A sibatização do PT.

Sibá Machado, líder do PT na Câmara, Ruy Falcão, presidente do partido, José Guimarães, líder do governo, aquele do assessor com as cuecas cheias de dólares.

É ou não é uma vergonha para o partido do governo ter como líder na Câmara um deputado como Sibá Machado (AC)?  Sua capacidade intelectual é reduzida e isso é percebido no tipo de argumentação tosca que utiliza. Hoje, por exemplo, está em O Globo uma frase cunhada por ele que é um primor de idiotice política: "Queremos o diálogo, mas, se não houver condições, será na base do "bateu, levou". Estaremos pintados para a guerra, embora o objetivo seja buscar sempre o diálogo." É ou não é um raciocínio primata, digo primário? Na verdade, o PT virou um partideco sem grandes lideranças, longe dos intelectuais, composto por políticos caudatários do populismo de Lula. É o que demonstra a matéria abaixo, de O Globo:

A falta de diálogo não é o único problema do governo. Além do bate-cabeça do Palácio do Planalto na defesa de suas ações e projetos, a presidente Dilma Rousseff enfrenta dificuldades com a bancada de seu partido, o PT, que não demonstra a mesma combatividade dos tempos em que era oposição. Levantamento realizado pelo GLOBO aponta que, dos 64 deputados petistas da atual legislatura, apenas três eram deputados antes da chegada de Luiz Inácio Lula da Silva ao poder, em 2002, e outros 21 - um terço da bancada - estão em primeiro mandato. A ampla maioria dos parlamentares é totalmente desconhecida de Dilma, que nunca teve uma atuação partidária intensa no PT.

Entre os remanescentes da época que o partido combatia o governo de Fernando Henrique Cardoso, o mais experiente é Arlindo Chinaglia (SP), que está em seu sexto mandato e já presidiu a Câmara. Henrique Fontana (RS) exerce o quinto mandato. Ele já foi líder do governo e relator de uma das propostas de reforma política. Luiz Sérgio (RJ), também no quinto mandato, foi ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) por um breve período e líder da bancada. A ex-governadora Benedita da Silva (RJ), no quarto mandato como deputada, foi senadora antes de Lula chegar à Presidência.

A maior parte da bancada petista se dedica mais às questões paroquiais e temas sociais, como Educação, reforma agrária e direitos humanos, do que ao enfrentamento político propriamente dito. Poucos têm atuação partidária em nível nacional. Entre os 21 novatos, há aqueles que chegam sem ter relação alguma com a vida partidária e do governo, caso do ex-presidente do Corinthians André Sanchez. Embora filiado ao partido desde 1981, ele não participava das reuniões do diretório, por exemplo. Na primeira reunião da bancada, na véspera da eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara, Sanchez ficou quieto num canto e era praticamente ignorado pelos companheiros.

- O momento para o governo é muito difícil. Acredito que isso obrigará nossa bancada a amadurecer rapidamente - disse um parlamentar. A defesa do governo é feita por um número reduzido de parlamentares como Chinaglia e Fontana, Paulo Teixeira (SP), Vicente Cândido (SP), Maria do Rosário (RS), Alessandro Molon (RJ), José Mentor (SP), Carlos Zarattini (SP), Reginaldo Lopes (MG), Zé Geraldo (PA), Vicentinho (SP) e os líderes do partido Sibá Machado (AC) e do governo, José Guimarães (CE).
Sibá foi senador na vaga de Marina Silva - ele era seu suplente - e, em 2010, se elegeu deputado. A atuação sempre foi discreta, mas cresceu na CPMI da Petrobras no ano passado. Ele é um dos "pit bulls", aquele tipo de parlamentar que, nas CPIs, fazem de tudo para defender o governo. Afonso Florence (BA), que foi ministro de Desenvolvimento Agrário de Dilma, é outro nessa linha. O líder do PT diz que não vê problemas em ter uma bancada com tantos estreantes. Ele afirmou que o partido quer o diálogo, mas está preparado para o "bateu, levou".
- Esse medo (de ter muitos novatos) já passou. Até dezembro, não conhecíamos de perto todos os que vieram para a Câmara, mas o mais bobo chegou até aqui, não é? Apesar de estrearem na Câmara, a maioria tem experiência nos estados. Estamos preparados para defender o governo. Queremos o diálogo, mas, se não houver condições, será na base do "bateu, levou". Estaremos pintados para a guerra, embora o objetivo seja buscar sempre o diálogo - disse.

