"Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo." Joaquim Barbosa, profético, ao final do épico julgamento do Mensalão.


Registramos, abaixo, manifestações das principais autoridades do Judiciário do país, ao longo deste ano, que indicam que o primeiro negro a presidente a Suprema Corte estava coberto de razão. O que ocorreu no Mensalão não nos dá grandes esperanças quando se trata do mega esquema do Petrolão. O povo brasileiro deve estar em alerta, em estado de máxima atenção, pois estamos caminhando para um estado de coisas que ameaça seriamente a democracia.

“Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo [governador] Beto Richa para a coisa de saneamento [Conselho de administração da Sanepar], tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente. Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar. Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação.” – Rodrigo Janot, Procurador Geral da República.

Foi comprovado que não havia ligação alguma do advogado de Youssef com o PSDB. O PGR foi desmentido. Ele sim, partidarizou na ocasião uma afirmação baseada em delação premiada. Aliás, hoje o STF acatou integralmente a delação do doleiro, sem retirar uma vírgula das suas denúncias, inclusive a que afirma que Lula e Dilma sabiam de tudo.

"Eleições concluídas são, para o poder Judiciário Eleitoral, uma página virada. Não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral. Que os especuladores se calem. Não há espaço. Já conversei com a corte e é esta a posição inclusive de nosso corregedor geral eleitoral. Não há espaço para terceiro turno que possa vir a cassar o voto destes 54.501.118 eleitores" – José Dias Toffoli, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral

Esta declaração inusitada foi dada ontem, em discurso proferido na diplomação de Dilma Rousseff e no mesmo dia em que o PSDB protocolou ação pedindo a cassação do mandato da presidente reeleita. Uma declaração que divide os brasileiros entre os que votaram em Dilma e portanto estão dentro da lei e os que não votaram nela e que, portanto, não são merecedores da proteção da Justiça, dada pelo presidente do tribunal que deverá julgar com isenção o pleito legítimo da Oposição. Uma declaração parcial, que coloca sob suspeita o presidente do TSE e “toda a corte” que foi envolvida por ele na sua manifestação. Ontem, o passado de Toffoli o condenou, justamente na presença de um ex-presidente e de uma presidente envolvidos em denúncias de corrupção e que foram responsáveis únicos pela sua nomeação para o STF, uma nomeação política, jamais baseada em biografia ou em serviços prestados ao país. 

"Concluo julgando improcedente a denúncia (de formação de quadrilha) com relação a todos os réus e, coerentemente com o que assento agora, peço vênia, tal como fizeram colegas, para rever o voto que proferi anteriormente.”Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Ainda como ministro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, todos os 13 réus acusados de formação de quadrilha no Capítulo 2 do processo do mensalão. Mudou o voto para absolver parlamentares petistas antes condenados por ele. Lewandowski defendeu a estapafúrdia tese para quem os réus nem sempre se associam como quadrilha para cometer crimes. Com isso, reduziu drasticamente as penas dos corruptos do PT e ajudou um STF aparelhado a revisar uma decisão já transitada em julgado.

"Importante ter claro que as críticas que foram feitas pelos técnicos são meramente formais. Em nenhum momento se acusou de doações ilegais ou início de caixa dois. Foram críticas formais. Essas críticas formais, segundo os advogados da campanha, são facilmente respondidas...Eu confio que o plenário do TSE irá aprovar as contas da presidente, até porque os argumentos que foram lançados pela assessoria técnica possivelmente vão levar, se acolhidos pelos tribunais regionais do país, a rejeição de todas as contas porque os fatos que são colocados qualificam uma mudança no que vinha sendo feito até hoje." José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça

Esta declaração foi dada pelo ministro da Justiça. Não foi proferida pelo advogado ou pelo tesoureiro do PT. Um ministro da Justiça deve ser alguém que preza, acima de tudo, a República, a Constituição, o Estado de Direito, não os interesses de um partido comprovadamente corrupto e novamente sob suspeita. Temos, na pasta da Justiça, um militante partidário, em busca de uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal, para completar a bolivarianização da mais alta corte do país.

