FFAA reagem: general da ativa chama de "leviana" acusação da Comissão da Verdade contra o pai em nota assinada pela família.

O general de Exército da ativa, Sérgio Etchegoyen (FOTO), chefe do Departamento Geral do Pessoal, assina nota, em conjunto com a sua família, repudiando o relatório divulgado nessa quarta-feira, 10, pela Comissão Nacional da Verdade e classificando seu trabalho como "leviano". No documento, obtido com exclusividade pelo Estado, a Comissão responsabilizou o pai do atual chefe do DGP, o general Leo Guedes Etchegoyen, e outros 376 civis e militares, por violações de diretos humanos durante o governo militar, sem apontar os fatos que teriam levado às acusações.

"Ao apresentar seu nome, acompanhado de apenas três das muitas funções que desempenhou a serviço do Brasil, sem qualquer vinculação a fatos ou vítimas, os integrantes da CNV deixaram clara a natureza leviana de suas investigações e explicitaram o propósito de seu trabalho, qual seja o de puramente denegrir", diz a nota. "Ao investirem contra um cidadão já falecido, sem qualquer possibilidade de defesa, instituíram a covardia como norma e a perversidade como técnica acusatória", prossegue a nota, acrescentando que, "no seu patético esforço para reescrever a história, a CNV apontou um culpado para um crime que não identifica, sem qualquer respeito aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa". A família estuda formas de entrar na Justiça contra o relatório da comissão.

Esta é a primeira manifestação de um general da ativa, que integra ao Alto Comando do Exército, a condenar a conduta da Comissão Nacional da Verdade. O Comandante do Exército, general Enzo Peri, foi comunicado pelo general Etchegoyen da decisão da família de responder às acusações. Oficiais da ativa não costumam se pronunciar em relação a questões políticas, por conta de restrições impostas pelo Regulamento Disciplinar do Exército, deixando este papel, normalmente para os militares da reserva. 

Desta vez, no entanto, o repúdio, do general veio em forma de uma nota de desabafo, de uma família que se considera atingida pela comissão, o que é, no mínimo, inédito. Oficiais consultados pelo Estado consideraram "legítima" a forma usada pelo general Etchegoyen e há preocupação de que outras manifestações aconteçam.

O general Etchegoyen já esteve envolvido em outro episódio em defesa do pai, que lhe custou 15 dias de prisão, em outubro de 1983, quando era capitão subcomandante do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, localizado em Brasília. O então capitão de 31 anos reagiu às acusações à época comandante Militar do Planalto, general Newton Cruz, que convocou uma reunião com todos os cerca de 200 oficiais da área para atacar o funcionamento do Congresso e classificar como "incompetente", "frustrado" e "mau caráter" quem comparecesse às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Câmara ou do Senado para prestar de depoimentos. 

Na época, o Congresso noticiara que convocaria o então general da reserva Leo Etchegoyen, pai do hoje chefe do DGP, para depor sobre a possibilidade de serem devassadas contas bancárias sigilosas de brasileiros em bancos da Suíça, que Leo Etchegoyen, quando era adido militar na Suíça, constatou que era possível, desde que o governo brasileiro solicitasse a providência. Só que o pedido nunca chegou. 

Diante das críticas indiretas ao seu pai, o então capitão Etchegoyen, interrompeu a palestra do todo poderoso general Newton Cruz, avisando que entre os que iriam depor estava seu pai. O general Newton Cruz disse que não sabia e foi contestado mais uma vez pelo capitão que lembrou que não tinha como ele não saber porque aquilo estava sendo amplamente noticiado e afirmou que não admitia que a honra e a dignidade de seu pai fossem atacadas. Recebeu voz de prisão de oito dias, ampliada em mais sete, depois, por ter recorrido contra a punição. (Estadão)

A íntegra da carta da família Etchegoyen, contra a Comissão Nacional da Verdade:

A comissão nacional da verdade (CNV) divulgou ontem seu relatório final, onde relaciona 377 nomes sob a qualificação de "autores de graves violações de direitos humanos". Nela consta o nome de Leo Guedes Etchegoyen. 

Sobre o fato, nós, viúva e filhos, manifestamos a nossa opinião. 

Jamais fomos contatados por qualquer integrante ou representante daquela comissão, nem o Exército recebeu qualquer solicitação de informações ou documentos acerca de Leo G. Etchegoyen. Ao apresentar seu nome, acompanhado de apenas três das muitas funções que desempenhou a serviço do Brasil, sem qualquer vinculação a fatos ou vítimas, os integrantes da CNV deixaram clara a natureza leviana de suas investigações e explicitaram o propósito de seu trabalho, qual seja o de puramente denegrir. 

Ao investirem contra um cidadão já falecido, sem qualquer possibilidade de defesa, instituíram a covardia como norma e a perversidade como técnica acusatória. No seu patético esforço para reescrever a história, a CNV apontou um culpado para um crime que não identifica, sem qualquer respeito aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa. 

Leo Guedes Etchegoyen representa a segunda geração de uma família de generais que serve o Brasil, com retidão e patriotismo, há 96 anos. Seguiremos defendendo sua honrada memória e responsabilizando os levianos que a atacarem. 

Porto Alegre, RS , 11 de dezembro de 2014 

Lucia Westphalen Etchegoyen, viúva
Sergio Westphalen Etchegoyen, filho
Maria Lucia Westphalen Etchegoyen, filha
Alcides Luiz Westphalen Etchegoyen, filho
Marcos Westphalen Etchegoyen, filho
Roberto Westphalen Etchegoyen, filho

105 comentários

A comissão da verdade é leviana e desafiadora. No fundo, o que eles querem, é uma revanche armada.

Reply

Os levianinhos vermelhos acharam que as acusações inventadas, ou supostas, ficariam barato, né? Olhem aí. Mais familiares desses militares devem manifestar-se. Que os levianinhos respondam com respeito e fatos o que andaram levantando sem se dar conta de que os militares morreram, mas as famílias existem.

Reply

Eu, como filho de ex-combatente do Glorioso Exercito Brasileiro, estou em pleno acordo com a família do General Sérgio Etchegoyen, pois vejo na CNV a intenção de denegrir a imagem dos que servem e serviram ao Brasil com dignidade. Alias, toda Comissão Chapa Branca só enxerga a versão que lhes convém. Veja o resultado da Comissão (CPI) que investiga a Petrobras. Ministério Publico Federal, Policia Federal e Judiciário têm uma visão do mar de lama a que imergiram empresas empreiteiras, Diretores da Petrobras e políticos. Entretanto a CPI não encontrou nada que denegrisse a imagem destes envolvidos. É resultado de CPI chapa branca que vem confirmar que a CNV é também chapa branca. O resultado só interessa à esquerda dominante.

Reply

simplesmente Ridicula este relatório desta imbecil Comissão da Verdade , faça um relatório sério , competente ,mas não que seja revanchismo, devemos muito as Forças Armadas , pois os guerrilheiros queriam era o comunismo, coloque os nomes dos guerrilheiros na lista

Reply

Solidariedade a família. Já passou da hora das Forças Armadas se defenderem.

Reply

Muito bom, como todo o cavalariano, não tem medo de defender sua honra e, como este existem vários outros que não se deixam ser ofendidos por meros terroristas, bandidos e aproveitadores que se nomearam a arautos da verdade. Continuem a cotucar, estão com saudade é? Fui Jarjura

Reply

Os militares estão apanhando quietos demais, faz tempo.
Hora de dar um basta nessa palhaçada !

Reply

Coronel,
essa comissão da vergonha estava precisando de um basta. Parabéns ao General Sérgio Etchegoyen e espero que as FFAA não se calem perante esses vagabundos.

