Aécio Neves: quem vai pagar a conta do despreparo de Dilma são os brasileiros.

Abaixo, nota oficial publicada a pouco pelo presidente do PSDB, Aécio Neves, comentando o discurso de Dilma Rousseff:

" Faltou em primeiro lugar humildade para a presidente para que ela pedisse desculpas aos brasileiros. A presidente deveria ter iniciado suas palavras se desculpando. Não apenas pela corrupção instalada na Petrobras durante o seu governo, como sugeri durante a campanha. A presidente deveria ter se desculpado pelos erros que cometeu e que trouxeram o país à grave situação em que ele se encontra e pelo fato de, movida apenas pelo interesse eleitoral e não pela preocupação com o bem-estar dos brasileiros, ter adiado medidas que, se tomadas há mais tempo, afetariam menos a vida de milhões de pessoas.

Quem escuta as palavras da presidente acha que o país chegou aonde chegou por obra do acaso. Não é verdade. Foi preciso muita incompetência, muita arrogância para desprezar os alertas feitos por tantos brasileiros para que chegássemos até aqui.

A presidente tenta se defender da acusação de ter sido protagonista do maior estelionato eleitoral da história do país. Tenta nos fazer crer que não prometeu o que prometeu e que não está fazendo o que está fazendo. E, de forma inacreditável, sabemos hoje que o estelionato eleitoral foi duplo – o governo já vinha estudando as mudanças no seguro desemprego, abono salarial e pensões antes das eleições, mas não apenas negava a necessidade de mudanças como prometia que não iria fazê-las. Foi um estelionato eleitoral premeditado.

A presidente chega a afirmar que não descuidou da inflação. A inflação média no governo Dilma foi de 6,2% ao ano, acumulando uma inflação de 27% e que, este ano, corre o risco de passar de 7% e estourar o teto da meta. A presidente não apenas descuidou da inflação como segurou preços da gasolina e da energia que serão reajustados agora. Em 2015 teremos um tarifaço graças à política artificial da presidente Dilma de controlar a inflação que foi um desastre duplo: não reduziu a inflação e deixou um prejuízo monumental para a Petrobras e Eletrobras.

Ela promete reforma do PIS/Cofins,  mas acabou de aumentar esse tributo sobre importações e combustíveis. A única reforma que foi feita até agora foi o aumento da carga tributária na semana passada em mais de R$ 20 bilhões em um contexto de PIB estagnado.

Ao invés de combater a inflação, a paralisia da economia, a falta de confiança, a presidente pede que ministros combatam boatos. Na verdade, a grande fábrica de boatos tem sido o PT, a candidata Dilma e seu marqueteiro na campanha de 2014. O que está acontecendo agora não é boato. É realidade. A presidente já editou de forma autoritária Medidas Provisórias que retiram direitos dos trabalhadores e aumentam impostos.

Não bastasse todo o jogo de cena, a presidente se apropria do trabalho de outros. Quem combateu a corrupção não foi o governo, mas sim o Polícia Federal, Ministério Público e a Justiça Federal. O que o governo fez foi possibilitar a ocorrência da corrupção com o aparelhamento político das estatais para viabilizar um projeto de poder.

Para quem não compreendia as imensas contradições e as improvisações dos últimos trinta dias, ficou claro: Depois do fracasso do seu primeiro governo, a presidente Dilma não se preparou para um segundo mandato.  E quem vai pagar a conta, mais uma vez, serão os brasileiros."

Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

37 comentários


/ Blogs e Colunistas
Lauro Jardim
Radar on-line
com Thiago Prado e Guilherme Amado
Assine o Feed RSSEscreva para Lauro Jardim: radaronline@abril.

Mais críticas de Dirceu

Sem poupar o governo
De sua casa, onde cumpre prisão domiciliar, José Dirceu não tem poupado o ajuste fiscal e as restrições orçamentárias adotadas pela equipe econômica de Dilma. Parece que foi mesmo para a oposição…

Em seu blog, Dirceu bateu mais uma vez no caminho mais austero por onde enveredou Levy. Entre outros onze questionamentos sobre a pauta da reunião ministerial de hoje, perguntou: “para onde vamos? Atenas ou Berlim?” e se o governo vai “ficar rodando em torno do ajuste fiscal, símbolo da mediocridade conservadora?”.

