Aécio: "não é crime falar de impeachment".

(Folha) O impeachment da presidente Dilma Rousseff "não está na pauta do PSDB", diz o senador Aécio Neves (MG), mas ele defende os tucanos que têm abordado o assunto. "Não é crime falar", afirmou à Folha. "Desconhecer que há um sentimento de tamanha indignação na sociedade é desconhecer a realidade." 

A análise foi feita pelo tucano um dia depois de o líder de seu partido no Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), bater boca com o petista Lindbergh Farias (RJ) no plenário. A confusão começou após Cunha Lima sustentar que a discussão sobre o impedimento de Dilma é legítima, o que provocou a irritação de Lindbergh. "Não está na pauta do nosso partido, mas não é crime falar sobre o assunto, como fez o senador Cássio Cunha Lima", defendeu Aécio. 

Adversário de Dilma nas eleições de 2014, Aécio avalia que a queda abrupta e profunda da popularidade de Dilma, registrada pelo último Datafolha, é fruto de uma série de equívocos cometidos pelo próprio governo e que a oposição tem sido "cautelosa" nos posicionamentos. Ele diz, por exemplo, que Dilma "foi covarde" ao terceirizar explicações sobre as medidas que adotou na economia. "Escolheu uma pessoa de fora do seu círculo, que provavelmente nem votou nela, para assumir as decisões. Ela se escondeu. Essa covardia abriu espaço para crescer o sentimento de que a presidente mentiu na eleição", diz. 

Para ele, Dilma desagradou não só aos que já não apostavam nela, como também a sua própria base social. "São dois sentimentos: indignação, de quem não a escolheu e hoje vê ela fazer o que disse que os adversários fariam; e frustração, porque quem votou nela apostou em outro projeto, não nesse." 

Presidente nacional do PSDB, Aécio diz que não vê "hoje elementos jurídicos ou políticos para um pedido de impeachment". Mas avalia que a situação tende a piorar, pela instabilidade das relações no Congresso e o escândalo da Petrobras. Segundo ele, nessa toada, a equipe de articulação política do Planalto vai levar Dilma para o Guinness, o livro dos recordes. "Nunca vi em tão pouco tempo um governo errar tanto."

15 comentários

o PSDB tem que parar ser luvinha de pelica e agir como oposição!

Reply

CORONEL

Só não sei a razão de ficarem todos cheios de dedos, mesuras e punhos de renda para falar da deposição dessa pistoleira.Por muito menos o PT já xinga a mãe, promove arruaças, linchamentos e depredações.

Reply

Coronel,
falar em fora FHC esses bandidos podiam. Eita cambada de cabra safados.

Reply

CORONEL

Algumas confissões dos delatores da Lava Jato merecem maior atenção.Paulo Costa disse que o que se verrifica na Petrobrás é uma prática generalizada no país, no âmbito do governo federal.Com outras palavras, o dono da UTC disse que isso tudo é fichinha.

O PT PROMOVEU UM ARRASTÃO FEDERAL, DE PROPORÇÕES INIMAGINÁVEIS.

Reply

Crime é não paralisar o pais em prol da sua aprovação. O PSDB e o DEM poderiam começar as manifestações de frente para as igrejas do vaticano inquirindo o povo da batina sobre o apoio ao petê e sua reforma política.

Poderiam aproveitar e perguntar se a igreja deve algum pedido de desculpas ao Brasil por ter chocado essa canalha conhecida como petê.

Reply

Sim, pé na bunda dela. O duro vai ser aguentar depois o Michel ¨Temerário¨ (com sua primeira-dama interesseira, ops, apaixonada pela beleza e juventude do Tom Cruise, ops de novo, do Temer). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Entendo que deve se ser prudente quanto ao fato politico do impeachment. E'e algo previso na constiuiçao mas e' desgastante. Passa pelo convencimento da base aliada, predominante no congresso. A oposiçao tem que ser comedida para nao causar ruidos desnecessarios que possam atrapalhar as articulaçoes. So' discordo de Aecio quando ele diz que ainda nao haveria elementos juridicos que proporcione se falar no impedimento. Ha', sim. E muitos desses elementos. O povo mobilizado enviara' recados para os politicos no congresso; se eles nao quiserem perder votos e encerrar suas carreiras, votem pelo impedimento quando a hora chegar.

Reply

A petralhada esperneia, mas esquecem que quando FHC era presidente, vira e mexe aparecia na TV em horario nobre, o PSTU, dizendo Fora FHC.

O governo nunca reagiu a isso, nem falou em golpismo.

Bando de canalhas !

Reply

Hoje pela manhã fiquei de cara com o comentário do Datena na Band News, criticando Aécio por falar de impeachment na TV, jornais e blogs. Para ele, o certo seria falar apenas no Congresso, como fez com o Renan Calhorda. É isso que esta petezada (e seus bajuladores) querem, o assunto sendo tratado no escurinho do cinema para o povão não perceber (acordar). Datena, por que no te calas?! 2015 é o ano do afundamento do PT, bem fundo, junto com o pré-sal. Nem a PTbrás vai conseguir extraí-los.

Reply

Desse jeito Senador Aécio, não dar.
Tem que falar grosso com essa camarilha, porque se fosse o contrário (outro partido no governo), eles já estariam aos quatro cantos, pedindo o impeachment.

Reply

CRIME é NÃO falar de impeachment!!!

Reply

Acho que, com provas irrefutáveis de crime de responsabilidade, poder-se-ia dar início ao processo de Impeachment, porém não visando uma deposição imediata. Se ocorrer o impeachment da dilma agora quem assume é o vice, Michel Temer, do PMBD que está tão envolvido quanto o pt no escândalo do Petrolão e não sabemos se em outros também e que ainda vão ser desvendados, como os do setor elétrico, BNDES, BB, etc. O que receio é que, estando no comando da nação podem esconder os escândalos em nome da governabilidade, passando uma borracha, com o lema de vamos esquecer o passado e governar olhando para frente. Acho que é um momento único de passar o Brasil a limpo, como já dizia Boris Casoy, tirando todos os podres do fundo do poço e expondo-os à sociedade, para que sirvam de exemplo aos futuros corruptos na merecida punição. Depois de desvendados e punidos todos os escândalos e corruptos, aí sim, seria poder-se-ia dar prosseguimento ao processo de impeachment, o que deveria ocorrer no final do mandato.

Reply

"Principal partido da base aliada, o PMDB decidiu que terá uma agenda autônoma e independente do governo neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff". Depois dessa decisão do PMDB, alguém ainda duvida de que o impeachment da "senhora Dilma" é apenas uma questão de tempo? E quem vai apoiar o povo e as oposições? O PMDB, claro, nessa nova "fase de amadurecimento". É curioso observar no Brasil como um partido demora muito tempo para "amadurecer!... Que o diga o PT: com 35 anos ainda se encontra na fase da delinquência.....

Reply


Impedimento da ruímCEF e prisão pro marqueteiro que a enganou...,rsrsrs.!!!.

Reply

Que 2015 seja o ano do IMPEACHMENT DA DILMA. O Impeachment é NECESSÁRIO não pela ideologia, não pela incompetência, não pela mentiralha, não pela roubalheira: É necessário por terem se apropriados das URNAS e as tornado FRAUDULENTAS!

Reply