Reply

Tem que botar um freio nessa baderna que virou este país onde as leis só favorecem membros do governo e aqueles com ligação aos mesmos . Este governo precisa entender que não são donos do Brasil e muito menos da verdade . O país pertence ao povo e a verdade a quem de direito .

Reply

No mínimo os militares desrespeitados devem PROCESSAR essa corja de terroristas e sua prole que têm vivido (ou enriquecido?) nababescamente às custas do contribuinte, comprados com dinheiro público para compor ilações contra pessoas honradas como já fizeram outras vezes com os dossiês fajutos contra Ruth Cardoso, Serra, Verônica Serra e outras contravenções do genêro. Um processo que acabe de vez com esses ladrões do patrimônio brasileiro.

Nenhuma história pode ser verdadeira quando contada apenas de um lado, e numa versão risível pela parte terrorista que atuou na época, que hoje são os bandidos que roubam os cofres públicos durastes esses 12 anos, acabaram com a Petrobrás e outras instituições públicas.
Anjos(?????) os mesmos bandidos de hoje? Ha! Ha! Ha! , isso comprova o quanto foram e são perigosos. Hoje querem fazer os brasileiros acreditar que eles foram "anjos" sacrificados pelo governo da época. Doces criaturas, foram pegos aleatoriamente, sem cometer nenhum delito, como bodes expiatórios do governo militar.

QUE ENGRAÇADINHOS!!!!

PAU NELES FORÇAS ARMADAS! Acabe com essa esbórnia dessa quadrilha corrupta que desgoverna o Brasil. Põe na cadeia esses vendidos que compõem a 'COMEÇÃO' DA VERDADE e querem sujar a história das FFAA como já sujaram a do Brasil. Se não forem calados de vez agora voltarão de novo no futuro para tentar novamente esse mesmo projeto de poder.

Essa palhaçada de querer fazer justiça é resultado do recalque por terem perdido a luta que travaram tentando transformar a democracia em comunismo. Seria lamentável ver as FFAA submetida a essa corja de vagabundos.

Os militares brasileiros já ficaram calados demais, este é o momento chave para impedir bandidos de sujarem nossa história. É um dever das FFAA defender o próprio nome, o povo brasileiro de bem e defender nossa Pátria Brasil.

O POVO ESTÁ UNIDO ÀS FORÇAS ARMADAS.

PARABENS:

Lucia Westphalen Etchegoyen
Sergio Westphalen Etchegoyen
Maria Lucia Westphalen Etchegoyen
Alcides Luiz Westphalen Etchegoyen
Marcos Westphalen Etchegoyen
Roberto Westphalen Etchegoyen

Reply

Ao general, meu apoio e irrestrita solidariedade.

Reply

dianta da covardia dos "chefes militares" (quem tem chefe é índio), parabenizo a coragem do general. é mentira que os oficiais da ativa não podem se pronunciar. não podem falar em nome da corporação, mas do próprio, podem. quando são atingidos e vilipendiados, podem e devem ! chega de se calarem! chega de covardia ! salvaram a pátria e agora viraram bandidos ?

Reply
Delmar Philippsen mod

A maioria destes picaretas, começando pelo Dalari, que nem nascido deveria ser em 1964, não sabe o que aconteceu. Eu vivi aquela época, e sei que estes vagabundos e corruptos que hoje mandam no governo, não estavam combatendo uma ditadura a favor da democracia coisa nenhuma. Eles queriam implantar A SUA DITADURA - IGUAL A DE CUBA. Numa das últimas viagens que José Dirceu fez a Cuba se abraçou no Fidel Castro e chorou copiosamente dizendo que ele, Fidel, era como uma pai para ele (Dirceu).
O que mais me indigna é que generais do exército (escrevo em minúsculas, porque é isto que estes generais, almirantes e brigadeiros estão fazendo - permitindo que as FFAA armadas sejam enxovalhadas por um bando de terroristas, vagabundos e corruptos), aceitem fazer parte de um governo desclassificado, desqualificado e corrupto como os últimos do PT. É inaceitável. Será que a vaidade fala mais alto ou será que se corromperam mesmo. As FFAA se acocoraram para a petralhada. Triste país em instituições como estas se agachem para bandidos corruptos.Quanto mais esta bandidagem humilha as FFA, mais alguns generais, almirantes e brigadeiros se acocoram para estes bandido.

Reply

essa comissão da falsidade tem nome e sobrenome, não é apócrifa, é assinada com nome sobrenome e cpf. processo pra cima deles ! a começar pelo cpf da terrorista e assassina do soldado mário kozel fº dilma vana roussef ! justiça pra cima dela ! inconsequente ! vamos lá clubes militares !

Reply

Meus parabéns ao General Etchegoyen e à sua família.Estou aplaudindo de pé.

Reply

Estou emocionado, esta sim emociona, depois dos comunistas sangrarem os nossos heróis militares, acusando-os sem provas, criando fatos, mudando a história do nosso país.

Como comentei anteriormente em outro post, quem defendw nosso pais são os nossos generais, fortes, vigorosos, que nunca temeram, nunca se esconderam.

sem pre foram militares e não militantes, jamais usaram brinquinhos e desrespeitaram seu pais e sua familia.

Parabens herois brasileiros de ontem e de hoje, sabemos que a CNV é só o início de ums vingança sórdida planeja por estes arruaceiros petistas que tomaram o poder, virão coisas ainda horriveis SE DEIXAREM.

como disse não sou militar nem prentendo ser, mas é em voces militares que ouvir história s na escola, de meus pais, e na maioria historias de vitorias, nao deixemos o nosso pais nas mmãos de vingadores.

Forca armada, minha querida forças armadas de história, que não se resume a leviandade,

PT Voce não tem cacife para julgar ninguem.

Militares tomem o fronte e erguidos voces serao sempre a nossa segurança.

Reply

Comissão Nacional da "verdade", CPI da Petrobras e outras, tudo feito pelo PT na banguela, sem qualquer conteúdo, prá não dizer que foi feito nas coxas.

Reply

Interessante, só quem pode se manifestar são os mesmos militares da reserva como bolsonaro, mas quando ele se manifesta querem cassa-lo.

PT persegue os militares com intuito de vingança.

Reply

Prezados
Conhecendo o velho companheiro Etchegoyen, sua atitude é digna de respeito e de apoio. Enquanto o Exército permanece num doloroso silêncio oficial, ele expõe em público o sentimento de todos que sentem atingidos pela maneira leviana com que a dia Comissão da Verdade agrediu o passado, as pessoas e nossa inteligência. Tudo isso patrocinado pelas lágrimas de crocodilo da anta presidenta !!!
Parabéns Gen Etchegoyen.
Luiz Veríssimo de Castro

Reply

Tem guerrilheiros vizinhos entrandi no país para ajudar o PT a montar uma cuba aqui, desarmarem as forças armadas e tomarem o poder, estao tentando incriminar toda uma corporação para desmiralizarem perante a sociedade brasileira e assim ficar mais facil de tomarem o poder.

É Hora da luta.

se eles querem guerra terão guerra.

Não vem não ptinho.

Voces so sabem jogar jogo sujo, não sabem a tatica de luta furme e honesta.

Reply

Chega de aceitar esse relatório é só pRa calar o ultimo reduto que poderia interferir nos planos da implantação da ditadura do proletariado.
Os generais ou estão omissos ou são coniventes
O POVO JA ESTA PERDENDO CRENÇA NAS FORÇAS ARMADAS QUE SÃO ACHACADAS A TODO MOMENTO E NADA

Reply

Chega de aceitar esse relatório é só pRa calar o ultimo reduto que poderia interferir nos planos da implantação da ditadura do proletariado.
Os generais ou estão omissos ou são coniventes
O povo va esta perdendo a confiança nas forças armadas que são atacadas a todo momento e se alão

Reply

Continuam caladas as FA!!! Quem aí se manifestou foi o filho indignado, o cidadão Sérgio Westphalen Etchegoyen, não o general!!!

