Oposição derrota PT e vai comandar comissão para reforma política.

(Folha Poder) Depois de ficar fora da Mesa Diretora da Câmara e do comando das principais comissões da Casa, o PT também não terá papel de destaque na comissão de reforma política que será instalada nesta terça-feira (10) na Câmara dos Deputados. Em acordo com o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ser eleito para o comando da comissão o deputado Rodrigo Maia (RJ) (foto), ex-líder do DEM na Câmara e ferrenho opositor das gestões do PT no governo federal. 

Para a relatoria da comissão, deve ser indicado o deputado Marcelo de Castro (PMDB-PI). Cunha afirmou que o acordo para que o DEM comande a comissão parte do pressuposto de que é preciso que a oposição tenha papel de destaque nas discussões para que não tente inviabilizá-la. "Se você quer ter um planejamento para votar, você não pode restringir a comissão à maioria. Você não ache que vamos começar um processo delicado desse com obstrução [da oposição] por ser uma comissão constituída apenas da base governista", afirmou o presidente da Câmara. 

O fato é que o PT sofre mais uma derrota na composição dos postos-chave da Câmara na gestão de Cunha. Aliado visto como pouco confiável pelo Palácio do Planalto, o peemedebista foi eleito para o comando da Câmara no dia 1º derrotando o PT e o governo. Logo de início, elegeu a reforma política como prioridade. Entre outros pontos, o PMDB irá defender mudanças na forma como são eleitos os deputados federais. Hoje isso ocorre por meio de uma fórmula que leva em conta a votação de todos os candidatos do partido e da coligação, além do voto na legenda. O PMDB quer mudar o sistema para o chamado "distritão", em que são eleitos os mais votados.

19 comentários


Essa é realmente uma boa notícia....graças ao Cunha!

Reply

Excelente notícia. O pt está começando a sentir o sabor amargo da derrota. O final do governo vai ser humilhante.

Reply

MUITO BEM OPOSIÇÃO!

AGORA VAMOS METER A CPI DO BNDES PRA DENTRO ANTES QUE SEJA TARDE!

Reply

A Democracia ainda respira neste país!!!! Graças a Deus - e ao Eduardo Cunha também.

Reply

off

Coronel

Leia só a nota abaixo sobre o PSB!!!

O Antagonista

O PSB no bolso de Dilma

O PSB está se acertando com Dilma Rousseff.

O motivo é simples. Paulo Roberto Costa acusou o senador Fernando Bezerra de repassar 20 milhões de reais em propinas da Petrobras para a campanha presidencial de Eduardo Campos. Agora Fernando Bezerra quer que o governo o proteja da mesma maneira que protegerá os petistas, como Renato Duque. Ele já conversou com Aloízio Mercadante sobre o assunto. E o governador de Pernambuco, por sua vez, já conversou com Lula. Duas conversas altamente republicanas.

Uma semana atrás, Fernando Bezerra elegeu Fernando Filho líder do PSB na Câmara. Fernando Filho é - olhe só - filho de Fernando Bezerra. De filho em filho e de propina em propina, o PSB durou menos de 40 dias do lado de cá.

O Brasil tem uma encrenca: o PT. E o Brasil tem outra encrenca: os oposicionistas.

http://www.oantagonista.com/posts/o-psb-no-bolso-de-dilma


Chris/SP

Reply

VILLA CHAMA LULA DE CHEFE DE QUADRILHA: "ELE NÃO HONRA NEM AS PRÓPRIAS CALÇAS".
MAIS AQUI: HTTP://POLIBIOBRAGA.BLOGSPOT.COM.BR/2015/02/VILLA-CHAMA-LULA-DE-CHEFE-DE-QUADRILHA.HTML

Reply

O Cunha será um calo nas Dilma e nas pretensões bolivarianas e chantagistas do PT; nem imagino se o vermelho Chinaglia tivesse ganho as eleições na Câmara como o PT estaria com a faca e o queijo na mão para tratorar rapidamente o Brasil e transformar aqui veloz ainda num inferno, tal qual a Venezuela, onde o governo vigarista sonega alimentos para manter o povo ocupado em os procurar e dar tempo de o governo do Maduro podre se manter no poder!
Turma de chantagistas e escravizadores do povo!

Reply

CORONEL

Só queria entender.O que será que o PGR , MPF ou seja lá quem for está aguardando para tomar uma atitude contra essa bandalheira toda.Já não existem os fatos, as provas? Em matéria de moralidade já estamos esgotando o volume morto e não se toma providência nenhuma e bandidalha segue impávida,desassombrada em sua sanha predatória.

