Uma reunião muito suspeita.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reuniu-se na tarde desta terça-feira (11) no Congresso Nacional com os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, mas preferiu não revelar o motivo das visitas. Abordado pela Folha enquanto caminhava do gabinete da presidência do Senado –onde falou com Renan Calheiros (PMDB-AL)– para o da presidência da Câmara, onde foi recebido pelo deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN), Janot disse que não falaria com a imprensa. Sobre o motivo das audiências, o procurador limitou-se a dizer que era "institucional". 

Por lei, cabe a Rodrigo Janot decidir se pedirá ou não ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de investigação sobre os dois parlamentares, pois ambos foram citados, junto com outros políticos, na Operação Lava Jato, que investiga um escândalo de corrupção e desvios de recursos da Petrobras. Não há prazo para a manifestação de Janot. 

Procurada, a assessoria da PGR não havia informado o motivo das reuniões até as 20h. A assessoria da presidência do Senado informou que a reunião entre Renan e Janot ocorreu a portas fechadas, apenas entre os dois, sem assessores, e por isso não teve acesso ao conteúdo da conversa. O encontrou demorou cerca de dez minutos. 

Na Câmara, a assessoria informou que o motivo da reunião foi um relatório de realizações do procurador-geral desde sua posse, em setembro de 2013. A assessoria da PGR não confirmou nem negou tal informação. O relatório disponível no site da PGR na internet é datado de agosto e havia sido divulgado pelo órgão na época. 

Tanto Renan quanto Henrique Alves foram referidos nominalmente –segundo revelou a revista "Veja" e depois foi confirmado pela Folha no final de outubro–, por um dos delatores do escândalos da Petrobras, Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal. 

Os depoimentos vinculados à delação premiada são sigilosos. Folha e "Veja" apuraram que Costa disse que o esquema de desvios na Petrobras beneficiou os dois líderes do PMDB, dentre outros políticos e parlamentares. 

Os depoimentos de Costa estão sob a responsabilidade do procurador-geral e do ministro relator do caso no STF, Teori Zavascki. O procedimento entrou no STF como uma "petição", que recebeu a chancela de "oculta". Com essa denominação, o procedimento, além de sigiloso, sequer aparece no acompanhamento processual do tribunal, tornando impossível saber a sua movimentação –em que local se encontra atualmente e por onde já passou dentro do tribunal. (Folha Poder)

13 comentários

Esse Janot corrupto, precisa ser EXONERADO do cargo, assim como o advogado do PT e locupletado no TRE sem ter currículo para isso, sr.Luiz Tóffoli,

Pessoas suspeitas assim não podem ocupar cargo de alto padrão numa Suprema Corte.

Aliás o que fazem os outros togados cara de paisagem, que não tomam providências sobre isso?

Vamos convocar os NÃO ELEITORES DO PT para um ABAIXO ASSINADO pedindo a EXONERAÇÃO dos bandidos togados que estão participando dessas emboscadas do PT contra o Brasil.

Reply

acho q essa delaçao premiada vai virar uma "denunciazinha" e os bandidoes vao se livrar da cadeia ......

Reply

Baseado na Lei que confere o direito de acesso às informações, embora os depoimentos de Costa estejam sob a responsabilidade do procurador-geral e do ministro relator do caso no STF, Teori Zavascki outros ministros ou autoridades sérias não poderiam acessar essas informações e tomar as providências cabíveis, já que esses 2 aí não são confiáveis.

Se fazem parte da curiola do PT é gente suspeita, portanto alguma coisa deve ser feita para tirar a linguiça da boca dos cachorros.


Conforme cantavam no campeonato de futebol:

O PT ROUBOU!
O PT ROUBOU!
O PT ROUBOU!
O PT ROUBOU....OOOOUUUU!

Reply

Ta na hora da policia federal escancarar e vir a publico expor o que esta acontecendo

vao fraudar os depoimentos dos delatores e desmoralizar a policia federal,

o Presidente do Senado e da Camara estao envolvidos, e sao eles que admitem o encaminhamento do processo,Contra eles?

e um deboche,

Uma desmoralizacao das instituicoes da Republica.

A oposicao fica la nos gabinetes , mas nao vem para midia se indignar e levantar a populacao , motivar o impedimento destas falcatruas porque?



Reply

Eles acham que e tudo deles, ...agam e andam para a populacao que paga seus vultosos salarios.

fazem o que querem e bem entendem sem prestar contas a ninguem

Quem fiscaliza o Congresso?
Quem fiscaliza o Executivo?
Quem fiscaliza o Judiciario?

Bora pras ruas povo, vao nos levar para o caos ainda da tempo
tem que cercar Brasilia com um panelaco,
Nao pode deixar barato para essa gente!
Fora ladroes
Fora PT



Reply

Coronel
muito suspeita é até elogio.

Reply

Trio Parada Dura!

Reply

Aos poucos, todos os procedimentos legais tornam-se ocultos da sociedade. Tempo de trevas, escuridão.

Reply

Coronel, o Janote sem vergonha é suspeito sim, e não sou eu nem você quem diz. É o Código de Processo Penal.

CPP, art. 254.

O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes:
(...) IV - se tiver aconselhado qualquer das partes;

O problema (acho eu) é que quem teria que pedir a suspeição dele é a parte que deverá fazer a denúncia com o inquérito da PF, ou seja, o próprio MP. Mas aí... ele é o Poderoso Chefão do dito cujo MP. QUEM vai pedir a suspeição dele para julgar se o MP apresenta ou não a denúncia da PF ao STF?

O Brasil está numa tremenda enrascada.

Mariana

Reply

O Sr. Janot é o ENGAVETADOR do PT?

Reply

OS SONHOS DO PT:
1.Conseguir implantar um comunismo
disfarçado e se possivel, escancarado.
2.Para conseguir isso:
A intervenção militar é tão ruim
para o PT quanto a visão da cruz
para o Conde Drácula.
Uma oposição bem titubeante é
ótimo porque não encomoda e ainda
serve de disfarce de que estamos
em uma democracia.
Alguma relação destes sonhos do PT com o Blog do Coronel?

Reply

LAVA JATO: vêm a público e-mails que podem atingir Lula e Gabrielli. Não custa lembrar: segundo Youssef, o chefão do PT sabia de tudo

(...)

A Polícia Federal está de posse de uma sequência de e-mails que reforçam a suspeita de que a agência de propaganda e marketing Muranno Brasil recebeu R$ 1,7 milhão do esquema de corrupção e propina na Petrobrás. Essa nova linha de investigação da Operação Lava Jato pode atingir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da estatal petrolífera José Sérgio Gabrielli, citados pelo doleiro Alberto Youssef como ordenadores do pagamento à Muranno. Os e-mails que a PF analisa foram trocados entre o empresário Ricardo Villani, dono da agência de propaganda, o ex-gerente de Comércio de Álcool e Oxigenados da Petrobrás Sillas Oliva Filho e outros funcionários da estatal, entre 2006 e 2009.
(...)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lava-jato-vem-a-publico-e-mails-que-podem-atingir-lula-e-gabrielli-nao-custa-lembrar-segundo-youssef-o-chefao-do-pt-sabia-de-tudo/


O Sr. Janot que tire a bunda de cima da papelada, e cumpra o seu dever!


Chris/SP

Reply

Ja not gostei

Reply