Nova CPI da Petrobras: todos contra o PT.

O PMDB presidindo e outro partido que não o PT relatando a nova CPI é garantia de que os principais requerimentos, justamente aqueles que envolvem petistas, serão aprovados e que a investigação não acabará em pizza. 

( O Globo) Após ganhar a presidência da Câmara, de colocar na presidência da comissão especial da reforma política um representante do DEM e de escolher como líder um deputado que fez campanha para Aécio Neves (PSDB), o PMDB se prepara para impor mais uma derrota ao PT. À frente do bloco com o maior número de parlamentares na Casa, o partido pretende ter não só o presidente da CPI da Petrobras, mas também indicar para a relatoria um aliado não petista.

Três parlamentares do bloco do PMDB (SD, PP, PTB, PSC, PHS, PEN, PRB, PTN, PRP, PSDC, PRTB) confirmaram negociações nesse sentido. — Somos o maior bloco, e a relatoria deve ficar conosco também — afirmou. 

Os peemedebistas já conversam com as outras siglas para ver quem aceitaria a missão. O PP, embora com bancada com 40 deputados, deve sair do páreo porque foi citado como beneficiário do esquema criminoso investigado na Operação Lava-Jato. O PTB é uma possibilidade, mas o líder Jovair Arantes (GO) nega que isso esteja em pauta.

O PT, no entanto, não está disposto a abrir mão facilmente da relatoria. O líder Sibá Machado (AC) avisou que lutará para que seu partido tenha lugar de destaque na CPI. — Vamos lutar para ficarmos com a relatoria. O PT não abre mão — disse. 

Após uma semana agitada na Câmara com a aprovação de medidas indigestas para o governo, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), resumiu ontem numa frase suas atitudes neste início da gestão dele. Entre as medidas que desagradaram ao governo estão a aprovação do orçamento impositivo e o convite aos 39 ministros de Dilma para que prestem esclarecimentos aos deputados. Para ele, o governo não tem motivos para reclamar. — Não sei se o governo gostou ou não gostou. Mas também não estamos lá para agradar ou desagradar a quem quer que seja — afirmou. 

12 comentários

Quem diria hein!! O deputado do PMDB Eduardo Cunha colocou no bolso os líderes da oposição chefiados pelo Aécio Neves e assumiu a liderança dos contra o governo e o PT. É o mundo da volta inesperadas.

Reply

O PMDB pode ser considerado até hoje um prostíbulo, porque nunca têm candidato respeitável e competitivo para disputar uma eleição a governador, presidente ...., sobrevivem 'se doando' a quem lhe pagar melhor.
A cúpula do PMDB (ou seria a cópula do PMDB X PT) até agora tem se prestado a conchavos espúrios com o PT.

Quem sabe agora mudem essa conduta politicamente promiscua, deixem de ser parasitas e um peso morto para o contribuinte, a quem custam bem caro, e comecem de fato a ter alguma serventia para o Brasil.

Esse início de Eduardo Cunha na Presidência da Câmara tem merecido nosso crédito. Vamos torcer para que ele marque sua imagem como presidente, com uma conduta de lisura e competência na defesa dos interesses do Brasil e mereça de fato nosso aplauso.

Uma atenção especial e rígida deve ser mantida no sentido de que o PT não receba nenhum cargo na formação dessa nova CPI da Petrobrás, para que não vire circo como todas as outras, porque não tem sentido alguém do PT julgar os crimes do PT. É óbvio que estará apenas puxando as brasas para sardinha da sua pizza.

Reply

CORONEL

O relator da outra CPI, o relator Maia não viu indício de nenhuma de irregularidade. Graça Foster no início das denúncias abriu sindicância na Petro e também não viu nada. Precisamos retomar o mutirão da catarata e passar esses pilantras por cirurgias.

Reply

CORONEL

Já está diagnosticado que os integrantes do Petrolão estão infectados pelo virus CORRUPTOS AUREUS que se mostra bastante resistente.Está sendo ministrado tratamento à base de SALMORO NOKU , que está apresentando resultados satisfatórios.

Reply

O que? a relatoria da CPI para o PT???
Nananina não! a anterior já foi do PT, lembram? Deputado petista, cearense, e parou, no nada de suspeito.

Reply

Pera aí um pouquinho pessoal, o PMDB não é beneficiado do Petrolão!!!!! Não nos esqueçamos!

Reply

Excelente comentário o do Anônimo de 09:40 horas, faço dele o meu comentário.

Reply

Que o psdb e o dem se some a este bloco e emparede o pt. No senado, onde Renan ainda acoberta o governo, e' ao da' tregua e fazer intervençoes firmes. A hora e' esta. O governo esta' na lona.

Reply

Vejam esta notícia!!! Será verdadeira???, ou é plantada???

Cunha costura acordo para ceder a relatoria da CPI da Petrobrás para o PT!!!

http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1660161-cunha-costura-acordo-para-entregar-ao-pt-a-relatoria-da-cpi-da-petrobras


Se verdadeira, acabará tudo em pizza de novo!!!


Chris/SP

Reply

Cunha se achega ao PT e revolta seus aliados

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/02/14/cunha-se-achega-ao-pt-e-revolta-seus-aliados/

Reply

Chris/SP, 13 de fevereiro de 2015 22:59

Deus queira que seja plantada!
Os ratos do PMDB estão abandonando o navio do PT pois viram que já não mais terão lucros dessa associação espúria.

O problema atual é que vão atrasar o impeachment por 2 anos para que não haja nova eleição!

Flor Lilás

Reply

Oi Flor Lilás


Talvez você tenha razão, quanto ao PMDB atrasar o impeachment por 2 anos para que Temer assuma. Se for nos 2 primeiros anos, Temer é obrigado a chamar nova eleição em 90 dias.

O problema é que o Brasil não aguenta dois anos com esta louca no poder.


Chris/SP

Reply