Oposição abre mão da mordomia das passagens.

(Estadão) O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP) (foto), anunciou que pretende entrar com um mandado de segurança ainda nesta quinta-feira, 26, no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a decisão da Mesa Diretora da Casa liberando o pagamento de passagens aéreas aos cônjuges dos parlamentares.

"É inaceitável que, num momento em que a sociedade é penalizada com o aumento de impostos e alta nos preços, conceda-se esse privilégio aos parlamentares. É um contrassenso. O PSDB não fará parte dessa vergonha, também em respeito aos próprios cônjuges de seus parlamentares", afirmou Sampaio, em nota.

Além do PSDB, o PPS anunciou que abrirá mão das passagens destinadas aos companheiros e companheiras dos parlamentares. "Não tem sentido a Mesa autorizar que os parlamentares possam levar parentes para Brasília. Os deputados têm de fazer isso pagando de seu bolso, usando as milhagens que já recebem ou o próprio salário. Nada de onerar os contribuintes", disse em nota o vice-líder do PPS, Arnaldo Jordy (PA).

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que autorizou a concessão, afirmou que não pretende utilizar o benefício.

21 comentários

Legai depultado Carlos Sampaio, mais que isso seja para todos,o PSDB,PPS, nao podem se sacrificar enquanto os bandidos do PP,PT,PL,a ala suja do PMDB levam vantagens.

Reply

Se não pretende utilizar porque aprovou? Parabenizo tanto o PSDB e PPS pela iniciativa de condenar e dispensar essa sinecura com dinheiro do povo.Quanta pilantragem desse Eduardo Cunha.

Reply

Se não pretende utilizar porque aprovou? Parabenizo tanto o PSDB e PPS pela iniciativa de condenar e dispensar essa sinecura com dinheiro do povo.Quanta pilantragem desse Eduardo Cunha.

Reply

Se essas(es) tais cônjuges forem ÉTICOS, descentes e humanos não aceitarão essa bandidagem.
Perdão queridos leitores, mas não dá pra segurar, impossível conter tanta revolta e desapontamento, de vez em quando a gente desabafa para aliviar a carga.

Agora vem o desabafo: "Pagar mordomias para bandidos e agora para mulheres de vida fácil também"? (nem usei o nome que gostaria para respeitar os leitores do blog)

Reply

CEL,

A atitude do PSDB é proativa. Mas o Eduardo Cunha não precisava ter apoiado essa patuscada, essa imoralidade e depois dizer que está fora. PT + PMDB, mais do mesmo. Um pote de merda.

Índio Tonto/SP

Reply

Como diz um Jornalista:"Chegou o Esculhambador geral da Nação".

Reply

Coronel,
o que fizeram com o Mantega no hospital é apenas o começo. Essa corja ficará sem condições de andar pelas ruas ou ir a um restaurante.

Reply

A política no Brasil é um lamaçal de hipocrisia.A Assembléia de Minas Gerais aprovou o auxílio moradia no valor de pouco mais de dois mil reais para os deputados estaduais.Os que moram na capital também receberão e até deputados que assumiram secretarias no governo petista de Fernando Pimentel receberão.

Reply

Muito bem!
Que sejam farol a iluminar a escuridão que tomou conta do Brasil nos últimos anos.
Sejam justos.
Parabéns ao Deputado Carlos Sampaio, ao PSDB e a tantos outros que estão aí servindo ao país e não se servindo dele.
Valeu!

Reply

Ah, agora o Eduardo Cunha anuncia que não irá utilizar o benefício??? Prometeu para mostrar serviço aos parlamentares que nele votaram? O exemplo deve vir de cima, Sr. Eduardo Cunha!!!

PSDB e PPS fazem muito bem!!!

Quantos mais irão renunciar???? Estamos esperando para ver até onde vai a falta de vergonha na cara!


Chris/SP

Reply

pqp neste país precisamos é do estado islamico viu....pra acabar com essa corja que só pensa em mamar na vivuva....

Reply
Paulistano Estressado mod


Ah..mas e a sogrinha? Também não poderá ganhar passagens "di grátis"?
E a massagista particular? Também não? Que droga..
Secretária,talvez.. Também não ?
Vou embora prá Passargada..

Reply

Que todos tenham a dignidade de dispensar tal privilégio. Esperamos que Carlos Sampaio esteja sendo sincero e que tome a iniciativa de dizer NÃO a mais uma indecência parlamentar.
Obrigada, Mara

Reply

só das passagens???? muito pouco. não deveriam ter mordomia alguma, já que têm um ótimo salário

Reply
Hermeval Carlos Zanoni mod

Mais uma motivo para nos envergonharmos do Brasil. Começo a achar este nome "Brasil" ridículo. Tinha alguma esperança neste novo presidente da Câmara, mas já percebo que é mais um oportunista. Nisto tudo, pergunto, por onde anda e o que faz o Temer, que poderia ser a consciência política do país. Seja mais Ulisses Guimarães, senhor Temer. Fale. Solte os cachorros.

Reply

Eduardo Cunha começa a agir como todos os outros. Se já desconfiava um pouco antes, agora tenho todas as desconfianças.

Reply

É para isso que pediram e conseguiram nosso voto ? Se o povo soubesse dessa "arrumação" , claro que não seriam eleitos. Continuo atento ao nome de quem votei. Dor de barriga não dá uma vez só.
Bando de parasitas .

Reply

Nem discuto a validade da medida. Parabéns à oposição E PONTO.

VAMOS APOIAR A OPOSIÇÃO, POR FAVOR????

Mariana

Reply

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que autorizou a concessão, afirmou que não pretende utilizar o benefício.
Fernandinho Beira-Mar também não sabia que a FARCS fazia trafico de cocaína!!!

Reply

Eduardo cunha é covarde,quando viu que a coisa não ia pegar bem tratou de cair na moita.Disse que não vai usar o benefício!Essa turma é de lascar.Sacrifício é para o povo,pra eles a mordomia de sempre.Nunca vi tanto vagabundo reunido em Brasília!Isso tem que acabar.Dia 15 todo mundo na rua.Chega de safadeza!JANOT,cadê a lista???Vamos esperar até quando?Quero saber quem são os safados dos políticos que meteram a mão no dinheiro da PTrobrás!!!A coisa não vai acabar bem!!!O povo encheu JANOT!

Reply

Passagem pra Brasília não é prêmio. Só pode ser pra sacanear o parlamentar. O parlamentar lá, tranquilão com as namoradas, sem a mulher pra encher o saco...como é que agora ele vai dizer pra chata mulher dele que não dá para levá-la pra Brasília, pois a passagem é cara e coisa e tal...? Vai dar muito divórcio ! Eu mataria o autor dessa "benesse" !

Reply