Renan dá golpe com apoio da base alugada e acaba com a democracia no Senado.

Renan Calheiros (PMDB-AL) e Aécio Neves (PSDB-MG) "[bateram boca no Senado]":http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1585315-em-sessao-tensa-renan-e-aecio-batem-boca-no-senado.shtml
(Folha Poder) Em sessão tensa na noite desta quarta-feira (4), com direito a bate-boca e dedo em riste, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conseguiu aprovar manobra que garantiu a seus aliados os cargos de comando da Casa. Com ajuda do PT, Renan colocou em prática uma operação costurada para deixar de fora dos postos PSDB e PSB, que fizeram oposição a sua reeleição. 

Aliados do peemedebista reconhecem, nos bastidores, que o presidente da Casa quis medir forças com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que luta para se consolidar como líder da oposição na Casa. 

Apesar de ser tradição do Senado a divisão das vagas na Mesa Diretora de acordo com o tamanho das bancadas dos partidos, o grupo de Renan conseguiu aprovar indicações de partidos que apoiaram sua recondução do presidente do Senado. Sob fortes protestos da oposição, que acusou Renan de "tratorar" a escolha em favor de seus aliados e apequenar o Senado, as duas vice-presidências, quatro secretarias da Mesa Diretora e suas respectivas suplências serão ocupados pelo PT, PMDB, PP, PDT e PR. 

Com exceção do PDT, todas as siglas apoiaram a candidatura de Renan para presidir o Senado.
Com a manobra, o PSDB e o PSB, que teriam direito a dois cargos, foram excluídos da Mesa Diretora. O PDT conquistou a vaga porque indicou o senador Zezé Perrella (MG) para a terceira secretaria, que é aliado de Renan –nenhum outro pedetista foi aceito pelo grupo do presidente do Senado. 

Por ser a terceira maior bancada, o PSDB teria direito a indicar o primeiro-secretário, que comanda a espécie de "prefeitura do Senado, mas abriu mão de entrar na disputa depois que os aliados de Renan indicaram o senador Vicentinho Alves (PR-TO) para o cargo. 

A articulação do peemedebista provocou um forte bate-boca com Aécio. Após as negativas de Renan aos apelos dos oposicionistas para reavaliar a situação, no microfone, Aécio cobrou o peemedebista. "Vossa excelência será o presidente dos ilustres senadores que o apoiaram, mas Vossa Excelência perde a legitimidade de ser presidente da oposição. Vossa Excelência apequena essa Presidência", disparou o tucano. O tucano retrucou e indiretamente lembrou que o colega foi alvo das manifestações de rua de junho de 2013. "Perdi de cabeça erguida. Olho nos olhos do cidadão, eu falo com a população brasileira. Vossa excelência perdeu a dignidade desse cargo", soltou. 

Na sessão, Aécio teve o apoio dos líderes da oposição e do PSB, que fizeram acusações a Renan. "Isso é cretinismo parlamentar. O PSB foi o partido que ousou apresentar o nome daquele que concorreria com o senador Renan", atacou Lídice da Mata (PSB-BA). 

A escolha dos membros da Mesa ocorreu em reunião realizada na casa de Renan. Além do presidente do Senado, participaram da articulação os senadores Humberto Costa (PT-PE), Jorge Viana (PT-AC), Eunício Oliveira (PMDB-CE), José Pimentel (PT-CE), Romero Jucá (PMDB-RR) e Fernando Collor de Mello (PTB-AL). A chapa escolhida pelo grupo pró-Renan foi aprovada pela maioria do plenário do Senado. Sem reagir aos ataques, o peemedebista negou que tenha articulado a indicação de seus aliados para a Mesa Diretora. "Quem escreve a chapa não é o presidente, são os líderes", justificou. 

34 comentários

Calheiros logo cairá e ele quer garantir que esses safados não o coloquem na cassação como muita rapidez, pois se ficar sem foro privilegiado caí no colo espinhoso do juiz Moro e lá é cadeia fechada. Mais o pé na bunda vem rápido como raio. Farquardi

Reply

O que esperar de um canalha como esse?

Reply

Além de um ser carioca e o outro nordestino, um muito esperto atende todo mundo e faz política o outro, como os velhos senhores de engenho tomou a casa para si e fuzila (no bom sentido) todos os seus adversários. Quero ver o que ele vai fazer se for atingido pela Lava Jato e ser pressionado pelo povo brasileiro a largar o osso. A oposição tem que ter calma sem baixar a cabeça e na hora H acabar com este cidadão.

Reply

Esse peruquento está com a corda no pescoço com a operação Lava Jato e quer cantar de galo????

Logo, logo a empáfia dele termina quando for cassado, ou irá renunciar. A história de 2007 se repetirá. É esperar para ver!


