Câmara cassa mandato do primeito petista corrupto da Lava Jato. Vem mais por aí.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 10, a cassação do mandato do ex-petista André Vargas (sem partido-PR). Por 359 votos a favor, apenas um contra - do petista José Airton (PT-CE) - e seis abstenções, Vargas perdeu o mandato por quebra de decoro parlamentar. 

O ex-petista foi acusado de trabalhar em favor da rede articulada pelo doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato. O relator do processo, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), insistiu que Vargas representava interesses do doleiro e que, por isso, quebrou o decoro parlamentar. Em seuTodos os partidos orientaram suas bancadas a votar pela perda de mandato, incluindo o PT. 

A primeira sessão foi marcada por um tumulto em plenário após ser encerrada com pouco mais de duas horas de debate. Os parlamentares de oposição enxergaram o térmico por falta de quórum como uma manobra para Vargas ganhar tempo e escapar da cassação. Sob pressão, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) reabriu a sessão com a mesma pauta.

A representação que culminou com o pedido de cassação foi originada a partir de denúncia de que Vargas utilizou um jatinho pago pelo doleiro para uma viagem com a família. De licença médica, o ex-petista não compareceu à sessão desta manhã para fazer sua defesa em plenário. O deputado Eurico Júnior (PV-RJ) fez a leitura da defesa apresentada pelos advogados do ex-petista no Conselho de Ética.

Antes do início da votação, Vargas falou com exclusividade ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, sobre sua preocupação em relação à votação em plenário. "Já paguei um preço alto por ser do PT", declarou. (Estadão)

19 comentários

abre a boca Vargas..Fala tudo ...Se não será mais uma Marco Valério na vida

Reply

Já vai tarde! Pena que o noticiário de hoje vai estar tomado pela chorumela das "vítimas eternas", colecionadores de indenizações, por conta desta Comissão da Verdade - CV - Comando Vermelho.

Reply

Já não era sem tempo. Que seja o primeiro de muitos.

Reply

CHUPA PORCO CAPADO !!!!! ALELUIA, PELO MENOS UM !!!!!!!

Reply

Coronel

Assim espero! Agora quando vão prender o chefe da quadrilha...Ele deve estar chorando lá no novo tríplex no Guarujá.

Fora PT!!

Reply

Boa, muito boa. Quero ver agora o triplex do Lula ocupado pelos companheiros sem teto. O triplex está desocupado e a hora é essa. Temos também as 3 torres gêmeas do ABC. Vamos lá. Tudo pelo companheiro Lula.

Reply

mostra o suvaco agora, arrombado

Reply

Esse bagrinho é apenas UM dos milhares de VERMES, que formam o PT.

Esse PT tem que ser cassado, para limpar o nome do Brasil e o mundo ficar sabendo que aquí os bandidos mentiram e praticaram crimes por 12 anos, mas foram erradicados.

Isso é uma questão de honra para os milhões de brasileiros honestos.

CASSAR O PT E IMPEDIR QUE A FICHA SUJA DILMA SEJA DIPLOMADA DIA 18 E CONTINUE PRESIDENTE!


FORA CORJA DE BANDIDOS!

Reply

E então o bicho ordinário se foi. Esperemos que a bancada governista do STF não lhe restitua o mandato.

Reply

Vitória!!!!

Reply

Ele pagou um preço alto não por ser do PT, mas por ser desonesto e sujo.

Reply

Ainda bem que puxaram a descarga!

Reply

Esse vagabundo demorou desencarnar do congresso. Vade retro satanás!

Reply

Mereceu a cassação só pelo fato de ter sido um idiota quando fez esse gesto imbecil.

Reply

Xô petralha, agora espere sentado um gesto solidáro de genô ou zé desceu.

Reply

Coronel,

off -

PS: neste momento Roseana Sarney - a poetisa - diz na CBN: o povo do Maranhão é a minha família.

Pobrezinha essa família que tem um dos piores IDHs do Brasil, passa fome, não tem água nem comida, não é Exma- Sra-Coronela- Roseana?! Quantos poços artesianos deixaram de ser construídos por lá, não é? Quanta gente de sua "família" morrendo à míngua, não é? Lavados cerebrais achando que sua real família podre -de- rica- dona -do -estado, com cofres cheios de dinheiro, é dona de suas vidas.

Quando os brasileiros acordarão para entender que tem suas próprias pernas para caminhar livres e que não precisam seguir votando sob o cabresto dessa CanalhaPetralha??????

E Sarney que nunca morre? E Luladrão que nunca morre? E Roseana que nunca morre? E Dilma que nunca morre? Parecem ser alimentados por suas ações no mal perpetrando a podridão de suas atitudes espúrias e malignas. É só uma questão de tempo! A vida se encarrega de todos e não há corpo que sobreviva eternamente ao tempo... Por mais que os Fidéis Castros da vida durem demais, e pareçam ser conservados em formol. Nada como um dia atrás do outro!

Flor Lilás

Reply

Coroné, um pilantra a menos no poder, central, e a maldição petralha, .

Reply

Nunca dantes neste paizzz um punho fechado para o alto permitiu que um bandido momentaneamente se colocasse no píncaro da gloria tirando-o de sua insignificância. Ocorre que com isto acenderam-se os holofotes que desnudaram os seus malfeitos e a sua moral levando-o ao fundo do buraco.
Não bastasse ser petista ainda foi e ainda o é, burro...Será que foi praga do Barbosão, ta louco, morrer de bem com ele!!

Reply