Os questionamentos não param na economia. Dirceu pergunta se à mesa, hoje, na Granja do Torto, Dilma e seus ministros falariam sobre como combater a crise energética, a crise mundial e até as balas perdidas no Rio de Janeiro.

Reply

Nada mais justo. Cabe ao povo como um todo o resultado das escolhas da maioria que elege.

Reply

Imaginem os papéis invertidos, desde 2003, com o PSDB na presidência e o PT/Lula/Dilma na oposição! Imaginem o PSDB comandando que todo esse lamaçal, os roubos escancarados de dinheiro do erário, com o objetivo dos governantes se locupletarem individualmente e, principalmente, com a utilização do fruto dos roubos do erário para se manterem indefinidamente no poder! Imaginaram?
Pergunto: Como vocês acham que Lula dirigir-se-ia aos líderes do PSDB? Ele diria ( e com razão): LADRÃO/LADRA, DEVERIA ESTAR PRESA E NÃO COMANDANDO O PAÍS!!!
Agora, comparem com o ameno e quase medroso discurso de Aécio!!!

Reply

Bom artigo, este do Senador Aécio Neves, porém acho que tem que ser feito com mais frequência e mais contundência, não podemos dar mole para essa mulher irresponsável que está acabando o pais. Força Aécio, o povo ainda acredita em você.

Reply

dilma e fernando baiano contra Sergio Moro................

Reply

Só notinha para a imprensa. O picolé de Minas não faz nada. Ganhou relevância sim graças aos votos dos paulistas.

Reply

Assino em baixo .

Reply

CORONEL, e ainda tem quem duvida da postura de oposição do Aécio, e olha que ele não está fazendo nem 10 por cento da mesma que era feita por esses PTralhas coruPTos e quadrilheiros nos bons tempos do governo do Fernando Henrique Cardoso, o resto é só conversa de quem não tem memória e muito menos sabe da verdadeira História deste País.

Abs...

Reply

dilma eh tao ruim mas tao ruim,faz tanta m........que nao dah nem tempo p a oposiçao "processar"!...eh tanta coisa ruim q ateh eu jah estou ficando em duvida...........

Reply

Pedir desculpas??

Vagabunda não pede desculpa, pois não trabalha para o povo, trabalha pra encher o bolso e se manter no poder.

Vigarista, sim, rouba na cara dura e cinicamente diz que não sabia.

Mentirosa, sim, estamos cansados de tanto ouvir ela mentir.

trapaceira, sim, estamos cansados de ver o povo passado pra tras.

Por isso, IMPEACHMENT JÁ.

Reply

Acho que falar as verdades e posicionar-se está bom.
Adiantaria xingar a dilma de fdx etc ? Adiantaria dar piti ?
Seria ótimo que a "mídia grande"
desse muito espaço para a oposicão, mas não é assim que funciona. Mas o PT se ferra cada dia mais.

Reply

Esse pessoal que insiste em criticar a oposição, são um bando de estupidos que não tiram a bunda do sofá e esperam que sejam os outros a resolver os problemas.

Reply

Bom o discurso, pena que Aécio não possa ir na TV, em horário nobre, e falar tudo isto em alto e bom tom para os idiotas que votaram nesta farsa, travestida de presidente.



Chris/SP

Reply


E o quadrilheiro Dirceu continua com sua cara de pau emitindo opiniões e conceitos sobre politica economica..
O cara de pau fdp, não se toca que ele não tem moral alguma, porque está condenado como ladrão e quadrilheiro....Que vá criar galinhas em Passa Quatro.
A felicidade é que dentro de alguns anos esse individuo pernicioso estará debaixo da terra e deixará de encher o saco das futuras gerações...Sujeitinho sem noção...
E emite notas atravez de Assessoria...que porra de assessoria é essa e paga por quem???

