O PSDB tem que fazer as coisas direito.

Começo este longo post com uma citação de Reinaldo Azevedo, hoje, em seu blog que é cinco vezes maior do que este: enquanto ele ultrapassou 15.000.000 de visitas em outubro, informo que chegamos a 3.158.170 acessos a páginas. Muito obrigado a todos e creio que o número confere a este blogueiro alguma credibilidade para emitir opiniões. Obviamente, Reinaldo é muito maior em todos os sentidos, até porque é um intelectual, um grande jornalista e pode mostrar a sua cara, enquanto este que vos escreve não. Tenho motivos. Mesmo sendo anônimo, fui perseguido por um importante político da República e por pressão de dois ministros do PT perdi uma importante posição profissional. Antes esta mesma pressão havia sido exercida por honorável político da Oposição, pasmem, descontente com meu apoio para Aécio! Segue o Reinaldo:

Estou entre aqueles que, por enquanto ao menos, estão convencidos de que o sistema é seguro. Nunca me ocorreu questionar as urnas eleitorais, embora seja grande o alarido por aí. Mas não é possível ignorar as milhares de manifestações e denúncias que se multiplicam nas redes sociais. Eu mesmo recebi algumas. Publiquei duas (vejam posts se ontem) que, se verdadeiras, são preocupantes. Os denunciantes têm cara, nome, existem. Quando menos, o tribunal deveria se comprometer a tirar algumas dúvidas. O que não é aceitável é que um ministro trate um pedido de auditoria como se fosse ameaça à democracia. Ora, vá plantar batatas! Apresentar petições ao poder público, meu senhor, é um direito sagrado nas democracias.

Tenho a mesma posição do blogueiro da Veja, apenas a exerci de uma forma mais radical. Não tem cabimento afirmar que a eleição foi roubada, fraudada, manipulada, sem correr o risco de passar por imbecil. É preciso ter provas concretas. É necessário montar uma peça irretocável sob o ponto de vista jurídico. Encaminhá-la com transparência e objetividade. Este blog foi o primeiro a levantar a possibilidade de uma fraude, mas de forma séria, ao contestar o fato de que o presidente do TSE havia declarado que o novo presidente seria conhecido às 20 horas, quando as urnas do Acre ainda não haviam sido contadas. Meu argumento? Em uma eleição tão apertada, onde os 500.000 eleitores daquele estado ainda não teriam sido computados, ele não poderia fazer tal afirmação sem levantar suspeita de fraude. Foi isto. Cliquem aqui para ler.

Não era segredo para ninguém, pois foi largamente divulgado pela imprensa, que os primeiros resultados parciais somente seriam divulgados às 20 horas, em função do fuso horário do Acre. Também não era segredo que apenas os técnicos do TSE ficariam trancados numa sala sem que ninguém tivesse acesso aos números. Se houvesse desconfiança quanto a supostas fraudes na contabilização, deveria ter sido registrado antes, pois os partidos tinham esta prerrogativa. Também não era segredo que não haveria pesquisa de boca de urna justamente em função de que elas só poderiam ser divulgadas às 20 horas e que havia forte possibilidade de que, aquela altura, como aconteceu, a eleição já estivesse definida a favor de um ou outro candidato. Entendam, a pesquisa sairia praticamente junto do resultado. Isso também foi amplamente noticiado.

Qualquer sistema pode ser fraudado. Sim, por isso esta é uma afirmação boba e ridícula quando se trata de analisar as urnas eletrônicas. Isso é a mesma coisa que dizer que um dia todos iremos morrer. Ou que durante uma tempestade todos estamos sujeitos a receber um raio na cabeça. Atenção! São feitos testes nas urnas eletrônicas e no sistema de votação e apuração, existe um forte esquema de segurança, os partidos participam, universidades têm o seu papel, organizações da sociedade civil são chamadas. Tem gente que não é chamada. Tem gente que tem interesses comerciais, que está dentro de universidades, em grupos de pesquisas financiados por empresas que pretendem vencer uma futura concorrência para troca das urnas. Há muito de negócio por trás da maioria das denúncias.

É por haver um esquema organizado de fiscalização e controle que a nota do PSDB reforça que o partido não desconfia e nem está contestando os resultados, mas atendendo um clamor levantado nas redes sociais, com a apresentação de uma série de evidências de que podem ter havido desvios no processo de apuração dos votos.  Que o partido quer apenas uma auditoria. Não dá pra ficar em cima do muro.

Ora, conhecendo-se o aparelhamento do TSE e do STF, qualquer pedido feito pela Oposição deve ser muito consistente. Ou será desqualificado como está sendo por ministros, pelo PT e pela imprensa. Nenhum veículo de comunicação, a não ser os blogs de sempre, deu guarida ao pleito tucano. A imprensa poderia, com uma pequena consulta nas redes sociais, elencar dez denúncias com nome, sobrenome e endereço, indo aos locais fazer entrevistas com o denunciantes, checar com os dados do TSE, falar com testemunhas, etc. Nem a Veja fez isso! Por quê? Porque os veículos de comunicação não encontraram substância para gerar uma pauta. Os casos são mínimos. Apareceram 400 votos para Dilma na urna? Ok, zera a mesma ou troca. Pode ter sido sacanagem de um técnico petista. A pessoa foi votar e já tinham votado por ela? É óbvio que isso pode ser creditado a uma falha humana, um descuido do pessoal da mesa que marcou o nome da velhinha no lugar do advogado. Anularam uma urna o que mudou a eleição de um deputado? Mas, gente, tem que haver fiscalização dos partidos em cada urna. E há!

