PMSP apreende dois tanques de guerra.

Vejam a nota postada agora no twitter pela Polícia Militar de São Paulo:

POLICIAIS DA ROTA APREENDEM UM INDIVÍDUO, 500 TVS DE LED E DOIS TANQUES DE COMBATE BLINDADOS 
 
Policiais Militares do 1° BPChq (ROTA), ao averiguarem uma denúncia de roubo de veículo na data de ontem(26), localizaram um galpão com diversos produtos de receptação. O galpão está localizado na Vila Carioca, próximo a estação de trem Tamanduateí, e dentro dele encontraram um caminhão com um contêiner carregado com, aproximadamente, 500 televisores de LED, 42 polegadas. Além desse contêiner, encontraram um caminhão semirreboque, diversas peças automotivas e dois carros de combate (blindado) das forças armadas, sem qualquer identificação. Localizado o proprietário do galpão, este disse que aluga para um indivíduo e que desconhecia essa função do galpão. Este indivíduo (locatário) possui passagem criminal. Os materiais foram apreendidos pela policia civil.

Centro de Comunicação Social

19 comentários

A quem se destinam estes "tanques de guerra" e como passaram pela fiscalização? Seria preparação de terreno para uma intervenção de esquerda?

Reply

coronel, esse tanque é M-41 e nos anos 80 deixou de fazer parte do arsenal norte americano.

se pertenceu ao arsenal das forças armadas brasileiras pode ter ser leiloado.
o exército brasileiro tem adquirido blindados alemães.

do abc que não é o berço do lula nem do pt. a usp e unicamp que os embale.

Reply

Me parece ser um Carro de Combate M 41 Walker Bulldog (aqui rebatizado Duque de Caxias) e um Brindado sobre rodas Urutu da ENGESA. Tudo obsoleto e sem perigo. O M 41 então, é da Guerra da Coreia e hoje são leiloados pelo EB com os canhões degradados (para não poder dar tiro) e a maioria não consegue nem andar porque as lagartas necessitam de manutenção constante e especializada.

Reply

Olá, coronel. Apesar da notícia, no começo, ser engraçada, ela nos traz algumas reflexões preocupantes.
1. Os tanques não são úteis a nenhum grupo criminoso no Brasil. Apenas prestam em zona de conflito franco, ou em vias de se tornar.

2a. Ou os bandidos brasileiros estão comercializando, para bandidos latino-americanos, armas para guerra civil, ou

2b. estão abastecendo guerras em outros continentes

A segunda hipótese parece mais razoável dado o vínculo estreito da bandidagem com os governantes de turno no continente.

Reply

Provavelmente os tanques devem ter sido adquiridos em algum leilão e não devem possuir o mecanismo para efetuar disparos (duvido que alguém se atreveria a roubar algo assim do exército). Quanto a identificação, isso o dono pode responder (nuca ví um carro estacionado com o documento ou identificação no chão ao lado do veículo). Quanto a questão legal posse de qualquer item encontrado, se algo for roubado o responsável merece ser preso!!

Reply

Pelo que se ve, todo o armamento das forcas armadas jah deve estar sendo comercializado, inclusive como "commodity". Me vende um fuzil municiado aih!

Reply

Coronel,

como alguém pode ter em suas mãos um tanque que pertence ao exército brasileiro?

Como os bandidos tem acesso à dinamite para explodir caixas eletrônicos?

Como os lordes do tráfico tem fuzis, bazucas, e etc e tal? Como estão mais armados que nosso próprio exército?

Gostaria muito de ter respostas.

E insisto em dizer:
só tem traficante porque tem pessoas que usam e abusam de drogas ilícitas. Não houvesse drogados, para quem eles venderiam??? Como teriam lucro?????

Se nossa sociedade não mudar seu comportamento MORAL, nunca sairemos desse abismo no qual nos encontramos.

Brasileiro - deixe de ser idiota e de sustentar traficante que lucra com sua infelicidade e morte! E além de tudo se não pagar a conta, corre o risco de ser executado com tiro na cabeça ou queimado no forninho do morro!

DIGA NÃO ÀS DROGAS!
NÃO SUSTENTE TRAFICANTE!

Flor Lilás

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Encontraram dois tanques e o exercito não deu falta. Estariam armando os companheiros?

Reply

Faz tempo que nossos portos e fronteiras estão escancarados para a escória do mundo - comunistas, guerrilheiros, traficantes, mercenários, jihadistas, islamismo, e tudo que é praga do mundo todo. O resultado é esse aí. Essa semana um caminhão tipo militar transportava vários homens armados de fuzil com uniformes e rostos cobertos numa avenida do Rio de Janeiro, houve quem visse e fotografasse, pareciam mercenários sírios.

Reply

Só mesmo no Brasil é que podem "sumir" veículos blindados das forças armadas. Fiquei quebrando a cabeça para imaginar como é que se rouba "na manha" dois blindados do exército...isso cheira a um "insider job".

Reply

Mas que absurdo isso, essa polícia malvada quer impedir os oprimidos
de terem carros de combate, espero que as FFAA peçam desculpas aos petistas e devolvam imediatamente os tanques aos coletivos, nada educada e democrática essa medida, fora que inútil não é por ai que se desarma o crime.

Reply

Corona, um deles tinha está identificação
EB-22242
Acho que é um M-60tts
Ainda em serviço
Cade nossas FFAA?
Apelo a algum coturneiro da FFAA, que nos indique a que batalhão, esse blindado pertence.
Que loucura! Até tanques!
Kd vcs FFAA?

Reply

CEL,

Pelo que me recordo, na região apontada funcionava décadas atrás um empresa que fabricava ou reformava veículos militares para as forças armadas, exército. Deve ser sucata que restou no galpão com o fechamento da empresa, nada demais a não ser pelo 500 TVS de LED em container que devem ser fruto de desvio de alguma transportadora ou em outras palavras, roubo.

Índio Tonto/SP

Reply

Corrigindo
Identificação: EB 22342

Reply

Estes tanques foram leiloados pelo exército, não atira e nem tem motor. Só tem utilidade como sucata de ferro velho.

OS CARAS:

Reply

Em um País onde a mais alta autoridade defende traficantes, não é de se admirar que bandidos comecem a usar tanque de guerra para cometerem crimes...

Reply

CEL,

Complementando meu comentário anterior, acabei me lembrando do nome da empresa que fabricava e dava manutenção em blindados na região da Vila Carioca em São Paulo Capital: chamava-se BERNARDINI.

Índio Tonto/SP

Reply

Pessoal se fosse 2 T-80 daí era preocupante ! Estes parecem sucatateados demais para represemtar ameaça.

Reply

Aí um link sobre leilão desse tanque:

http://www.pedroalmeidaleiloeiro.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=57&Itemid=54

Reply