Dilma autoriza inflação cheia de 7,7% para aumento do preço de remédios.

 
(G1) Os remédios poderão ficar mais caros a partir desta terça-feira (31) em todo o país. A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED) fixou em até 7,7% o ajuste máximo permitido este ano aos fabricantes na definição do preço dos medicamentos. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" desta terça-feira. A regulação é válida para um universo de mais de 9.000 medicamentos e os ajustes são autorizados em três níveis, conforme o perfil de concorrência dos produtos.

O nível 1, que tem o maior percentual de reajuste, inclui remédios como omeprazol (gastrite e úlcera); amoxicilina (antibiótico para infecções urinárias e respiratórias). No nível 2, cujo percentual é de 6,35%, estão, por exemplo, lidocaína (anestésico local) e nistatina (antifúngico). No nível 3, que tem o menor índice de aumento, 5%, ficarão mais caros medicamentos como ritalina (tratamento do déficit de atenção e hiperatividade) e stelara (psoríase).

A autorização para reajuste leva em consideração três faixas de medicamento, com mais ou menos participações de genéricos. O reajuste segue a lógica de que nas categorias com mais genéricos a concorrência é maior e, portanto, o reajuste autorizado pode ser maior.

O ajuste de preços considera a inflação acumulada em 12 meses até fevereiro, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e que ficou em 7,7%. Em 2014, o reajuste máximo autorizado foi de 5,68%.

14 comentários

É Dilma dando mais munição para os manifestantes dia 12 com mais esse aumento de remedios, pois além da quebradeira geral que o PT está causando de modo geral, deveria ser hora de se abaixarem os preços de tanto que subiram, mas, fazendo o tal "AJUSTE FICAL, CONTROLE DA INFLAÇÃO" que quer dizer mesmo é "ARROCHO DE SALARIOS E O POVO PAGAR A CONTA DAS ROUBALHEIRAS DO PT", então chumbo na traseira dos outros não doi!
Dia 12, povão, nas ruas, com muitos cartazes!

Reply

Falando em remédios aqui um muito bom seria a guilhotina para políticos vagabundos. KKKKKK. O Lula tem vários ¨exércitos¨ onde o mais conhecido é o MST. Agora reapareceu uma ¨tropa¨ (que também faz bastante barulho e enche o saco) que são os gays, viados, sapatões e outras aberrações e o alvo deles é o Presidente da Câmara Eduardo Cunha só porque ele faz oposição ao governo. Claro, como esses lixos não tem o que falar ou reclamar de fato acusam Eduardo Cunha de ¨homofobia¨ (medo de boiolas na prática) entre outras viadagens. Claro, colabora com os ¨protestos¨ o medo das bichas em perder o status de normais grandes coisas suprassumo (e não as anomalias que são) adquiridos nos últimos governos esquerdistas/comunistas.

Reply

Ela quer que os doentes e os velhinhos do país paguem a conta da roubalheira.

Reply

CORONEL

Nada mais salva esse governo escroto.Já se vê uma cerca divisória, de uma lado a população , do outro lado o governo e seus acólitos.

# FORA DILMA!!!!

Reply

Agora uma notícia tão boa quanto o julgamento do Petrolão nos EUA. O secretário da Marinha Americana Ray Mabus e a embaixadora dos EUA no Paraguai Leslie Ann Basset se reuniram com o Ministro da Defesa paraguaio Bernardino Estigarribia para tratar da instalação de uma base militar americana no país vizinho para se contrapor à base chinesa sendo instalada na Argentina e, pasmem, para vigiar de perto o bolivarianismo na AS. Resumo da ópera: serão Ticonderogas nos mares sul americanos e B 52s com Tomahawks voando por aqui!! Embora meio tarde, Obama esta ganhando meu respeito porque a história da abertura lá em Cuba também tem segundas intenções para sumirem com os Castros de uma vez por todas.

Reply

Deixa eu ver se entendi... quer dizer que para esse desgoverno quanto maior a concorrência maior o motivo para AUMENTAR os preços????

Seria cômico não fosse trágico!

Reply

dia 12/4 TODOS na rua com suas famílias, amigos e vizinhos.


FORA DILMA!
FORA PT!


Chris/SP

Reply

quer diversão ? assista ao vídeo no youtube do deputado federal bruno araujo, lendo pedido de impeachment !

Reply

CEL,

Quem tem R$ 150.000,00 em espécie guardados em casa (e não adianta vocês reclamarem disse ela aos repórteres na entrevista)só para algumas despesinhas da filha ou para comprar algum Melhoral infantil ou mesmo uma embalagem de Atroveram para cólica menstrual, o que são 7,7% de aumento nos remédios para os aposentados idosos e decadentes e espoliados até em sua dignidade? Que porra de país é esse Coronel? Dilma, vá tomar no ...

Índio Tonto/SP

Reply

Anônimo 12:00

Você se esqueceu de colocar o link!!!



Chris/SP

Reply

CEL,

O comentarista TERMINATOR tem razão, os comunistas bolivarianos vão ver o que é os americanos cagarem dentro de seus próprios quintais. América Latrina não passa de bosta com seus tiranetes de merda. Viva a liberdade e o capitalismo que impulsiona a humanidade. Na constituição do Tio SAN não existe a palavra "democracia" mas a mesma está na boca de todos os tiranetes do mundo e no nome de um monte de republiquetas de merda. Deve ser por isso que os EUA estão 100 anos atrás do demais povos. Que bosta mais um vez. Voei!

Índio Tonto/SP

Reply

O que é 7,7% para Dilma que usa como toda a cambada o Sírio Libanês, onde os custos ficam por nossa conta até o fim de suas vidas e nós temos o SUS , segundo o ladrão mor, Lula beira a perfeição.
Que cortem as benesses de 2 carros, seguranças e assessores que os presidentes tem como "direito, depois de colocarem o pijama. Está na hora de cortar na carne, ninguém pediu para serem presidentes.
Uma pensão depois de quatro anos ou oito é mais que generosidade.

Reply

É A BANDIDA mais vil!

GABRIEL-DF

Reply

Esse aumento é absurdo. Imagine um aposentado, exatamente na fase da vida onde a renda, submetido a esses aumentos. É triste saber que além do lucro dos laboratórios, o governo taxa REMÉDIOS com cerca de 50% de impostos. Impostos que nós sabemos para onde vão; para "inchar" essa maquina totalmente aparelhada pelo governo federal. Isso é politica social? A classe média (que é quem paga impostos) está sufocada. EStá muito dificil acreditar no futuro desse país; o Brasil é muito rico, está aguentando tanta roubalheira, mas tem um limite!
Dia 12/4 na rua! Não podemos deixar o Brasil virar Somália ou Afeganistão!

Reply