CUT cancela ato por ordem de Dilma. É o medo do "15 do Impeachment".

(O Globo) O governo pediu à Central Única dos Trabalhadores (CUT) para que cancele a manifestação da próxima sexta-feira. O ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), a pedido da presidente Dilma Rousseff, se reuniu com dirigentes da CUT na segunda-feira e conversou por telefone pedindo "reiteradas vezes" a suspensão, para evitar que ela sirva de base para levar mais manifestantes contra o governo às ruas no dia 15.

A assessoria de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência entrou em contato para negar que o ministro Rossetto tenha tratado deste tema ou feito o pedido a dirigentes da central sindical. A informação, no entanto, foi revelada por um ministro próximo à presidente. — Será muito ruim se os protestos da CUT levarem 500 pessoas para as ruas e as manifestações do dia 15 levarem milhares. Para efeito de comparação, será esmagador — disse um integrante do governo ao GLOBO. 

Embora a operação do governo pelo cancelamento do evento da CUT não tenha prosperado, a central decidiu a reordenar o ato, deixando clara a defesa da presidente Dilma e da Petrobras. Em entrevista divulgada na noite de segunda-feira pela “Rede Brasil Atual”, ligada a movimentos sindicais, o ex-presidente Lula afirmou torcer para que “compareça muita gente” no protesto, apesar de dizer que não irá participar. 

Quanto aos protestos contra o governo e a presidente Dilma, o Planalto avalia que se concentrarão em São Paulo e na zona sul do Rio. Monitoramento realizado nas últimas semanas aponta que no Nordeste o movimento será fraco e, em alguns lugares, até inexistente. Há temor, no entanto, com o acirramento dos ânimos possa levar a pancadaria e quebra-quebra, como ocorreu na onda de protestos de junho de 2013. A expectativa do governo é que as manifestações do dia 15 não sejam reforçadas por setores da esquerda, como aconteceu nos atos de dois anos atrás, o que tira volume e poderia levar à redução da capilaridade do movimento. Na visão de auxiliares da presidente, partidos como PSol e PSTU, que dão consistência a protestos, estarão fora. 

Apesar de tratar como uma incógnita o número de pessoas que irão às ruas, integrantes do governo estão monitorando as redes sociais desde que os convites para as manifestações começaram a pipocar na internet.Foram mapeados quatro movimentos por trás dos protestos: Vem para a rua, Revoltados Online, Endireita Brasil e Brasil Livre. Paralelamente ao acompanhamento dos líderes do movimento, o PT vem fazendo um trabalho de desconstrução destas pessoas e destes grupos, usando informações de seus perfis nas redes sociais para desqualificá-los politicamente.

Dilma determinou uma força tarefa de ministros para acompanhar os atos de sexta e de domingo. Os integrantes da articulação política deverão ficar em Brasília. A orientação do Planalto é que nenhum ministro participe das manifestações das centrais sindicais para não estimular provocações.

MINISTRO DIZ NÃO ESTAR PREOCUPADO COM PROTESTOS

No início da noite, Miguel Rossetto disse não estar preocupado com as manifestações. O ministro, que é o responsável por fazer a ponte entre o governo e os movimentos sociais, afirmou que é preciso separar os protestos benéficos daqueles que fazem mal para a democracia brasileira: - Nós temos de separar o que são manifestações que afirmam a democracia brasileira daquelas manifestações que prestam um desserviço à democracia brasileira. O que o país precisa é cada vez mais democracia, de mais participação - defendeu. 

Sobre as manifestações, previstas para domingo, que vão pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, Rossetto disse que elas não fazem nenhum sentido e que desrespeitam o processo eleitoral: - Essa é uma pauta antidemocrática, desrespeita a democracia brasileira, desrespeita o processo eleitoral.

44 comentários

A corja está se borrando de medo. Pensaram que iriam transformar o Brasil numa Venezuela.

QUEBRARAM A CARA.

Reply

Coronel,
parece que a canalha começou a respeitar os oposicionistas. Deixamos de ter medo do PT. Vamos mostrar para a oposição como ela deve se comportar. Oposição propositiva nunca mais. 15 de março é somente o início do terror para essa gangue.

