Lula, Dilma e a turma do PT querem derrubar o juiz do Petrolão.

A matéria de capa da Veja mostra como os corruptos que estão roubando a Petrobras tentam alijar o juiz Sérgio Moro da investigação.
 
A história recente do Brasil tem algumas lições para o juiz federal Sérgio Fernando Moro. Relator do processo do mensalão, o ex-ministro Joaquim Barbosa recebeu do PT a alcunha de traidor e foi atacado, de forma impiedosa, antes mesmo de decretar a prisão da cúpula do partido. Autor do pedido de condenação no caso, o então procurador-geral Roberto Gurgel foi transformado por petistas e asseclas em personagem de uma CPI, sendo ameaçado, inclusive, com um processo de impeachment. Os dois resistiram, e o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou os mensaleiros. Descrita como “ponto fora da curva”, a decisão, em vez de atenuar, agravou uma lógica perversa -- quanto maior o esquema de corrupção, maior o peso de certas forças para engavetá-lo. Moro agora é quem carrega as responsablidades que foram de Barbosa e Gurgel. Ele está na mira dos interesses contrariados. 

Nascido em Maringá, no norte do Paraná, Moro é um dos maiores especialistas do país na área de lavagem de dinheiro. Obstinado pelo trabalho e discreto a ponto de a maioria de seus colegas desconhecerem detalhes de sua vida pessoal, como a profissão da esposa (advogada) e a quantidade de filhos (dois). Aos 43 anos de idade e dezoito de profissão, Moro é um daqueles juízes intocáveis, incorruptíveis, com uma carreira cujos feitos passados explicam seu comportamento no presente e prenunciam um futuro brilhante. 

Moro conduziu o caso Banestado, que resultou na condenação de 97 pessoas de diversas maneiras responsáveis pelo sumiço de 28 bilhões de reais. Na Operação Farol da Colina, decretou a prisão temporária de 103 suspeitos de evasão de divisas, sonegação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro - entre eles, um certo Alberto Youssef. No ano passado, um processo sob a responsabilidade de Moro resultou no maior leilão de bens de um traficante já realizado no Brasil. Foram arrecadados 13,7 milhões de reais em imóveis que pertenciam ao mexicano Lucio Rueda Bustos, preso em 2006.

Com sólida formação acadêmica, coroada por um período de dois anos de estudos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Moro também atuou como auxiliar da ministra do STF Rosa Weber no processo do mensalão. Com frequência, suas teses eram citadas por colegas dela nos debates em plenário.

Um roteirista de filme diria que o destino preparou o juiz Sérgio Moro para seu atual desafio - a Operação Lava Jato, que começou localmente em Curitiba, avançou por quase duas dezenas de estados e foi subindo, subindo na hierarquia política do Brasl até chegar a inimaginável situação de ter um ex-presidente e a atual ocupante do cargo citadas por um peixe grande caído na rede. Moro começou investigando uma rede de doleiros acusados de lavagem de dinheiro, mas enredou em um esquema de corrupção na Petrobras armado durante os governos do PT com o objetivo financiar campanhas políticas e, de quebra, enriquecer bandidos do colarinho branco. Lula teve o Mensalão. Dilma agora tem o Petrolão.  (VEJA)

18 comentários

projeto do Senador Aécio Neves para tornar o bolsa-família ação obrigatória do estado:

http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=145181


Reply

Por que eles querem derrubar o Juíz? É porque ELE ESTÁ INCOMODANDO A CORJA, Coronel!

Reply

CORONEL

A oposição deverá ter uma atuação bastante intensa e barulhenta para conter a fúria desses bandoleiros.Eles são incansáveis e determinados.Nem bem foram proclamados vencedores estão com uma forte agenda para sufocar forças contrárias.Podemos e devemos explorar os fracassos na área econômica à exaustão e tentar manter a sociedade mobilizada contra o descalabro.Não será fácil, eu sei.

Reply


Já está em curso também a operação Lava-Rato (by Sponholz)

http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/uploads/2014/11/00rs1031ars-386x247.jpg

Reply

Procurem checar, comentaristas. Ouvi na rádio que há um projeto de lei que torna não obrigatório o voto de quem recebe bolsa família.

