PGR Rodrigo Janot faz reuniões discretas com as empreiteiras do Petrolão e vira o pizzaiolo geral da República.

Rodrigo Janot, o PGR, Pizzaiolo Geral da República.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) acusou neste sábado (29) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de tentar blindar o governo. Motivo: uma nota da revista "Veja" desta semana que afirma que Janot vem se reunindo com representantes de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. 

Segundo a nota, Janot articula para que os executivos admitam a formação de cartel para atuar na Petrobras argumentando que se trata de um crime econômico, mais defensável. Janot, segundo a revista, teria falado em riscos à "governabilidade" e prometido que as firmas não seriam declaradas inidôneas. 

Por meio de sua assessoria, o procurador afirmou que as informações publicadas na "Veja" não procedem e que, como já declarou antes, "numa delação premiada tudo é negociável, menos o perdão".

Ferreira afirmou que pedirá explicações ao procurador. "Isso é um escândalo. O senhor Rodrigo Janot não pode virar o pizzaiolo-geral da República", disse. "As empresas assumem a culpa, livram os políticos, porque não haveria mais a propina; a Petrobras vira vítima e a presidente Dilma, uma justiceira." O tucano lembra que as denúncias de corrupção cairiam apenas sobre Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal que já admitiu ao Ministério Público ter recebido propina. 

A OAS afirmou neste sábado que representantes seus jamais se reuniram com Rodrigo Janot. Lembra, porém, que eventuais contatos entre acusados e Ministério Público são comuns em um ambiente democrático. A Folha não conseguiu localizar representantes da Camargo Corrêa, a outra empreiteira citada pela revista.(Folha de São Paulo)

11 comentários

Pizaolo não, um grande ORIENTADOR,
o orientador Rodrigo Janot.
Orientações gratis ou remuneradas?

Reply

Contatos são comuns ???
Em audiência privada ???
No meu tempo as partes só se encontravam obedecendo aos protocolos
Legais e quem se encontrava com os acusados era a defesa, jamais a acusação... Vai ver que mudou e eu não acompanhei, ou minha idade está me fazendo confundir as coisas e os acusados têm o democrático direito de saber e concordar com aquilo de que serão acusados.
MUUUUUUITO DEMOCRATICO....

Reply

Coronel,
ele foi colocado como Procurador Geral para defender os interesses do PT e da curriola. É o aparelhamento geral das instituições.

Reply

Idiotas dos empresários se aceitar essa ideia, pois o mensalão que o diga, pois os empresários e o marcos valerio pagaram o pato e os petistas já estão em casa. A saída é delação premiada e entregar a vagabunda e o vagabundo. Esse procuradorzinho safado ta fazendo o trabalho para livrar os políticos lameados até o pescoço.

Reply

Pizza aqui não, sabujo do PT. Não podemos parar de vigiar as atitudes desse senhor.

Reply

Qual seria então a outra saída democrática para se combater e punir exemplarmente os corruptos, já que não podemos esperar nada da PGR ? Se isto for verdade , não é também uma forma de ditadura ,enfiar isto goela contra a vontade do povo ? Acho que tratar isto como pizza é o tudo que eles querem . O povo brasileiro não pode aceitar isto . Qual o caminho seguir para que a justiça seja feita ? Quais são os meios democráticos se não estamos podemos confiar nas nossas instituições ? Existe alguma corte internacional que sobreponha a nossa ? Fico na dúvida , o que eu quero é que justiça seja feita doa a quem doer independente de cargos e posição social .

Reply

Ildo Sauer na CPMI da Petrobras

Grandes emoções estão previstas para o depoimento a ser prestado pelo professor Ildo Sauer na próxima quarta-feira (3) na CPMI da Petrobras.

Naquela oportunidade, poderá ser constatado se estava, ou não, com razão o deputado petista que se insurgiu contra a convocação de Sauer, vociferando que eles não estavam ali para ficar ouvindo “qualquer um”.

Com toda a certeza, o professor da USP e ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras (período 2003 a 2007) demonstrará que não é “qualquer um”, e que tem muito a colaborar para a apuração da ladroagem que vitimou a Petrobras.

A propósito, com o objetivo de tornar o depoimento do respeitado técnico o mais proveitoso possível, recomenda-se uma coisa ao deputado petista que tentou desqualificá-lo: veja como o professor Sauer arrasa impiedosamente com Dilma e com Lula em entrevistas disponíveis no site www.maracutaiasnapetrobras.com

Reply

FALTOU O PERCENTUAL dele nas obras!

Reply

Enquanto senadores chamarem de pizzaiolo e pizza coisa tão sérias o povo acredita que estão num picadeiro e tudo é brincadeirinha.
Lamento que o senador Ferreira não dar o nome certo para o jogo sujo de Janot.

Reply

A cara de pau dessa turma está demais.Já vi que vamos precisar de muito óleo de peroba!Leia-se:BRASILEIRO =IDIOTA!É trambique demais.Nós já não acreditamos nem nas instituições e nem nos homens que deviam defender o Brasil!Plágio:GENTALHA!!!GENTALHA!!!

Reply

Acho que chegamos a um momento que só a intervenção militar para nos salvar. Não da mais para confiar nas instituições, estão todas dominadas pelo Partido das Trevas (PT). Dia 15 de março todos tem que ir as ruas para tentar salvar o nosso Brasil.

Reply