São eles que não respeitam a democracia, não quem está indo às ruas lutar por ela.

O blogueiro Reinaldo Azevedo que é, sem dúvida alguma, a mais reconhecida voz no país contra as mazelas do petismo publicou um post, nesta tarde, dirigindo-se aos manifestantes da Oposição que têm tomado as ruas do país. Destaco um dos trechos:

Dito isso, voltemos ao ponto principal. Impeachment de Dilma, sim, mas só se ficar comprovado que ela sabia da roubalheira na Petrobras. Atenção! Não se trata de matéria simples: não basta exigir que ela saia. Para tanto, é preciso que haja o devido processo legal. ANTES DE MAIS NADA, AS DENÚNCIAS TÊM DE ESTAR ANCORADAS EM PROVAS. Não faz sentido, por exemplo, pedir a anulação das eleições sem que se evidencie, de maneira inequívoca, que houve fraude na votação. Não tendo havido, o governo que se reelegeu, a despeito dos métodos a que recorreu — e que merecem repúdio —, é legítimo.

No embate com o petismo — na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapé —, é preciso ficar claro quem fala em nome do estado de direito, das leis, da Constituição, da moralidade pública. A mobilização é, sim, necessária: isso sempre faltou, e falta ainda, a amplas parcelas da população, cuja agenda não se confunde com a dos militantes de esquerda ou com a dos petistas. MAS É PRECISO TOMAR CUIDADO COM PROPÓSITOS FINALISTAS COMO “QUEREMOS DILMA FORA DO PODER”.

Não deixem de ler e divulgar a mensagem do blogueiro mais influente do país. Há um longo caminho pela frente e este movimento importante que está nas ruas não pode perder de vista que a luta é pela democracia, pelo estado de direito e contra tudo o que o petismo almeja acabar. Não vamos cair em armadilhas. Vamos ter responsabilidade na luta pela liberdade.

20 comentários

Coronel


Aécio divulgou nota que não autorizou acordo nenhum na CPI, isto é muito bom porque acaba com os boatos.

Aécio não deve nada!!!!

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/11/06/em-nota-aecio-desautoriza-acordo-feita-em-cpi/

Reply

Coronel, tem um vídeo que estamos compartilhando, onde nessa manifestação em São Paulo, pedem exatamente o que você e RA tem "falado". Pedem investigação do Petrolão, nada de intervenção ou golpe. Este vídeo, desmente a mídia, que está publicando, que foram às ruas pedindo golpe ou separar o Brasil.

Reply

15 de Novembro - 15 de Novembro - 15 de Novembro - 15 de Novembro
****************************************************************
.
Vamos para as ruas ou não?
.
Se formos é com a BANDEIRA DO BRASIL, eles só tem a do partido.
.
Se formos, nada de falar em golpe ou intervenção militar, mesmo porque os militares entendem muito mais de política do que nós paisanos e eles não querem meter a mão nessa cumbuca, bem que fazem.
.
Se formos é para apoiar a REPÚBLICA DEMOCRÁTICA que o Brasil é.
.
Se formos, vamos em PAZ, sem aceitar e/ou repercutir provocações.
.
Se formos, é porque buscamos LIBERDADE, IGUALDADE para toda nação.
.
Se formos, é porque em NOSSA BANDEIRA está dito: ORDEM e PROGRESSO, coisa que eles não conhecem, nem a ordem, muito menos o progresso, apesar de se auto-intitularem "progressistas".
.
Se formos, vamos pela família, pelo ensino não ideologizado, contra a corrupção, contra a evasão de divisas, liberdade religiosa, contra o aparelhamento do judiciário, liberdade de expressão e mídia livre e democrata.
.
Se formos, seremos o POVO NAS RUAS e TODO PODER EMANA DO POVO.
.
BRASIL! Espero que um dia ACORDES!

Reply

Não vamos sair das ruas até esse governo comunista cair por corrupção.
Resistir e lutar de 15 em 15 dias vamos dobrar nosso numero nas ruas até chegarmos a 100000
Numero que assombra os comunistas.

