Oposição ataca Dilma. Até que enfim.

 Carlos Sampaio (PSDB-SP), Aécio Neves (PSDB-MG) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

A oposição reagiu nesta sexta-feira (20) às declarações da presidente Dilma Rousseff afirmando que, se a corrupção na Petrobras tivesse sido alvo de apuração no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), poderia ter sido estancada. Para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), Dilma demonstra desespero e faz um diagnóstico superficial dos problemas de corrupção na estatal. 

Segundo o tucano, a presidente ainda recorre mais uma vez a um discurso pautado pela "fantasia e marketing" para tentar minimizar um esquema de desvio de recursos públicos patrocinado pelo PT com partidos da base aliada para se manter no poder. "Acho que tem sim uma dose de desespero [da presidente] porque o governo perdeu, de certa forma, o controle do processo", afirmou o tucano. 

"Depois de um conveniente silêncio que durou cerca de dois meses, certamente para se distanciar das medidas econômicas tomadas por seu governo, a presidente reaparece parecendo querer zombar da inteligência dos brasileiros ao atribuir o maior escândalo de corrupção da nossa história patrocinado pelo PT a um governo de 15 anos atrás. Na verdade, parece que a presidente volta a viver no país da fantasia", completou. 

Dilma defendeu à imprensa que, se os casos de corrupção na Petrobras tivessem sido investigados na década de 1990, quando o país era governado pelo PSDB, os desvios na estatal não teriam se perpetuado por tanto tempo. Segundo Aécio, é importante que a presidente reconheça e dê credibilidade, mesmo que indiretamente, ao depoimento de investigados, como o de Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras que reconheceu ter recebido propina nessa época. 

"O PSDB não tem qualquer receio que se investigue o que quer que seja, mas bastaria uma leitura no depoimento de Pedro Barusco, que ele afirma que se beneficiou individualmente. Se a presidente dá crédito às declarações de Barusco, é preciso que ela dê crédito e venha a público dizer o que acha do centro desse depoimento, onde ele afirma que R$ 200 milhões foram transferidos para o PT nos últimos 12 anos, boa parte disso entregue ao tesoureiro de seu partido", afirmou. 

Para o senador, "esse assunto é de extrema gravidade e não é possível que a presidente o trate de forma tão simplista e tão incorreta". "Era hora sim de a presidente da República fazer sua mea-culpa: olhar nos olhos do seu governo e dizer que seu governo errou e errou muito. Errou na condução da economia, durante a campanha eleitoral ao pregar a mentira, o terrorismo como arma de campanha. E errou, principalmente, no seu comportamento ético. Enquanto não houver a mea-culpa do governo, os brasileiros continuarão a se sentir iludidos e lesados pela presidente da República e pelo seu governo".

NOTA FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) publicou nesta sexta-feira (20) uma nota rebatendo declarações da presidente Dilma Rousseff (PT) de que a corrupção na Petrobras deveria ter sido investigada durante a gestão do tucano. No ataque mais duro à petista, FHC diz que ela lançou mão de uma tática "infamante", "da velha anedota do punguista que mete a mão no bolso da vítima, rouba e sai gritando 'pega ladrão'". 

Veja abaixo a íntegra da nota de FHC.
 
Até agora, salvo lamentar o caráter de tsunami que a corrupção tomou no caso do "Petrolão", não adiantei opiniões sobre culpados ou responsáveis, à espera do resultado das investigações e do pronunciamento da Justiça. Uma vez que a própria Presidente entrou na campanha de propaganda defensiva, aceitando a tática infamante da velha anedota do punguista que mete a mão no bolso da vitima, rouba e sai gritando "pega ladrão"!", sou forçado a reagir. 


1. O delator a quem a Presidente se referiu foi explícito em suas declarações à Justiça. Disse que a propina recebida antes de 2004 foi obtida em acordo direto entre ele e seu corruptor; somente a partir do governo Lula a corrupção, diz ele, se tornou sistemática. Como alguém sério pode responsabilizar meu governo pela conduta imprópria individual de um funcionário se nenhuma denúncia foi feita na época? 


