Folha (de São Paulo) entra de corpo e alma na campanha contra Aécio 2018.

 
Hoje a Folha de São Paulo publica uma entrevista com o sociólogo Rudá Ricci. Não por acaso ele é mineiro. Não por acaso o jornal despachou para Minas o seu repórter. Alguém de Minas determina que a candidatura de Aécio Neves foi um fracasso. Nada mais escancarado. Um jornal paulista entrevistar um sociólogo mineiro para que ele diga o seguinte:

" Essa polarização talvez tenha chegado ao fim. O senador Aécio Neves não sai como líder nacional. Pelo contrário, foi derrotado três vezes em seu Estado em menos de um mês. Perdeu o governo do Estado, perdeu o primeiro turno, perdeu o segundo turno. É acachapante. O cetro está com PSDB de São Paulo. A questão é se consegue nacionalizar o partido, porque agora tem o PMDB como partido forte, que, pelo visto, vai mostrar as suas garras mais nitidamente." 

Acima printamos uma matéria do site do tal sociólogo, publicada em 16 de setembro de 2014, onde ele dizia:

"Tido como principal adversário de Dilma Rousseff (PT) na corrida pela Presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) foi ultrapassado por Marina Silva (PSB) e dificilmente chegará ao segundo turno das eleições. Em matéria publicada pela revista Fórum, Rudá Ricci analisou os principais motivos que explicam a derrocada do tucano. Para ler o texto completo, clique aqui."

Na revista Forum, um veículo nitidamente a serviço do petismo, o sociólogo mineiro dizia coisas como:

“O PSDB de São Paulo não fincou. Eles já anunciavam, em conversas reservadas no ano passado, que o Aécio iria engolir a traição do ‘Lulécio’ e ‘Dilmasia’, aqueles comitês que ele criou em Minas do Lula com Aécio e Dilma com Anastasia [Antônio, sucessor de Aécio no governo de MG]. Tanto que colocaram o Beto Albuquerque [vice de Marina Silva] na campanha do Alckmin”

“O discurso do Aécio é anacrônico”, considera. “Ele divulgou muito a agenda neoliberal; no ano passado, falou muito de privatizações, por exemplo. Ao insistir nessa agenda, não percebeu que o país é outro desde 2008. Aliás, o mundo inteiro é, depois da crise dos Estados Unidos em 2008. O mundo inteiro voltou a falar de Estado interventor, voltou ao debate a agenda neokeynesiana. Ele perdeu o eixo de uma leitura razoável do país.”

“Ele teria que se candidatar a um cargo muito rebaixado para sair vitorioso. Deveria tirar uns dois anos sabáticos, como fez o Ciro Gomes, e voltar em um momento mais propício, como uma espécie de reserva de política do PSDB. Porque vai ser acusado internamente de ser a liderança ambiciosa que destruiu o partido”.

Como se vê, o tal Rudá quebrou a cara. Previu o contrário do que aconteceu. Errou estrondosamente. Pois é esse "especialista" que a Folha de São Paulo vai buscar para uma entrevista contra Aécio Neves e a favor do PSDB de São Paulo. Leia-se Governo do Estado de São Paulo. Leia-se verba publicitária do Governo do Estado de São Paulo. Leia-se apoio à candidatura de Geraldo Alckmin, que já está lançada. 

Aliás, é de enojar ver alguns tucanos de São Paulo repetirem o mesmo mantra petista: se Aécio não venceu em Minas, não pode ser mais candidato. Nada surpreende. Nem um dos líderes tucanos na Assembleia Legislativa paulista processando o site Reaçonaria, por defender as mobilizações de rua e por denunciar a campanha articulada da mídia de São Paulo para impedir o crescimento da liderança nacional de Aécio Neves.

97 comentários

Cel

No segundo turno Aécio Neves obteve 48% dos votos válidos – percentual que a oposição nunca tinha obtido. Com essa expressiva votação o PSDB e seus aliados estão habilitados a encarnar como uma Oposição Verdadeira. Coisa que o PSDB nunca fez em nenhum mandato do PT. Em outras palavras, o PSDB somente se incorporava na função de oposição efetiva em período pré-eleitoral. Foi isso, inclusive, o que aconteceu neste ano.

