Líder do DEM: símbolo do governo Dilma é o Pinóquio.

(O Globo) O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), levou um boneco Pinóquio para ilustrar o discurso que fez contra o governo Dilma Rousseff nesta terça-feira no plenário da Casa. Segundo Mendonça Filho, não há outro mascote que simbolize o atual governo. O líder do DEM afirmou que a presidente mentiu durante a campanha presidencial, prometeu não aumentar tarifas, aumentar impostos e ferir direitos trabalhistas. E que após vencer, editou medida provisória reduzindo acesso ao seguro desemprego, houve aumento de gasolina e energia, além da taxa de juros. 

- Diante de tantas medidas eu tive que recorrer a uma história infantil. Quando um pai ou uma mãe quer educar um filho para dizer quais as consequências da mentira, o simbolo da mentira é o Pinóquio. Nos meus 28 anos de vida pública nunca vi um governo mentir tanto diante do povo como o governo atual. Não há personagem que possa marcar claramente as mentiras da campanha de que não haveria aumento da energia - disse Mendonça Filho

O líder do DEM ainda acrescentou antes de mostrar, na tribuna, um boneco Pinóquio:- De acordo com as histórias das crianças, o mascote do atual governo é o Pinóquio. Infelizmente, a marca da atual mentira é a mentira do aumento de juros, gasolina, o preço da energia. E a presidente traiu a classe trabalhadora. Aqui está o mascote da mentira.

3 comentários

Ampliar a divulgacao dessas mentiras e' instrumento correto da oposiçao. Nada pior para qualquer governante que ser pego na mentira pelo povo. E esta' escancarado para a populaçao o estelionato eleitoral que os eleitores sofreram.

Reply

Claro que ela mentiu e mentirá sempre, é um horror de presidenta, mas que precisava mexer no auxílio desemprego, isso lá precisava. Os trabalhadores preguiçosos da geração PT, arrumavam emprego já pensando nos meses de não iam fazer nada, apenas gozando do seguro desemprego. Cambada de vagabundos que amavam o projeto do Serra, votando no PT.

Reply

A Graça já foi, falta agora a desgraça da Dilma e o desgraçado e amaldiçoado Lula.

Reply