2. do mesmo modo, a delação do empreiteiro da Setal Engenharia reafirma que o cartel só se efetivou a partir do governo Lula. 


3. no caso do "Petrolão" não se trata de desvios de conduta individuais de funcionários da Petrobras, nem são eles, empregados, em sua maioria, os responsáveis. Trata-se de um processo sistemático que envolve os governos da Presidente Dilma (que ademais foi presidente do Conselho de Administração da empresa e Ministra de Minas e Energia) e do ex- presidente Lula. Foram eles ou seus representantes na Petrobras que nomearam os diretores da empresa ora acusados de, em conluio com empreiteiras e, no caso do PT, com o tesoureiro do partido, de desviar recursos em benefício próprio ou para cofres partidários. 

4. diante disso, a Excelentíssima Presidente da Republica deveria ter mais cuidado. Em vez de tentar encobrir suas responsabilidades, jogando-as sobre mim, que nada tenho a ver com o caso, ela deveria fazer um exame de consciência. Poderia começar reconhecendo que foi no mínimo descuidada ao aprovar a compra da refinaria de Pasadena e aguardar com maior serenidade que se apurem as acusações que pesam sobre o seu governo e de seu antecessor."

RESPONSABILIDADES
 
Para o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), Dilma tentou transferir responsabilidades com sua avaliação, sendo que os funcionários chegaram a cargos de direção indicados pelo PT. "É uma tentativa de transferir responsabilidades. As delações mostram claramente que a estrutura criminosa com a participação do PT com partidos da base aliada começou no governo Lula e continuou até agora. Ela tenta se eximir de responsabilidade porque, com as delações premiadas, a casa caiu e o Palácio está para ruir", afirmou o senador. 

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que a presidente Dilma deveria ter continuado calada para "não vir a público falar a bobagem que disse". Na avaliação do líder do DEM, Mendonça Filho (PE), a acusação da presidente ao PSDB faz parte de uma "operação abafa" para minimizar o maior esquema de corrupção da história do Brasil, criado e sustentado pelo governo do PT.

48 comentários

Até que enfim mesmo... já estava desconfiando! Queremos posições duras e RÁPIDAS!

Reply

Sobre a declaração de FHC, até o momento, silêncio da mídia.

Reply

A verdade é que o PT sempre quis enlamear o prsidente FHC e o PSDB. Não é de hoje que usam esse truque sórdido, pois não assumem seus erros: terceirizam!

Reply

A oposição bate fraco, com punhos de rendas. Oposição tem que ser forte, principalmente em situações como essas da Petrobrás. Tem que dizer que no governo FHC não houve invasão promovida pelo "cumpanhero" Morales nas refinarias na Bolívia, não teve "pasadilma" nos Estados Unidos, não teve Abreu e Lima, não teve nada semelhante aos projetos no Ceará e Maranhão e por ai vai. Escândalos têm sido a tônica do governo Dilma. Portanto, pau neles e com a bastante ênfase. Se ficar com conversas moderadas ninguém vai botar fé.

Reply

Um dos ladrões que agora resolveu entregar todo o esquema montado pela quadrilha disse que desde 1995 (governo FHC) recebia propina (25 mil por mês) pelos contrato.
Em momento algum disse que foi a mando de alguém ou de algum partido. Não disse se entregava o dinheiro para o caixa do PSDB. Portanto, confessou que recebia propina para si, num acordo entre ele e a empresa contratada.
Mas o delator afirmou que no governo Lula em diante passou a ser uma coisa sistematica e organizada. Que a partir do governo Lula passou a exigir propina e doações para os partidos. Que a partir do governo Lula era uma esquema onde participava os partidos.Portanto, muito diferente que ocorreu no governo FHC, onde individualmente o bandido, usando do cargo, extorquia as empreiteiras.
Nos governos Lula e Dilma foi montada uma quadrilha institucionalizada entre lideranças de partidos da base aliada (PT,PMDB e PP) com conhecimentos das direções desses partidos e dos candidatos e presidentes pelo esquema beneficiado.
Outra coisa, FHC era o presidente da Republica e não foi presidente do Conselho da Petrobras e não foi Ministro das Minas e Energia.