O PSDB, já afirmamos aqui, vai acabar apanhando da Imprensa. Dos tribunais. Dos adversários. Dos próprios militantes que o levaram a pedir a auditoria, porque agiu da forma errada. Agiu com inocência. Deveria ter juntado estes hipotéticos dez casos, montado um dossiê, chamado a Imprensa em vez de emitir nota oficial, entregar o material com as suspeitas, fazendo o posterior encaminhamento ao TSE. Ainda há tempo de fazer isso. Ainda há um final de semana e uma segunda-feira entre a decisão dos ministros do TSE, que será dada na terça próxima, já anunciada por não realizar a auditoria, em função não haver fato concreto. Se não fizer isso, na quarta pela manhã, os jornais terão como manchete a derrota do PSDB no terceiro turno da eleição. O PSDB que quis ganhar no tapetão. O PSDB antidemocrático. O PSDB que não soube perder. Daqui quatro anos, Lula subirá nos palanques para contar piadinhas a respeito do fato.

Há gente que frequenta este Blog que não está nem aí para o PSDB, mas que é canalha o suficiente para utilizar o partido que representa a Oposição no país, que saiu fortalecido do pleito presidencial, que pode derrotar o PT pela via democrática para mobilizar a sua militância ensandecida. Gente que pensa ter uma visão acima dos comuns mortais porque um dia descobriu o Foro de São Paulo, que cumpre o mesmo papel da Internacional Socialista e de vários foros da social-democracia em torno dos quais partidos de diversos países se reúnem para desenvolver pautas e programas comuns. Ou alguém acha que Lula e Fidel tiraram da cabeça deles o modelo do Foro? Sobre este tema o blogueiro já escreveu que, se fortalecermos a nossa democracia representativa, não há o mínimo risco da bolivarianização do país. Isso ficou provado com a derrubada do decreto da "participação social".  Mas os adeptos desta verdadeira seita, que são minoria aqui no Blog, vem atacando ferozmente o blogueiro por resistir a este festival de denúncias feitas com histeria histriônica. Abaixo, reproduzo um dos tantos comentários para que vocês tenham noção do nível da gentalha que aparece por aqui:

EDITOR IDIOTA, VIU BABACA... ATÉ OS IMBECIS DOS TUCANODIES PERCEBERAM QUE FIZERAM UMA PUTA BURRADA, COISA DE COLEGIAL, AO RECONHECER SEM CHORO, SEM RECLAMAÇÃO, SEM CHINGAMENTO, A VITÓRIA DA TERRORISTA!!! VIU SEU BABÃO TONTO.... SE O AÉCIO BURRÉCIO TIVESSE EM VEZ DE ACEITADO O RESULTADO, FEITO UM CHAMADO AOS ELEITORES PARA ENVIAR PROVAS DAS DENUNCIAS DE FRAUDES, HOJE SEUS ELEITORES SERIAM MUITO MAIORES DO QUE FOI, E ELE NÁO TERIA DESAPARECIDO DA MÍDIA, DEIXANDO EXPAÇO PARA A TERRORISTA FALAR O QUE QUER... PENSE DUAS VEZES ANTES DE FALAR OU PIOR ESCREVER MERDA!!!! TONTÃO!!! OPOSIÇÃO SÓ PERDEU, COM O AMULÉCIO DE AÉCIO, TANTO QUE 04 DIAS DEPOIS PEDEM EXATAMENTE AQUILO QUE AS RUAS ESTÃVAM PEDINDO, E QUE OLAVO CANALIZOU... APRENDE BURRÃO!!! ABRAÇOS - joseph almeida

Infelizmente, foi este tipo de gente que pautou os tucanos. E que não pautou este blog. Penso que o PSDB ainda tem saída. Deve, reforço, juntar casos concretos, montar um relatório das possíveis fraudes, chamar uma entrevista coletiva, entregar o material à imprensa e ao TSE, manifestando a sua revolta e indignação com pré julgamentos como a do Corregedor do tribunal, que tenta desqualificar uma demanda legítima do partido e sobre o qual Reinaldo Azevedo postou. O PSDB está exercendo um direito, mas tem que fazer direito. Ainda há tempo.  Se encolher vai apanhar de todo mundo, como sempre. E terá deixado de lado pautas importantes como o uso dos Correios e dos cadastros oficiais da Bolsa Família e da Minha Casa, Minha Vida, denúncias gravíssimas pelo escancarado uso da máquina pública pela campanha de Dilma Rousseff.

Por fim, gostaria de dar a minha modesta versão (baseada em fontes) sobre os vazamentos de resultados antes das 20 horas, que foram trombeteados pelos dois lados, não só pelo PT. Assim como teve um advogado petista também teve um humorista tucano antecipando vitória. Retomo. Não havia conhecimento da totalização feita pelo TSE, mas os TREs já sabiam dos resultados em seus estados. E, claro, os dois partidos ali tinham observadores. Havia quatro locais chave nestas eleições. São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro. Os votos que entraram mais tarde destas regiões foram do interior mineiro e do interior pernambucano. Por isso, Dilma estava atrás de Aécio Neves até pouco antes da promulgação dos primeiros números. Os tucanos e petistas sabiam disso. Os tucanos comemoravam a derrota por pouco no Rio e a vitória avassaladora em São Paulo. Chegaram a declarar vitória, internamente. Contavam com Minas. Quando entraram os votos pernambucanos e mineiros, vindos do interior, Dilma ultrapassou. E, pela contagem do TSE, venceu a eleição. Não sejamos inocentes. Tudo vaza no Brasil.

