Aécio estranha que o ministro da Justiça e o Advogado Geral da União defendam o PT, em desrespeito às instituições.

 Luiz Adams e José Eduardo Cardozo: misturando público com o privado. Igualzinho ao PT.

Conforme este Blog publicou ontem, a Oposição também registrou o absurdo de autoridades de Estado saírem em defesa do PT, como se esta organização criminosa fosse uma instituição. A matéria abaixo é de O Globo.

A oposição reagiu nesta quinta-feira depois que duas autoridades do governo defenderam as doações à campanha da presidente Dilma Rousseff. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), derrotado em outubro, afirmou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, estão fazendo “defesa prévia” e atuando como advogados do PT.

Para Aécio, ambos estariam assumindo o papel que caberia a João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, citado na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos operadores do esquema de distribuição de propinas na estatal. Vaccari se nega a dar entrevistas sobre o assunto.

— Acho extremamente preocupante quando o ministro da Justiça, que é chefe da Polícia Federal, e o advogado-geral da União assumem um papel que deveria ser do tesoureiro do PT. Essa defesa prévia feita pelo ministro da Justiça e pelo advogado-geral mostra uma proximidade e familiaridade muito grande deles com a contabilidade do partido. E isso pode gerar problemas para eles no futuro. Não me parece adequado que eles se transformarem em advogados de um partido político — afirmou Aécio ao GLOBO.

O senador cobrou explicações do PT sobre as denúncias e disse que, se comprovadas, o mandato da presidente Dilma perde “legitimidade”: — Não sabemos ainda a extensão dessas denúncias, mas é um alerta que fica. Se comprovado que houve dinheiro de propina da Petrobras para pagar a campanha petista, isso é extremamente grave e o atual mandato da presidente fica sem legitimidade. O PT tem que dar explicações sobre como chegou ao poder do ponto de vista político, legal e explicar essas denúncias sobre o financiamento das campanhas — disse o tucano. 

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) também foi para o ataque e afirmou que, se houver comprovação da denúncia, Dilma terá de sofrer as “penalidades” previstas no Congresso para crime de caixa dois — mesmo que as doações sob suspeita tenham ocorrida na campanha da eleição de 2010.

— É jurisprudência nesta Casa que os políticos respondem pelos crimes praticados neste mandato ou em mandatos anteriores. Sendo provado que teve propina na campanha, Dilma sofrerá todas as penalidades a que está sujeito quem faz uso de caixa dois em campanha eleitoral. Se a presidente estivesse convencida de que isso era apenas um terceiro turno, como eles gostam de chamar, não teria loteado seus ministérios, baixado decreto para se livrar de crime de responsabilidade e, muito menos, mandado seu ministro da Justiça e o advogado-geral da União defendê-la — disse Caiado.

Assim como Aécio, o deputado frisou que a responsabilidade para dar explicações sobre o financiamento da campanha petista é do tesoureiro do partido, não de Adams e Cardozo. — Essas pessoas não estão credenciadas a falar sobre financiamento de campanha. Quem deveria responder sobre isso é o Vaccari. Pelo que me consta, eles não foram arrecadadores nem responsáveis pela prestação de contas. Com todo respeito à polivalência deles, não é assunto para explicarem, e sim para o tesoureiro, que conhece profundamente como as doações foram feitas — pontuou Caiado. 

Segundo informações dadas pelo executivo Augusto Ribeiro Mendonça Neto, que negociou acordo de delação premiada na Operação Lava-Jato, parte da propina cobrada por Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi paga na forma de doação oficial ao PT. Segundo o executivo, o valor alcançou cerca de R$ 4 milhões entre 2008 e 2011 e foi pago por meio das empresas MPE Engenharia, SOG Óleo e Gás e Setec Engenharia.

22 comentários

Parabéns a Aécio e a Ronaldo caiado pela luta em defesa da Constituição. Não podemos deixar que esses ambiciosos transformem o Brasil num país sem futuro.

Reply

'Cidade inglesa recebe ônibus movido a fezes humanas'

Coronel, com a Gorda do paletó vermelho o Brasil tá garantido.

A Égua Vermelha é uma cagada atrás da outra.

Reply

Extremamente preocupante uma ova!
Esses dois devem explicações sobre o que declararam, mormente pelos cargos que ocupam.
O Congresso não vai convocá-los?

Reply

O desespero do PT e seus aliados é notório. Todos já tem consciência de que a casa está caindo!

Reply


Não precisa estranhar não senador, os caras fazem parte da "organização criminosa comandada pelo corruPTos.

Reply

CADÊ os outros políticos do PSDB? Porque não aderem ao grupo de parceiros de legenda, na luta de desmanche do PT? Qual o número total de Deputados e Senadores dos partidos que fazem oposição? Co certeza, não só esses 5 ou 6 que estamos vendo combater o PT no momento.

Vão continuar vadiando, esperando no final do mês os gordos salários que o povo paga?

Os 51 milhões de eleitores estão de olho nos inúteis PSDBistas que estão fazendo cara de paisagem nessa hora de luta. São pagos para trabalhar e defender sempre o Brasil, não ficar no ócio vivendo às custas do contribuinte?