Reply

E o senador José Serra, o que acha disso? Pelo silêncio, parece concordar com toda esta safadeza!

Reply

A oposição fez bem em reagir.Mas seria muito mais producente para o Brasil e tambem para dar uma satisfação aos 50 milho~es de eleitores que em vez de ficar comentando sandices de uma louca tomasse a liderança de agir para impedir que essa cambada continue fazendo manobras para destruir as investigações em curso.Chega de conversa, não estamos mais em campanha eleitoral.

Reply

Video interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=_YmZtuFBrE4

Reply

A oposição tem que reagir e lutar pelos nossos direitos, se não termina como os opositores venezuelano. Abram fogo contra esse desgoverno!

Reply

A oposição já passou da hora de tirar as luvas de pelica

Reply

Em que mundo vive Aécio Neves????

Será mesmo que ele acredita no que diz??? Este governo petralha jamais fará um mea-culpa.

Hoje a grande maioria a considera mentirosa, farsante e irresponsável. Não há mais espaço para os iludidos.

DIA 15/3 todos na RUA !!!!


Chris/SP

Reply

OFF

FAMÍLIA PELO IMPEACHMENT

Representado pela ex-mulher e a filha

Roberto Jefferson está proibido pela Justiça de participar da manifestação do dia 15 de março pelo impeachment de Dilma Rousseff, mas a mulher com quem foi casado por décadas não. Ecila Brasil, hoje divorciada de Jefferson, irá representando a família. Cristiane Brasil, filha de Jefferson, também estará presente.

Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/a-familia-de-roberto-jefferson-no-impeachment-de-dilma/


Chris/SP

Reply

Coronel,

OFF - dieta de Dna Dilma

Quem é que paga os R$ 1900,00 da dieta da Dna Dilma?????

ABERTURA DOS CARTÕES CORPORATIVOS JÁ!

Flor Lilás

Reply

A ameba ataca novamente. Como se caçam amebas?

Reply

Coronel,

para descontrair um pouco nesse mar de lama Petralha, porque aguentar a cara de Dilmaldita nos jornais da Band e JN é de lascar e ninguém merece...

Mulherada do Coturno!
Aécio tirou a barba!
Viva!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

agora sabemos o que Dna Dilma conversou com Lula e seu marqueteiro! A estratégia ensaiada e decorada - ela nem gaguejou tanto!!! - de que o culpado do Petrolão é FHC!

Não parecia Dna Dilma na eleição falando do engavetador? Será que tem alguém que acredita nessa imbecilidade?

Flor Lilás

Reply

Para a presidente Dilma quando Pedro Barusco diz que recebia propina individualmente desde o governo FHC ele esta falando a verdade. Mas quando esse mesmo funcionário diz que entregou para o tesoureiro do PT mais de 200 milhões ele esta mentindo.
Lembrando que esse funcionário se comprometeu, em troca de pena menores, falar a verdade e devolver mais de 90 milhões.
Eu, particularmente, acredito em tudo que esse funcionário disse.

Reply

Então, a anta gastou com deslocamento de dois aviões para São Paulo para ter esse tipo de aconselhamento com LULARAPIO? Ficasse em casa coçando a caçarola, e não aumentasse gastos inúteis.

Reply

O PT agora, ou mais uma vez, quer colocar a culpa em FHC. Isso ja' esta' mais que ridiculo. Faço uma observaçao que parece estar fora do assunto mas se relaciona. O governador do meu Estado, Pernambuco, Paulo Camara, que assistiu a campanha d Dilma e Lula massacrando Eduardo e Marina, agora parec que esta' servindo de ponte para reaproximaçao entre PSB e Lula. Ser'a que PAULO CAMARA vai ser tao leviano a este ponto? isso seria trair boa parte dos seus eleitores, alem de trair o nome do Eduardo. Espero que ele nao nos decepcione dessa maneira.

