Petista exibe Serra como cabo eleitoral.

( Folha Poder) Contando com a definição da disputa pela Presidência da Câmara em segundo turno, o candidato do PT, Arlindo Chinaglia (SP), tenta atrair os votos da oposição para garantir a sua vitória sobre o seu principal adversário, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Em discurso em um jantar realizado pelo partido na noite de sábado (31), em Brasília, Chinaglia citou conversa que teve com o senador eleito José Serra, do PSDB de São Paulo.

Segundo Chinaglia, Serra criticou o comportamento de Cunha e disse que a eleição deveria ser uma disputa de valores. O tucano teria dito ainda que Cunha está partindo para o ataque porque está com medo. Chinaglia relatou parte da conversa por telefone que teve com o senador aos convidados. De acordo com ele, Serra teria dito: "não podemos apenas pensar em derrotar o PT sem pensar no que é melhor para o país".

"Liguei para ele para agradecer porque ele se expôs. Só faltou pedir voto para nós", afirmou Chinaglia em referência à declaração do deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), ligado a Serra, que declarou apoio à Chinaglia. "Eles não podem fazer oposição por oposição", completou. No local, não havia parlamentares oposicionistas. 

A mudança de posição do PSDB se deu depois de uma declaração de Cunha de que cerca de 30% dos deputados do PSB deveriam votar nele. O partido lançou candidatura própria, com o deputado Júlio Delgado (MG).

A declaração do peemedebista foi interpretada como uma tentativa de esvaziar a candidatura de Delgado. Oficialmente, o PSDB definiu apoio ao PSB mas como as chances de Delgado ir para um eventual segundo turno são mínimas, Chinaglia quer garantir a migração de votos da oposição para ele. Durante o discurso, Chinaglia voltou a querer mostrar independência em relação ao governo e ao próprio partido. "Não é porque estou no PT que fico à mercê do partido", disse.

34 comentários



É uma piada....o vagabundo petista dizendo que tem independencia do seu próprio governo e do seu partido....estamos abaixo do fundo do poço...se é possivel...mas com a corja descer é sempre possivel.

LICENÇA QUE VOU VOMITAR!!!

Reply

E então, estão satisfeitos com a oposição ao pt ?

Reply



Ministério Público Federal dá início a abertura da 'caixa-preta' do BNDES

folhacentrosul.com.br/brasil/6931/ministerio-publico-federal-da-inicio-a-abertura-da-caixa-preta-do-bndes

Reply

Quero acreditar que não seja verdade, mas nada já me admira vindo da oposição. O Pt fode o País e eles preocupados com valores. Pior, enxergando valores nos petralhas. VTNC!

Reply

O melhor pro Brasil é o partido do dossiê dos aloprados. Eu não quero acreditar que o meu candidato em 2 eleições presidenciais teve essa conversa.

Reply

Nem se tivesse pedido a Papai Noel, os PT não poderiam sonhar com uma Oposição tão generosa. Depois não reclamem quando a Praça dos Três Poderes for renomeada Plaza de la Revolución. E os tucanos vão aplaudir de dentro da Papuda.

Reply

Além de perder a eleição mais fácil da história - foi como empurrar um bêbabo na escada - o picolé de Minas permitiu uma fraude vergonhosa nas urnas. Foram 3 horas de "deliberação" a portas fechadas sem fazer um pio. Até reconheceu a vitória do PT. Depois sumiu e agora fica mandando notinha para a imprensa. E o blgueiro amigo chama de idiotas quem está se mobilizando e fazendo sua parte, atacando os paulistas, o governador e agora um senador paulista. Sem nenhuma dúvida tem gente muito inconveniente.

Reply

O PSDB não deve em hipotese alguma apoiar o PT,Pois se der oxigenio a eles eles podem ressurgir das cinzas e se tornar competitivo nas próximas eleições.Lembram do Lula quando estava nas cordas no mensalão e apostaram que ele não se erguia mais olha o que aconteceu.

Reply

Com certeza o Coronel teria preferido o Suplicy ou quem sabe, o Kassab ao Serra. Tem cada blogueiro...

Reply

O traste já desmentiu? Respondo para o traste: Não, porque essa raça que aí está é a mesma do picolé de chuchu.Na hora certa o Aécio dará a resposta para acabar com os dois, de vez. E qual será? Deixar o psdb levando 60% do partido e se filiar ao pmdb como candidato a presidência. Até lá não existirão mais o petroleiro do Renan e o Sarney já deverá estar fazendo a curva que o leve ao inferno. E lá aguardará o Renan e o Collor,hehe.

Reply

Não há nada pior do que o PT. Petista só presta em três situações: fora do governo, na cadeia ou morto.