Reply

Em vídeo, o senador Álvaro Dias apoia protestos anti-PT: “Não desistam. Este é um movimento democrático, que não pode ser distorcido”

O comentário mais lúcido de alguém do PSDB sobre os protestos anti-PT que tomaram as ruas de São Paulo no último sábado, 1 de novembro, e tomarão de novo no dia 15, veio do senador Álvaro Dias, não à toa reeleito no Paraná com 77% dos votos. Consciente das manipulações petistas – descritas nos posts anteriores deste blog -, ele mandou o seu recado aos manifestantes no vídeo que transcrevo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=ilCaDY_A6Gc&feature=player_embedded

Olá, pessoal das redes sociais. Primeiramente, os meus cumprimentos para todos aqueles que, com coragem, fizeram esse desabafo democrático indo para as ruas manifestar inconformismo diante dos escândalos de corrupção que sacodem esse país e do desgoverno. Este é um movimento democrático, que não pode ser distorcido e não será distorcido. Um ou outro, infiltrado ou não, pode extrapolar, mas é a exceção e não é a regra. Que não se tome isto como regra. Não desistam. Este é um movimento pacífico e democrático que quer mudar este país e tem o aplauso de todos os brasileiros decentes.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Reply

Agora fiquei preocupada, os manifestantes estarão armados com cartazes de cartolina,
O povo pode constitucionalmente, por iniciativa popular exigir que representantes que não dignifiquem o cargo sejam afastados.
podem ser reunir pacificamente e livremente expressarem seus pensamentos.

Constitui crime inafiancavel e imprescritivel,a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o estado de direito.

A oposição não vai dar golpe, os manifestantes não vão dar golpe. VÃO IMPEDIR QUE OS GOVERNISTAS O DÊEM!
Dentro da Lei e da Ordem, com todas as formas legais que possam usat.

Quem quer dar o golpe são os Petistas.

D.Dilma se esta enrolada com a falcatrua, que renuncie, se acobertou ladrões, que renuncie, pode se pecar por ação e por omissão.

Só não vão mais tolerar este estado de coisas.

Nem deixar que levem o país a uma guerra civil, de jeito nenhum

Luciana Fellows,

Reply

Quem ve esse tal de Marco Maia falar e não o conhece
pensa que ele e o tal. Essa coisa trabalhava (ops) recebia da empresa
Madef, aqui em Canoas-RS.
Quando se acordava de guampa atravessada, chegava
na empresa e dizia "hoje ninguém trabalha aqui"
Mas no que ele era bom mesmo, durante os piquetes de greve quando alguém queria entrar e trabalhar dignamente, ameaçava riscar seu carro com um prego se insistisse. Baita jaguara !

Reply

Acertado! Os petralhas vão fazer o diabo para desqualificar as manifestações, como fizeram com seus allugados em julho de 2013. É preciso cautela. A pauta é Não ao bolivarianismo - que é, de fato, um golpe contra a Democracia, disfarçado de reforma política. Imprensa Livre! Judiciário Independente. Apuração dos crimes de corrupção e punição exemplar dos culpados.
No mais, Fora Dillma & PT é consequência.

Reply

Em vídeo, senador Álvaro Dias apoia protestos anti-PT: “Não desistam. Este é um movimento democrático, que não pode ser distorcido”
http://www.youtube.com/watch?v=ilCaDY_A6Gc&feature=player_embedded

Reply

Em vídeo, senador Álvaro Dias apoia protestos anti-PT: “Não desistam. Este é um movimento democrático, que não pode ser distorcido”
http://www.youtube.com/watch?v=ilCaDY_A6Gc&feature=player_embedded

Luís

Reply

Eu fui na manifestacao e vou em todas... motivo nao falta pra tirar a presidente. Nao podemos ficar de braços cruzados esperando.
Cheguei as 13:20, fiquei preocupado pq tinha poucas pessoas debaixo do vao do masp.
Poucos discursos.. mtos escrevendo cartazes..vi o odio ao pt estampado nos olhos.isso era o comum.mas tinha gente com cada pauta. Eu vi o cartaz de intervençao militar...mas era um so, nao achei nada demais.
Das 13:45 as 14:00 a coisa ferveu, aparecia gente de todo lado. Fechou a paulista.apareceu carro de som. Foi tocante..cantaram hino nacional.
Fiquei uma hora e fui embora feliz. Tinha participado do fora collor... amo o brasil..nem em copa do mundo sinto o q sinto quando defendendo e lutando pelo brasil....infelizmente nao somos organizados e metodicos como os petistas..os do nosso lado arrumam criticas contra nos. Mas nao desistirei do brasil.
NUNCA
Regis/sp

Reply

Apoiado Marat! A isenção e respeito às normas republicanas deverão ser, sempre, o Norte das ações que alimentam a honradez dos brasileiros ávidos pela volta do país ao Panteão da Glória que o destino lhe reservou. Como já foi várias dito, "O Brasil espera que cada um cumpra com o seu dever". Parabéns e que muitos te sigam para o completo êxito.

