Aécio: ajuste só penaliza povo mais pobre.

Falta convicção de que as medidas de ajuste fiscal propostas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para corrigir erros cometidos pelo governo Dilma Rousseff serão de fato garantidas pelo Palácio Planalto e pela bancada do PT. A afirmativa foi feita, nesta terça-feira (31/03), pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves, durante debate com o ministro da Fazenda na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

“Não fica claro para nós brasileiros, especialmente para nós da oposição, se as convicções do ministro Levy são realmente as convicções do governo federal. Não são certamente de parte expressiva da base de sustentação do governo, que não cansa de se manifestar contrariamente a várias dessas medidas”, afirmou Aécio Neves.

O presidente do PSDB disse que o partido está analisando cada uma das propostas apresentadas e considerou que as medidas anunciadas até agora são extremamente rudimentares porque se sustentam apenas sobre dois pilares que prejudicam diretamente a população: o aumento de impostos e a supressão de direitos trabalhistas.

“Esse conjunto inicial de medidas que chega para avaliação do Congresso Nacional, para usar uma expressão cara à senhora presidente da República, é extremamente rudimentar, porque ele se sustenta em dois pilares basicamente: um deles aumento da carga tributária, no aumento de impostos, e na supressão de direitos trabalhistas”, disse o senador. Aécio Neves acrescentou que a conta está sendo paga apenas pela população. “A conta que está sendo paga pela sociedade brasileira. Certamente pelos que menos têm”, questionou.

O presidente tucano responsabilizou diretamente o governo Dilma Rousseff pelos erros ocorridos na condução da política econômica e pelo descontrole dos gastos públicos que levaram o Brasil para a atual crise. Aécio Neves voltou a afirmar que a retomada da confiança por parte da sociedade depende da presidente da República assumir a sua responsabilidade pela má condução do país.

“É preciso que o governo compreenda que tem de dizer à sociedade porque chegamos a este ponto. Por que a necessidade de ajustes tão duros que vão penalizar de muito expressiva a parcela mais sofrida da população brasileira. E não ouvimos, ministro, este mea culpa. A compreensão de que os desatinos da condução da política econômica por parte da presidente Dilma Rousseff foram a razão essencial, a razão fundamental para que chegássemos onde chegamos”, disse Aécio Neves.

No debate o senador pediu ao ministro da Fazenda a definição do prazo que o governo trabalha para reestabelecer o controle sobre a inflação dentro do regime de metas e pediu explicações sobre os cortes de investimentos na educação e na saúde.

Aécio Neves voltou a defender a necessidade de redução dos atuais 39 ministérios e a adoção de medidas que possam dar qualidade na gestão dos serviços públicos. “É algo acintoso em um país das dificuldades do Brasil, com as dificuldades de caixa que tem o Brasil, ter hoje um conjunto de 39 ministérios”, afirmou.

8 comentários

o pt turco no fim acabou matando o coitado lá.... no uol vermelhinho eles croparam a bandeira da foto

Reply

Aécio sabe o que é o Foro de São Paulo?
Que leia:

“CRISE SE AGRAVA E BRASIL JÁ COMEÇA A VIVER O CONFRONTO FINAL CONTRA O GOLPISMO COMUNISTA DO PT E SEUS SEQUAZES”


O deputado Onix Lorenzoni, do DEM, acaba de postar um vídeo que resume tudo sobre o Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, num congresso na capital paulista.

https://www.youtube.com/watch?v=eBiqqcPPSSw


Tenho postado diversos artigos e matérias aqui no blog sobre o Foro de São Paulo embora a grande mídia continue escondendo, escamoteando esta informação do grande público brasileiro. Poucos tocam nesse assunto, que foi transformado em tabu por conta da patrulha ideológica a serviço do próprio Foro de São Paulo que opera dentro das redações da grande mídia. Tanto é que as exceções são dignas de nota, como a citação do Foro pelo embaixador Luiz Felipe Lampreia, nesse programa da Globo News apresentado pelo jornalista William Waak, que é uma exceção de qualidade dentro da grande imprensa, sobretudo da televisão.

A solução para por fim à tragédia que castiga o povo brasileiro depende apenas uma providência: a cassação do registro do PT, varrendo-o para sempre do cenário político brasileiro e com ele o maldito Foro de São Paulo que faz a coordenação do projeto golpista do comunismo do século XXI, que a grande mídia nomeia de "bolivarianismo", eufemismo para esconder o planto totalitário comunista do esquerdismo latino-americano.

Vale apena ver este vídeo. E é o próprio e nefasto Lula que aparece neste vídeo deitando falação em defesa do Foro de São Paulo.

A solução para a crise em que foi mergulhado o Brasil não depende apenas o impeachment da Dilma. Depende fundamentalmente da proibição da existência de qualquer partido político de viés comunista revolucionário.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/03/crise-se-agrava-e-brasil-ja-comeca.html


Reply

o aécio tem que respeitar seus eleitores e todos os outros que, mesmo não votando nele, estão apavorados para onde está indo este país. a oposição não pode cair em planos bolivarianos. não existe essa de aprovar qualquer plano mirabolante de dilma e sua quadrilha para "salvar o brasil". a quadrilha já avacalhou o país e seu povo. agora, chegou a vez de levarem chumbo e se virarem com suas próprias armas para tirarem o país de onde o meteram. a cadeia os espera ! oposição: votem contra tudo e façam a cabeça da base governista comprada !

Reply

Mas não foram "os pobre" que votaram na dita cuja? Então!!! Estão sendo "recompensados"!!! É justo, é muito justo, é justíssimo!!!!!!

Reply

Coronel,
espero que o PSDB seja oposição. Esse negócio de oposição responsável não cola mais. Caso volte a caminhar esta estrada é porque está cooptado. O PT e os partidos de aluguel que assumam o ônus do das medidas amargas que a Rainha Louca disse que o Aécio, caso ganhasse a eleição, tomaria.

Reply

Vote contra isso Senador!! Essa conta eh do PT e eles tem que pagar com o PMDB.

Reply

Quanto menos impostos e benefícios melhor para o trabalhador. Esses supostos benefícios só encarecem a mão de obra, reduzindo a empregabilidade e o próprio salário. Um empregado poderia ganhar muito mais se o empregador não tivesse que desembolsar quase 100% a mais sobre o salario nominal do assalariado. Falar que o pobre perde é demagogia.

Reply

Aécio, e os mais médicos, travestidos de espiões cubanos, nada?

"Ronaldo Caiado sobre Mais Médicos: o que espanta é o relativo silêncio da grande imprensa"

"A denúncia feita por Ronaldo Caiado nesse discurso recente é da maior gravidade. Não se trata, que fique claro, de acusações da oposição, mas de algo que veio à tona por meio de uma gravação com a confissão da própria pessoa do governo envolvida no esquema.

Falo da conivência do governo brasileiro com a ditadura cubana para importar “médicos”, incluindo espiões de Fidel Castro cuja missão é fiscalizar os verdadeiros médicos para que não “abusem” da liberdade existente aqui e inexistente em Cuba. Vejam a rápida fala do senador.

O conteúdo, por si só, já é explosivo, e poderia derrubar um governo em qualquer país minimamente sério. Mas o mais chocante nem é isso, pois qualquer um que conhece o PT não tem o direito de ficar surpreso com suas alianças nefastas com regimes assassinos. O mais espantoso é o relativo silêncio da grande imprensa."


http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/comunismo-2/ronaldo-caiado-sobre-mais-medicos-o-que-espanta-e-o-relativo-silencio-da-grande-imprensa/

Reply