Jurista dá parecer favorável para impeachment de Dilma.

(Folha) Uma das construtoras acusadas na Operação Lava Jato encomendou um parecer jurídico sobre a viabilidade de um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, com base nas descobertas de crimes e irregularidades na Petrobras, e está divulgando o material, segundo a revista "Veja". A edição da revista que chegou às bancas neste sábado (31) não aponta qual empresa pediu o estudo, mas diz que o trabalho foi feito pelo jurista Ives Gandra Martins. 

Procurado pela Folha, o jurista confirmou a elaboração do parecer sobre o tema, mas afirmou que foi pedido por um advogado amigo dele, José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. 

O parecer de Martins é favorável à abertura do processo de impeachment contra a presidente da República. "Considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa", concluiu.

34 comentários

APOIADÍSSIMO !!!!

A D. Dilma nunca teve, tem ou terá condições de governar o país!

BASTA, ACABOU !


Chris/SP

Reply

dilma eh soh figuraçao...........

Reply

O parecer do jurista pode ir além do caso Petrobrás, a meu ver. Dilma despreza os interesses nacionais não cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, corrompendo o Congresso Nacional para obter a mudança dos limites permitidos de gastos, transferindo secretamente recursos do país para financiar projetos no exterior enquanto deixa faltar serviços essenciais, como saúde.

Reply

Que ela é toda a corja do PT suma, do Brasil, desapareçam de vez!

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Ela está mais para chefe da quadrilha do que para omissa. Essa aí deve estar com os cofres lotados de dinheiro da Petrobras e quem sabe, de outras estatais.

Reply


Arlindo Chinaglia (SP) telefonou para o senador eleito José Serra (SP) para agradecer a declaração do tucano favorável a um apoio ao petista num eventual segundo turno contra Cunha.

Esse é o PSDB...não dá mais...merda pura!

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2015/02/01/dilma-projeta-vitoria-de-cunha-e-teme-pauta-bomba-na-camara/

Reply

Coronel :

Até que enfim alguém tomou a iniciativa!

Reply

Tomara que concretize. Vamos dar apoio a empreiteira já!

Reply

CORONEL

Os delitos dessa porcina são evidenciados em toda parte.Já deveria ter sido indiciada pelo descumprimento da LDO. Não foi por obra e graça desse congresso dominado pelos pilantras.Mas são fartos os motivos, não faltarão razões

Reply

Ao anônimo abaixo:

A moça da foto está expressando a sua opinião, agora referendada por um jurista. Em nenhum momento é chamada de idiota. Agora você sim é, sem dúvida alguma, um idiota.

Coronel

Anônimo disse...

Mas segundo a opinião do blog quem está pedindo o impeachment da presidente é um idiota

1 de fevereiro de 2015 02:01

Reply

Ao
Anonimo
1 de fevereiro de 2015 03:04

Como isso é possível???
Serra é Senador , Chinaglia Deputado.
Tome prumo !


Reply

Coronel,

Obrigada Dr Ives Gandras Martins!!

IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
... 51 milhões de vezes.

Flor Lilás

Reply

"E ver que toda essa engrenagem já sente a ferrugem lhe comer.'
Admirável gado novo - Zé Ramalho

Até quando?

Reply

Mas, se realmente for impedida (torçamos), quem vai ficar é o Temmer?
Ou será que ele sai?
Como ficamos? Coronel, dá uma luz!
Obrigado.

Reply

Vai depender das eleições no congresso, acredito no impeachmant se reinan na se eleger presidente

Reply

Motivos estão sobrando.

IMPEACHMENT JÁ.

O povo não aguenta mais ser trapaceado.

VAGABUNDA (não trabalha, se trabalhasse o país não estaria nessa merda), MENTIROSA, TRAPACEIRA, LADRA.

Querem mais motivos?

PAÍS RICO É PAÍS DE GOVERNANTES HONESTOS.

Reply

Só existe uma saída,pra tentar tirar a Petrobrás do fundo do poço e resgatar a credibilidade,que o país tinha antes de cair nas garras do PT,a destituição deste governo,com seus 39 ministros,a punição de todos os políticos envolvidos nessa roubalheira,a quebra de sigilo bancário desses fenômenos empresariais dos últimos 12 anos,abertura de investigação pra esclarecer os empréstimo do BNDES às ditaduras comunistas e isso é só o começo,qualquer outra iniciativa,é inútil.

Túlio Xavier

Reply



Como isso é possível???
Serra é Senador , Chinaglia Deputado.
Tome prumo !