Para essa vida de nababo sem deveres é que aparecem tantos pára-quedistas se candidatando para cargo políticos!!!!!! Safados, ao trabalho!

Reply
César de Castro Silva mod

A oposição não pode repetir o erro que cometeu na CPI dos Correios, quando Duda Mendonça revelou que recebeu dinheiro do valerioduto como pagamento de serviços prestados ao PT na eleição de lula, em 2002, inclusive vindo de contas localizadas no exterior, e não pediu o impedimento dele e a cassação do registro partidário do PT, de acordo com o artigo 28 da Lei Orgânica dos Partidos Políticos(Lei nº 9.096/1995), que diz o seguinte:

Art. 28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado:

I - ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência estrangeira;

Mais claro, impossível!

Reply

Caríssimos para que essa frescura de sempre mencionar que alguém por ventura fora derrotado em um pleito figurar sempre nas notas e nas noticias?
Isso não ocorre com quem venceu etc. e tal, me parece que com essa atitude o articulista se auto afirma em alguma coisa, assim como eu ao tocar nesse tema...não vejo nada acrescido ao texto com essa referencia à derrota ou a alguma vitoria...desnecessário, protanto e pobre tal menção...
Abraços.
Carlos Bonasser

Reply

Na verdade o que vemos na prática é que o Governo Federal se transformou em uma filial do petê.
O que mais me impressiona é a capacidade dos militontos petistas continuarem a defender a roubalheira... é como se o partidão só roubasse "das elite" para reparar um erro histórico e devolver justamente para aqueles pobres coitados (petistas) que foram a vida toda renegados.

Reply

A hora de observar isso é na possivel sabatina a que eles serão submetidos...deixar esses dois crápulas, buxa saco e manobristas do palacio chegarem a qualquer Tribunal superior é façanha dos parlamentares, mas com a indicação do outro salafrario do pmdb ao TCU, algum, desses dos petralhas já está garantido...
Um abraço.

Carlos Bonasser

Reply

Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao meu Senador, por sua atitude firme e contundente diante desta aberração que é jogar no lixo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Em segundo lugar quero dizer, meu caro Senador, que nós não estranhamos mais nada que venha do PT. Adams, Cardoso, STF, a grande maioria de Deputados e Senadores, TCU, AGU e todos os "us" estão a serviço da máfia petista o que me faz a cada dia perder a esperança de termos um país melhor.
Desânimo total.
Ps: estendo meus cumprimentos a todos os brasileiros de bem, Deputados, Senadores , manifestantes que estavam em Brasília lutando mostrando para esses canalhas que não terão vida fácil.

Reply

O procurador da Republica tem que vigiar a lei e defender a sociedade não servir de advogado do governo ou de um partido. Tem como impugnar,tirar essa coisa monstrenga?

Reply

Esses dois representantes do pt - o ministro da justiça e o AGU - se comprometem para o futuro.Se comprovada as falcatruas na campanha de Dilma, com que cara vão ficar? Não há mais espaço para mais atraso no país. se o Brasil deseja chegar ao futuro precisa manter marcação cerrada sobre este governo violentador da constituição federal, ligado à crimes de variada natureza.

Reply

Luiz Adams? José Eduardo Cardoso? Falemos sério.

Reply

Já eu não estranho, pois trata-se de uma "organização criminosa", fará de tudo para se manter no poder.
Parabéns ao Sen Aécio e aos demais que vão, democraticamente, chutar esses vagabundos do poder !

Reply

Olha, o peixe morre pela boca.
Se o que disserem (os dois) hoje entrar em choque com o que disserem amanhã,terão problemas.

Reply

Pois é, serão futuros ministros do STF, que agora é um centro técnico de defesa de PTistas que fazem "MALFEITOS".

Reply

É necessário que se denomine as coisas e os fatos com as palavras corretas, mesmo duras, mais são imprescindíveis para que o povo sinta realmente a gravidade do que está acontecendo com o pais. Essa conversa mole de "MALFEITOS" isso é coisa inventada pelos petralhas para suavizar o impacto na opinião pública. O termo corretp é ROUBALHEIRA, mesmo, GATUNAGEM. esses picaretas Cardozo e Adams, não podem usar o cargo que ocupam para defender o governo. Até porque, não há defesa possível para esses crimes cometidos.

Reply

TOSCOS!!! Dúvida: seria ESTUPIDEZ insuperável; ou seria SAFADEZA, pura e simples? Eis a questão!!

Reply

Coronel,
basta olhar o DNA desses pilantras.

Reply

Nao e por falta de suficiente evidencia, que os crimes cometidos contra a Constituicao, contra os cofres publicos, e inumeros outros crimes para encobrir mais crimes, que nao sao julgados, ou quando sao, no caso do Mesalao, nao ha punicao, mas o Sistema esta sob as ordens dos infratores! necessario seria a remocao por comleto de todo o aparelhamento que concorre contra os interesses da propria Nacao.

Reply

Penso que no processo do mensalão a figura do chefe dicou ocultada mas neste processo vai ser necessário que fique esclarecido que se houve realmente quadrilha que seja apontado o chefe, porque pelo que me consta toda quadrilha sempre tem um chefe

Reply