Chris/SP



Reply

Coronel,

que será de nós com esse sórdido presidente do senado?

Que eu saiba o nome de Renan foi citado no Petrolão, não foi? Sairá ele de camburão dando umas voltinhas por aí???

Que Deus nos ajude!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

off - Cerveró, coitadinho, ficou com a pressão alta...

Alguém se preocupa com a pressão dos funcionários das montadoras que serão despedidos?

Com os tumores de mama sem diagnóstico porque Dna Dilma suspendeu exames preventivos?

Alguém dá bola para a crise aguda de stress dos estudantes que não conseguiram o FIES?

Com os pacientes que não tem onde se internados porque Dna Dilma acabou com mais de 13 mil leitos do SUS?????????

Quem dessa CanalhaPetralha se importa com as pessoas que não conseguiram suas casas do programa MCMV e estão com insônia ou se suicidaram de desespero????

E a quantia de mortes recentes por balas perdidas? Algum desses malditos se importa? E a menininha que estava andando de mãos dadas com os pais e caiu morta porque a bala perdida caiu do céu na sua cabeça???!!! Alguém chorou por ela??

E os zumbis que andam por aí se matando e matando o povo de quem desejam tudo roubar para sustentar seu vício maldito???


Crápulas! Miseráveis! Sórdidos! Todos vocês CanalhasPetralhas e Associados. Ladrões. Inescrupulosos.

Seu dia chegará.

VÃO PAGAR POR TUDO ISSO!!!
NINGUÉM ESCAPA DA JUSTIÇA DIVINA!!

Flor Lilás

Reply

Aguardo o fim da água no Sudeste, a começar por SP, a roda econômica pára pra ver se o povo burro enfim acaba com essa pouco vergonha..Renan e Collar?? Brincadeira isso e de mal gosto

Reply

Reparem que todos, TODOS os senadores que se fecharam com Renan são do Norte Nordeste. Coincidência ou tem coisa ai.

Reply

muito boa a ideia de Bruno Araujo,surpreendeu.......o pior eh q a m.........maior vai acontecer no sudeste, com gde aumento na conta e risco de apagao.aqui dilma jah estah fora do baralho.

Reply

juro q li " LULLA diz ter ficado mais "humano", uma "pessoa melhoor", apos ter se curado de cancer .LI AGORA!!!!!!!

Reply

Como disse Augusto Nunes "não adianta dançar o minueto com quem só sabe dançar forró'.
Valeu Senador Aécio! Meus parabéns a todos os Senadores que estão aí, lutando para fazer do Brasil um país decente, não se deixem intimidar pela bancada do cangaço liderada por este cafajeste.

Reply

CORONEL

A bandidalha se recolheu às suas trincheiras para oferecer resistência.De nada adiantará se a população estiver mobilizada para respaldar uma ofensiva da oposição pelo resgate da moralidade, seja do executivo ou legislativo .O foco não devem ser os cargos , mas o respaldo popular. Quero ver onde vai parar o topete desse escroque.

Reply

É cel e sr. Aécio,

A saída é as ruas, fora isso, de agora em diante irão deitar e rolar. O rombo da petrobras a população inteira irão pagar.

Reply

Deputado larga áudio de Dilma na Câmara Federal!
Petistas ficam desesperados!
https://www.youtube.com/watch?v=DbOrtsBZIg8

Reply

Vergonhosa e antidemocrática a atitude de passa-moleque que a presidência do senado forjou no escurinho do cinema.

Reply

Essa alfaiataria do senado está com os dias contados. Vamos aguardar, lava jato está chegando.

Reply

Esse vagabundo esta lá para isso mesmo, para dar cobertura para a ¨cumpanherada¨. Como os eleitores do Renan são todos uns vagabundos imbecis não devem estar vendo como este traste trabalha contra o Brasil, devem estar todos assistindo a novela e o futebol e pegando suas bolsas-fracassados.

Reply

tive estômago e assisti ontem a vergonhosa sessão no senado federal. tudo a cargo do sem-vergonha renan canalheiros. felizmente, agora há no senado um senador para chamar de oposição SENADOR CAIADO. este, colocou na cara do renan toda a tramóia que elle estava armando e perguntava: "o que ocorreu agora, na cabeça do presidente do senado, que na outras eleições era de consciliação?" ele mesmo respondeu: "é a dilma que não mais se sustenta em mentiras e corrupção, a câmara dos deputados já não lhe dá mais apoio e o impeachment anda rondando o planalto e onde poderá haver um lugar para a proteção da dilma ? no senado, então não me preocupa os cargos na mesa, mao o que está por trás dessa manobra". o canalheiros ouviu calado, mesmo cortando a fala do caiado por diversas vezes. a baixa canalha aplaudiuao final da votação. até o PSB se retirou do plenário. a senadora lídice da mata que declarou amores à dilma, baixou o cacete no PT. o jogo sujo está lançado. muita grana vai rolar (nossa grana). não foi a 1ª vez que o canalheiros tirou sarro da derrota do aécio.