Reply

Extra! Extra!

Dilma entrega o cargo!!!

http://folhasocial.com.br/wp-content/uploads/2015/03/dilma_entregando-folhasocial.jpg

Reply

Falou PT... Fala a verdade Coronel, que acredita nessa palhaçada? O PT esperando o dia 15 acontecer???
Isso me parece campana pra tomar pé do tamanho do dia quinze, contabilizar os estragos causados por militontos infiltrados, e ajudar a dispersar o movimento. Vamos ver. Sem baixar a guarda... Os caras não são idiotas!

Reply

O sindicalismo está morto no Brasil.
Deixou de seus princípios e, passou a ser capacho do PT terrorista, logo tornou-se um braço terrorista do PT.

Hoje a CUT veste-se de vermelho com a bandeira com foice e martelo.
Botou fora o macacão dos trabalhadores e, usa roupa da corrupção petista.
São uma quadrilha de vigaristas.

Reply

RECOLHERAM os CÃES para o CANIL?

Reply

o PT vem fazendo um trabalho de desconstrução destas pessoas e destes grupos, usando informações de seus perfis nas redes sociais para desqualificá-los politicamente.
Eis aí a "demo"cracia petralha...

Reply

Quero só ver dia 15: o povo protestar em casa é uma coisa..na rua brasileiro só sai para o carnaval. Ainda pago para ver alguns gatos pingados e black blocks arrumando confusão.

Reply

Esse bando ai da foto não tem vergonha de mostrar a cara e carregar bandeira com o nome Dilm, essa criminosa que roubou o Brasil junto com Lula desde 2004, perdeu mais de 1 bilhão de dolares na maracutaia que fez para "comprar" Pasadena, agora tira os direitos dos trabalhadores, afunda a faca na cobrança do Imposto de Renda, só faz merda no governo, e esse bando aparece para defender essa vagabunda terrorista? Que coisa mais estranha, deve ter mais coisa pobre por trás disso!

O impeachment de Collor aconteceu por que ele comprou um Fiat Elba de poucos mil reais, com dinheiro da conta de PC Farias. A compra de Pasadena que a Dilma fez deu um prejuízo de mais de US$ 1 bilhão à Petrobras” e ela continua no cargo? MMuuuiiiiiittto estranho, tudo isso.


Assim como Collor, Dilma TEM QUE SAIR DO GOVERNO COM UM IMPEACHMENT IMEDIATO.

Reply

Os Pilantras começaram a ter medo dos Brasileiros que tocam o Brasil, chega de bandidos no poder.

Reply

Dizer que o IMPEACHMENT da Dilma não tem sentido, é de um cinismo enojaste e mostra a irresponsabilidade dessa quadrilha no poder!

Quem ajudou o Lula a ROUBAR na Petrobrás desde 2004, merece o que se não o impeachment. Só mesmo um FDP petista para dizer que o impeachment não tem sentido.

Reply

Eis a CUT, sempre de 4 para este governo. Mas a Dilma te cu, por isso ta com medo. Por isso, ei Dilma vai tomar no cu. Nos estamos de saco cheio de você. Mentirosa, trapaceira, estelinataria, vigarista. IMPEACHMENT JÁ.

Reply

Coronel,

"Nunca subestime o inimigo"

Estão com medo, sim. Mas não largarão o osso assim fácil.

Medirão o tamanho de nossa manifestação.
Estamos lidando com uma facção criminosa. Que ninguém esqueça disso.

Não acham interessante o MST agir com tanta frequência nos últimos dias? Não se enganem. Não é mera coincidência. Estão seguindo a ordem do Verme-Mor para nos intimidar. E não estão conseguindo. Acredito que desta vez o gigante realmente acordou.

Vamos sim para as ruas, corajosos e firmes.
SOMOS MILHÕES.

É hora de nos libertar do jugo dos maus. O Brasil é nosso! Dos honestos e dignos, trabalhadores e corretos.

Que Deus nos ajude.