Encerrando, não pensem que este blogueiro não sabe rever posições. Já revi muitas e ainda sou cobrado por elas pelos recalcados e imbecis que tem pensamento único e acham que isso é virtude. Caros e caras, virtude é aprender todos os dias com as decepções e saber rever posicionamentos. Sobre urnas eletrônicas, reconheço que o "clamor" referenda a auditoria proposta. Só tenho muito medo do resultado não ser positivo para o PSDB, que tinha tantas outras pautas positivas para destacar. E, por favor, não venham tentar derrotar o blogueiro na área de comentários exigindo que ele fique no mesmo lugar, empacado como um burro. Como dizia minha mãe, vão se enxergar. 

52 comentários

Coronel, faço um questionamento. Quando o presidente da seção se dirige ao local do escrutínio com o pen drive, durante o trajeto, é possível que algum mal intencionado faça alterações no conteúdo da mídia ,correto? Creio que o cuide da questão é o fato da mídia estar sujeita à interferência de terceiros antes que esta chegue em mãos do escrutinador.

Reply

Quero cumprimenta-lo pela lucidez do texto.
Assino embaixo!

Reply

Ao Anônimo das 08:42

Não é o presidente da Mesa quem leva o pen drive. O mesmo é colocado em envelope lacrado, entregue a um serviço de recolhimento. Antes disso, é impresso o resultado da urna, afixado no local, rubricado pela Mesa e com cópias entregues aos fiscais dos partidos, ali presentes.
Se houver troca de resultado, ele pode ser facilmente descoberto.

Coronel

Reply

Coronel,

bom dia Coronel!

Quero pedir desculpas pelo desabafo que fiz ontem em relação ao Deputado Carlos Sampaio.
Poderia ter dito tudo o que disse de forma mais polida, menos agressiva, mantendo severidade nos escritos.
Minha atitude é o grande exemplo de como não podemos nos perder na fúria que sentimos diante de tantos horrores que estamos vendo.

Que este dia seja de atitudes corretas, dignas, firmes da nossa parte, para prosseguirmos lutando pela nossa liberdade e pela democracia de nossa Pátria.
Possa o Brasil ser envolvido em ondas de equilíbrio e paz, harmonia!
Sejam os brasileiros honestos iluminados para encontrar as soluções para os problemas gravíssimos que assolam nossa sociedade.
Que os Senadores e Deputados que amam nosso país possam ser amparados e intuídos a agir para o Bem de nosso povo.
Possam os maus ser afastados de nós e dissuadidos de tais ações. Que essas pessoas tão equivocadas possam despertar e modificar suas atitudes!
Que o amor de Deus neutralize as atitudes violentas e as intenções escusas que pairam sobre nossa liberdade.
Que as pessoas que dirigem nosso país possam ser envolvidas em auxílio espiritual para modificarem suas atitudes abandonado suas intenções malignas de destruir nossa democracia.
Que Deus nos ilumine e proteja nosso país.

Abraço fraterno!
Flor Lilás

Reply

Corona, sua postura é irrepreensível. Pra fazer uma analogia, se estivéssemos na ditadura militar, você seria Ulysses ou Tancredo. O cara cujo post você reproduziu seria Dirceu ou Genoíno (ou Dilma). Você já é uma das maiores referências para quem entendeu que, para fazer este país melhorar, é preciso organizar a resistência democrática ao PT. Agradeço pelo que fez até agora, e espero que ache forças para continuar fazendo mais. Um grande abraço pra você e pra Nariz.

Reply

Coronel,

Precisamos da sua ajuda e a do Reinaldo Azevedo para conseguir o Brasil de volta.

Acompanho o seu trabalho desde o chat da UOL o era o melhor comentarista.

Chega de BOLIVARIANOS por aqui. Ele que vão a CUBA que os pariu.

Reply

Coronel,estou com o senhor.Não se preocupe.Deus é democrata na semeadura, mas é ditador na colheita.Por isso, aqueles que o prejudicaram estão sob a lei de Ação e Reação.Qual o seu crime?Expressar sua opinião? Isso é Democracia!

Reply

Parabéns pela lucides. Há muito tempo também rechaço esta bobagem de fraude nas urnas eletrônicas com alguns argumentos válidos. Se isto fosse verdade (a possibilidade de manipulação) porque razão o FHC entregou o Brasil para o PT. Porque eles são honestos? Ora!. Uma das maiores necessidades que o Lula tinha para manter a sua credibilidade de criador de postes vencedores, era ganhar em São Paulo com o Padilha. O Alckmin, não só levou no primeiro turno, como o Padilha ficou em terceiro. Para mim, o Carlos Sampaio, como procurador do estado (afastado) entrou numa fria ao aceitar representar ao TSE, buscou o PSDB numa fria e agora não sabe como sair e jogou por terra um belo trabalho feito durante a campanha de 2014.