Paolo Hemmerich

Reply

Não sou a favor de nenhuma ação dos militares que seja contrária à constituição ou contra os preceitos legais em geral. Entretanto, é preciso deixar claro que: Apesar de terem entrado em um terreno pantanoso, e de haver entre suas fileiras pessoas que agiram com mão pesada e fora dos padrões democráticos, ainda assim devemos aos militares o fato de estarmos numa Democracia. Se não fosse por eles, o plano agora chamado de bolivariano, já teria sido implantado no Brasil a muito tempo e estaríamos muito mais proximos do descalabro que acontece na Argentina, na Bolivia, na Venezuela e em Cuba. Acredito que é dever dos militares defender o pais de ameaças externas, e sob este ponto de vista, deveriam estar alertas ao que acontece, com o pt implantando um sistêma de corrupção assombroso, abrindo espaço para uma invasão e intromissão em nossa soberania, por parte de Cuba, do Foro de São Paulo, da Russia e outras potências de origem socialista, comunista ou bolivarianas. Se os militares a qualquer pretexto implantassem uma ditadura para mudar os rumos do pais, eu seria o primeiro a ingressar nas fileiras da oposição. Entretanto, eles têm o direito e o dever de nos proteger contra militares Cubanos, Ministros Venezuelanos e quaisquer pessoa que trabalhe para mudar o sistema previsto na constituição ou aplicar táticas Gramscianas para minar a Democracia de dentro para fora como vem fazendo o pt e seus áulicos. O que tentam fazer com os militares, desacreditando-os e responsabilizando-os por crimes e outras faltas, que em alguns casos aconteceram, sem colocar na devida perspectiva os outros crimes que desencadearam esta reação, são em si mesmos crimes maiores, que atentam de forma dissimulada contra a nossa liberdade, contra a democracia e tentam emascular os militares para que não possam no futuro se manifestar ou agir em defesa da constituição. Os militares são individuos como nós que trabalham duro, estudam e fazem sacrifícios que incluem a própria vida, e suas motivações são na minha opinião muito mais razoáveis e morais do que os propositos de terroristas, comunistas, ladrões em geral e prestidigitadores que tentam nos convencer que eles (os militares) estavam agredindo todo o povo brasileiro, quando na verdade combatiam criminoso frios e crueis, embora da forma menos adequada. O outro lado era composto de assassinos e sua intenção era nos subjugar ao nível do que acontece hoje em vários países, como Cuba, Venezuela, China, Russia (ainda governada pela KGB)e outros menos votados. Estejam em paz militares brasileiros; reconheçam os erros que aconteceram e ao mesmo tempo mantenham a cabeça erguida por tudo que de bom já fizeram por este pais. Esta é a opinião de um pai de família que viveu a época da revolução, e se sentia muito mais seguro do que nos dias de hoje. Comisão da verdade; uma piada macabra.

Reply

Pau nesta corja de vagabundos do PT Comunistas, vagabundos que não respeitam nada, ladrões, corruptos, assassinos sujos, querem medir todos com sua régua suja e podre. Que os Chefes das FFAA tomem uma atitude contra esta corja de bandidos vermelhos. O POVO BRASILEIRO ESTÁ DO LADO DE VOCÊS FFAA, NÃO TENHAM RECEIO PRA CIMA DELES!!!

OS CARAS:

Reply

Comissão da Meia Verdade reclama do silêncio dos militares já já vão reclamar do não silêncio!!!

Reply

O que o PT e sua base ajoelhada querem é uma intervenção militar, somente um cego não quer ver, os militares (Não envolvidos em maracutaias) deveriam atender o pedido da Anta comunista.

Reply

Olá, Coronel. Estes idiotas têm que saber que no Regime Militar não se admite desordem/baderna/terrorismo/corrupção. São canalhas, revanchistas, celerados! Foram esses canalhas que queriam tornar a Nação Brasileira um território comunista. Graças aos militares que hoje somos livres, muito embora hoje os terroristas estejam no poder!

Reply

Um bando de corruptos criminosos, agora querem denigrir os oficiais do Exercito. Está na hora do Exercito ir pra cima dessa gente sem vergonha.

Reply

Não é isso que vai abalar a confiança que o POVO BRASILEIRO tem nas FFAA. Nada como o tempo pra mostrar quem é quem. Comissão formada por terroristas ser chamada de comissão da verdade é o FIM.

Reply

Que não fique só nesse blá blá blá! As nossas FFAA foram atacadas por uma corja de malandros que queriam na época implantar em nosso país o comunismo! Esse desclassificados foram rechaçados e deveriam de terem sidos todos expulsos de nosso País para sempre. Tenho certeza de que não estaríamos vivendo esse momento terrível de corrupção e bandidagem em nosso Brasil! Fora CNV, Lula, Dilma e mensaleiros!

Reply

E o luladrão, manifesto araponga dos agentes de segurança, na época? E a presidAnta, que a título de diversão, aos sábados a noite, alvejava, junto com sua quadrilha de assaltantes de bancos, civis, indiscriminadamente, pelas ruas, lançava explosivos junto a quartéis, matando pracinhas despreparados, sequestrava e matava embaixadores, e o zedirceu, que assassinava os próprios cumpanheros, quando discodavam de seus métodos covardes de apropriação dos saques cometidos, e o genono, que se borrou todo ao ser apanhado por tropas federais, após assassinar civis desarmados no Araguaia? Onde nesse vil relatório aparecem essas covardias? Pois dessas 377 mortes e desaparecimentos, 70% delas, certamente, devem ser creditadas aos '' justiçamentos '' cometidos por esses falsos e pseudos guerrilheiros da esquerda caviar(já na época). Queremos a verdade, sim, mas não essa meia-quase-verdade, inventada por canalhas, dependentes do dinheiro desviado das estatais públicas Brasileiras. Esse poço de mentiras e inverdades, jamais passaria pelo crivo de qqer instituição internacional de justiça, somente pelas comunistas-terroristas como cuba, venezuela, coréia do norte, ISIS, hamas e outras do gênero.

Reply

É isso aí General, alguém tem que enfrentar essa tal CNV, que vem denegrindo a reputação de muitos sem ao menos divulgar as provas que tem para fazê-lo.

Reply

Parabéns ao General Etchegoyen e à sua família pela nota corajosa e verdadeira. Honra a farda e a memória de seu pai. Que sirva de inspiração e exemplo a todas as famílias que se sentiram atingidos por esse relatório pífio, covarde e ideologicamente contaminado

Reply

Qualquer brasileiro de bem sabe que esta Comissão da Verdade (?) é formada por comunistas e esquerdopatas, que querem denegrir pessoas de bem, Fico incomodado com o silêncio de quem está sendo atacado e de todo brasileiro que sabe a real verdade. Gostaria de saber que se no monumento que inauguraram outro dia no Ibirapuera (SP) tem também os nomes das pessoas assassinadas pelos terroristas comunistas. Se não tiver não é legítimo e nem deveria estar lá.

Reply

E nada. Essa comissao e mais uma comissaozinha escolhida pelo PT e que foi criada para nada a nao ser premiar mais terroristas com a bolsa anistia e gastar o erario publico com mais bandidos bolivarianos. E uma comissao onde os componentes sao totalmente ignorantes, e so repetem palavras de ordem do partido e que sabemos jamais fariam ou descobririam algo novo. A intencao era denegrir os militares como todo regime de excessao faz. Em um mes essa comissao e suas orientacoes estarao esquecidas. Quem vai levar adiante suas decisoes se no pais estao fervilhando as denuncias dos Petroloes com propinas bilionarias, o Mensalao de Dil-ma no Congresso para aprovar o PLN 36/14 e outros escandalos de arrepiar os cabelos. Por isso Dil-ma tentou, mas tentou mesmo algumas lagrimas com a entrega do mesmo, mas nao conseguiu!