Reply

Uma excelente oportunidade para fortalecer o sistema democrático e vacinar o pais contra o totalitarismo comunista, seria uma ótima oportunidade também de alterar essa formatação estatal com união, estados e municípios, penso que esse ente do meio para mais nada serve e poderia ser substituído por algo como 150 "cidades estados" com extinção total dos municípios, mas enfim uma coisa como esse seria pedir demais para um pais que tem no paternalismo, no estatismo e no próprio comunismo uma espécie de doença social, isso aqui é católico nasceu para a contemplação dos bons e a danação dos incapacitados que deverão ser sempre agradecidos da esmolinha do estado ou de seus senhores é aquele velha história do "esse povo" esse povo não tem nada haver com "nós", mas enfim é uma oportunidade sim para que bostistão volte a se chamar apenas Brasil, onde a esmola para os incapacitados vem das "almas piedosas" e não mais do estado proto autoritário tão sonhado por uma parcela dessas "almas piedosas", a começar pelo pessoal da batina tão ferrenho defensor desse mundinho miserável e primitivo.

Reply

Coronel agora mesmo li uma reportagem sobre o governo deminas dizendo um serie de coisa que ele eo melhor governo de minas que e petralia eu nso acretido em nada tomar Aue o povo de minas nao caia nessa baboseira eo jornaleco eo jornal do brasil aqui no mato grosso do sul nos nao acreditamos em petralias tiramos fora o petralia delcidio do amaral menos um corrupto e mentiroso Acorda brasil

Reply

Vamos torcer pelo o futuro do brasil fazer que esses politicos que acham que estao acima de tudo pague pelo seus crimes fora pt esta chegando nad narinas de Deus e DEUS nao vai tomar por inoscente nao

Reply

Taí. Está chegando a hora dos petralhas dançarem miudinho. O maestro da banda se chama Cunha. Meteu uma cunha na relação promiscua entre governo e parlamento.

Reply

Duas breves considerações:

- a oposição pode ter certeza que a monumental queda da popularidade de Dillma teve a ver com: mobilização dos reaças apontando as fraudes nas eleições; protestos de ruas contra o PT, corrupção e estelionato eleitoral; atuação maciça dos reaças nas redes sociais sufocando (e isto desde a reta final da campanha) os MAVs; produção cultural avassaladora dos reaças com programas de humor, sites, programas de rádio, livros, etc; o parecer jurídico falando do impeachment; a mobilização contra a votação da irresponsabilidade fiscal (e a pancadaria foi ótima para isso); e, é claro, o fato desta militância ter perdido completamente a vergonha e assumir-se publicamente. Sabe quanto disto teve o apoio dos partidos de oposição? Quase nada! Fomos nós, na raça e na reaça, que estamos radicalizando e conseguindo trazer a sociedade para o nosso lado. Como já disse em outro comentário neste ilustre espaço: a oposição que não durma no ponto pois estamos loucos para que ela assuma as rédeas desse negócio!

- manter a radicalização vai ser fundamental não para o impeachmente da Dilma mas para derrotar Lulla nas próximas eleições, seja em 18 ou antes! Os coxinhas encastelados na estrutura partidária, aboletados em cargos sem nunca terem dado a cara a tapa precisam receber um ultimato: ou vão para a rua (e rua é rua) ou vão para a rua!!!!! Ouviu Landau??? Ouviu ITV??? Ouviram comissionados de vereadores e deputados??? Ouviram prefeitos??? Se preciso for que usemos as armas que eles usam!!

Estamos com fogo no rabo (perdão pudicos de plantão) e só vamos desistir não quando Dillma e Lulla caírem mas quando a oposição acordar (acordar de vez, definitivamente, permanentemente - que tenhamos a certeza que estes episódios ocasionais de despertar desde as eleições não sejam apenas isso, episódios, mas despertar eterno!)

@thiagohart

Reply

Votei no Governador de Pernambuco, do psb para derrotar Armando Montero e porqu o psb era oposiçao, ainda que comedida, ao PT. Se Paulo Camara conversou com Lula para voltar `a base de Dilma, ele tera' um eleitor a mais de oposiçao `a ele. Nao foi para isso que ajudei a elege-lo. Que ele saiba que isso nao sera' nada bom para o seu governo. Que ele pens no desgaste que e' o governo do pt. Ele que nao impeça com os votos do psb o impeachmente de Dilma.

Reply


KKKKKKKKKKKKKK
"E quando chegares a acordar, acordado ficarás eternamente. Eu não costumo despertar dorminhocos para que tornem a adormecer."

Levanta oposição! É Zaratustra quem te chama!Quero dizer,é o @thiagohart (20:18) quem te chama.

Aliás,vamos às ruas,para que "nos escutem também com os seus olhos."

Desculpe,Thiago,seu post,- que eu adorei, me enviou direto para a fala de Zaratustra e me foi impossível não fazer eco.

Radical Livre

Reply

Ferrada em cima de ferrada! É isso que o comunista e chantagista PT merece, pois além de materialista e ateu, não passa de um grupo de falsários, vigaristas e mafiosos querendo amordaçar o povo, como sucede em Cuba, todos de coleira no pescoço e fecho éclair na boca!

Reply

Bem certo está pergunta o que esta impedindo as autoridades de tomar uma atitude estão com medo ou esta faltando liderança sem o rabo preso

Reply

Por mais que tente entender não sei porque ainda não tiraram este governo do poder

Reply

Faço minhas as do jc Maciel até quando o Brasil vai esperar para darem um fim neste governo d PT

Reply