Reply

Coronel....

Cada vez que vejo aonde este magistrado chegou, e a fama conquistada, me dói no fundo da alma! O caso Banestado, o primeiro grande da carreira, foi cravado de irregularidades processuais! As prisões, em sua maioria, foram arbitrárias, sem provas! O caso teve três delatores, o principal foi Youssef, e os nomes delatados, NUNCA foram parar nos autos, inclusive as maiores condenações que ele aplicou, foi em cima de nomes que não foram deletados,que verificado pelo fisco não tiveram nenhum ganho patrimonial! O juiz estava com a condenação pronta, antes de ouvir as defesas e ainda mandou um dos delatores nas casas de ex aliados para tentar arranjar provas condenatórias, coisa que não conseguiu!

Pois bem, o dinheiro não voltou...Condenou banqueiros e doleiros, tratou com muita diferença aqueles que delataram e os que não delataram!

Lembrando que Alberto Youssef fez a delacao, os nomes não vieram a público, e pagou 1 milhão,que foram sabe se lá para onde... Por ordem do Dr Sergio Moro, o doleiro ficou livre, leve e solto, iniciando toda participação no esquema do Petrolao!

Ora, é uma questão de honra para o juiz agora condenar peixe grande, pois foi por falha dele que o doleiro teve participação no caso! Sem falar que por conta de todas as condenações nos outros processos que este juiz cuidou, os chefes foram sempre esquecidos!

É vergonhoso um juiz ter este gabarito, reconhecimento, e colher bons frutos, quando a maioria dos seus casos, sua arrogância e sede de poder fizeram com que ele fizesse atrocidades!

Os petistas querem desqualificar o juiz, tomara que consigam... Alguns nomes da delação de Costa e Youssef vazaram....outros vão aparecer! Pouco provável que seja mentira, pois mentir em delacao da problema maior do que não fazer a delação!

Os processos da Petrobras, do lava Jato, continuarão independente de que Juiz esteja no "comando".....porém é vergonhoso qualquer tipo de reconhecimento ao ice man, pelo menos enquanto ele não rever seu comportamento nos casos antigos, não tornar público os nomes delatados pelos delatores daqueles casos, é muitas outras coisas!

Um juiz que passa por cima de tudo e todos já é corrupto por natureza, e não pode ser tratado como herói! Como as apurações e possíveis condenações não depende apenas deste Sr, torço muito para a verdade aparecer..

Reply

Estamos vivendo um estado policial. Que Deus proteja o Juiz e toda sua família.
Isso me trouxe à memória o caso do juiz italiano que investigava a máfia e que foi assassinado.
Credo. É o fim.

Reply

Coronel,

o comentário deste tal de Diogo Lima das 1 de novembro de 2014 11:47 é típico de PETRALHA que veio aqui para ASSASSINAR REPUTAÇÃO.

Prestem atenção Coturneiros!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
urgente, vamos prender o Xerife. Esse Juiz está atrapalhando o ganha pão da petralhada. Esse Juiz é muito prepotente por querer aplicar simplesmente a Lei.

Reply

FANTÁSTICA a figura e o desempenho do Juíz SÉRGIO MORO !!

Devemos todos prestigiar sua posição altaneira e audaciosa - "batendo continência" para este brioso defensor das nossa instituições.

Taca-le pau Sérgio Moro !!! ESTAMOS CONTIGO !!!

Reply

Que peça proteção as FFAA ou então que contrate a Mossad, nós rezamos para que Deus o proteja. Não se pode esquecer as palavras de Lula, "Eles não sabem do que somos capazes.."
O companheiro Daniel sabe. Nada melhor que estar sempre em alerta máximo.

Reply

Mas onde é que nós estamos? primeiro achincalharam Joaquim Barbosa de todas as formas inimagináveis, e agora, querem fazer o mesmo com esse juiz honrado e valente?

Reply

É bom tomar cuidado com a máfia vermelha, Sr Juiz, ou poderá acabar na mala d'um Alfa Romeo...

Reply

Sergio Moro, juiz federal é um herói.

E o caso do Banestado, viu anônimo das 11:47 (se é petralha não sei), pelo que li Yossef naquele caso só entregou os peixinhos miúdos, preservou os grandes na sua delação premiada da época.