Reply


1 off e 1 in...
Se fosse eu o comandante no complexo da Maré, já teria cercado e, se não aparecessem os assassinos do Mikami faria uma operação sufoco. Queria ver aqueles porras continuarem rir.
Bom, essa comissão, é uma balela a favor deste desgoverno de corruPTos.!!!.

Reply

Comissão da verdade ou da meia-verdade?

Reply

Depois de apanharem "que nem boi na roça" talvez os militares da ativa reajam! Mas tem que começar lá por cima, pelos generais de 4 estrelas!!!

Reply

Excelente!!!
É isso aí!
Para gente que sequer respeita a Lei, mentindo e inventando descarada e despudoradamente, e isso tem nome bem qualificado, o Regulamento do Exército que fique em segundo plano, quando se trata de lavar a honra.
Todos sabem que Omissão da Verdade seria o nome mais em conta a esse desserviço patético e revanchista.
O General tem o meu apoio. No seu lugar, faria o mesmo.

Cavalaria Ligeira

Reply

General Sérgio Etchgoyen,tenha certeza,que o Brasil do bem está com você.Essa comissão,é formada por um bando de canalhas,que outrora estavam ao lado de terroristas,que pegaram em armas pra implantar aqui o regime comunista,felizmente foram derrotados,pelo nosso glorioso Exército,agora aproveitam da situação,por estar o país nas mãos de comunistas.Um dia a casa cai,"não há mal que dure para sempre".

Túlio Xavier

Reply

Aleluia, finalmente alguém da ativa defende quem nos defendeu,já é passada a hora de reagirem, ontem vi um vídeo de um senhor idoso expedicionário defendendo com bravura sua farda, sua nação quando foi interpelado por senhora injustiçada, gostaria de saber quanto aos que morreram nas mãos de terroristas e que suas famílias até hoje não tem respostas. Não vejo a hora de uma intervenção.

Reply

FARSA. E os soldados mortos em emboscadas, civis mortos em explosões, outros atentados que mataram centenas de cidadãos, como fica ?

Reply

Só estão tentando cumprir:
OS DEZ MANDAMENTOS DO COMUNISMO - DECÁLOGO DE LÊNIN


Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo" que apresentava ações táticas para a tomada do Poder


1.Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual

2.Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

3.Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais

4.Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

5.Colabore para o esbanjamento do dinheiro público;

6.Coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

7.Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8.Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9.Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

10.Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa [Comunista]

Reply

Cel
Já era tempo dos Militares escreverem a sua história, trazendo a conhecimento dos mais jovens o que de fato aconteceu naqueles tempos revolucionários e mostrando o quão foram violentas as batalhas dos comunistas contra a nossa democracia. Os movimentos contra a nossa democracia vieram muito antes de 64.

Reply

Os militares devem reagir contra o revanchismo. Não devem apanhar quietos.
E os crimes praticados pelos terroristas? Imbecis!

Reply

>>

Isso não é comissão da verdade, isso é uma safada 'comissão da mentira'.

Trata-se uma maneira encontrada pela esquerda para, mais um vez, assaltar os cofres do Tesouro Nacional via indenizações a terroristas e bandidos que eles chamam de 'vitimas'.

Condenaram unilateralmente pessoas de bem, muitas já falecidas e às quais não foram dadas condições de se defenderem e ainda se autoimputaram crimes, perseguições e torturas que na realidade pode ter sido apenas mentiras da 'vitima'.

Bando de comunistas cretinos.

<<

Reply

A palavra "leviana" está sendo bastante usada ultimamente, né não?

Reply

Tem que reagir, ainda mais que cometeram uma ilegalidade já que estão querendo imputar culpas coletivamente, o que é absurdo! O sujeito está sendo responsabilizado por crimes terríveis apenas por ter sido oficial de exército no período. A CNV incrimina toda a instituição! Trata-se do mais puro revanchismo. E como cereja (podre) do bolo (estragado) está a proposta de acabar com as PMs! É preciso que a oposição cole no PT a pecha de partido anti-polícia, pró-crime. Na última eleição em SP o tal padilha ousou falar que era preciso mais polícia na rua... Justo o candidato do PT, o partido que quer acabar com a PM!!! Eles são cínicos demais. Chega desta corja! Chega!

Reply

Como disse o jornalista R. Azevedo, “não existem comissões oficiais da verdade. Uma comissão oficial da verdade é, acima de tudo, uma comissão da mentira oficial – e esta conclui seu trabalho desrespeitando a própria lei que a criou”. O comitê deveria, como ordenava a lei, investigar os crimes ocorridos entre 1946 e 1988. Fizeram isso... ? Diz a mesma lei que “não poderão participar da Comissão Nacional da Verdade aqueles que (...) “não tenham condições de atuar com imparcialidade no exercício das competências da comissão”. Ora, a referida foi sabidamente constituída por notórios esquerdistas escolhidos à dedo pela Srª Presidente da República, a qual atuou em organizações que visavam a tomar o poder e estabelecer o regime comunista no Brasil. Desde o seu nascedouro, portanto, a “imparcialidade” da comissão foi zero ! As esquerdas, naqueles idos, não estavam ‘nem aí’ para democracia alguma mas, sim, preocupadas em estabelecer no Brasil uma outra ditadura – a do proletariado. Dito comitê poderia, seguramente, chamar-se “comissão da inverdade”, ou, na melhor das hipóteses, “comissão da meia verdade”, tanto que esqueceu-se de enumerar os 121 assassinatos cometidos pela esquerda armada, a soldo de Moscou, Pequim e Havana, no ímpeto de abrir caminho, à bala, rumo ao poder – quando, então, do Palácio do Planalto, ordenaria o fuzilamento de alguns milhares de dissidentes da “nova ordem” marxista – como fez Fidel Castro, seu grande inspirador, em Cuba, país que, até hoje, sofre as consequências do regime ali instituído em 1959. Para o comitê da “verdade”, as vítimas dos movimentos esquerdistas não contam na ordem das coisas; não são "humanos", assim como tampouco contam os atos violentos que aqueles grupos praticaram com o objetivo de tomar o poder ! Ao fim e ao cabo, tudo o que pretendem agora, apresentado seu relatório unilateral da “verdade” oficial, é a revogação da Lei da Anistia (1979) para concluir seu desiderato revanchista. Nas armas, perderam felizmente, o que nos livrou de poucas e boas. Querem, agora, a revanche no bico da pena e, se possível, com o auxílio da toga amiga. P S = Por ironia, neste mesmo dia 10, deram os jornais que a Câmara dos Representantes nos EUA aprovou lei antichavista em repúdio ao desrespeito contumaz aos direitos humanos na Venezuela. No mesmo dia, os matutinos apontam que a ditadura castrista prendeu 32 manifestantes que tentavam celebrar o dia internacional dos Direitos Humanos. Seja em Cuba, seja na Venezuela, os direitos humanos simplesmente não existem. O governo brasileiro, hoje comandado por ex-guerrilheiros marxistas, é aliado e apoiador desses dois regimes tirânicos e despóticos. Que cada qual reflita e tire suas conclusões.

Silvio Natal

Reply

Um general de verdade.

Reply

Essa comissão quer apenas encontrar uma justificativa para aqueles que entregaram os companheiros !