Reply

nao esperem q Aecio se comporte como lula e companheiros.eh virar o coitado do avesso..........

Reply

Aécio Neves me representa. Acho desagradável ao extremo quando algum petista ou conformista - aqueles que votaram contra o PT, enxergam as arbitrariedades que estão sendo cometidas e, no entanto se recusam a tomar qualquer iniciativa. Preferem bradar que , no Brasil não há oposição- afirma que o governo está apenas cumprindo aquilo a que se propôs...
Quando o gigante acordar, em caráter definitivo, o PT e seus asseclas estarão em maus lençóis.

Reply

Dilma personifica perfeitamente o povo que a elegeu..
Sem caráter, irresponsável e inconsequente.
Ta ai o resultado.
Triste país...

Reply

Bem estar do povo?! Comunista so' pensa no seu bem estar e doutrina o povo a odiar o capitalismo e se contentar com migalhas.. Arminio Fraga foi direto:INCOMPETENCIA, IDEOLOGIA, CORRUPCAO!

Reply

Esta Dilarápia tem de ser afastada do Poder. Fraudou eleições, apurações secretas. Ela é fake.

Reply

CORONEL

O cinismo da Dilmaranha é realmente espantoso .Não se trata de alienação ou esquizofrenia .È cinismo puro e cuidadosamente lapidado. O propósito é esse mesmo, iludir, enganar , levar na conversa mole e fiada. Trata-se de gente bandida e só entendem a linguagem da borduna, da lixa grossa, do esmeril.

Reply

Sobre o mesmo tema do texto.

Do blog de Felipe M. Brasil/Veja:

27/01/2015
OS BONECOS DE LULA E OS DEVERES DA OPOSIÇÃO

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) escreveu na tarde desta terça-feira em sua página no Facebook, referindo-se ao artigo de Marta Suplicy publicado hoje no Estadão, com novas críticas à presidente Dilma Rousseff:
“A estratégia é óbvia. Marta Suplicy se veste com os argumentos da oposição para conquistar seu passe livre para disputar a Prefeitura de São Paulo, ao mesmo tempo que cria uma corrente petista para descolar Lula da imagem catastrófica de Dilma. Mas não adianta. Dilma é cria de Lula com certidão, RG e DNA.”

Caiado faz bem. A oposição tem de desmascarar o ventríloquo Lula e seus bonecos Marta Suplicy e Gilberto Carvalho, usados para imunizar o ex-presidente contra o eventual fracasso do governo Dilma, conforme já dito neste blog. (...)

- Se o senador Aécio Neves for esperar quatro anos para reagir à campanha eleitoral do PT, será mais uma vez esmagado pelo marqueteiro petista. Os tucanos já erraram na campanha de 2014 ao cair no jogo de combater o PT e seus 12 anos de governo como um todo, e não a incompetência administrativa de Dilma, uma adversária bem mais fraca do que Lula.

Agora que precisa ao menos se prevenir contra a possível candidatura de Lula em 2018, parece exclusivamente focado em apontar as mentiras de Dilma e os problemas de seu governo.

Segue...

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/01/27/os-bonecos-de-lula-e-os-deveres-da-oposicao/

A oposição, mesmo que em desvantagem, tem de fazer críticas diárias a este desgoverno. Não é só às vésperas de eleição. Não foi isso que Aécio disse: fazer OPOSIÇÃO IMPLACÁVEL ???? É bom ele começar já!



Chris/SP

Reply

Aécio fala coisa com coisa, mas é preciso que a fala seja seguida, de imediato, por outros expoentes do PSDB, como Serra, Alckmin, FHC, repercutindo, não deixando o senador isolado na comunicação.

Reply

CORONEL

Há dias vosmicê fez um desabafo cotra aqueles que pregam o impeachment da estelionatária. Invocou aspectos legais e observância dos ritos democráticos.Tudo muito bom, desde que não se tenha um judiciário bolivariano e um legislativo corrompido como temos.Da mesma forma que a massa foi induzida a votar nessa bandida, por meio de propaganda enganosa, pode ser para derrubá-la. Razões concretas e objetivas não faltam.O povo pode! Lembre-se da Bastilha.
SÓ o povo nas ruas para derrubar essa corja.

