Dilma vetou a correção da tabela do IR em 6,5%. Novamente, os mais pobres pagarão mais imposto de renda no governo petista.

Dilma Rousseff, que nos lega uma inflação acima de 6,5%,  vetou o trecho de uma Medida Provisória que corrigia em 6,5 % a tabela do Imposto de Renda de pessoas físicas. A correção havia sido aprovada em dezembro pelo Congresso, em grande esforço da Oposição, mas o governo queria que o índice fosse menor, de 4,5%. Vai ser 4, 5%. O veto foi publicado na edição desta terça-feira (20) do "Diário Oficial da União".

14 comentários

Coronel,
ainda vem muito mais. Com o aumento dos impostos e a inflação acima dos 7% este ano, os otários que reelegeram a Anta vão se dá muito mal. Isto sem contar o desemprego com o PIB negativo. Viva a petralhada.

Reply

Eles apostam naquela máxima de que o brasileiro tem memória curta. Em março já se esqueceram de todos estes aumentos. A coisa só vai ficar realmente feia para eles, se o desemprego aumentar muito. Ai o bicho pega.

Reply

Apenas uma solução: Sai, Dilma!

Reply

Sinceramente, eu gostaria de dar um tapa na cara de cada safado que votou em Dilma. Canalhas.

Reply

Estou tããããããão decepcionada, tããããããão triste, tããããããão revoooooltada com o que esses corruptos petistas e principalmente Lula e Dilma, que ....... Deus me perdoe e os demais mortais trabalhadores honestos também, mas eu quero mais é que os pobres, os cotistas, os bolsistas, e todos os safados que votaram nesse *&P&U%$#T*&A ... se fodam totalmente e nunca mais se recuperem.

Reply

E não dá para esse merda de congresso derrubar o veto da pilantra?

Reply

Coronel,

ela simplesmente não respeita o Congresso Nacional e com aquela maldita caneta ops... - a caneta não tem culpa de quem a segura !!!! - com aquela maldita mão, faz o que quer com a caneta! E sempre caceteia a favor da corruptela e contra o povo.

Flor Lilás

Reply




Genérico de confisco.

A tabela está defasada em uns 70% (varia com o do cálculo método).

Como exemplo alguém que recebesse sete 7 salários mínimos em 2000 era ISENTO do imposto de renda na fonte.

Hoje quem ganhe sete 7 salários mínimos já entra na faixa de VINTE E SETE E MEIO por cento 27,5% de desconto na fonte.

Pode até ter devolução depois, mas viu sua efetiva renda disponível reduzida...



Reply

E o Joaquim Lewis pretendia aumentar os impostos do setor de serviços!
Já imaginaram como funcionaria a malha logística em apoio às 'olimpiadas'?
Vão tirar leite de pedra e de tudo quanto é canto para "honrar" os compromissos assumidos.
Preparem-se! O que o outro Joaquim, o Barbosa, disse, está só no início.
Não estou fazendo terrorismo; estou falando de realismo.

Cvalaria Ligeira

Reply

Maldito Aécio! Bem que meus amigos petistas disseram pra eu não votar nele, porque todo mundo ia se ferrar na mão de banqueiros e com aumentos absurdos de impostos.

Reply

Se fossemos uma nação unida duas coisas deveriam ser feitas: Ninguem pagar ipva nenhum e nem fazer declaração do imposto de renda deixa dar o maior rolo.
Mas apesar de tudo que ta acontecendo essa turma estara na avenida com samba no pé todo mundo alegre e o governo so rindo dos otários
Luiz - Sorocaba

Reply

CEL,

Não há solução para o Brasil a não ser com o IMPEDIMENTO da presidente e a BANIÇÃO DO PT das terras brasileiras e a aplicação imediata das reformas necessárias.

Meu mantra:

Você foi, é e será enganado, roubado, estuprado e usado pelo sistema que aí está.

Agora resta saber até onde e até quando o miserável do brasileiro aceitará ser escravo e corrompido nos seus ideais por um bando de vira-latas que tomou o poder pela mentira e que quer continuar manipulando para se perpetuar nele.

Atenção, não é com jeito de bom mocinho que as coisas no Brasil vão ser resolvidas e muito menos com blá blá blá como este que agora faço, a situação exige FORÇA. E que se dane quem não gostar deste comentário, pois saiba que não sou politicamente correto e nem Maria vai com as outras.

Índio Tonto/SP

Reply

Até onde eu saiba não há veto em MP, pois é de iniciativa do próprio presidente. Possivelmente o Cel. deve estar se referindo a um projeto de lei de conversão em que uma MP é alterada no Congresso.

Reply

Sinceramente, eu gostaria de dar um tapa na cara de cada safado que votou em Dilma. Canalhas [2]

Reply