Reply

O Distrito Federal, ainda governado pelo PT, está um caos. O Governador Agnelo ficou bravinho porque não foi reeleito e agora castiga a população e os servidores. O resultado é o caos total: hospitais sem atendimento, gente morrendo em fila, grávida tendo filho em corredor de hospital, greves, fechamento de avenidas, engarrafamento gigantesco. Como gastou demais, o caixa do governo estourou, não há pagamento de salários e nem de fornecedores, o governador aumentou em 86 % a folha de pagamento de salários neste ano eleitoral. Como sabem, os brasilienses, num de ato patriotismo e responsabilidade, não reelegeu a Dilma e nem votou no PT. Felizmente o governo petista termina no final do mês. Fora PT, não deixará saudades no DF!

Reply

Que a Comissão chame Gabeira, ex-guerrilheiro, ele mostrpu que 1+1=2

“ … o programa poltico que nos movia naquele momento era voltado para uma Ditadura do Proletariado,...luta armada não estava visando a democracia…”

Citou Cuba:
“….Cuba é uma DITADURA…e os presos políticos de Cuba estão resistindo com dignidade mereciam respeito do Brasil que o presidente(Lula) não expressou .”

No século XXI:
“...Primeiro avaliar seu próprio passado, segundo avaliar, a relação que se tem com o que se lutava no passado..a relação que hoje se tem com o chamado
“socialismo”,... houve uma luta pela democracia nos de uma certa maneira participamos dessa luta mas com objetivos diferentes… e finalmente NENHUMA condescendência com a ditadura de esquerda”

https://www.youtube.com/watch?v=8VtXhnxWHC0

Lutaram pela Ditadura do Proletariado, que deixou mais 130 milhões de cadáveres. O maior genocídio do século XX.

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Que Comissão é essa que desconhece a História?

Chega, até os bichos sabem quem é quem.

Reply

Salvem-nos dessa gente antes que seja tarde...

Reply

Só gostaria de saber quanto custou todas as Comissões das Meias Verdades feitas no Governo Federal,Estaduais e Municipais,é muita gente gastando dinheiro do povo,custo/benefício ZERO.Mandaram o Exército para o Haiti em 2004 para ficar apenas 1 ano e está há 10 anos com custos altíssimos,colocaram o Exército nas Favelas do Rio só para poder instalar as UPPs e agora também já não saem mais,isso não é função das forças armadas,se o Rio não tem competência para resolver seus problemas pede para sair como dizia o Capitão Nascimento no Filme;.

Reply

CEL,

Uma voz solitária de um militar sério que deverá ser seguida por outros destemidos. Chega de mentiras, chega de corrupção, chega de teatro. Reclamou? Então melhorou no meu conceito.

Índio Tonto/SP

Reply

General Etchegoyen,

Meus respeitos ao homem de brio e ao militar de valor!
Honrou o nome de seu pai e a farda verde-oliva que enverga.

Reply

Essa comissão da verdade só apura os fatos de um lado, não vê os motivos que levaram os militares tomarem tais atitudes. Esta comissão não vale merda nenhuma, a opinião desta gente vinculada ao PT não tem moral para acusar ninguém.

Reply

Também parabenizo a Família Etchegoyen pela iniciativa.

Que outros, também tenham a coragem de desmascarar esta comissão de mentira.


Chris/SP

Reply

Sou filha de ex-combatente da FEB, há muito falecido. Guardo com carinho as velhas medalhas e fotos de meu pai na Italia. A juventude de hoje não conhece a história da FEB e pouco conhece do Exercito Brasileiro. Agora a imprensa comprada fica alardeando as fajutices da CNV e aos poucos esquece os bilhões roubados do povo brasileiro. E o povo, manso e mal-informado, fala, conformado, de forma bovina: mas todo politico rouba...

Reply

Porque os familiares e o próprio coronel não processa a CNV por calúnia, conforme Olavo de Carvalho diz? Se todos fizessem isso teria terminado esta farra!

Reply

Primeiro, os que lutaram na guerrilha nao tinham a aintençao de defender a democracia. Queriam implantar a ditadura comunista. Segundo, a comissao da verdade, se fosse de verdade, deveria ter examinado os dois lados, os crimes cometidos por ambos os lados, nao apenas os militares. terceiro, a anistia deve ser respeitada. Por fim, a atualidade brasileira esta uma droga...

Reply

Com a palavra o agora santo guerrilheiro e terrorista travestido de senador democrata, o que roubava salários de trens pagadores e usava para comprar armas e treinar terroristas na Argélia, imprimir manuais de guerrilheiros urbanos...e que agora tem gente lambendo o fiofó do 'vice', apagando a história dele, o passado que condena e que, por interesse eleitoral e dinheiro, além da hipocrisia, até supostos milicos se dobram...de 4, os melancias que mal conseguem disfarçar seu socialismo fabiano regado a uísque escocês. O que diz o braço direito do pai de todos os terroristas, Carlos Marighella, sobre a CNV e a declaração do milico indignado aí? Vai defender a anistia para todos ou vai se fazer de tanso para não ser tratado pela ex-turma como 'traidor'. Sorte dele não ser mais justiçado né, pelos 'ex-cumpanhêrus'. O que o redimido guarda-costas do Marighella tem a dizer e FAZER contra a tal comissão? Que os dois lados deveriam pagar? Ele também? Ou está bom assim só de um lado?

Reply

Essa corja que se denomina risivelmente de Comissão da Verdade, não tem crédito para afirmar coisa nenhuma. São os terroristas de 64 e sua prole (parasitas sustentados pelos brasileiros do bem), que apoiam Cuba e a Venezuela, onde o despeito ao povo é uma imensa VIOLAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS.

Se eles defendem a opressão cubana e venezuelana ao povo, não respeitam os direitos do povo cubana/venezuelano, porque esse cinismo de inventar violação aos direitos humanos no Brasil? Pensam que são os espertos e a sociedade brasileira burros.

Vão trabalhar e deixem de roubar tanto o povo brasileiro. Devolvam tudo o que roubaram da Petrobrás e dos cofres públicos. Vão defender os direitos humanos em Cuba e Venezuela onde impera a miséria e a sociedade é oprimida pelos assassinos Castros.

Vão catar coquinho pândegos da Comissão da Verdade, a palavrea de vocês não tem validade. Ladrões têm é que ir pra cadeia, e não querer ditar ordens e fabricar ilações contra pessoas honestas.

Essa comissão é uma violação aos valores democráticos brasileiros, querem montar esse circo contando um lado de uma História do Basil marcada pelo heroísmo dos militares que salvaram nossa democracia das unhas de Cuba, onde Fidel teleguiava os ataques, praticados pelos terroristas, que são os bandidos assaltantes do Brasil de hoje.

Aliás quem inventou essa ridícula comissão foi a mesma quadrilha que destruiu a Petrobrás, desviou trilhões em propinas para a cumpanheirada, desgovernou o Brasil por 12 anos e só roubou. Porque os brasileiros dariam crédito a esse grupelho vendido, que tem a pretensão de acusar alguém de violar alguma coisa! Uma quadrilha que nos 12 anos só o que fez foi VIOLAR TODAS AS LEIS BRASILEIRAS!

FORA PT. FORA COMISSÃO DE VENDIDOS (e não da verdade), FORA LULA, DILMA, MILITONTOS VÃO TODOS PARA CUBA QUE OS PARIU.

Deixem os brasileiros em paz com nossa DEMOCRACIA.

Reply

>>

E tem mais, essa esquerda cretina e vigarista está tremendamente enganada se acha que ficaremos acovardados e com medo.

Iremos à luta, se necessário, em defesa da democracia e da liberdade.

<<

Reply

Em caso de intervenção militar, como reservista se eu for convocado a servir, servirei ao Exército com alegria, meu País precisa de mim.