Reply

Nao coronel.. como presidente de secao eu sei.. eu tiro o lacre traseiro da urna. Eu tiro o pendrive.. eu posso, tendo um outro pen, substituir.. o envelope nao é lacrado todos os pen drives sao jogados junto em um saco e levados pelo tre para o destino.. ninguem vai conferir o resultado com a BU alem do pessoal do tre.. é assim aqui no ABC imagina no interior do brasil..

Reply

Na minha cidade existe diretório do PSDB e outros tantos partidos. A eleição foi tranquila. Não havia fiscal de nenhum partido acompanhando a eleição nessa seção.
Outra questão é o fato de terem sido usadas 434.000 urnas no 1º turno e 428.000 no 2º turno.
As denúncias de fraude nas urnas não são novidades.
Se o PSDB concordou com todas as regras estabelecidas, inclusive da apuração a portas fechadas, é necessário realmente colher fatos concretos. Houve uma audiência pública onde um hacker expôs sua participação nos resultados em Saquarema/RJ, se não me engano em 2010. E aí? Morreu o assunto e ele só é levantado a cada eleição?

Reply

Viva Carlos Lamarca, viva Marighella, viva Frei Beto, Socialismo Comunista Brasileiro.

A memória dos militares da comissão da verdade.

Preciso sair logo do pais antes que vire totalmente cuba.

Conseguiram.

Reply

Coronel,
todos de bom senso sabem que as urnas eletrônica podem ser fraudadas. Qualquer escrutínio, seja ele manual, mecânico ou eletrônico pode ser fraudado. Sem indícios concretos não podemos arriscar ser levado ao ridículo, como bem disse o Coronel. Acontece que a petralhada é corrupta e sem qualquer escrúpulo que sempre se pensa no pior. Volto a dizer, o Aécio foi um leão e quem perdeu as eleições foi o PSDB. Sim, foi o PSDB que nunca foi oposição querendo nas vésperas do pleito dá uma de combatente oposicionista, não dá. Lembremos que para o Aécio sair como candidato foi um parto que só se concretizou com uma cesariana. Ou o PSDB é realmente oposição ou vamos novamente morrer na praia.

Reply

Não me incomodo em esperar mais 30 dias para a proclamação dos resultados. Os EUA contaram e recontaram os votos e proclamaram outro vencedor.

Reply

Ao Anônimo das 9:13

Na seção em que trabalho, o pen drive é retirado sob a vista de todos. Os presidente chama os fiscais para acompanhar. E os participantes da mesa. Os BUs são impressos e distribuídos. Penso que os pen drives devam ter alguma codificação que não permita a troca. Mas não conheço este detalhamento. Você já confirmou alguma vez de o BU da sua seção bate com o publicado no TSE? Seria uma boa providência. Aguardo sua informação.

Coronel

Reply

Coronel, procure checar essa informação com algum político de oposição: há um Projeto de Lei que torna não obrigatório o voto de quem recebe o bolsa família. Ouvi de um radialista que já foi deputado do PSDB e hoje trabalha com Alckimin.

Reply

Coronel,

tem toda razão.
A maneira como a solicitação foi feita foi equivocada.

Sugiro que as pessoas que foram fiscais durante as eleições e aqueles que viram problemas mandem seus relatos, vídeos, para o Deputado Carlos Sampaio:

http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado?DepValores=524095-SP-M-PSDB&partidoDeputado=PSDB&sexoDeputado=M&ufDeputado=SP

Flor Lilás

Reply

Os BUs de cada seção tem que bater com os resultados oficiais proclamados pelos TREs e pelo TSE.
Não há transmissão de dados que possa fraudar o que está impresso no BU de cada urna. Se querem fazer a recontagem paralela, é pedir ao diretório de cada município que vá ao cartório eleitoral em cada município e peçam as cópias dos BUs, enviem para uma CENTRAL e recontem. No dia da eleição isso já deveria ter sido feito.

Reply

muito sensato ! houve muitos erros, de todas as partes. o país é péssimo em fonte de dados. esses erros foram comuns em todas as eleições, mas nunca foram fiscalizados a fundo. o sistema pode ser, na teoria, seguro, mas na prática já houve auditorias que comprovaram erros. o TSE "garante a confiabilidade nas assinaturas", porém uma auditora do PDT, me parece, fez uma checagem em urna de campinas, onde uma assinatura falsa foi tentada e a urna detectou e bloqueou, porém, em 15 minutos, mais ou menos, várias tentativas desbloquearam a urna e a lambança pode ser feita, ou seja, vc pode manipular uma eleição. talvez, por linhas tortas, desta vez, o TSE venha a audiência pública e mostre todo funcionamento e testes, além de mostrar que, todos os erros "teoricamente humanos", não prejudicaram a lisura. o que provoca toda essa histeria é o aparelhamento e o "eu não sabia". se o tóffoli tivesse sido honesto e magistrado, e tivesse se declarado "impossibilitado de participar do julgamento de parte do mensalão", por ter sido advogado de réu e do partido, hoje não estaria em suspeição. nesse assunto, estou tão dividido, quanto o país, em pagadores de impostos e recebedores de beneses. detalhe: nessa audiência da auditoria da urna de campinas, foi dada a palavra ao TSE, mas este "não pode comparecer". tá colhendo o que plantou. vários mesários reclamaram que não há mais envelopes para lacrar o armazenador de dados, ora dizem pen drive, ora é disquete.