Parece que o Senador Aécio Neves captou o recado dado pelos seus 51 milhões de eleitores e que a situação mudou.

Mas somente a voz do Senador Aécio Neves fazendo Oposição não satisfaz aos 51 milhões de eleitores, na realidade eles estão ansiosos que a Oposição vista a camisa, se posicione e comporte como uma Oposição Verdadeira e não somente próximo as eleições.

Se não mudarem de postura agora vão terminar igual ao DEM-PFL, partido que implodiu.

Átila

Reply

A Dilma do PT perdeu feio em São Paulo onde as pessoas são bem informadas; perdeu feio em Brasílica onde o povo conhece muito bem as falcatruas do vizinho no Palácio do Planalto; perdeu em São Bernardo do Campo, São Paulo, governado pelo PT, berço do Lula e do sindicalismo; perdeu em Guarulhos governado administrado há anos pelo PT. Em Minas, carros de som nas cidades do interior esplhavam que o Aécio iria acabar com o bolsa família. Flagrante crime eleitoral, dentre muitas outras. Esses petistas continuam devido a uma enorme fraude eleitoral. E por causa da oposição, uns bananas. Esse sujeito deveria enxaguar a boca. Mas a luta ainda não acabou!

Reply

Coronel,

CONVOCAÇÃO A TODOS OS BRASILEIROS DE BEM:

CANCELEM A ASSINATURA DE FOLHA DE SÃO PAULO!
JÁ!

ASSINEM A REVISTA VEJA!
JÁ!!


As maiúsculas são porque estou gritando em alta voz para que todos os cantos do Brasil me ouçam! Precisamos nos unir nos mínimos detalhes.

PARA O ALTO E AVANTE!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

Que apoio da imprensa à candidatura de Alckmin, que nada, Coronel? Hoje, fazem de conta que apoiam Alckmin para debilitar Aécio; em 2018, estarão apoiando qualquer nome do PT contra o PSDB.

Reply

Coronel, será que já não é hora de se criar um jornal diário de circulação nacional, mas de perfil assumidamente de direita? Basta reunir os principais jornalistas e articulistas alinhados, angariar patrocínio (o que não deve ser difícil), montar um instituto de pesquisas fidedigno e partir para a ação. Sugiro alguns nomes: PÁGINA DE SÃO PAULO, FORO TUPI ou DESTRÃO. Rsrsrsrs. Até.

Reply

Ih, esse Rudá Ricci é petista desde criancinha. Conhecido de longa data dos pestitóides minêros...

Reply

A imprensa AINDA não se acostumou com uma oposição. Se a oposição não gritar muito e não convocar a toda hora a imprensa, vão continuar a discursar em favor dos petralhas.
Espero que essas coisas menores, se é que elas existem de fato, afetem a oposição no Congresso.

Reply

Concordo com o anônimo das 13:20. Eles (petralhas) jogam para dividir. E a FAlha do PT (ops! de SP)é do PT. Portanto, segue as estratégias do grande chefe. Mas, uma coisa eu digo: se o PSDB não se alinhar como oposição como deve, jamais votarei nele novamente. Jamais! E menos ainda no Alckmin (a quem admiro), caso se comporte de modo traiçoeiro. Ademais, ele teve a oportunidade de apontar o dedo para o Lula e chama-lo do que ele é, tal como o Aécio fez com a Dilma. No entanto, recuou. Assim, entendo, deve rever suas posições. O tucanos têm que entender que toda oposição precisa de um líder. E esse líder, de direito, agora é o Aécio.

Reply

Toda cautela é pouca! Os bolivarianos são mesmo bolivarianos, mesmo fingindo que não o são!

Reply

Não contem para ninguém que Rudá Ricci é bolivariano.

Reply

FSP-FDP-PQP-PT.
AECIO PRESIDENTE 2018!

Reply

Entrevista, Darcisio Perondi - Se ficar comprovada conexão da roubalheira na Petrobrás com a campanha de Dilma, será hora de falar em impeachment
ENTREVISTA
Darcisio Perondi, deputado Federal, PMDB do RS

No seu discurso de quinta-feira, quais foram os adjetivos que o senhor usou para qualificar Dilma Roussef ?
Onipotente, onipresente, prepotente, onisciente.

