Oposição aciona governo petista por ter sonegado informações do eleitor.

 
A oposição recorreu à Procuradoria-Geral da República contra 10 autoridades, entre ministros, presidentes e diretores de agências, que durante o período eleitoral seguraram a divulgação de dados oficiais e medidas econômicas. Na representação, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) pede que os envolvidos sejam investigados por crime de responsabilidade e improbidade administrativa. 

Entre as medidas que ficaram congeladas, estavam dados atualizados sobre o desempenho dos alunos em português e matemática e a arrecadação de tributos, estatísticas potencialmente negativas para a campanha da presidente Dilma Rousseff. Caiado argumenta ainda que, três dias após as eleições, o Comitê de Política Monetária (Copom) surpreendeu ao elevar a taxa básica de juros da economia brasileira de 11% para 11,25% ao ano. 

"De todas as atrocidades cometidas nesta eleição, a mais vexatória, sem dúvida, foi o governo impondo a órgãos técnicos uma mordaça para que a população não soubesse a real situação do país. Mais do que ninguém, eles sabiam como estavam fazendo um mau governo e como isso não podia ser revelado durante as eleições", explicou Caiado. 

O pedido de investigação envolve os ministros Guido Mantega (Fazenda), Clélio Campolina Diniz (Ciência, Tecnologia e Inovação), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Edison Lobão (Minas e Energia) e Alexandre Tombini (Banco Central). 

Entre os presidentes e diretores de agências estão : Volney Zanardi Júnior (IBAMA), Leonel Fernando Perondi (INPE), Marcelo Côrtes Neri (Secretário Especial para Assuntos Estratégicos), Suarez Dillon Soares (IPEA) e Romeu Donizete Rufino (ANEEL). (Folha Poder)

18 comentários

A oposição agora pegou o embalo , acho que agora ninguém segura , cabe ao povo insatisfeito com o atual governo ir para ruas para dar suporte a todas as ações impetradas pela oposição . Vamos pra rua !

Reply

Parabéns ao Deputado/Senador eleito 2015, sou seu fã.

Reply

Qual notivo para a redesgovernANTA não entra no rolo?

Reply

Sem contar que muitas informações podem estar seriamente camufladas, maquiadas. Não bate!

Não é possível um país com 4,7% de desemprego contar com 60 mil assassinatos anualmente.

Porque temos 56 milhões de pessoas recebendo bolsa família e somente 4,7% de taxa de desemprego e aumento do seguro desemprego, com crescimento ZERO?

Inflação oficial de 7%, juros básicos de 11,25%, com a indústria desempregando e com participação baixa no PIB, com um rombo de 20 bilhões nas contas do governo?
Não bate!

Reply

Tem de atingir o impeachment desta vagabunda.

Reply

Parabéns Caiado,você mostrou mais uma vez que é corajoso.Desmascarar essa equipe que é comandada pelo PT para se perpetuar no poder,enganando a população é crime,sim.Esperamos também que você lute para que a lei que muda o orçamento seja reprovada. O PT tem que sentir que seu tempo de vacas gordas já está passando.

Reply

Caro Coturneiro de 21 de novembro de 2014 18:57

você diz:
"Porque temos 56 milhões de pessoas recebendo bolsa família e somente 4,7% de taxa de desemprego e aumento do seguro desemprego, com crescimento ZERO?"


Porque o PT faz o cômputo destas pessoas como se estivessem empregadas! Simples assim! Sabia disso? Faz parte da "contabilidade criativa" dos demônios mentirosos do PT.

Flor Lilás

Reply

Vamos lá Brasil, precisamos retirar o Brasil da lama, do último lugar na fila!

Reply

Parabens Senador Caiado, vamos que vamos, nao pode dar tregua para quadrilha, ja estao podres, um peteleco e se esborracham de vez.

Senador Aecio , o Brasil chamou.... esta chamando... vem pra rua, vem !

Reply

Estes dados estão mascarados! Estes 3 desgovernos algum dia teve competência para gerir este país, com tantos problemas e tantas potencialidades.
Só mesmo os incautos que votaram em Lula e Dilma, bem tudo pode ter acontecido, até mesmo trocado por um Bolsa Família.

Reply

Perigo um jornalzinho que esta sendo
distribuído NO Rio de Janeiro
Brasil de Fato RJ ,UM PERIGO

Reply

Tem que ser assim, uma pedra no sapato do PT, eles têm que ficar sempre na defensiva sem saber de onde virá a lambada no dia seguinte para não ter tempo de reagir.
Parabéns oposição!

Reply

Impugnação já da chapa do PT POR ABUSO DE PODER
POLITICO E ECONÔMICA PROVAS NÃO FALTAM!

Reply

Bom trabalho do Ronaldo Caiado.

Reply

PT de safados. Não trabalham Roubam, mentem, vivem de propinas milionárias, de eleições fraudadas.

Caras de pau!

Reply

Ronaldo Caiado é um digno representante do povo. Homem competente e guerreiro, possui as melhores referências. A este senhor, dobro meus joelhos! Salve, Ronaldo Caiado!

Reply

ma-ra-vi-lha!!!!!!!!!

Reply

Estatisticamente o benefiario do b. familia e' ``empregado``; os malandros sao profissionais; a oposicao e' amadora, com raras excessoes, caiado, aloysio nunes, (sao tantos...)!!!

Reply