Reply

Quando a hipótese "do pedido" de reavaliação surgiu, eu comentei neste blog que o PT, se isto acontecesse, estaria iniciando sua campanha de 2018. Como o Coronel chamou atenção ou devidamente embasado ou estamos dando "bala" aos petralhas para nos humilhar. E o pior, como conseguem potencializar qualquer álibi!

Reply

Nunca vi o Pt ter medo do que falarão dele no dia seguinte. E ele sempre ganha. Por que essa preocupacao de que falem mal do PSDB? Isso desmobiliza a militância. Foda-se o que dirão no dia seguinte. O importante é espernear sempre para que a tropa se mantenha unida e reunida. Aliás, é isso que o pt faz. Alguém por acaso abalou o pt quando a presidente insuflou a militância a quebrar a Abril? Ora, parem de discutir o sexo dos anjos ou a militância psdebista nunca existirá pois desanimará por falta de alguém que lhe mostre que o partido faz pelo menos o que o outro que está no poder faz.

Reply

ALTO-LÁ-CONFIRA A DENUNCIA NO WWW.PANORAMAFR.BLOGSPOT.COM.BR


BOMBA.... Luiz Eduardo Greenhalgh Confirma FRAUDE Eleitoral.

O resultado saiu as 20;29 minutos.Como ele podia saber as 19,26

Reply

Bom dia. Concordo em número, gênero e grau. Ótimo texto.Mas, o PSDB precisa erguer a cabeça e fazer uma oposição firme senão, vamos ficar mais 12 anos nas mãos dos petralhas.

Reply

Assim é o "meu Coronel"!,capaz de rever posições. Atitude saudável,sensata e
sensível ao que o cerca.
E,penso que é necessário deixar de leviandade e parar de vir aqui falando que se alguém deseja ser lido,deve ir ao blog do Reinaldo.Este espaço pode ainda estar menor do que o dele,mas soma forças e é também importante.E a continuar a se pautar pela verdade e seriedade,atingirá a meta.
Se os deputados não lêem o Coronel?
Hô,hô,hô,hô!

Radical Livre

Reply

Coronel, não fique triste, desanimado. A turma das profundezas das trevas está reagindo porque você está no caminho certo, do Bem, da Democracia, da Liberdade, e acima de tudo, do lado Deus cuja Justiça é Soberana e vai agir no tempo certo. É só termos paciência e NUNCA desistir do Brasil e dos brasileiros de Bem. A força do Bem é maior e a do mal é passageira. Vamos em frente e para o Alto. Estamos com você e não vamos desistir NUNCA até que o Partido das Trevas esteja rastejando no lixo da história.
*
A VERDADE SEMPRE PREVALECE, CORONEL, MESMO QUE TARDIA. PODE CONFIAR!
*

Reply

ESSE CARA ERA DEPUTADO DO PT,CONFIRAM NO:

WWW.PANORAMAFR.BLOGSPOT.COM.BR

.....>>>>>>>>>>>>

BOMBA.... Luiz Eduardo Greenhalgh Confirma FRAUDE Eleitoral.

O resultado saiu as 20;29 minutos.Como ele podia saber as 19,26

Reply
cidadão pantaneiro. mod

Calma aí gente, inexiste previsão legal para manter o resultado com 23 técnicos isolados, portanto não poderia ser feito. Princípios da transparência, lisura, publicidade e imediaticidade, foram afrontados, vamos lá: "Código Eleitoral Lei nº 4.317, de 15/07/1965.
Art. 313. Deixar o juiz e os membros da junta de expedir o boletim de apuração imediatamente após a apuração de cada urna e antes de passar à subsequente, sob qualquer pretexto e ainda que dispensada a expedição pelos fiscais, delegados ou candidatos presentes"

Reply

Coronel, a troca de resultado pode ter sido na contagem final dos votos, quando o Aécio estava na frente e de repente a desgovernanta ganha.

*
VEJA ISSO CORONEL.
*
PETISTAS SABIAM RESULTADO FINAL ANTES DE DILMA PASSAR AÉCIO...

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/10/31/petistas-sabiam-resultado-final-antes-de-dilma-passar-aecio-e-querem-que-eleitor-nao-desconfie-do-tse-de-dias-toffoli/

Reply

Caro Coronel,grande texto! Não tiraria nem poria uma letra, um ponto, uma vírgula.

Reply

lendo todos os comentários vejo muita preocupação com o que dirão. NADA ! se se recusarem a tomar qualquer tipo de atitude e respondam de maneina jocosa, vamos enchê-los de SUSPEIÇÃO ! PARA O RESTO DAS SUAS VIDAS ! aliás, o PT, já carregará, desta eleição, a pecha de terem ganho na base da mentira, falsidade, terrorismo e nos bolsa-voto-família! que não venham com a dilma mãe dos pobres, porque só nesta semana ela já mandou bala pra cima deles.

Reply

Coronel,

O anônimo das 9:08 h é pestista, e maligno, hein: comparar o estadista FHC com Lula é como comparar o blogueiro com o Zé Dirceu...aliás, gostei muito do seu elogio ao Reinaldo Azevedo...o cara tem um perfil psicológico fortíssimo. Acho até que o Reinaldo deveria entrar para a política partidária...e o "mito" de muitos de nós, a referência. E você está vindo com força para lugar AO LADO dele. Não concorrer com ele.