NO SENADO, PETISTAS CRÍTICOS AO GOVERNO
No Senado, na bancada de 14 parlamentares não há ninguém que tenha vivido os tempos de oposição na Casa. Quatro só chegaram lá neste semestre: Donizete Nogueira (TO), Fátima Bezerra (RN), Paulo Rocha (PA) e Regina Sousa (PI). Rocha é considerado um quadro do PT e deverá ter uma ação mais enfática em defesa do governo. Também é considerado um bom negociador.

Dos senadores com mais de um mandato, só o líder do partido, Humberto Costa (PE), Gleisi Hoffmann (PR) e Walter Pinheiro (BA) são ponta de lança do governo. Alguns, como Marta Suplicy (SP) e Lindbergh Farias (RJ), são críticos ao governo. Os outros não têm afinidade com o microfone para defender o Palácio do Planalto.

35 comentários

Coronel
O ostracismo, e a carência minguada dos grotões sinalizam o horizonte. Se for por falta de adeus............................

Reply

Governo sem rumo e perdido no cenário social e político, abandonado até pela classe intelectual esquerdista, tenta sua sobrevivência a todo custo com a última cota que lhe resta, nas camadas menos informada e guerrilheira do PT. Os movimentos sociais do MST, MTST, e os cumpanheros engajados nas repartições públicas ou mamando nas tetas das estatais, pro último os bolsistas esmolas. Esses movimentos são o derradeiro bastião do domínio petista no Brasil...salvo se a Venezuela do Maduro, resolver invadir o país em socorro ao "movimento progressista comunista" da cumpanhera Dilma que beira a morte...

Reply

CORONEL

De fato, tempos atrás o PT abrigava algumas pessoas de boa formação intelectual.Lula acabou moldando o partido à sua imagem e semelhança.Hoje é um jumentério..

Reply

Com um líder assim, a Anta terá um futuro muito difícil na Câmara. E a fala desse sujeito?? Kkkkk. Meu Deus, a oposição está se borrando com o Siba Machado. Kkkk. Não tem senso de ridículo.

Reply

como em qualquer quadrilha, é o bandido chinelão que se expõe....

Reply

Coronel
Sibá é um digno representante do intelectual organico gramsciano.

Reply

Somos todos primatas, esse escroque nem de verme (petralha) dá para chamar, pois não evoluíram.
Escroque = Indivíduo que se apodera de coisa alheia (bens) = petralha.

Reply

A esquerda chegou ao poder na sofrida AL, essa região sociogeográfica que pensa fazer parte da elite ocidental mas que na verdade é uma civilização a parte, arremedo do ocidente, um local primitivo, atrasado, com um povo cosmopolita e tendente ao crime; com aura de heroína, abençoada pela ICAR e outros religiosos ela vem com a missão de combater as injustiças seculares, os terríveis exploradores e imperialistas brancos, ela é a voz dos oprimidos e das minorias raciais, minorias sociológicas diga-se de passagem...é o cenário perfeito para o engodo contra um povo de indefesos intelectualmente. Chegaram com a fama de serem os grandes intelectuais do continente, todos unidos em prol dos menos favorecidos, em prol do tal novo mundo possível... o resultado é esse ai, absolutamente previsível, nunca se viu um grupamento mais porco, corrupto, imundo, tirânico, criminoso em todos os aspectos. Quanto mais tempo se expor ao governo mais claro ficará o caráter dessas pessoas e mais e mais cairá a máscara de intelectuais farsantes revelando vagabundinhos de esquina que é o que efetivamente são.

Reply

O Brasil é muito mais! Alguém deve pagar esses caras para manter o Brasil no atraso. Quem se beneficia muito com isso? Banqueiros? Famílias tradicionais? Feudos políticos?

Reply

Vamos lá galera, todo mundo legislando em causa própria. TCU, TCE, TSE, STF... todo mundo agora é legislador...fechem o Congresso Nacional.