Reply

Estamos com o senhor general!!!!!!

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!!

NINGUÉM VAI MANCHAR A BANDEIRA DO BRASIL!!!!!!!!!!!

Reply

ESSA COMISSÃO DA VINGANÇA PASSOU DOS LIMITES!!! Os militares salvaram o país em que eles desfrutam de liberdade e ainda vem ESCREVER MILHARES DE PAGINAS DE TORPEZAS!!! Salve os militares!!! salve o 31 de março de 1964, o dia que os comunistas foram enxotados. Dentro dos quartéis do exercito existe MORAL, existe DISCIPLINA, existe DECÊNCIA, EXISTE COMPROMISSO COM A patria E NÃO COM UM BANDO DE POLITICOS COMUNISTAS VAGABUNDOS!

Reply

Que todos generais deste país indignem, com este teatro barato montado pela dilma, lula e o PT. E botem pra quebrar, pois essa vagabunda, esse vagabundo e o pt não tem moral pra nada, pois são uma mafia que estão dilapidando o Brasil. Por isso generais, vamos por esse governo pra correr.

Reply

Pois é cambada de vermes, vão cutucando a onça, cutucam...cutucam até enfurecê-la, uma hora ela mostra seus caninos e suas garras afiadas.
O PT E SUA LAIA ME DÁ VÔMITO.

Reply

Apoio e parabenizo o nobre Gen Sergio e sua Família: Certamente são novas vítimas desse desgoverno corrupto, irresponsável e desleal à Constituição Nacional e ao Povo Brasileiro. Seus objetivos maléficos estão cada vez mais claros: a criação do Foro de SP e da UNASUL, o intento de desmilitarização das Polícias e unificação de todas as FFAAs, os escândalos diários, a aparelhagem e subjulgo dos outros 2 Poderes ( Legislativo e Judiciário), mostram a que estão dispostos...acabar com a DEMOCRACIA conquistada pelos MILITARES em 31 de Março de 64 e acabar o Brasil e escravizar o seu povo...Agora mais este artifício: DESMORALIZAR os militares que só nos fizeram bem...a "ditadura" só existiu para os bandidos e terroristas-guerrilheiros ( se é que se pode fazer esta distinção, pois são todos bandidos), o que foi a MELHOR COISA QUE NOS PODERIA ACONTECER...eu era criança e foi o melhor período de minha vida...tudo funcionava, havia segurança, ordem e progresso...essa corja psicopata que assaltou o nosso país e o vem delapidando há mais de 10 anos não deveria ter tido a chance que teve - nisso os militares erraram feio - dizem que "quem o inimigo poupa...na mão morre "- e é verdade... esses bandidos foram poupados...deveriam ter sido exterminados que o que se faz com os ratos, que como eles só trazem o mal, o dano e a doença....
Aos honrados Gens Etchegoyen meu respeito , agradecimento e homenagem. A Honradez é algo que cada vez está mais esquecida, mas é algo que nos distingue como Seres Humanos Dignos. Um forte abraço, Betty Mello

Reply

General Etchegoyen.
Meus respwitos e admiração pela forma honrada como qualificou esta tentativa absurda de domínio esquerdista.
Seu sentimento soma-se ao de milhões de verdadeiros brasileiros, tenha certeza.
Parabéns por ter tomado o posição de seu superior hierárquico, que neste episódio não demonstrou atitude compatível em honrar a classe militar. Gen. ENZO DEVERIA REPENSAR SUA POSTURA.

Reply


Taca-lhe pau nessa comunistalha-

Reply

Aplaudo de pé o General, a viúva e cada um os membros da honrada e destemida família Etchegoyen. Nossa total solidariedade. Mas, não parem nessa nota de justo repúdio à leviana ligeireza dessa autêntica Começão da Verdade ou Comissão da Meia Verdade formada por antidemocráticos revanchistas frustrados, mestres na arte de esconder a verdade em prol dos próprios interesses totalitários.
A Comissão ofendeu a honra da família toda.Pela forma ilegal e atabalhoada com que agiu, o bando de juizecos autoinvestidos de estatura nenhuma, caluniou e difamou o General falecido, marido e pai dessa honrada família, ofendendo sua dignidade e decoro. A Comissão praticou crime contra a honra previsto no art. 138 do Código Penal: Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime, sendo que é punível a calúnia contra os mortos. Praticou ainda o crime de difamação apenado no art. 139 do mesmo Código: "Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação. Evidentemente esses agravos, difundidos mundo afora por todo tipo de mídia, atingem profundamente a honra de cada membro da família do falecido
Além disso, a dita Começão sujeitou-se a ser processada por danos morais pelos familiares do general caluniado e difamado. Não titubeiem. Constituam um bom advogado e levem os caluniadores e difamadores às barras do tribunal criminal para que respondam por tais crimes e do tribunal civil onde deverão reparar pecuniariamente os gravíssimos danos morais que lhes causaram. E que os demais ofendidos nas mesmas condições lhes sigam o exemplo.

Reply

Acredito que a nação brasileira se sinta desamparada diante de tantas insanidades que se amontoam no cenário político. A expressão de um Oficial da ativa contrasta com insinuações e declarações da mídia parcial, de que existe concordância da população e suas instituições sobre uma verdadeira democracia representativa no País.

Reply

O exercito salvou o Brasil !se algum militar esta lendo esse blog...peço que não devamos perde a paciência agora... porque os comunistas querem justamente isso... que as forças armadas percam a paciência... a velha estrategia comunista... de tentar jogar o povo contra o exercito...tenho fé que as armadas brasileiras entrarão em combate no momento certo! Selvaa!

Reply

Louvável a atitude do General Sérgio Etchegoyen, na defesa da honra de seu falecido pai bem como a de sua família.
Felizmente ainda existem pessoas que se presam e presam a boa educação, a honra à dignidade e o berço que receberam na vida bem como a família, dom maior de Deus.
Oxalá não seja somente um caso de indignação que termine com algum tipo de escusas esfarrapadas e que, pela necessidade de se manter a "des" ordem instaurada tudo fique como está.
Não tive um pai militar, mas um pai honrado que me ensinou a admirar os homens que sob regime austero e disciplina são forjados como combatentes pela nossa segurança e liberdade. E ainda que não tenha visto o nome de meu pai ser desrespeitado como foi o pai do General, sinto-me igualmente ultrajado com tantas mentiras e deboches apresentados diariamente como se fossemos idiotas, pessoas sem honra, sem caráter ou dignidade.
Parece surreal que diante de tamanha avalanche de desmandos, corrupção, desfaçatez, cinismo, roubos, atos inconstitucionais, desrespeito às leis, exatamente por aqueles que deveriam cumpri-las, ainda estejam todos os culpados e envolvidos, aguardando mais (provas) incriminatórias, bastando aos maiores responsáveis dizer somente: “eu não sei de nada”, quando deveriam, pois, se estão na condução da nação e se servindo de nossos impostos para o exercício de suas funções.
Um caso aqui ou outro ali de rouco e corrupção poderiam passar despercebido dada a grandeza de nosso país e pelo fato que ninguém que desvie e roube presta contas ou publiquem suas ações. Mas não é esse o caso do nosso país.
Qualquer cidadão comum poderá ser detido e preso por muito tempo por muito menos.
Um país continental sendo explorado e desmontado ao gosto e critério de um partido e das facções que o apóiam e estes sejam tratados com tanta parcimônia e considerações, como se estivéssemos vendo que aos que tem autoridade só tenha restado a polidez, diplomacia e bons tratos com tão ilustres democratas.
Por muito menos vimos um presidente ser deposto.
Parece irreal que a nação esteja assistindo a mudança calma de uma recém-nascida democracia para uma ditadura bolivariana, sem que haja alguma autoridade que se manifeste, que se disponha a favor da nação.
Se não forem as FFAA quem deverá restabelecer a ordem a decência e o respeito à família, a liberdade, a propriedade?
Sim, as FFAA irão fazer o seu papel, quando?
Qual o número de militantes e arregimentados há em favor do comunismo deflagrado contra a nossa nação?
Não deve ser do conhecimento de poucos que os comunistas aliados chamam a América Latina de "A Grande Nação" e ao que parece o Brasil é o quintal dessa brincadeira. Assim ao menos a bagunça fica lá no quintal, onde tem bastante espaço...
Canção do Exército Brasileiro (do nosso honroso e honrado Exercito Brasileiro).
Nós somos da Pátria a guarda,
Fiéis soldados,
Por ela amados.
Nas cores de nossa farda
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