Flor Lilás

Reply

Um governo dito trabalhista que primeiro chama a classe trabalhadora para pagar a conta da roubalheira. Um partido que se autointitulava dos trabalhadores que corta conquistas da classe. Um partido que fica ao lado dos banqueiros e empresários e joga a cona para os trabalhadores pagarem. Um partido dos trabalhadores que tributa o trabalho e renda dos trabalhadors e isenta o capital e as grandes fortunas. Um partido dos trabalhadores que manda a maior central sindical (CUT) se calar frente a toda maldade contra o trabalhAdor. A CUT nunca foi tão pelega. Estendo essa critica à UNE, OAB, ABI que nunca foram tão omissa.

Reply

Quando um prefeito de uma cidadezinha qualquer tem o mandato cassado pela câmara municipal seria também golpe, terceiro turno?

Reply

Coronel,

decerto Rosseto acha que uma boa pauta democrática é a mulherada (???) do MST sair por aí quebrando tudo. Ou os pelegos do PT chutando cidadãos pela calçada. Talvez black blocks a serviço da petralhada quebrando bancos e patrimônio público. Ou quem sabe PCC incendiando ônibus.
Afinal, elles sempre preferem os amigos do peito por perto, não é?

FORA MALDITOS!

O panelaço de domingo e a vaia de hoje para Dilmaldita foi só o começo.

Hoje a Band abriu o jornal com a chamada da vaia. Ambas, Band e JN mostraram a mesma cena: Dilma dando volta imediata para fugir do povo da exposição. Sim! Pessoas comuns! Ve-la abatida falando para 150 gasto pingados não tem preço. Estão à míngua.
O PT acabou. Morreu. Suicidou-se. Afogou-se na lama da corrupção e da perversidade comunista bolivariana.

E enquanto isso Obama dando um jeitinho em Cuba e na Venezuela.
Quanta reviravolta. Muito bom para nós. Finalmente o alerta vermelho foi dado pelos USA.

Que Deus nos ajude!

Flor Lilás

Reply

O goveno vai se surpreender com a frequencia do povo. O monitoramento que ele faz esta' furado. Ate' aqui, no Nordeste, ja' sabemos que nao tera' a mesma força que no sul e sudeste, bem como Centro Oeste, mas teremos força sim. E vamos nos lembrar que este e' o primeiro movimento. Outras manifestaçoes ocorrerao, mais forte e pujante. Creio nisso. O governo aposta no receio do povo honesto. Nao havera' receio e mostraremos nossa força. Vai ser lindo o Brasil neste domingo. Brasilidade verdadeira. Povo nas ruas em defesa da democracia, da transparencia e da honestidade.

Reply

ouvi dizer q dia 13 vao rolar outras linguas como frances,espanhol no movimento petista.........

Reply

Os professores vão estar no masp, oficialmente por outro motivo, mas a imprensa vai contabilizar como apoio a Gilma.

http://www.apeoesp.org.br/

Reply

Esse pelego chamado Rossetto deveria explicar como conseguiu ficar 8 anos como "presidente" da Petrobras Biocombustível. Nestes anos, a PBIO só conseguiu conquistar prejuízos monstruosos. Não entende nada de etanol, biodiesel, política, etc. Vai pra Cuba pelego.

Reply

protestar contra o pt agora é anti-democratico e golpista. Agora o MST destruir tudo é legal?!?!?

Minha tia "trabalha" como apadrinhada na prefeitura de santo andre, e já avisaram que sexta-feira todos os apadrinhados serão obrigados a irem ao protesto vestidos de vermelho. Essa é a militancia paga do pt.

Reply

Coronel,

esse comentário aqui tem um cheiro de PETRALHA ENRUSTIDO:
10 de março de 2015 22:35


CAI FORA PETRALHA!

Não venha aqui plantar medo e desanimar as pessoas que leem o Coturno. FORA imbecil pago pela petralhada!

Acha que o panelaço foi "pago" pela oposição? Imbecil! Tolo! Analfabeto emocional e intelectual!

Estamos fartos dessa corja de ladrões que tomaram o poder, roubaram nosso dinheiro e querem nos transformar numa Venezuela violenta e ditatorial, sem comida, sem liberdade, com tiros de execução sumaria na cabeça! Digital para poder ir ao super-mercado! Estão marcando a população como gado. Controle absoluto sobre os venezuelanos!