Reply

O grande nó, que já me referi em outros espaços e creio que o pessoal esqueça, é que só temos partidos de esquerda, em cinquenta tons de cinza, para usar um termo atual, filme que não verei.
O FHC lá pelas tantas diz que ela, a gerentona foi DESCUIDADA com o caso Pasadena. Não dá, são termos lenientes usados no artigo, em alguns trechos, são inconcebíveis com a grave situação e a verdade. Enrolation & Embromation.
O PSDB tem feito muito pouco; de vez em quando dá uns gritos porque lê nas redes sociais que está fraco, não faz nada e blá, blá, blá..., solta os cachorros para não ficar mal na foto.
A situação, primordialmente, a do sinistro da justiça foi no meu entendimento GRAVÍSSIMA. E daí? Quem vai fazer alguma coisa?
Não quero tirar o gás de ninguém em lutar, mas, sinceramente, não vejo grandes avanços, não.
Quem acha que vai ver Dilma, Lula, e Cia Ltda, na cadeia pode colocar as barbas de molho. Eu gostaria, mas isso não vai acontecer.
Mais uma: uma capa de revista diz abertamente que os dois sabiam e o que aconteceu? Nada! Então,... .
Continuem suas lutas, esbravejamentos, xingamentos e tal.
Essa é a minha opinião até o momento.

Cavalaria Ligeira

Reply

Flor Lilás

Também reparei que Aécio tirou aquela barba horrível!

Só os petralhas usam barba!

Aécio ficou muiiiito melhor assim.


Abraço


Chris/SP

Reply


By Aluizio Amorim:

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' REVELA OS SEGREDOS DO EMPREITEIRO GRANDALHÃO. O HOMEM COMEÇOU A DESEMBUCHAR. LULA DESAPARECEU DE CENA.

Como vocês podem conferir a reportagem-bomba de Veja que chega às bancas no raiar deste sábado é arrasadora. O empreiteiro grandalhão Ricardo Pessoa, da UTC, com cara de boxeador, preso em Curitiba há pelo menos uns três meses parece estar com uma certa vontade de fazer Lula e o PT virarem pó de sepultura.
(...)

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/02/reportagem-bomba-de-veja-revela-os.html



Chris/SP

Reply

Dilma é tão burra, mas tão burra, que desafio quem encontre uma anta maior que essa. Quanto mais fala, mais se complica.
Bia

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ela culpou FHC de novo!inacreditavel.e o Aecio ficou muito bonito sem barba.........e eu to de saco cheio de pagar as plasticas da dilma...........

Reply

a culpa do petrolao eh culpa do FHC e do Barusco.dilmaluca.........e a oposiçao foi na mosca:Palocci e Dirceu sao os "cabeças" da roubalheira.SIGAM O DINHEIRO...............

Reply

>>

A Globo, vendida e canalha, mais uma vez traiu a oposição para "aliviar" para a quadrilha petista.

No jornal Nacional, os cretinos excluíram o "rouba" da frase de FHC: "da velha anedota do punguista que mete a mão no bolso da vítima, ROUBA e sai gritando 'pega ladrão'" e ela foi divulgada assim: "da velha anedota do punguista que mete a mão no bolso da vítima e sai gritando 'pega ladrão'".

Globo Vendida! Fora Dillma!! Fora Lulla chefe da quadrilha do Mensalão e do Petrolão. Fora petralhas ladrões!!

<<

Reply

Isso é coisa de presidenta mentirosa, trapaceira, vigarista. Ninguém aguenta mais essa presidenta. IMPEACHMENT JÁ.

Reply

Gostei FHC, é isso ai, temos uma presidenta ladra e ainda dissimula "pega ladrão".

Reply

Finalmente as oposições começam a reagir, porém não o faz com um palavrado claro, contundente, didático, além de faltar um orador que nos empolgue. Não há, infelizmente, aquela oratória veemente, que inflama e cativa corações. E o momento pede isso, para liderar a parte do Brasil que anseia por um verdadeiro líder. Além de tudo, são demorados e perdem o pico de cada momento, de cada escândalo, que nos estarrece. Desculpem, mas assim é que vejo, através dos fatos e da sensibilidade!

Reply

LULA E DILMA NÃO SÓ SABIAM COMO COMANDAM O PETROLÃO.
Estão sem saída.
Estou adorando a arapuca em que estão, o PT está assando, assando, assando......