Reply

Eu acho que a inteligência deste gajo está condizente com os ideais do partido dos traidores.

Reply

Seis depultados sem nocao , educacao,etica e moral do PT valem por 30 da oposicao,pois ninguem pode com mau carater.Organizacao criminosa.

Reply

Cel
O Sibá era cobrador de ônibus. Deve ser parente do Maduro
Esther

Reply

esses três são o bagaço da escoria, o pó do lixo humano...são tão sem valores que não se pode comparar um com os outros...são o menos do menos...e ainda são "quengressistas"...aquilo mesmo tá mais para CABARÉ do que para Parlamento...um abraço.

Carlos Bonasser

Reply

Boa tarde, turma do bem.
Prestem atenção neste vídeo e no advogado, liberal Rodrigo Mezzomo. Ele diz tudo!!! "No seu discurso da vitória a presidente eleita Dilma Rousseff pregou a reconciliação dos brasileiros. Este vídeos é minha resposta direta: não haverá qualquer conciliação! A oposição será forte e sistemática. O momento é de enfrentamento e luta."
http://youtu.be/Eqoc4F5HgHA

Reply

Que droga de reportagem, essa d'O Globo. Lindberg Farias não é crítico ao Governo. Outro dia mesmo ele apelava para que ninguém confundisse os pedidos de impeachment de Collor nos anos 90 com os atuais pedidos de impeachment de Dilma. Lindberg fala isso toda vez que alguém lembra que ele se lançou na política como cara-pintada, na linha de frente do Fora Collor.

Reply

Esse é o retrato do PT que sobrou do lado de fora da cadeia, escrôto e chulezento. Quem valia um pouco do feijão que come já deixou o partido há tempos.

Reply

Todo e qualquer incomPeTente é bandido, sem exceção , cadeia ou forca para todos, sem exceção .
BRASIL desenvolvido é um pais livre de bandidos, mercenários , incomPeTentes, e tenho dito.
Até a VITÓRIA sobre os corruPTos.

Reply

Esse governo de ignorastes, tapados, atrevidos, que usam de má fé no desempenho das suas funçõe e durante 12 anos se aproveitaram do poder para ROUBAR O PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS.
Esse Sibá é mais um dos pobre diabos que formam essa quadrilha, ignorante, despreparado, que se acha capas de inocentar sua corja dizendo imbecilidades imaginando que vai convencer alguém que os culpados pelos crimes do governo seja alguém do além.

Reply

Que idiota, é por ter um líder desse naipe que temos o Brasil de hoje. Só tem ladrão, mentiroso, dissimulado, vigarista, trapaceiro. Esse é o PT. E nois ohhh. Que venha pra guerra safado, dia 15 está ai.

Reply

É a fuleiragem chinelagem em estado de arte.

semi analfabetos, çoçialistas

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Com estes três coitados , juntando Mercadante e Pepe( que eu conheço muito bem), Dilma reuniu um séquito de pedintes que pretendem ser políticos.

Reply

pqp, de todos os mencionados, não se salva 1.

Reply

O Brasil, assim como a America Latina, precisa, com urgencia, se encontrar om o futuro, a civilizaçao, a modernidade. Nao da' mais para continuarmos nas ideias primarias, sem o verdadeiro humanismo, com interesses escusos predominando. E manter o pt no poder e' manter o atraso que nos caracteriza o pais, com numeros cada vez piores na educaçao, na saude, na infra estrutura, na segurança, enfim, em qualquer area que abordarmos

Reply

>>

O que essa quadrilha tem em comum é a arrogância. Nâo há petista que não seja arrogante.

E dos petistas boçais, além de arrogante, o tal do Vicentinho é medalha de ouro.

E ele conquistou aquela voz pastosa, melequenta e enrolada de tanto babar nas bolas do LulLa.

<<

Reply

Rita Lee tinha razão : ...depois de algum tempo tudo vira bosta. É a letra de uma de suas músicas. Bem se aplica ao partido dos trabalhadores, vulgo PT.O PT virou bosta.

Reply

Coronel,

ali no twitter: o Sr foi fazer churrasco de tiras!
Espero que a carne não seja Friboi!!

BOICOTE à FRIBOI JÁ!