FORA CANALHA PETRALHA! Todos vocês!
SOMOS MILHÕES!

As vaias contra Dilma ontem foram apenas o começo.
Onde ela for será VAIADA! EXECRADA! Só receberá elogios se a platéia for paga!
Ela e todos vocês. Vide Guido Mantega no hospital!

Rio-me dos gatos pingados naquele anfiteatro ontem! Por que não conseguiram colocar 850 pessoas lá dentro?
Não deu para comprar "terno" para vestir a pelegada? Roupa de qualidade é mais caro de pagar do que camiseta vermelha, mortadela e tubaína, não é?

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

a permanência do Rosseto na Petrobrás explica a situação dela. 0nde os petralhas metem a mão dá em m. A pres. Dilma deveria renunciar, já que sua campanha foi financiada com dinheiro de quem? E renuncie, antes que o país vai pro burraco. E não se esqueça - leve o Lula junto.

Reply

Bom, trabalho de desconstrução de pessoas ou grupos é especialidade do desgoverno haja vista a desqualificação de Marina Silva e Aécio Neves. Eles são os heróis, outros bandidos.
O fato de PSol e PSTU ficarem fora dos protestos só indica que eles são coniventes com o desgoverno. Aliado de bandido ... ....

Reply

Quem tem CUT tem medo.

Reply

COMUNISTAS SOBREVIVEM APENAS DE CHANTAGENS!
Só falcatruas, sucateamento da indústria nacional em favor de produtos importados da China, desvios de dinheiro para ditaduras comunistas sanguinárias, como porto e aeroportos e vias em Cuba e na África, recursos do BNDES para financiar projetos noutros países na A do Sul e Central etc., só malandragem e vigarices contra o povo.
Em que estado estão as rodovias, a saúde, a educação e os predios as escolas: caindo aos pedaços!
Onde entra a bandeira vermelha do comunista do martelo da destruição; da foice da morte e da estrela de 5 pontas que é o PENTAGRAMA SATÂNICO estão garantidos atraso, miseria, violência sem fim e morte!
O povo está com raiva, com razão pois a ladroeira passou dos limites, por isso Dilma e o PT estão acuados!

Reply

Certíssimo!

Reply

"...é a lama, é a lama...é o medo, é o medo..."

Reply

Antidemocrático é o PT porque sabe que não venceu as eleições e não quer largar o osso.

Reply

A Petralhada está com o CUT na mão!

Dia 15.03 vai entrar para a História!! Vão se surpreender quem achar que milhões de brasileiros não irão protestar no domingo.

Eu estarei lá como todos os outros protestos!

Sampa dará exemplo!! Verde amarelo azul nas nossas vestes! E o grito uníssono de FORA PT!! FORA DILMA!!

Impeachment desta corja de corruptos!!

Reply

Isso ai na e so a Cut de unifome,duvido ai tem pessoas que recebem para vestir essa blusinha e caregar bandeira.

Reply

Ainda bem que se recolheram à sua insignificância. A passeata deles ia servir de combustível para a do dia 15/03. Matilha, recolher! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

a cut central unica dos trabalhadores esta tão preocupada com a perda dos direitos dos trabalhadores que esta fazendo passeata contra o povo trabalhador.. veja a que ponto nossa instituiçoes chegaram nos pagamos as mordomias deles e eles ficam contra nos .. por isso o povo naum tem que ter medo e ir as ruas sim dia 15 pois em paises serios o povo luta vai a rua e não tem medo ate de dar sua vida pra defender seus direitos só quero ver se o povo vai ficar de bla bla bla no internet e na hora do vamos ver prefirer ver futebol eliana enchendo a cara de cerveja domingo depois reclama dos baixos salarios e dos pessimos serviço publico chorando em porta de hospital publico por falta de vaga

Reply

PTistas só abrem a boca pra falar asneiras!Então vcs não estão preocupados com a manifestação?Que bom,folgo em saber.Rosseto falando ou deixando de falar pouco interessa!Aliás vocês estão se borrando todo!O Brasil nunca mais vai ver uma manifestação igual a essa!Fora PT!Fora PT!Fora PT!

