Campanha de Dilma recebeu dinheiro do propinoduto da Petrobras, acusa ação do PSDB que pede cassação da petista.

 
Na ação que pede a cassação do novo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) por abuso de poder político e econômico, o PSDB acusa a campanha da petista de ter usado dinheiro desviado da Petrobras durante a última eleição. O discurso dos tucanos se baseia em trechos já divulgados de depoimentos colhidos no escopo da Operação Lava Jato, que investiga um grande esquema de corrupção na Petrobras que abastecia funcionários públicos, partidos e políticos. 

O PSDB, partido presidido pelo senador Aécio Neves (MG), que perdeu as eleições contra Dilma, destaca trechos de falas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, em que ele afirma que até 3% dos valores superfaturados nas obras da área que comandava eram divididos entre o PT, o PMDB e o PP, que integra a base do governo. Segundo ele, haveria um cartel de empresas que dividia lotes de obras para pagar, posteriormente, propinas às siglas. 

No pedido de investigação à Justiça Eleitoral, os tucanos levantaram os valores arrecadados junto às empresas acusadas de compor esse cartel pelo PT e o PMDB, partido do vice de Dilma, Michel Temer, e conclui: "Como é cediço, os recursos arrecadados por partidos políticos são também destinados ao financiamento das campanhas eleitorais de que participam. Assim, o privilégio do financiamento espúrio não é só aquele oriundo da melhor inserção social dos partidos no tempo, mas também na própria campanha eleitoral". 

Na ação, o partido também alega que houve uso abusivo de cadeias de rádio e TV para promoção pessoal e propaganda antecipada da candidatura de Dilma, além de listar supostas irregularidades no uso de ONGs e sindicatos para transporte de eleitores e propaganda irregular contra Aécio. O pedido de investigação diz esperar a cassação do diploma de Dilma e a "consequente" posse de Aécio e seu candidato a vice, Aloysio Nunes, "nos termos da jurisprudência assentada" pelo Tribunal Superior Eleitoral. (Folha Poder)

9 comentários

O Toffoli declarou que os especuladores da oposição devem se calar, pois não haverá terceiro turno.

E o uso da máquina pública nas eleições? E o financiamento da corrupção? E o terrorismo eleitoral? E a auditoria nas urnas eletrônicas?

Que porra é essa? Já estamos numa ditadura?

Reply

Coturneiro de 19 de dezembro de 2014 00:21

sim meu caro. Estamos numa ditadura.

Tofolli é descaradamente PETRALHA.

Veste uma toga vermelha. Deveria ter vergonha de incorporar tanta canalhice. Que triste. O Brasil está realmente infestado de ratazanas vermelhas.

Deus tenha piedade de nós.

Flor Lilás

Reply

Podem pedir o que quiserem que sabemos a resposta: NAO,ssguida de deboche!

Reply

Ha' 12 anos estamos numa ditadura ; essa e' pior porque usa a psicologia pra nos matar! Stress,desanimo,desgosto, baixa alto-estima, angustia,impotencia de nao podermos fazer nada, tudo isso tambem mata.

Reply

Essa mesma Imprensa marron que protege vergonhosamente o PT e' a mesma que incitou as manifestacoes do impeachment de collor, nao por patriotismo, mas sim porque collor era de ``direita``. A imprensa e' o 4* poder e esse poder esta' literalmente nas maos dos vermelhos; as televisivas sao mais nefastas, pois formam opinioes Excecao `a VEJA, e mais uma ou outra, que luta solitariamente contra a bandidagem que rola nesse pais, mas nao atinge 5% da populacao!

Reply

A solução é outra. Não há diálogo com petralhas.

Reply

Pois é !...Isso inelizmente já é uma Ditadura disfarcadaa! ! Esse Toffoli é totalmente parcial ao PT. Haja visto as palavras dele e as suas atitudes que só favorecem um lado: o do PT .

Reply

É extremamente ardiloso o discurso da esquerda para silenciar ou fazer calar seus inimigos, adversários de desafetos. Sendo inimigos aqueles que se opõe ao decantado e com fortes indícios de fazer água, projeto de poder do pt.
Tofoli com sua servilidade e militância ao pt, que i chefiou o estranho processo ILEGAL de apuração sigilosa - êle mais 23 - das eleições presidenciais, sempre está de prontidão para construir barreiras para esconder os malfeitos e silenciar opositores dos petralhas.
Lembram-se da defesa insana de levandovisque a favor das obsoletas (+10 anos) e não confiáveis urnas eletrônicas jabuticabas controladas pela suspeita e não confiável Smartmatic da Venezuela.
Daí meus caros, neste mundo extremamente complexo NÃO EXISTEM ASSUNTOS INDISCUTÍVEIS, INEGOCIÁVEIS, INTOCÁVEIS.
Mesmo a farsa politicamente correta de que, RELIGIÃO, POLÍTICA E FUTEBOL NÃO SE DISCUTE, deve ser tratada como farsante que é
Como não se discute??
Se discute sim.
Basta estudar, analisar e questionar!
Marcos Pereira

Reply

Pelo visto, não adiantará nada esse pedido de cassassão do PSDB. E serve para que esse partido mantenha-se como oposição aguerrida pois foi sua posição frouxa ao longo do governo Lula que nos levou à isso. O povo que não comunga com isso deve se organizar de forma inteligente e dentro da lei e ocupar, incansavelmente as ruas, inviabilizando esse governo que não é legítimo e nem moral.

Reply