24 comentários

Os podres poderes estão corrompidos. A questão é se os brasileiros honestos terão condições e vontade para, usando o bordão do Boris Casoy, passar o Brasil a limpo.

Reply

Cel
Pois é, está acontecendo o que o Barbosa disse. Não me conformo com a virada de Celso de Melo defendendo os Infringentes que nem é mais previsto em lei ordinária, mas apenas no mero regulamento do Supremo. Ora, um regulamento jamais teve força de Lei e nem pode ser aplicado se a Lei não o contempla, como no caso em tela. Assim, vamos indo para um Tribunal completamente infestado de ratos a serviço do PT. Quem fará alguma coisa a respeito? Penso que só o povo indignado, se quiser. O Tofolli nem disfarça mais, dizendo, como o PT, que não haverá 3º turno. Acho que ele é que deveria levar uma ação no rabo, já que houve fraude nas eleições pelo simples fato de ter sido sigilosa. Tenho certeza que o Aécio foi quem ganhou e aconteceu com ele o mesmo que com o Capriles na Venezuela que ganhou mas não levou em descarada fraude para por o Maduro aboletado no poder.
Esther

Reply

Cel
Esqueci de comentar que o Janot foi enquadraado pela imprensa, já que mudou da água para o vinho. Agora, que tentou melar a delação do Youssef é fato. Esse cara não é de confiança, já que também é petralha.
Esther

Reply

A democracia deve prevalecer , esperamos que os órgãos competentes possam julgar de forma imparcial todos envolvidos no PTrolão e condenar com duras penas todos aqueles que saquearam os cofres públicos e reduziram a pó os sentimentos dos brasileiros . Agora se for pra dar um jeitinho , a solução é......?

Reply

Conexão Argentina : Gabrielli vendeu uma refinaria na Argentina a preço de banana para um amigo de Cristina Kirchiner (ISTO È)

Reply

Isso! Façam isso mesmo, Srs Ministros! Protejam as sucuris, jiboias e anacondas que irão devorá-los. Depois não chamem o povo para defendê-los.

Reply

Coronel,

O PT petralhou o Brasil em todas suas instâncias.
É como um polvo gigante com sufocantes tentáculos nos matando dia a dia.

Que Deus tenha piedade de nós.

Flor Lilás

Reply

O símbolo da justiça hoje, olhos e boca vendada e mãos amarradas .... O que fazer ???? Tirar pelo voto ??? com essas urnas ???

Reply

Teria sido um grande reforço para o Aécio uma indicação dele para ministro da Justiça. Pena ele ter "amarelado"...

Reply

tah feia a coisa!!!!...esse toffoli eh simplesmente asqueroso! figura nojenta!dilma e lula, sem comentarios, os juizes comprados,quem enfrenta???????

Reply

Taí, gostei do vídeo do Bolsonaro descaroçando a ministra.Gostei mesmo.Não usa meias palavras e tampouco se preocupa com o tal do "politicamente correto" , nem tem porque.E não perde a coerência, a linha de raciocínio.Melhorou muito meu juizo que fazia dele.

Reply

CORONEL

Nossa oposição precisa traçar uma estratégia para catalizar a indignação com essa bandalheira e converter num movimento rumoroso de protesto na ruas.Digam o que disserem os governistas

FORA DILMA !!!!

Reply

...li num blog sobre um tal de Bernardo Kucinski.uau, e dizem que lula eh sabio na pólitica, carismatico. e outras doidices mais.ele eh ensinadinho,tem " sabios orientadores"!

Reply

Caso haja alguma comprovação de ilícito eleitoral na eleição de Dilma, não é terceiro turno, e sim aplicação da lei, conforme Constituição federal. É uma nova página que abre cumprindo a legislação em vigor. Creio que a ordem legal continue sendo seguida.

Reply

Tudo o que nós queremos é que vocês pirem de vez e tentem um golpe. Vai ser bom fazer uma limpeza radical no Brasil para garantir a vontade da maioria.

Reply

A frase do Joaquim Barbosa na despedida do Supremo é antológica. Nunca me esqueci dela. De fato, estamos assistindo ao filme de terror com essa avassaladora corrupção e más intenções contra a Democracia.