Fraude pode ter acontecido na totalização, sob o comando de Tofoli, Estou sendo franco e direto. Se se tiver elementos para chegar a isso, a pessoa certa a ser procurada é o Ministro Fux, que já demonstrou ser correto. Ele fará a averiguação de MG...deve fazer mesmo...pode ter algo errado ali. Abraços.

Reply

CORONEL

Vamos conjecturar sobre hipótese inversa.Caso Aécio tivesse vencido por margem estreita, qual seria o comportamento petista.Faz idéia?
De minha parte tenho certeza que estariam promovendo arruaças, quebra-quebra e pedindo novas eleições.Sob que argumento? Respondo eu: nenhum.Eles lançam calúnias,mentiras,infâmias a seu bel prazer.O interesse é a balburdia.

Reply

O segredo está no kernel.

Reply

Se somos democratas, temos que DEFENDER as instituições democráticas. Por isso o TSE deve sim mostrar ao mundo que as eleições no Brasil são confiáveis. Não há o que temer? Então permita a auditoria, independente de fato concreto. Tenho certeza que muitos auditores o farão gratuitamente.
Se o dinheiro das eleições é do povo, o povo tem o direito de saber sobre a confiabilidade das eleições. Não é à toa que o número de abstenções cresce a cada ano, e uma das formas de estimular a participação popular é mostrar que o produto vendido pelo TSE é extremamente confiável.

Reply

Em um mundo dos maus QUALQUER SISTEMA PODE SER AVACALHADO E TER FRAUDES mas os computadores NÃO SÃO BONS OU MAUS.

O VOTO ANTIGO EM URNA DE LONA é muito facilmente fraudável, os votos nas lonas podem ser TROCADOS com a troca de urna ( urnas-clone ) COM MAIORIA de votos a Dilma ou qualquer um que estiver concorrendo pelo governo.
Na amazônia é fácil a fraude porque as urnas viajam de barco dias antes de chegar à central de apurações e os fiscais do partido do governo dizer ao fraudador por celular. A urna da seção de " arraial das onças no Acre tem 1200 votos e a outra tem 1716 votos e pesquisas dão 75% à oposição.

Urnas clone são feitas com 50% de votos ao candidato que paga a fraude e 20% ao outro e 30% de brancos e nulos.
Nas cidades pequenas do nordeste OS VOTOS EM BRANCO SERIAM PREENCHIDOS ANTES DA URNA IR À CENTRAL DE APURAÇÃO ( parte dos votos ) e 5% dos votos dos oposicionistas muito bem rasurados ( obra de estelionatário ) e apurados SÃO ANULADOS.

Nas cidades grandes e metrópoles só uma TROCA DE VOTOS, cédulas virgens trazidas por apuradores do esquema ser usada para substituir voto em candidato INDESEJADO PELO SISTEMA, as assinaturas bem falsificadas e com um índice de 10% de alteração do voto o resultado vira.

Se em uma eleição daria 60% PSDB e ao PT 40% o resultado vira e reduz um pouco os votos brancos e AUMENTA UM POUCO OS VOTOS NULOS .

A URNA ELETRÔNICA É MUITO MAIS SEGURA POIS fraudar é muito mais difícil e se houver backup dos pendrives, a urna gerar DOIS PENDRIVES GRAVADOS, um serve para a apuração normal e O OUTRO IRIA PARA O TSE em segurança máxima e utilizado se necessário para uma RECONTAGEM GERAL DOS VOTOS.

Apesar da INTRANET reunir os votos pela rede fechada de computadores os pendrives seriam a certeza de uma total veracidade dos votos.

Reply

De fato, o caso principal é o do uso dos Correios. Configura abuso de poder político e emprego de recursos públicos em proveito partidário. O TSE, sob pena de desmoralização, diante das provas cabais que foram produzidas, tem o dever de aplicar a lei rigorosamente.

Reply

Coronel,

Vendo hoje as postagens do Felipe moura e seus leitores se percebe o erro que é ouvi-los mesmo se estiverem certo. São oportunistas que usam o nome de Aécio e do PSDB conforme sua conveniência: ns hora boa estão juntos, e quando o caldo entorna tratam os tucanos como se fossem da mesma laia do pt.
Eu respeito Olavo de Carvalho, seus escritos sobre a esquerda é o fundamento que todo brasileiro devia ter. Mas sua estrelice no facebook e seus asseclas histrionicos estão jogando no lixo todo o reconhecimento que ele teve nos últimos anos e que levou uma vida toda de trabalho pra construir.

Reply

Coronel, repito: independentemente do que faça o PSDB, a imprensa pró-PT o criticaria. Por isso não se deve ligar para o que diz essa imprensa governista. Política não pode ser feita com medo do adversário.

Quanto ao TSE, o que importa é frisar ao máximo o seu aparelhamento perante a sociedade, para que nele pespegue a pecha de não confiável enquanto os ministros petistas lá estiverem.

Reply

Bom dia Coronel. O PSDB aceitou as regras e pronto. Todos sabíamos das desconfianças desta urnas e não fizeram nada. Se comprovarem alguma fraude, apresentem.
O certo é a partir de agora fazer pressão para modificar o sistema e torna-lo mais seguro inclusive com a impressão de um comprovante na hora do voto. Outro ponto importante é o fuso horário que no caso de eleições, deveria ser eliminado deixando todos os estados votando no mesmo instante.
Mas isso são pontos a serem focados já e não esperar a próxima eleição para serem questionadas. E depois ficarem chorando.