Reply

Este é um discurso para os mais esclarecidos,que por sinal,estão carecas de saber!Quem precisa ouvir que foi enganado,que está sendo roubado
e que sua vida vai piorar é o povo mais humilde,leitor de jornais que só falam de crime e futebol.Ou a oposiçãosinha fala com este povo ou bye bye.Adeus democracia neste País...

Reply

Coronel,

ouvir Kennedy Alencar dizendo que Dna Dilma voltou ao embate político e que está barrando Levy para dar resposta à acusação de "estelionato eleitoral" dá até náuseas. Só faltou falar o nome de Aécio como "acusador".

Ele teve uma super-recaída-petralha!

Kennedy Alencar = porta-voz do planalto de Dna Dilma

Flor Lilás

Reply

O que está tão podre como o governo é a imprensa brasileira: duas porcarias que só fazem sujeira.
Aecio Neves e a oposição tem tentado, porém estes dois poderes corrompidos impedem que a verdade prevaleça. Viva a mentira!

Reply

Tudo o que está escrito era sabido desde 2012, a metade do governo Dilma. Por que ela foi re-eleita meu Deus, por que?

Reply

Coronel.
Existem momentos, em que as víboras não tendo quem atacar, injetam o próprio veneno nos seus organismos. Os pilares começam a ruir.

Reply

Na verdade a conta vai sobrar literalmente para quem NÃO votou nessa vaca, nós. A gentalha que colocou ela no poder já vivia, vive e viverá para sempre na merda e para eles se apertar basta roubar, fazer ¨gatospráassistíasnovelaeofutebol¨, não pagar as contas das casas Bahia e do mercadinho (¨purquêprescréviimcincoanu), etc.

Reply

já passou da hora do psdb subir nas tribunas (câmara e senado), para começar a cobrança do redesgoverno com sua desfaçatez, cobrar diuturnamente desta corja de incompetentes e mentirosos todos os descaminhos feitos antes e depois das eleições.
Chega de praia, vamos a luta, porque o velhaco X-9dedos já está querendo virar oposição ao seu próprio governo.

Reply

"Abaixo, nota oficial publicada a pouco pelo..."(sic): Este "a" aí é do verbo haver, portanto "há" é o correto,prezado Coronel, indicando tempo passado, .

Reply

Aécio, você está errado, a Dilma
é muito bem preparada...para fazer o que não presta.

Reply

Gostei do discurso. Espero ouvir da oposição moderada e da verdadeira oposição discursos no mínimo igual ao dele nas rádios, nas esquinas, nos locais de uso público e nas redes sociais DIARIAMENTE. As mentiras precisam ser desmascaradas. O eleitorado de dilma só se interessa por benefícios e benesses próprios e que se dane o país. Mas precisam ouvir em todas as esquinas que foram eles os responsáveis pela implantação do mal em nosso Brasil , pelo seu voto inconsequente e egoísta.

Reply

Coronel,me diz porque o Joaquim Levy vive sorrindo nas fotos de jornal,na tv.,na frente da patroa,será uma hiena encarnada para gozar com nossa cara de trouxas?

Reply

Ueh, pensei que a bruxa ia renunciar. Não aconteceu, que pena. toma, bem feito, povinho de mérda.

Reply

Alguem conhece algum petista bom gestor?So conheco petista que ganha muito com consultoria.Acho que sera o futuro do Brasil, pais exportádor de consultores, se Cuba e exportador de medicos tai uma sugestao para os petistas.

Reply

Posso estar errado mas eu ainda acredito que houve fraude nas urnas. Um próprio parlamentar disse que essas urnas eletrônicas tem como ser burladas. Digo isso, porque na época das eleições pessoas de algumas cidades afirmaram que for votar para presidente só tinha a opção da Dilma. Quando clicavam no numero do Aécio aparecia erro, dizendo que não existia.

Reply