Em nosso valor se encerra
Toda a esperança
Que um povo alcança.
Quando altiva for a Terra
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.
Como é sublime
Saber amar,
Com a alma adorar
A terra onde se nasce!
Amor febril
Pelo Brasil
No coração
Nosso que passe.
E quando a nação querida,
Frente ao inimigo,
Correr perigo,
Se dermos por ela a vida
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

Assim ao Brasil faremos
Oferta igual
De amor filial.
E a ti, Pátria, salvaremos!
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.
A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.

Reply

General isso é uma grande injustiça contra sua família e todo o contexto em que estamos é uma injustiça contra o povo brasileiro. Estamos nas mãos de vermelhos oucos, sem limites, FFAA contamos com vcs

Reply

O pior e ver a chacal vagabunda chorar lagrimas teatrais como se fosse uma pessoa normal e nao uma psicopata assassina eles querem sangue muito sangue porque nao pdem mais largar o habito de destruir matar assassinar imolar o ser himano pois foi isso que fizeram a vida toda chacais comam carnica

Reply

O povo gaúcho sabe bem como iniciar uma revolução. Precisamos e muito que os nosso militares comecem a agir. Chega dessa poca vergonha, estão denegrindo a imagem do nosso país.

Reply

Mais uma destes terroristas frustados, que no passado nao conseguiram implantar uma ditadura sanguinaria de esquerda, e agora tentam denigrir a honra e a memoria daqueles que bravamente trabalharam contra sua fome de poder e covardia.

Reply

DANEM-SE OS MILITARES !!
QUE APODREÇAM NA CADEIA OU APAREÇAM DIANTE DE PAREDÕES!!
.
Digo isso porque cansei de avisar que esses podres comunistas iriam aparelhar o poder para poderem fazer sua vingança de forma covarde, fiquei irado contra os ataques dos esquerdopatas contra o Regime Militar, ao ponto de proibirem uma comemoração de 1964 neste ano, e os militares ...? QUIETINHOS, SUBMISSOS, verdadeiras mulheres de malandro.
Que o PT faça a injustiça que quiser. Não existe mais força moral dentro das Forças Armadas.

Reply

Coronel, como militar, tenho assistido a covardia de nossos chefes. Imagine que foi proibida missa em celebração aos mortos da guerrilha, em 31mar. Todos pensam no próprio umbigo e aceitam, em nome de projetos militares grandiosos, toda vilipendiação possível. Sequer percebem que enquanto focarem nas forças armadas para ocultar a corrupção reinante, todos pagam. O aspirante de hoje, o marinheiro de hoje, já entram nas forças armadas com o estigma de torturadores... Arrego...
Enquanto isso, os meios existentes são sucateados, e a gente brinca de forças armadas...

Reply

Que tipo de verdade é possível ser revelada por uma corja imunda de mitomânos? Morriam ou sofreriam gravemente se deixassem de mentir, do mesmo modo que ocorre com os toxicômans aditos quando lhes falta a droga!

Que se pode esperar dessa quadrilha de petralhas que dilapidam os valores nacionais, sejam os materiais, morais, ou espirituais?

A demonstração mais evidente de que essa esquerda, que não passa de uma quadrilha de deliquentes imundos, NOTADAMENTE A GUERRILHA

PREPARADA EM CUBA, POR DILMA DIRCEU, O SAPO BARBUDO -- QUE GRAVITAM 360 GRAUS DISTANTES DO ESTADO

DEMOCRÁTICO DE DIREITO --- que lutaram, mataram, torturaram, atingindo até os próprios companheiros, quando havia qualqur desconfiança?

Se essa corja houvesse lutado contRa a DM, PARA RESTAURAR A DEMOCRACIA, COMO SE ODERIA EXPLICAR AS BILIONÁRIAS

INDENIZAÇÕES ÀS FAMÍLIAS DOS "GUERILHEIROS", ESTORQUIDAS DO POVO BRASILEIRO, QUE JÁ ERIA SUPERADO A CIFRA DE

UM TRILHÃO DE REAIS? Repito; R$ 1.000.000.000,000.00 com 13 dígitos)

Este é um ponto que bem merecia ser apurDO POR UMA COMISSÃO DA AUTÊNTICA VERDADE.

Além da fortuna do lula - O ONOCRÓTALO-MOR (*) DA POLÍTICA BRASILEIRA, de mais de US$ 2 bilhões; e o lulinha com MEIO MILHÃO DES
RESES (sim, quinhentas mil reses), em sua MEGA FAZENDO EM GOIÁS, inclusive comprando jato ou jatinho de R$ 150 milhões!

A derrocada da PETROBRÁS, corrijo, da PT-BRÁS, ainda poderia ser pior, se FHC não houvesse saldo a COMPANHIA DO VALE, no feliz

Por ora, fico por aqui. Mas vou publicar um artigo, examinando cuidadosamente cada um desses pontos descritos a grosso modo.
!
O BRASIL ESPR QUE CADA BRASILEIRO CUMPRA COM O SEU DEVER EM DEFESA DA PÁTRÍA. (**)

PS; (*) - Para os que não sabem. o ONOCRÓTALO era um corvo, PROVIDO DE DOIS ESTÔMAGOS, que dizem, havia antigamente na Palestina; Figura na Bíblia - AT - como um dos animais impuros.

Reply

Aviso à família castrense:
ou reagem agora ou serão dizimados pelos comunistas.
Anotem aí!

Reply

Pois é: dividiram o Brasil, como truque para galgar o poder e lá permanecerem, que hoje o país já está radicalizando. Seria isso mesmo que queriam? temo que sim!

Reply

Gal. tdos nós brasileiros de bem, estamos aguardando exatamente esse tipo de reação... Isso que os petistas, que lá atrás, foram os algozes da Pátria, hj estão tentando inverter a situação. Cá entre nós, antes vcs tivessem, de uma vez por todas calado, ou mesmo sumido com esses bandidos. Pq hj estaríamos livres desses decrépitos, canalhas e abomináveis seres, que se dizem, humanos. Parabéns Gal. e estenda tb para sua família, e que Deus continue abençoando abundantemente o Sr. e sua família. E tb que Deus abençoe tdos nós brasileiros de bem. Vivi, como chamam, a época da "ditadura militar". E saiba Sr., que foi a época que mais aprendi no colégio. Fazia o antigo colegial, no Colégio Estadual Visconde de Cairu, colégio de referência no RJ, equiparando-se, na época ao PedroII, e ao Colégio Militar. Hj tenho meus filhos e neto educados dentro de uma família, com amor, solidariedade, caráter e dignidade. Parabéns Gal.

Reply

Foi ridículo ver aquela guerrilheira assaltante de banco fingindo que chorava, na verdade não fingia chorar pelos que morreram e sim por não ter podido transformar este País em um comunismo e agora tenta o bolivarianismo, quem devia estar no banco dos réus era ela não só pelo seu passado criminoso como agora pela corrupção

Reply

general de exército da ativa "assina nota"??
processar os pdp nem pensar..