Reply

E do jeito que conheço meus amigos Petistas, logo, logo o meu Facebook vai estar cheio de fotos e outras coisas dizendo que o "Petrolão é do FHC"! Tavam quietos demais... Vou dizer de novo o que digo para todos: quer ver o povo na rua? Alguém hacker (melhor ainda se for da MAV) por favor faça internet sair do ar! Daí quero ver se esse povo não vai pra rua! Não sei é pra chorar ou rir.... Mas dia 15 de março estarei na rua mesmo assim.

Reply

A Maria disse tudo chega de blá blá blá a campanha eleitoral já passou agora somente em 2018, portanto vamos agir e tirar essa cambada pois o roubo continua.

Reply

Coturneiro de 20 de fevereiro de 2015 17:49

ontem nos jornais da Band e JN comentaram sobre FHC.
Mas não contaram que FHC disse que Dilma é como batedor de carteira que depois de roubar grita: pega ladrão!

Flor Lilás

Reply

A mulambenta com o pau d`água não tem ideias melhores pra inventarem não???Por que que esses coveiros(enterradores de CPIs)Lula e Dilma não investigaram o governo do FHC quando chegaram lá?A verdade que eles tentaram,só não encontraram nada escabroso aí não tinham o que fazer.Só por isso não investigaram.Estão sempre tentando encontrar alguma coisa,forjam dossiês,denúncia dos cartões corporativos e por aí vai.Quem vcs acham que tão pagando o regime da Dilma???Abre o cartão dela.Somos nós ,tudo debaixo de sigilo.Vão ver a plástica que ela vai ter que fazer!As pelancas estão sobrando pra todo lado.Dá pra fazer outra com as sobras.Enquanto isso ela acusa FHC pra se safar.Ela ainda não entendeu,51 milhões de brasileiros estavam com Aécio nas eleições(aquela que foi fraudada)Hoje só vejo gente com ódio do PT!!!Estou doida pra ver o lula convocar a massa!Quem vai defender ladrão????Será que ele consegue levar meia dúzia de gato pingado??Gostaria de ver a Dilma,lula,Mercadante,Delcídio,Haddad,Marta,Dirceu,Top...Top...,Falcão,Amorim,Pimentel,...,liderando a massa nas ruas!Iam apanhar demais pois ninguém aguenta mais ouvir falar do pt!!Ficam latindo atrás de câmeras de tv,de jornalecos comprados(foi no que se transformaram).Vem pra rua pt o povo de bem está esperando,mas não se esqueçam de trazer ar estrelas(apagadas)do PT!

Reply

Primeiramente, não estamos sendo justos com Roberto Jeferson.Se não fossem suas denúncias,nunca ficaríamos sabendo do mensalão.Na minha opinião,esse homem deveria ser condecorado.Quanto às acusações de Dilma ao FHC,nós sabemos que saíram de Lula.O presidente da República sempre foi ele, por trás, é claro,e a ingênua fica repetindo tudo.E quem leva a pior é ela!

Reply

Primeiramente, não estamos sendo justos com Roberto Jeferson.Se não fossem suas denúncias,nunca ficaríamos sabendo do mensalão.Na minha opinião,esse homem deveria ser condecorado.Quanto às acusações de Dilma ao FHC,nós sabemos que saíram de Lula.O presidente da República sempre foi ele, por trás, é claro,e a ingênua fica repetindo tudo.E quem leva a pior é ela!

Reply

E o congresso continua de cócoras.
Como barrar a decisão da Dilma em manter os 4,5% no IR? Tem moral?

Reply

Se o PSDB não for à luta, se enquadrará como FARINHA DO MESMO SACO! Se realizar um exame de sanidade mental nesta abilolada que foi eleita como representante da nação, mostrará que ela é inapta à função.

Reply

A oposição ataca ...

“Enquanto a República Popular da China (RPC) pleiteia treinar seu exército na Amazônia, eis que Rússia e Cuba também poderão fazer exercícios militares no Brasil ainda nesse ano de 2015. A temeridade se agrava com o pedido da ditadura chinesa para adestramento no Centro de Instrução de Guerra na Selva (fonte jornal manauara “A Crítica”). A nota do dito noticioso segue comentada.”