O que o senhor quer dizer com isto ?
Que ela não vai mudar nada, ao contrário do que muitos pensam. Ela terá que administrar sua própria herança maldita. Dilma praticou um estelionato eleitoral.

Por que ?
Disse que não ia aumentar os juros, a gasolina, a inflação, mas aumentou tudo na primeira semana. A inflação desembesta, a economia está parada, e ela não apresenta proposta de mudanças.

Isto vale um impeachment ?
Acho que não é hora de falar nisso.

Quando será ?
Eu defendo a prorrogação da CPI da Petrobrás. Temos que estancar a roubalheira. Devemos dar apoio irrestrito ao juiz Sérgio Moro. Se as investigações do escândalo do Petrolão forem clareadas e aparecerem provas que ligam o canal da roubalheira com as campanhas presidenciais, aí sim, teremos impeachment.

O que mais o assusta ?

Este quadro econômico horrível.



http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/11/entrevista-darcisio-perondi-se-ficar.html

Reply

Correção: o sociólogo é da cidade de Tupã - SP, embora more em BH. A família dele mora na cidade paulista.

Reply

De onde surgiu esse cocô de revista Forum. E esse tal de Rudá, é o ilustre quem? Pode-se concluir que é TERRORISMO, A SAGA CONTINUA.
Cambada de desorientados, esperem mais quatro anos de Dilma e verão onde ela fai enfiar o Brasil junto com Ru-dá, o forum e tudo mais que aprovou e votou no quarto desgoverno do "presidentro".

Reply

ESSE FOLHETIM DO PT é tão pequeno e medíocre que chega publicar matérias tão ridículas como essa. Se isso significa alguma coisa, o que dizer da derrota petista em SÃO PAULO berço do PT, RIO G. SUL E PORTO ALEGRE berço político de Dilma e em BRASÍLIA onde ela mora e é vista todos os dias fazendo besteiras.

Reply

Coronel, os focos dessa BAGUNÇA TODA que se encontra o Brasil chama-se Lula, PT e FSP. Ele é O CHEFÃO do PT e do FSP, o comandante mor de todas as articulações maldosas contra a oposição e seus candidatos. Já passamos da hora de DESCONSTRUIR esse filho do capeta, mostrando que ele quer ver o mal do Brasil e dos brasileiros. O mesmo tem que ocorrer com o PT e o FSP. Temos que repetir, repetir, repetir frases que desnudaria esse pinguço. Não é assim que esse imbecil faz? São três eleições que a oposição perde por ser mansinha demais. Enquanto isso, o PT se perpetua no poder. E as urnas? AH.......as urnas!

Reply

É preciso nunca se esquecer dos jargões, frases feitas, maracutais e inversões de valores desses corruptos, pagos pelo burro mor para praticar ataques ao adversário no padrão de sempre, no padrão da cartilha bolivariana comunista, que eles sempre rezaram, que sempre foi a única arma suja e criminosa do PT.

Esse indivíduo falido na moral, está como todo petista usando o que enxerga no espelho que tem na frente, seus defeitos e imoralidades, para agredir o adversário.

É bom avisá-lo já que esses asnos alienados nunca conseguem saber de nada, caso ainda não tenha percebido sozinho, que o Brasil evoluiu, o povo tem outra avaliação do PTe o GIGANTE acordou.

Com certeza essa polarização de Aécio está sim no fim, no fim do PT, que está acabando, tem os dias contados, assim como o pulha do seu chefe 9 dedos e seus capangas mal ajambrados.

Estamos num país onde impera a corrupção e a desonestidade do PT, uma mídia sem ética, que não preza pela veracidade do que divulga, que vende seu trabalho de forma sórdida e inadmissível.

Um Brasil destroçado pelo PT, que a partir de agora começa a se recompor com a força do povo honesto.

Reply

Não conseguem enxergar que partidos podem ser democráticos, sem patrão, não autoritários, e admitem várias lideranças.

Reply

CEL,

Ele é paulista de Tupã e só depois do mestrado na PUC-SP se mudou para Minas. Olhei seu blog com a frase "De esquerda, para a esquerda" e li que seus avós eram ativistas do PSB e os tios do PCB. Ele também leu Marx com apenas 15 anos.
Portanto, suas palavras estão eivadas de ideologia. Um comuna de carteirinha deve estar irritado com o brilhantismo do Aécio. Deve estar puto com a consagração, na sua volta ao Senado.
Suas palavras não têm crédito.