Reply

Brasileiros mortos por terroristas e ignorados pela Comissão da Verdade.


https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=2d94358141&view=att&th=14a3e84fac9a514f&attid=0.3&disp=inline&safe=1&zw&sadnir=1&saduie=AG9B_P8kiVAp94iOra9ZMrra10Hp&sadet=1418433435854&sads=GTfRhpZqmaH_pOuMnkIEDxJboNk

Reply

Que Deus Proteja nosso Brasil, nossos Militares e que a verdade prevaleça sempre.

Reply

A dita comissão da verdade explora um lado dos fatos, mas em nenhum momento cita nome de terroristas dito comunistas que mataram, sequestraram, assaltaram bancos, escondendo de forma descarada o que esses bandidos fizeram. O General tem razão, acusar sem provas ė muito fácil, se vamos dar nome aos bois, vamos fazer nos dois lados. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE O COMUNUSMO, BOLIVARISMI, QUALQUER M... DESSAS SEJA IMPLATADO NO NOSSO BRASIL

Reply

"Essa Comissão da Verdade', a qual é da Meia Verdade, é um bando de corruptos que querem acabar com o país. O Brasil está no buraco e estão ansiosos para que as FFAA os retirem do poder para pousarem de santos no futuro. A população está consciente e eles estão preocupados com essa suja historia, hoje em dia não dá votos para eles. Pena de morte para todos os corruptos ativos e passivos.

Reply

Quem viveu aquela época, anos sessenta, podem atestar,a história está se repetindo, Este desgoverno está agindo de forma que só uma ação, como a que se desencadeou em 31/03/64, será, de forma inevitável, capazde conter estes desmandos. Priemiro o roubo da Petrobras,com um relator apresentando um relatório daquele, em que todos são honestos, ninguém fez nada. Depois, vem a derrubada da Lei de Responsabilide Fiscal, afrontosamente com votação comprada. Agiora este tal relatório, puramente revanchista que claramente, tenta beneficiar bandidos, acabar com as Polícias Militares, darem tratamento confortável a bandiddos na cadeia, e por fim, desmoralisar as forças armadas. Nota-se que este movimento petista/comunista, está ganhando o combate, muito embora, o barril de pólvora esteja inflando, basta ver, nas redes sociais o quanto a população está indignada com esta gestão petista e com seus asquerosos dirigentes, principalmente o tal lula e atal Dilma. Politicamente, embora reconheça o esforço do Senador Aécio Neves e de uma meia dúzia de opositores deste regime,não estou vendo como acabar com esta farra. Batalhadores como o o Deputado Bolsanaro, o Senador Aluizio Nunes, dentre outros, estão sendo pouco. Só nos resta uma ação militar, envolvendo as forças federais e as estaduais, para recolocar o trem nos trilhos novamente.

Reply

O relatório da intitulada CNV, para mim, está contaminado pelo virús da facciosidade. É um relato de um lado só dos protagonistas da embate ideologico da época. Merece adjetições de relatório "capenga", "Saci Pererê". Salta aos olhos, a politização, o revanchismo dele. Os.Verdadeiros Historiadores, Filosofos, Sociologos, Cientistas Políticos e Juristas, não levam a sério tal relatório. Foi uma fraude escancarada para estas e futuras gerações Por fim, os arrestos da história são irrecorriveis, eles querem o confronto novamente por nunca terem se conformado na derrota político-edeológico -

Reply

A atitude do General Sérgio Etchegoyen é para ser seguida por muitos outros Militares da ativa, e não podem ser acovardarem, todos nós temos que apoiar essa causa e não ficarmos com as mãos atadas vendo os canalhas do PT manchando nossas Forças. Oficiais Generais tomem coragem e atuem.

Reply

COMISSÃO DA VERDADE PRA MIM É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA DESTES PETISTAS QUE SÃO LADRÕES E PARA DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO QUE NÃO ENTENDE O BEM QUE OS MILITARES FIZERAM E FAZEM E SE DEUS PERMITIR VOLTARÃO A GOVERNAR O NOSSO BRASIL , O PT COM O INTUITO DE DESVIAR A ATENÇÃO DAS SUAS ROUBALHEIRAS QUER A ATENÇÃO DO POVO PRA TAL DA PALHAÇADA COMISSÃO E ASSIM O POVO ESQUECE A ROUBALHEIRA DELES MAS DESSA VEZ NÃO DÁ DE ESQUECER POIS O ROUBO É GRANDE DEMAIS E MEXEU COM MUITA GENTE , É MUITA GENTE GRANDE ROUBANDO NOSSA !!!!!

Reply
Gilberto v. de Souza mod

Estamos juntos General, para qualquer evento contra o comunismo e essa tal de COMISSÃO NACIONAL DA MENTIRA, se precisar de gente pode contar comigo!

Reply

General Sérgio, Meus cumprimentos Militares, sou policial militar do Estado do Piauí, e não tenho dúvidas de que o povo brasileiro está muito orgulhoso de Vossa Excelência, por sua coragem de tornar público o seu repúdio, o senhor de perfil de Nordestino, povo de coragem e de fibra. PARABÉNS.

Reply

...parabéns general Sérgio,nós co nfiamos em nosso Deus e pedimos a Ele que inspire nossos líderes militares a tomarem uma atitude antes que seja demasiado tarde.Esse feeling,temos certeza,que o exercito brasileiro o tem.

Reply
Cícero Oliveira mod

Reescrever a história, como se propuseram os IDEAIS COMUNISTAS, aí fincados, certamente incluiria como protagonista dessa mesma história a figura altiva e ativa da própria Presidente, hoje vivendo e imperando sob a sombra de uma forma disforme de uma estrela cadente, que, infelizmente, ainda brilha, energizada pelo fio condutor constituído por mentes insanas, cegas, dependentes e alienadas. Reescrever a história com inteira omissões de um outro lado que foi, sem dúvida, a vertente e o pivô de todo movimentação é, no mínimo, de uma imprudência indescritível e indecente. Meias verdades, nesse caso, passam pelo ralo da insensatez, enquanto as verdades ficam retidas na ferrugem de um filtro em fétida decomposição. Meu repúdio e desprezo aos idealizadores, criadores e operadores da CNV. E pensar que muitos milhões que deveriam retornar ao erário, foi-se rio abaixo, mas adentrando canais a sua beira à irrigar a lavoura aí distendida. BRAVO-ZULU, General Sergio por sua atitude correta, digna, corajosa e valente. Um exemplo de resgate do brio e da dignidade militar. Tenha um Feliz Natal e as bençãos de Deus sobre si e sua família. Cícero oliveira

Reply

EM BELO HORIZONTE TRES GUARDAS CIVIS FORAM EXECUTADOS NO BAIRRO SÃO GERALDO em 1969, POR TERRORISTAS E ASSALTANTES DE BANCO PERTENCENTES AO PARTIDO COMUNISTA,(pais de famílias) isso não constou no relatório da comissão da mentira.

Reply

Meu apoio total e irrestrito ao General Sergio! Família honrada que sempre fizeram e,fazem o bom nome das FFAA.
Não deixemos esta "corja" de traidores da pátria amada, mancharem o bom nome de soldados exemplares e, que amam sua pátria! Hurra, Brasil!!!

Reply

Boa noite Não sou Militar mais me orgulho de saber que os nossos Herois estiveram a frente desse pais, é uma pena que dixaram.
Espero urgente que os militares da ativa tome a frente de nosso pais.

Nao suporto mais ver esses Bandidos saqueando os cofres publicos.



Clovis Braz Basilia/df.

Reply