Leiam a Integra:
http://www.alertatotal.net/2015/02/bandidos-do-oriente-preparam-invasao.html

E agora BRASIL????

Reply

Coronel,

off importante

Vale a pena ler:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/02/extra-conclave-de-lisboa-neste-sabado.html


Flor Lilás

Reply

OFF

O QUE O DONO DA UTC SABE É DINAMITE PURA!!!

Ricardo Pessoa, presidente da UTC, preso na PF em Curitiba, quer fazer delação premiada e contar tudo. As manobras para convencê-lo do contrário seguem o padrão do ciclo petista no poder: o ministro da Justiça, homem de proa do FSP, vira advogado de defesa do governo e tenta evitar que os escândalos atinjam o Planalto.

(...)

“Vou pegar de noventa a 180 anos de prisão”, vem dizendo Ricardo Pessoa a quem consegue visitá-lo na carceragem. Foi com esse espírito que fez chegar a VEJA um resumo do que está pronto a revelar à Justiça caso seu pedido de delação premiada seja aceito. A negociação com os procuradores federais sobre isso não caminha. Pessoa reclama que os procuradores querem que ele fale de corrupção em outras estatais cuja realidade ele diz desconhecer por não ter negócios com elas. Já os procuradores desconfiam que Pessoa está sonegando informações úteis para a investigação. O impasse só favorece o governo, pois o que Pessoa tem a dizer coloca o Palácio do Planalto de pé na areia do mar de escândalos.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-que-o-dono-da-utc-sabe-e-dinamite-pura

ABRA LOGO O BICO, RICARDO PESSOA!



Chris/SP

Reply

OFF

Se tiver algum comentarista aqui que vive em Portugal, participe!


EXTRA! "CONCLAVE DE LISBOA" NESTE SÁBADO DENUNCIARÁ ESQUEMA DO FSP, SMARTMATIC, FRAUDES ELEITORAIS E CORRUPÇÃO NO BRASIL E AMÉRICA LATINA EM EVENTO EM PORTUGAL.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/02/extra-conclave-de-lisboa-neste-sabado.html



Chris/SP

Reply

Meu Deus o tal regime afetou tbe. o cérebro de ameba da -ex gorda?-,agora em vez de dois temos um neurônio.
O discurso Santana voltou com toda força,é engavetador pra cá, FHC pra lá,fiquei pensando que a campanha de outubro tinha voltado.Mas como disse Flor Lilás pelo menos um bom augúrio, Aécio tirou a barba está como sempre um gato e a soberana mais feia ainda com sua maquiagem by Celso Nakamura,seu esforçado Japonês .

Reply

Caros Leitores

Leiam o blog O ANTAGONISTA (Diogo Mainardi e Mario Sabino), está dando um show! Está dando o maior apoio ao IMPEACHMENT!


Participem!


Chris/SP

Reply

Coronel,

ali do lado no twitter tem algumas ironias sobre as desculpas de Dna Dilma sobre o escândalo do Petrolão, acusando FHC>

Nesta linha de pensamento os militares sequer deveriam ter criado a Petrobrás! Assim não haveria qualquer risco de corruptela!

Pensando bem mesmo, melhor seria que Hélio Bicudo e sua turma, não tivesse criado o PT.

Flor Lilás

Reply

A contagem regressiva para o Brasil virar uma Venezuela já começou à tempos. Caso os políticos fiquem em água morna, sorrindo feito sapos na água, logo eles terão um fim idêntico aos opositores do regime da situação na Venezuela!

Reply

Suportar essa anta no Jornal da Band e no JN é dose "prá leão".

Reply

Esse pessoal do pt tá fazendo calúnia e difamação contra o governo anterior. Não pode ficar só na defensiva, não. Tem que entrar com queixa crime. Ou provem o que dizem, ou paguem por isso. Ora, ora. Pelo menos, que a população acorde para as mentiras dessa gente.

Mariana

Reply