Reply

Mais uma jogada do PT ,usando o Serra, mentindo e enganando para atingir o PMDB, aposto que foi o LULA e Dilma que os instruiram, ate que se prove ao contrario ja conseguiram seu objetivo o lema do Dirceu ,quando ensinava a petezada.

Reply

Não adianta, não muda... sempre vai continuar o circo, onde nós somos os palhaços.

Reply

Como é mesmo?
Bancos crescem o lucro em 27% ao ano,nós não temos nem água, nem energia,nem $.
E o plano Real estabilizou o País.
O Serra, PSDB apóia o PT.
AhAhAh...
E não podemos falar nada.

Reply

Coronel,

Serra, FHC e Alckimin são mais eficientes calados.

Quanta asneira já falaram e quanto já ajudaram o PT, em especial os dois primeiros!!!

Lastimável.

Flor Lilás

Reply

Supondo que Serra teria dito que tem de ser uma disputa de valores, pergunto que valores os petistas tem nesses 12 anos no poder? Tudo que se vê do PT é mentiras, trapaças, cinismos, roubos, golpismos, etc.. Logo se Serra disse isso mesmo esta equivocado. Senão é mais uma mentira, trapaça, golpe.

Assim se o segundo turno for com Cunha, que ganhe o Cunha. E mais, rumo ao IMPEACHMENT para limpar este país.

Reply

Isso prá mim tem um nome: Canaaalhaaa!!

Reply

E alguém ainda acredita no que um petista diz? O PMDB não é flor que se cheire, mas será vergonhoso o PSDB votar com Chinaglia. É melhor pensarem bem, uma atitude dessas pode significar o recuo do apoio popular a Aecio.

Reply

Não é a primeira vez que Serra mija fora do penico. Não é surpresa.

Reply

Coronel,
é isto aí. Quem é de esquerda é de esquerda e PT saudações. A diferença é que é esquerda honesta que mesmo assim vai contra o liberalismo do mercado onde o mérito é o maior incentivo ao sucesso. Justamente por isto é que o Serra nunca ganhou ou vai ganhar uma eleição para presidente. O FHC que o diga.

Reply

Coisa mais infame desse petralha. Nao acredito que Serra tenha falado isso mas se falou, nao merece mais nosso apoio. Que forma mais estranha de fazer oposicao! Se estao de namoro, eles se merecem. Morte ao PT!

Reply

Nada mais natural, essa é a essência do psdb. Aécio saia desse partido não seja apenas uma marionete bem paga, você com certeza pode ir além.

Reply

Pô Serra... o inimigo é o PT seu babaca.
Quando é que você vai entender isto?

Reply

Coronel,

Renan Calhorda eleito presidente do Senado.

Pobre Brasil.

Flor Lilás

Reply

São os primos do PT no PSDB que ajudam o PT a permanecer no poder. Serra e Alkimin são dois idiotas que acham que os brasileiros são burros. Nenhum dos dois conseguiu chegar a presidência exatamente porque são baba ovo do lula e do PT.
O Brasil precisa que essas múmuias morram para conseguir respirar e quem sabe começar a nascer de verdade.

Reply

Se ele vai mesmo apoiar a escória petista, o Serra está precisando apanhar na cara....

Reply

Coronel,

concordo com o João Paulo M. ali no twitter:
31 votos para Luis Henrique darão dificuldades para o governo! Pelo menos isso.

Fisiologismo puro. Criaturas sórdidas que venderam a alma para o diabo. Mas a vida cobra a conta.
Eles que esperem. Podem enganar aqui na Terra, mas a Vida Maior não tem lugar para mentiras nem enganos.

E como o Sr disse Coronel - o Juiz Sérgio Moro e os Procuradores sabem até quando esse Calhorda Canalha Calheiros reinará.

Flor Lilás


Reply

0s tucanos votarem no Chinaglia? Eles se merecem - sempre fui eleitor dos candidatos do PSDB - mas, vou tirar o meu time de campo.

Reply

.
Cadê o Serra para desmentir isso imediatamente?
.
Será que ele é idiota?
.

Reply

Muita gente queimou a lingua! E' assim que o PT age desde sua fundacao e milhoes cairam e continuam caindo na armadilha!

Reply

"Podemos enganar todas as pessoas durante um certo tempo; Podemos até mesmo enganar algumas pessoas durante todo tempo; Mas jamais poderemos enganar todas as pessoas durante todo tempo.".
© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)
Frase perfeita para a corja do PT.

Reply

É sempre a Folha...

Reply

O problema é que não achamos absurda esta hipótese do Serra ter apoiado o PT.
Deveríamos rechaçar de primeira, mas o Serra é o Serra, bem como o Alckmin sem espinha.

Reply

Afff, só faltava essa! Por ética, era para o PSDB nem votar. Se abster seria o melhor protesto.

Claro que qualquer derrota para os petralhas é uma vitória para nós, mas Eduardo Cunha...

Reply