Reply

Esses é o canalha a serviço do governo!

Reply

CORONEL!

DÊ UMA LUZ POR FAVOR:

O QUE É NECESSÁRIO PARA TIRAR RENAN CALHEIROS DO SENADO?

Abaixo assinado?

Reply

Coronel,
oposição tem é de fazer obstrução e ser contra todas a medidas que a presidAnta dizia que não iria fazer. Esse negócio de oposição responsável é ridículo.

Reply

Isso é muito bom, pois esse Renan acabou de se suicidar politicamente. Ufa.

Reply

OFF

SERRA QUER CONVOCAR LEVY

Será pelas mãos de José Serra o primeiro requerimento de convocação de Joaquim Levy ao Congresso.

Serra quer que o ministro explique a política de concessão de empréstimos a taxas de juros baixas pelo BNDES diante do cenário de rigor fiscal.

Cobrou Serra:

- Não sou contra essa política, mas quero que o governo explique. Não existe um governo do Levy e outro da Dilma. O governo é um só.
Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

Queremos saber também dos empréstimos feitos sob sigilo por este desgoverno!


Chris/SP

Reply

Mais uma vez os pesos mortos da oposição levam na tarraqueta. Estão sempre perdendo pra quadrilha petralha e bandidos alugados. Quamta incompetência!!!!!

Reply

Nossa! Que grupinho seleto na casa do Renan... só salafrário! Era só a Polícia colocar um cadeado no portão que agilizaria o processo...
Renan Calheiros queimando o restinho do seu filme. Já Já renuncia novamente pela sua participação na Lava Jato!

Reply

a reação de Aécio comprova a sua honestidade, princípios e coragem. Ele a cada dia merece a admiração das pessoas de bem e do bem. Ter que olhar para a cara de pau do Renan, e respirar o mesmo ar é tarefa duríssima. Parabéns, Aécio, a esperança de um Brasil melhor e mais digno.














Reply

Espero ansioso a informação dos nomes dos parlamentares envolvidos no escândalo da Operação Lava-jato. As prisões e as delações premiadas vão acontecer. Muita coisa vai mudar, não tenham dúvida.

Reply

REUNIÃO SÓ DE CAFAJESTES . SALVEM ESTE PAIS POR AMOR DE DEUS.

Reply


Vejam o que é o Brasil...Esse cidadão já foi cassado por corrupção e agora voltou mandando e desmandando e cheio de marra...Os ratos tomaram conta do navio...

Reply

Para a reunião na casa de Renan não teriam de ter chamado o camburão?Reunião da quadrilha!Renan que se cuide,LAVA JATO vem aí!Foi bom o que Aécio disse pra ele,realmente ele desmoraliza aquela casa!Ele representa o que tem de mais podre na política brasileira,é mais sujo que pau de galinheiro!

Reply

O quê, Coronel? Lídice da Mata sentando pau no PT nacional? Só pode ser piada e muita cara de pau desta política canalha e cínica. O PSB, que aqui na Bahia presidido por ela, é unha e carne com o PT baiano e com o atual governador do Estado (que é do PT). A única vez que se separaram foi durante as eleições. Depois que as eleições passaram as juras de amor de um para o outro voltaram. E as provas estão aqui em http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/01/23/na-bahia-psb-volta-integrar-governo-pt/, http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1655391-psb-formaliza-apoio-ao-governo-rui-costa-pt-na-bahia, http://www.bahianoticias.com.br/noticia/164338-rui-costa-se-reune-com-psb-para-discutir-espaco-do-partido-no-governo-diz-coluna.html. Ela deveria era ter sido coerente com o PSB baiano e se aliado aos senadores do PT e do PMDB (do B) nacionais. Seria muito mais verdadeira do que sentando o pau no PT e no PMDB (do B) nacionais enquanto que aqui na Bahia o PSB baiano é unha e carne com o PT baiano

Reply

O calhorda não perde por esperar!
A lista de políticos salafrários vai ter que ser divulgada, mais dia menos dia e garanto que no topo dessa lista está o Renan Cabeleira e seu bando.

Reply

Aécio Neves chega ao senado e sua trajetória é interrompida inúmeras vezes pelos visitantes querendo abraça-lo ou tirar selfies,já o outro o Renan cabeleira faz sua entrada por acesso particular ou rodeado de seguranças,preciso dizer mais?

Reply

Retaliação contra quem não votou nele? Gente decente não se mistura com bandido e que faça bom proveito do tempo que lhe resta, seu safado. Tá pensando o que? Que os Senadores da Oposição se venderiam por um lugar nessa mesa imunda?

Reply