Reply

Na verdade, o medo do PSDB ser fortalecido como liderança da oposição no momento é por causa do Petrolão. Vai ver tem alguém do grupo do Geraldo Alckmin envolvido e ele quer livrar a cara. Ou vão detonar o PSDB e o plano do governador deve ser outro partido.
Aécio tem que ficar de olho nessa movimentação do lado oculto do PSDB ou o assassinato de reputações.

Reply

É por causa desse tipo de gente que o pt sabe muito bem que pode fazer qualquer besteira e mesmo assim terá apoio.
Esse sujeito é um idiota!
Aécio é a nossa oposição, SIM! SEM ranço do passado, está preparado para enfrentar esse desgoverno e o "fogo amigo" que faz questão de acertar quem deveria ser defendido por todos.

Concordo com a Flor Lilás, nossa oposição tem que começar com ações, como ela bem sugeriu.

Reply

Com exceção a Eliane Catanhede (sorte dela), a Folha está detonando uma porção de trastes. No entanto, ainda não deu a descarga no Jânio de Freitas e no C. H. Cony, que ainda boiam por lá. Quando isso acontecer, é só chamar o gato pra enterrar (enterrar o jornal, claro).

Reply

O bom de tudo isso é a imprensa e analistas internacionais estarem de olho no Brasil. Assim vamos perdendo a credibilidade e os investimentos que poderiam vir, vão fugindo.
Quem não confia no Brasil está de olho na imprensa! Os bichanos ajudam a construir sua própria derrocada.

Reply

Cel,esse canalha do Alckmin tem inveja do Aécio.Duvido que ele vença em 2018,tem que ser Aécio.]

"PT-2014- O COMEÇO DO FIM"

AECIO PRESIDENTE EM 2018

Reply

Corona,a folha é desalmada, venal e subserviente.

Reply

Sera que o Aecio nao vai chamar esta traira para um bate papo, Alckmin ja traiu nesta eleicões, ele e Serra,Mas a surpresa maior foi Perillo, que quase foi casado pela perseguição do Lula, depois que este BANANA foi levar para o Lula o programas sócias de D Rute , em um programa cheio de pompa,procure pelo video no Youtube, 6 meses depois Pirilo foi perseguido de morte por Lula, e a ida vai la beijar a mao da Dilma, Tem mesmo que catar formiga fora do PSDB, Outro que ficou comprovado que e um sabonete Beto Richa, meu Deus todos vende a alma para o diabo pelo poder. Aecio corte as asas destes traíras eles nao merecem caminhar ao seu lado. Inveja mata , mas eles deveria ir para o PT. Alckmin vi pagar caro estas traiçoes, ele so ganho que SP porque nao tinhamos alternativas. ja escrevi a ele e disse que nao vamos esquecer esta traição.
S o Skaf nao fosse do PMDB ele teria ganho

Reply

........'Folha do Foro de São Paulo'.....

.........Um VENAL a Serviço do COVIL.....

Reply

O CARA CHAMA RUIM DÁ?
FALA SERIO

Reply

QUE bom que a Folha chamou Rudá Ricci.Como esse jornal já está completamente,desmoralizado,chamar um "vidente" que não acertou uma,ótimo!

Reply

É o Pasquim de São Paulo a serviço do projeto hegemônico do partidão. Esse jornaleco afronta a inteligência de seus leitores ( se é que ainda existe gente inteligente lendo esse panfleto ). Os caras querem torpedear o Aecio porque sabem que o tucano saiu com força da eleição. Não adianta petezada e tucanalhas do bico vermelho, a liderança de Aecio está consolidada e tende a aumentar aja vista o desastre que se vislumbra no segundo mandato da Madame.

Enquanto isso o Chuchu picolé vai lamber as botas da Madame e o Zé das Araucarias também faz romaria ao planalto. Isso mesmo depois da votação acachapante que as oposições tiveram em seus respectivos estados. Aí essas bonecas não querem que o mineiro seja identificado como a verdadeira liderança das oposições. Vocês não entenderam nada em relação ao ânimo dos milhões que votaram em Aecio...Eles não querem diálogo com aqueles que estão dilapidando a nação. Querem uma oposição vigorosa e forte contra qualquer iniciativa do nazipetralismo.