Reply

Perfeita análise, perfeito texto! É exatamente isso que Carlos Sampaio deveria ter feito: Juntar um punhado de provas e montar o processo. Do jeito que estabeleceu, pareceu trabalho de segundo anista de direito. O cara é promotor público porra!!!! Quis surfar na onda e garantir suas próximas eleições, e coloca o partido dele todo na berlinda. Direito ao esperneio todos tem, mas sempre há de analisar politicamente em ações de justiça eleitoral. E o pior de tudo é que casos não faltam. Tsc, Tsc...

Reply

Corona, estamos juntos a muito tempo (desde o Noblat) e tb fui ameaçado. Quando usei minha identidade verdadeira postaram fotos da minha filha saido da escola. Resolvi proteger minha familia mas nao me calar. Tem minha solidariedade e meu apoio.

Reply

PUTA QUE O PARIU !!!

TRÊS MILHÕES DE ACESSSOS ( E SUBINDO ) É FENOMENAL CORONEL !!

Fico entusiamado com a repercussão e a audiência qualificada deste espaço, tanto quanto em relação a MAESTRIA com que o Senhor o conduz em termos de coerência de opinião, consistência das posições assumidas.

AVANTE !!!

Reply

Mesmo assim caro Coronel, continuo não acreditando no sistema de votação do Brasil, UNICO no mundo.
No Rio a proporção, segundo informações, de pessoas que rodam o estado nunca se viu uma adesão tão grande e consistente ao Aécio, mesmo oferecendo R$ 200,00 na boca do caixa para desistir de Aécio. E as pessoas ficaram surpresas por que tinham, certeza da vitória de Aécio.

Se tomarmos Pernambuco, ela com 70% é piada.
E tenha certeza que se o sistema da votação não mudar é mais fácil fazer as malas e sair do País do que novamente votar.
A indignação é geral e desta vez não são pessoas letradas, são pessoas simples que querem ver o PT bem longe do Brasil.


Reply

Coronel,sua observação é pertinente,porém esse partido nefasto está a cada dia tomando conta das instituições a passos largos,esse Sr.Luis Inácio Lula da Silva é um canalha,que continua mesmo como ex,conspirando contra a democracia, destruindo reputações de adversários e passando em cima de tudo ou daqueles que contrariam seu instinto selvagem de poder.O sistema de votação brasileiro,já está ultrapassado,é de 1ª geração,já existe sistema de 2ª e 3ª geração,mais confiáveis e com voto impresso,factível à recontagem da votação.Porque já não se mudou isto?Embora o PSDB,talvez tenha se precipitado,existe um inconformismo generalizado com esse pleito,em que pese roubos sucessíveis de bilhões,envio de dinheiro à ditaduras comunistas,enriquecimento ilícito do então chefe da Nação e sua prole,vergonhosamente à revelia do Ministério Público.Não dá pra acreditar,que mais da metade dos votos válidos foram dados espontaneamente pra tirania,ou esse país está infestados de doentes mentais.

Reply

Parabéns pela lucidez, estava achando estranho sua postura, todos sabemos de sua contribuição e estamos juntos.

Independente de fraude ou não nesta eleição, fica aqui a dica para próxima eleição:

Aos eleitores do Aécio e leitores do blog, na próxima eleição trabalhem de fiscais pelo partido! toda seção pode ter um representante do partido.

Aqui na minha cidade já participei do processo de coordenação deste trabalho, é muito útil e inibe muita coisa, claro que a nível nacional as proporções são muito maiores, me coloco desde já a disposição, pensem na ideia!

Coronel quem sabe você faz um post sobre o assunto.

Reply

Mantenho minha opinião de que a Fraude acontece. Mas, não fraudam as urnas, fraudam o voto.

Se eles conseguirem 10 pelegos para irem às urnas votarem com outros títulos ou identidades no final do dia, ou no inicio do dia, no momento de pouco movimento já são milhões de votos.

Fraudar as urnas deixará rastros ou no hardware ou no software, além de ser mais complexo, e exigirá um aparato, digo, impossível de controlar, a saber:

- Analistas, engenheiros, juízes, fiscais, mesários, ... e com a cegueira e falta de inteligência da oposição.

Não vejo como, nem vejo condições técnicas de se investir nas fraudes nas urnas.

A fraude é mais simples do que parece. Multiplicar votos neles, impedir o voto no adversário. Se não conseguirmos aumentar os nossos votos, faremos diminuir os deles.

Reply

E tambén em Pernambuco. considerando que não elegeu um único deputado petista e no segundo turno dimanta faz mais de 70% da votação. Marina e Renata apoiando Aécio .