Reply


Quem tem CUT tem medo, né não?

Reply

Só não "esquecer" de combinar c/ o SMT tudo bem, porque aí a coisa vai feder e a cobra vai fumar!

Reply

Cretina. Ta se bordando toda.

Reply
Hermeval Carlos Zanoni mod

Como? Não está preocupado com os protestos? Pq jogaram a polícia em cima dos caminhoneiros? A preocupação é de conveniência?

Reply

O povo vai pra rua como o gado que entra no curral. A demicracia está sendo ameaçada por paneleiros burgueses. Vocês não irão conseguir nada com isso. Coxinhas, fiquem em csa! A Presidenta Dilma vai governar até o fim de seu mandato e será sucedida pelo Presidente Lula.

Reply

Voces estao com raiva do petrolao,deixa abrir a caixa de pandora do bnds ai sim o bicho vai pegar,o povo brasileiro acordando cedo pra trabalhar e o governo mantendo país comunista.

Reply

Esse governo vermelhudo Ptralhista conseguiu dividir a nação !!! Bolsa Miséria,Bolsa Presidiário, Bolsa Estrangeiro (refugiados só homens, fortes e aptos a formar um exército). A Besta Desdedada enriqueceu, Dr. Hélio Bicudo declarou que antes de eleito ele era pobre e ficou recuperando-se da derrota eleitoral em sua casa....hoje Bilionário....traiu todos os que confiavam que fosse uma pessoa do bem.....MALIGNO...Comunga com os mais baixos espíritos das profundezas da escuridão. Roubar ao próximo é condenável...uma nação inteira ? Bilhões de anos na região umbralina lhe serão pouco !!!!
Pasadena e a mulher era do Conselho Diretor da Petrobras....nenhuma responsabilidade ? Abram os cartões corporativos dessa gente e veremos a vida luxuosa que esses bandidos levam às nossas custas. Só o exército poderia nos ajudar a mudar esse triste cenário....seriam muito bem vindos !!!! Que democracia é essa que só pensa em privilégios para os Srs.Políticos ? Ditadura não se via tantos bandidos impunes pelas ruas...havia Ordem e Progresso. Quem vai nos salvar dessa corja de ignorantes? Só a farda verde !!!

Reply

Temos que falar menos e fazer mais,se nao sairmos pras ruas no dia 15 estaremos dando o atestado para o PT que tudo esta bom,temos que mostrar que a hora desses ladroes ja chego ao fim a muito tempo!vamos pra rua no dia 15 sem medo!

Reply
marciogibi73@gmail.com mod

Sempre tem idiotas pedindo a "volta dos militares",isso é Palhaçada!!Tanto faz esquerda ou direita,nenhuma forma de governo é honesta!!Mas ditadura,militarismo,Nunca Mais!!

Reply

É, finalmente, os protestos aconteceram em diversos estados e surpreendeu todo o país. Claro que dessa vez o sistema não pode fazer nada, via black blocks ou skeen heads, que são paus mandados,como o que fizeram em 2013.
Se eu fosse Dilma renunciaria ao mandato, pois ela não terá outra saída, ainda mais com o escândalo do petrolão, que virou um fantasma que persegue o PT, mostrando a corrupção que o PT e aliados cometeram.
É seu fim, Dilma, saia enquanto é tempo ou será pior. Pense na sua saúde, no tempo de vida que ainda lhe resta e deixe de ser arrogante, reconhecendo que o melhor caminho é a renúncia.Vá curtir a vida que lhe resta. É mesmo seu fim e o do PT, uma vez que até hoje em nenhum país a corrupção chegou aos patamares do que chegou no Brasil - 88 bilhões.
Quanto aos caras-de-pau do sistema, que insistem em acusarem os protestantes de serem contra a democracia, pois trata-se de golpismo, todos sabemos que não é nada disso, pois só queremos um Brasil melhor para todos os brasileiros seja lá de que região ou classe social for.
Golpismo foi o que o PT fez até hoje. Agora não consegue mais enganar a ninguém: jogou o país no fundo do poço e ainda quer que o povo concorde com a ditadura da corrupção institucionalizada.
Fora, PT e comparsas!

Reply