Percebem o monopólio que esses canalhas estão nos empurrando goela abaixo? Dia e noite o super-peluxo-que-gnha-dinheir0-a-rodo-para-enganar-trouxas falando que tem que ser Friboi.
Chego no super-mercado e dou de cara com o que? Friboi! Sem outra alternativa!

Alguém aqui em sã consciência compra Friboi e alimenta um pouco mais a fortuna de Luladrão e Cia????

FORA LADRÕES MISERÁVEIS!!

Flor Lilás

Reply

lulla lendo o livro escrito pelo juiz p ver se descobre o "modus operandi" dele.....espelho,espelho meu, existe alguem mais inteligente,mais capaz,mais esperto do que eu????????

Reply

A cara dele é ou não é a cara daquele comediante da Globo?Aquele que tem dois dentões na frente???Só que o comediante se faz de otário e esse aí tem cara de bocó!A Dilma tá no mato sem cachorro com esses caras!Torço pra PEC da bengala ser votada o mais rápido possível!!!Ô Quarta-Feira de Cinzas que não chega!!Espero o Janot com ansiedade!Quero a lista de políticos da Petrobrás,quero o nomezinho dos safados!

Reply

Coronel,
um só é de dá náuseas, ver esses três juntos nem nos Papangus da Cidade de Bezerros em PE. Coronel, quando for colocar esses canalhas juntos, favor alertar para risco de enjoos e infarto.

Reply

Site de noticias do mundo inteiro
--> http://www.camacariaquitem.com/

Reply

O PT virou não,o PT sempre foi um partido com os piores quadros,os mais atrasados,infelizmente demora para o povo perceber isso.Gestão para petista é quando a mulher esta grávida.

Reply

Cel

Você já leu sobre isto, publicado hoje pelo O ANTAGONISTA?????

O PREÇO QUE VAMOS PAGAR PARA LIVRAR LULA E DILMA

O Antagonista teve acesso à parte da moldura legal que o governo do PT criou para legitimar os acordos de leniência entre a Controladoria-Geral da União e as empreiteiras do Petrolão. É um escândalo dentro de outro escândalo.

Nela, há um dispositivo que impede a Justiça de proibir empréstimos subsidiados pelo BNDES. Isso quer dizer que, além de continuar a celebrar contratos com o governo, as empreiteiras do Petrolão poderão ter acesso a um crédito barato que é financiado pelo Tesouro Nacional.

Traduzindo: financiado por você e pela torcida do Flamengo. É isso mesmo: as empreiteiras que ajudaram a depenar a Petrobras ainda contarão com dinheiro a juros baixíssimos porque a diferença sai do bolso dos contribuintes.

Para se ter um ideia, nos últimos seis anos, o total dos repasses do Tesouro ao BNDES saltou de 10,7 bilhões de reais para 514,6 bilhões. E boa parte das circunstâncias dos empréstimos concedidos com esse dinheiro - o seu dinheiro -- permanece sob sigilo do BNDES. É o caso dos empréstimos dados ao grupo JBS/Friboi, o maior financiador da campanha de Dilma Rousseff, que auditores do Tribunal de Contas da União querem esquadrinhar e o BNDES - não a JBS -- não quer deixar.

Em resumo, esse foi o preço fixado pela empreiteira para, por meios dos acordos de leniência, afastar Lula e Dilma da sujeira do Petrolão.

Dança, Brasil.


http://www.oantagonista.com/posts/o-preco-que-vamos-pagar-para-livrar-lula-e-dilma


Chris/SP

Reply

Esse idiota é suplente sempre foi é uma mula ficou em um cabide de emprego como assessor de porra nenhuma das usinas hidrelétricas do madeira um merda. Quando deixaram na mão dele é porque o governo já acabou .

Reply

- Sibá Machado: maior estadista vivo!!!! Orgulho nacional!!! Só poderia ser PT!!!!
- Falcão Ranzinza: homem brioso!! Ele manda prender e arrebentar! É o terror das velhinhas assustadiças!!!
- Zé Guimarães: homem honesto! Campeão em aplicações nos fundilhos!!! Eterno ganhador do prêmio "Cuecão de Ouro"!!!

Brasil em boas mãos!!! Agora vai!!!!!!

Reply