Reply

Coronel concordo com você.Nas redes sociais estão dizendo justamente o que você escreveu.Estão comentando: o PSDB não sabe perder,PSDB já perdeu 4 vezes e não cansou de apanhar e quer nova surra no terceiro turno e o pior que a investida satânica contra o Aécio não arrefeceu.Continuam usando de todos os adjetivos sórdidos para atacar sua moral.Tudo é possível,até petistas fingindo-se eleitores de Aécio podem estar cedendo gasolina para a queima total do partido. O PT tem tentáculos por todos os cantos do país,na imprensa, nos órgãos públicos, privados.Então é hora de mudar de foco,pois querendo ou não as eleições são consideradas democráticas e legítimas.É hora da oposição política e dos eleitores engrossarem o pedido de impeachment da Dilma, com base nas declarações do PR Costa e Youssef que apresentarão as provas na hora devida e que comprometerão Dilma e Lula com a roubalheira da PETROBRAS.Esta auditoria, recontagem de votos é pura perda de energia e tempo.Esta idiotice pode incendiar o país e vão aparecer os black blocks infiltrados com bandeira do PSDB e Aécio promovendo a maior quebradeira e destruição. Aí a imprensa vai cair de pau na oposição. É tudo o que Lula quer.Então, muita cautela nesta hora gravíssima.

Reply

concordo com a opinão do anonimo das 09:38 ficar preocupado com que a situação vai fazer ou dizer é uma grande piada tem que fazer escandalo a toda hora tem que ser oposição por oposição é isso que o pt faz é co mo aquela máxima se o meu inimigo não tiver defeito eu coloco.

Reply

Coronel, o que temos que fazer é exigir o voto impresso. Fica bem mais difícil a fraude. Nem na Venezuela ou na Bolívia a fraude é tão fácil como nas urnas eletrônicas do Brasil . Palabra de especialista em informática.
E o que quero dizer também, é que a oposição tem que começar a se proteger . Por exemplo, denunciar o que estão fazendo com o juiz Moro, e fazer o que um deputado boliviano fez quando denunciou um caso de corrupção do governo. Disse que a partir daquele momento, o presidente era diretamente responsável pela sua família, que até um resfriado seria culpa do governo. Assim como a Yoany em Cuba, divulgar as ameaças e passar a responsabilidade para eles é a única proteção. Bem que o Joaquim Barbosa poderia ter feito isso. Senão , continuaremos sendo uma legião de anônimos e já seremos todos venezuelanos mandados pelos cubanos.

Reply

Provas concretas? Esse ministro não tem o direito de desqualificar nada. Se um partido quer fazer auditoria tem que autorizar. É a obrigação dele. Ele não é dono das urnas. Ele teria que responder sim do por quê até hoje não tem o voto impresso, do por quê até hoje o eleitor não tem como saber para qual candidato foi o seu voto. Ouví que o STF considerou ilegal a urna identificar o eleitor. Mas é ilegal também o eleitor não saber para qual candidato foi o seu voto. Dentro da urna pode acontecer qualquer coisa. Uma linha de comando alterado pode mudar totalmente o resultado da votação. Quem garante isso? O TSE aparelhado por petistas? Cadê o voto impresso senhores do STF e do TSE?
Finalmente o resultado só poderia ser liberado após recontagem manual para validação do resultado da urna. Quanto tempo demoraria esse procedimento? Duas, 3 horas...Que importância teria esse "tempo perdido" se for para garantir a lisura da votação? Tem os mesários, a recontagem manual, o registro nas urnas. Não pode haver discrepância. É claro que mesmo assim pode haver fraude mas, dificilmente poderia ser generalizado. Na transmissão de dados também pode haver alteração dos resultados mas é muito mais fácil a detecção de fraudes se o resultado das urnas for confiável.
Quem diz que confia nas urnas é muito ingênuo ou se faz de ingênuo. Ninguém mais engole isso. O Maduro foi eleito numa contagem fraudulenta. Todo mundo sabe.

Reply

Parabéns, muito equilibrado e com sentido. Fundamentalmente honesto.

Reply

Penso que o PT procura desqualificar a ideia de uma auditoria por uma razão óbvia. Mas o TSE não deveria ter a mesma postura A MENOS que corra o risco de ser desmoralizado. E isto é algo impossível de acontecer? Talvez menos do que você imagina. Senão vejamos:

1º - Dias Toffoli, presidente do TSE, é indicado de Lula e pelo princípio da ISONOMIA não deveria conduzir todo o processo eleitoral.

2º - O nosso sistema eleitoral não é seguro de maneira nenhuma. Quem é da área sabe que o sistema é violável até com certa facilidade.

3º - O TSE não permite que se façam testes livres no software das urnas. Permitem alguns testes e mesmo assim impõem uma série de restrições. Mesmo com essas limitações, foram encontradas falhas graves no sistema pela equipe do professor da UnB, Diego Aranha.

4º - As nossas urnas não são usadas em nenhum país desenvolvido do mundo, justamente por serem fraudáveis. Até o Paraguai rejeitou essas urnas.

5º - Qual a necessidade de alguns técnicos do TSE se trancar em uma sala e divulgar o resultado 3 horas depois? Nem aos ministros do TSE foi permitido acompanhar a apuração, o que nunca ocorreu antes.

6º - A informação sobre o resultado da eleição nos votos nos estados circulava entre os TREs, menos no TRE de Minas Gerais, por ordem expressa do Dias Toffoli.

7º - Analisando o gráfico no momento da ascendência da presidente Dilma, essa ascendência foi constante e ininterrupta, como se distribuída por um robô, obedecendo a um cálculo programado.

Por fim, erros de mesários, defeitos pontuais nas urnas eletrônicas e outras provas "concretas" que possam ser encontradas, não atingem o cerne da questão, que é uma auditoria no software das urnas.

Reply