P. S.: Esse nome "Marat" deixou-me encabulado, porque o xará famoso foi guilhotinado. (Por favor, não leve essa bobagem em consideração).

Reply

O bolivarianismo que não passa de um apelido dado ao comunismo, que de tão ruim perdeu o prestígio, em verdade é um acinte à memória de Simon Bolívar que deve ter dado várias reviravoltas na tumba.

Reply

Corona gostaria de deixar minha opinião e uma reflexão para não cometermos equívocos. Não podemos permitir que os militares sejam tratados como inimigo da Democracia enquanto permitimos que o verdadeiro inimigo seja tratado como um simples adversário político??! Não é possível simplesmente ignorar esse auxílio que a oposição presta a ´´Esquerda`` na demonização e na desmoralização da imagem das nossas Forças Armadas. Eles também são brasileiros e pais de família. Eles sim (PT) estão agredindo a Democracia. Vamos pedir o impeachment da gerentona, dia 15 esta chegando... Falo isso porque queiram ou não os cartazes pedindo intervenção irão continuar aparecendo e não podemos dar munição ao inimigo verdadeiro.

Reply

Marat foi morto a punhaladas enquanto se banhava. Decapitado foi o arqui-inimigo dele, Danton.

Reply

Temos boas recomendações tanto do Coronel como do Reinaldo Azevedo.

Portanto, vamos nos manifestar sempre pela DEMOCRACIA, de forma pacífica e organizada.

Já temos varias dicas para elaboração de cartazes.

Dia 15 as ruas no aguardam!


Chris/SP



Reply

O Reinaldo escreveu bobagens. Deixa rolar. Vocês não tem direito é de tentar acalamar essa onda de indignação que tomou conta do pais.

Reply

COMUNISMO é palavra proibido, qualquer cartaz com esse nome pode ser ridicularizado, comunismo pela própria etimologia da palavra é evitada ate pela própria militância, então eles adotaram o BOLIVARIANISMO. O qual também pode vir a ser ridicularizado pela mídia. Mas é importante saber que os cartazes pela intervenção irão aparecer...

Reply

De novo e de novo!
Não demos ensejo ao jogo sujo do petismo.Eles sempre serão contra nós,e isso já é suficientemente ruim.
Devemos jogar o nosso jogo e manter a nossa postura,falando sempre a verdade.
Para que vamos desclassificar os nossos? Qual a finalidade de desclassificar Alckmin? Eu sei, estamos ainda inseguros quanto aos que nos representam,mas isso só o tempo irá nos responder.Mais: como possuímos capacidade crítica,duvidamos.Isso já não acontece aos que crêem sem questionamentos,os quais costumam adotar ideologias quase sempre nefastas.
O momento pede união.Hoje,nossas armas são o respeito às Leis,à Democracia. Cada coisa a seu tempo.
Pensem,pensem:O povo deve reforçar o apoio aos seus representantes,para que esses,sim,através desse apoio,possam modificar através de seu trabalho e liderança aquilo que queremos.

Ps.: Verdade.Marat foi morto,enquanto se banhava,por Charlotte Corday.Decapitados foram Danton e Robespierre,entre outros.

Radical Livre

Reply

O IMPORTANTE É POVO NA RUA........ FORA BOLIVARIANISMO, DILMA SABIA E LULA TAMBÉM, FORA PT. O BOLIVARIANISMO É O GOLPE TRAVESTIDO DE DEMOCRACIA.
E NÃO ADIANTA PEDIR POR INTERVENÇÃO, ELES VÃO INTERVIR QUANDO ACHAR NECESSÁRIO COM OU SEM APOIO SEMPRE FOI ASSIM NA HISTORIA REPUBLICANA DESSE PAÍS E PONTO FINAL, COM BASE NO ART 142 DA CF DE 88.

Reply