Agora, a situação é outra, ele vai entregar os grandes (falar a verdade e entregar todas as provas), caso contrário mofará na cadeia, e ainda levará uma agravante de 4 anos por mentir.


Chris/SP


Reply

Cel.

O tal diogo lima deve se ptralha.
Expurgue-o.


Toloco

Reply

O pouco que resta de juiz honesto, o PT quer eliminar a qualquer custo.

Reply

Coronel e Flor de Lis....

O fato de eu conhecer o caso Banestado, e o comportamento do Juiz não me transforma em petralha! Muito pelo contrário....minha crítica maior ao juiz foi que ele protegeu aqueles que ficaram com a grana no Banestado...e citei meros fatos anteriores! Meu interessasse é na Justiça, e na condenação de corruptos.....só citei que o juiz não é de confiança.....sugiro que antes de me desqualificar, me transformar em canalha, faça uma averiguação a respeito da carreira do magistrado!

Cadê os nomes delatados no Banestado? Cadê o dinheiro? Por que a Justiça, pos delacao, permitiu que Youssef ficasse totalmente livre, podendo participar de outras canalhices?

Veja as condenações do caso Banestado, e veja a forma que foi julgada pelo juiz....


Se mesmo assim, você achar que eu sou petralha...dane se, eu sei o que sou e o que não sou!

Não quero desqualificar o juiz, muito pelo contrário, e outra...quero que a justiça pegue todos os que fizeram estripulias na petrobras, inclusive o cachaceiro da nação e a poste...

Mas, como eu disse....este juiz não tem um passado limpo...

As delações e as provas não são obtidas por ele apenas, logo...se ele cair, o processo segue o curso independente....

E, deixei bem claro que ele possa estar arrependido e querendo corrigir os erros....porém, enquanto não rever...eu não confio nem nos petralhas, e nem neste juiz...,


Ao que se pese, ele não queria que vazasse a delacao de Paulo Costa, com os nomes dos políticos.... Até porque era um pedaço que seria segredo de justiça..,,,então, antes de defender a honra do juiz, verifiquem fatos!

Reply

Coronel...

E mais uma....lembrem se do Satiaghara, que tinha bandidos verdadeiros, é uma pancada de inocentes....o que aconteceu? Provou se ser falso, e os culpados(além dos inocentes), acabaram escapando da punição!

Desculpe se ofendo ao pessoal de bem aqui....mas, assim como todos, desejo a punição dos petralhas é demais bandoleiros...coisa que não aconteceu no caso Banestado por culpa do juiz.....a verdade dói, mas....fazer o que....

Sugiro Coronel, que você busque informações do Banestado, verifique os punidos, se tiver acesso a delacao, veja quais foram parar nos autos....veja o que o juiz fez com Youssef.... Se tiver fontes no Paraná, veja uma das tentativas de prova, onde o juiz mandou o delator Gabriel Antunes, na casa de um dos acusados, com um gravador, para ver se conseguiria provas....e este mesmo, foi preso porque falou que o juz era canalha, que estava ganhando dinheiro, e que merecia morrer....foi preso por ameaça, por uma gravação ilegal...esse foi apenas um dos muitos absurdos que este juiz cometeu!

Eu não acredito que ele queria que as delações vazassem, até porque é o tipo de informação boa para moeda de troca,e Sérgio Moro estava sendo cotado para o STF....

Não....ninguém foi condenado no Banestado pois o juiz não citou nos autos....o juiz condenou gente que não foi delatada por que supostamente teriam domínio do fato, mesmo que em 95 as comunicações não fossem tão fáceis.....ele cresceu muito, de uma maneira tão corrupta quanto os criminosos do Lava Jato...pior, em nome da Justiça.....

Logicamente ele pode estar fazendo um mea culpa agora....mas, só acredito vendo


E outra....o fato de eu comentar usando meu nome, já me torna diferente de petralhas.....quem se esconde atrás de anônimo é quem tem medo de dizer verdades e dar a cara a tapa! Aqueles que me questionaram, que me aponte no meu comentário, aonde que eu defendi bandidos? Aonde defendi os petralhas? Questionar o juiz é crime?

Reply