Reply

Os bandidos estão agora nas tribunas, rindo da cara de suas vitimas. Os bandidos dão entrevistas à imprensa e andam por ai falando publicamente os maiores disparates, escarnecendo da cara dos brasileiros. Os bandidos, agora, julgam os próprios companheiros.

Reply

Registro importantíssimo !

Não há como excluir as barbáries de outros bandidos togados em defesa de criminosos alinhados com o poder.

Reply

Sinto-me autorizada de perguntar, como o Ministro Joaquim Barbosa , segundo ele mesmo votou duas vezes em Lula, votou em Dilma nem arrependeu e ainda viu Lula como um democrata com credenciais democráticas perfeitas?

“Eu não me arrependo dos votos, não. As mudanças e avanços no Brasil nos últimos dez anos são inegáveis. Em 2010, votei na Dilma.”(Ministro Joaquim)

“Vou te confidenciar uma coisa, que o Lula talvez não saiba: devo ter sido um dos primeiros brasileiros a falar no exterior, em Los Angeles, do que viria a ser o governo dele. Havia pânico. Num seminário, desmistifiquei:
"Lula é um democrata, de um partido estabelecido. As credenciais democráticas dele são perfeitas’.”(Ministro Joaquim Barbosa)

As "mudanças e avanços" realmente fora astronômicos, temos hoje a maior compra de votos do mundo e na história do Brasil nuca se roubou tanto em nome do pobre e nunca o pobre teve tão pouco, apesar do governo Lula ter tido nos primeiros anos a seu favor uma economia mundial pujante.
Em 2007 enquanto a China crescia 13,4% só nós amargamos magros 5,4% apesar de lula ter recebido um país pronto e com suas Instituições funcionando democraticamente. Considerando as condições do Brasil na época, os avanços foram pífios e até um palhaço teria feito melhor.
Conseguiram um feito inédito, destruíram numa década o que milhares de brasileiros construíram em mais de 500 anos.
O "democrata" Lula com suas credenciais perfeitas, apesar dos mensalões, tem a audácia de querer voltar em 2018.
Tudo indica que o pânico que sentiram lá fora,tinha seus motivos.

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."
(Abraham Lincoln)

Reply

A preocupação das pessoas crédulas e sérias é ver que o judciário converteu-se numa "casa da luz vermelha", sinônimo em outros tempos de casa de tolerância.

Reply


Coronel, tem uma anonimo petralha das 03:13...o horário também o denuncia..curtindo com nossa cara!

Estou de saco cheio e vomitando direto por causa dessa camarilha, o brasileiro de bem tem que ir às ruas aos milhões pra expulsar esses corruPTos do poder!
O PODER EMANA DO POVO

Reply

Um exemplo a ser seguido! Acabar, por exemplo, com o PT e suas franjas. LEIAM o ótimo artigo de Aluizio Amorim

sábado, dezembro 20, 2014
ATITUDE EXEMPLAR: CORÉIA DO SUL DISSOLVE PARTIDO POLÍTICO SEMELHANTE AO PT POR SER INCOMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/12/atitude-exemplar-coreia-do-sul-dissolve.html



Chris/SP

Reply

Coronel

Expurgue URGENTE daqui o PETRALHA das 03:13!

Ousadia vir aqui gozar da nossa cara!


Chris/SP



Reply

O toffoli não tem credenciais para ser juiz do supremo ( aliás, de ser juiz de qualquer instância), daí ele só entender que democracia é apenas eleição. Não é não, Toffoli. Democracia é lei, direito da oposição de questionar eleição com inúmeras evidências e até provas de abuso de poder ( por que só vale essa parte para tirar governador do poder?, como no caso do Maranhão? ). Hora de mudar essa ameaça à democracia incipiente do Brasil. Quanto ao joaquim Barbosa, já tive uma imagem melhor dele. O motivo é que amarelou no Suipremo, fugindo de seus deveres, desapareceu de cena, ao invés de contribuir com a justiça e seu prestígio na preservação dos valores democráticos, alem dessas declarações sobre suaq admiração lulista, além de ter votado em Dilma. Será que não votou de novo nela? Síndrome de Estocolmo.

Reply