CARO J.C.MACIEL
A NOTA É DA FOLHA NÃO MINHA, O LINK ESTÁ LÁ ACESSE.

Reply

Dilma, chegou a hora de vossa excelência parar de cagar no planalto e passar a cagar na cadeia

Reply

Trem tá feio mesmo!: até Sarney que apoiou ativa e convenientemente esse desgoverno corruPTo resolveu agora detonar Bandillma:

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2015/02/01/sarney-deixa-politica-e-ataca-governo-dilma-desprezo-e-ingratidao.htm

Reply

É impressionante!! E dilma ainda continua imperando!!! Como isso é possível:
São tantos seus atos ilegais, inconstitucionais, de um primitivismo gerencial, de deslavadas mentiras, pensamentos toscos que, mesmo o mais tolerante dos democratas não tem como evitar que os incontáveis tributários de imenso rio de corrupção, traição, que não faz outra coisa senão avolumar cada vez mais o mar de lama pútrida no qual se transformou nosso pobre Brasil.
Temos que estimular nosso melhores cérebros, como o professor Ives Gandra, a produzir cada vez mais e melhores peças ou justificativas para impedir que dilma continue em sua insana e incurável loucura, sua notória incompetência , seu radicalismo ideológico de extrema esquerda a DESTRUIR O BRASIL.
Nobres cérebros do Brasil, uni-vos pelo Bem da Nação que se esvai!!
Se deixarmos, não sobrará; nem pedra sobre pedra.

Marcos Pereira

Reply

Ainda que nao se comprove o envolvimento de Dilma na roubalheira, pelo menos diretamete , o impeachment nao ocorre apenas com participaçao direta mas, tambem , pelo omissao, improbidade administrativa, omissao e incapacidade de gerenciamento. Alias, o Paraguai deu um grande exemplo disso ao depor o presidente Lugo por incapacidade administrativa. E isso Dilma ,assim como Lula, ja' provou que tem.

Reply

Sem contar que ela ja aprovou decreto ou sei la o que, para que milicias para-militares dos paises da America Latina possam entrar no Brasil sem Visto, circularem por todo o Territorio Nacional, incluindo ai avioes e outros meios numa clara invasao consentida para com isso diminuir o potencial de nossas FFAA. para no caso de um Golpe de estado darem cobertura a seus atos insanos. Esse Decreto a que ela se referiu nao passa pela aprovacao do Congresso.

Reply

Perfeita colocação! Que corria logo, não vejo a hora de ver petralhas e seu lider desmascarados!

Cláudia Nathan

Reply

Se for nos 2 primeiros anos, convoca-se novas eleições. Se for depois, Temer assume.

Reply

bom dia meus amigos acredito que no momento em que vivemos esta se tornando cada vez mais caotico, infelizmente até hoje não vi nenhum candidato com capacidade suficiente para governar nosso pais, da até vergonha de ser brasileiro e viver neste pais, somos um dos paises que tem mais recursos naturais, com isso não precisaria ter esta situação, basta saber governar de forma correta, minha indignação é tão grande com a crise carceraria, com a impunidade que fica pendente de quem rouba, com as leis do nosso pais que favorecem os principais bandidos que são aqueles que usam terno e gravata que dizem que vao brigar pelo direito do povo e nada so roubam.

Na minha opinião para o brasil, deve traçar um novo caminho tirando a presidenta dilma do poder, por reincidencia criminal criar a pena de morte pois acredito que eu e todos o brasileiros ja estejam indignados com tanta impunidade, e traçar um novo plano de economia e prestar contas com o povo, que coloca essa cambada de lixo la no poder e acabamos sendo so prejudicados.

Reply

Essa ex-guerrilheira não pode mais continuar no poder!!

Ela faliu uma loja de 1,99 em Porto Alegre e culpou o FHC... Imaginem com um país do tamanho do Brasil o que ela não está fazendo??

Reply

IMPEACHMENT JÁ!!! Juntos vamos lutar pelo nosso país!!!!

Reply

Conpanheiros respeitem minha companheira o pt mudou a vida do pais quando fui elegido pelo publico maior fiz a diferenca minha companheira dilma quando passei o legado sabia oque estava fazendo sei o potencial que ela tem olhem ela nao esta no lava jato e sim no jatinho aquu comigo tomando uma sao mais 4 anos ds gloria gracas a voces todos nos por um pais melhor

Reply

Aonde uma Presidente é chamada de ladra e nem se defende? Ah....que vergonha BRASIL!
Não precisa-se falar mais nada!!

Reply

pt sua hora está chegando

Reply