Pompeu

Reply

Já disse aqui e repito: Aécio tem de trucidar o PT nas próximas eleições municipais em MG. Se lograr êxito nessa tarefa, Alckmin será um bom candidato a senador por São Paulo em 2018.
Simples assim...

Reply



Muito simples....Aécio sai do PSDB e se candidata por outro partido.

Vai ganhar ainda mais fácil!

Reply

Em um Estado como Minas, heterogêneo, com mais de 20% dos eleitores no bolsa-família, nenhum oposicionista consegue mais de 55% dos votos. Aecio não disputava a Presidência em Minas, mas no Brasil. Se conseguiu quase 485 dos votos, foi muito bem votado. Basta dizer que teve 64% em Belo Horizonte. O Alckmin, com aquele estilo de sacristão, terá performance muito ruim no Rio e mesmo em Minas. É um grande risco para o PSDB. Aecio, é de longe, o melhor nome. Até por essa ambição desmedida do Alckmin, que pega muito mal. Ninguém pode colocar seus interesses acima da NAÇÃO.

Reply

o PSDB e os demais opositores se ainda não entenderam melhor que façam as malas e que venham as FFAA.
Se um Ministro de um pais estrangeiro, no caso a Venezuelana fez um contrato com o MST para ensinar como fazer uma revolução social, no nosso País segundo o Itamaraty o Governo não sabia, então as FFAA Brasileiras que assumam antes que as forças estrangeiras tomem o poder ou será que está errado?
Ninguém está pregando a intervenção militar, mas daí um ministro venezuelano fazer convênio com o MST, para ensinar como fazer uma revolução socialista no Brasil diz o quê?

Reply

O negócio é o seguinte quando este governo capimunista cair e seu grupo de ratos vermelhos debandarem para o quinto dos infernos, vamos privatizar a Folha de São Paulo por que hoje em dia, ela é peraticamente uma Estatal Petralha

Reply

Quer saber? ter 48% ou 53%(que seria a tal vitória) muito pouco mudaria com relação a Aecio, a não ser o título de "vencedor em Minas", que seria até com 50,1%. Quero ver é o Alkmin pular de 40% para 48%. Ou seja, Aecio é bom em São Paulo e bom em Minas, dentro das diferenças entre os Estados. Se Aecio tivesse menos de 45% em Minas é que seria uma derrota, como Alckmin teve. No fundo, acho que Aecio teve ótima votação, menos no Nordeste, onde o Alckmin não iria melhor.

Reply

Esse cara no período eleitoral deu muita entrevista na TV BH-NEWS,num programa que fala de política.É desavergonhadamente Dilmista,Pimentelzista,Lulista.
Sempre procurou meios de desqualificar o Aécio.É um bobão conhecido por poucos,graças à Deus.

Reply

Coronel,
Boa tarde.

O Sr. e seus leitores (eu me incluo entre) estão entre os brasileiros mais inteligentes.

Assim, interpretei que esta matéria da "fAlha de SP" nos mostra três coisas:
1. a primeira, é que o PT está "se borrando de medo" da força do Aécio - o grande líder da Oposição que emergiu desta eleição e que é maior que o PSDB. Esta voz tem a força de 51 milhões de brasileiros esclarecidos;
2. a segunda, é que o PT quer se manter no poder da forma como tem sido - isto é, sem oposição; afinal, nestes 12 anos não houve posição efetiva. Assim, ao tentar dividir o PSDB e enfraquecer o Aécio, quer que o PSDB se comporte da forma como tem se comportado nos últimos 12 anos (leia-se: frouxo com o governo);
3. a terceira, é que os assinantes/leitores da FPS devem IMEDIATAMENTE cancelar assinaturas. Se possível, que migrem suas assinaturas para veículos confiáveis, como a VEJA. Em homenagem à Democracia e à Liberdade de Expressão.

Forte abraço a todos coturneiros,


Reply

"MOVIMENTO PÁTRIA GRANDE"

"ELIAS JAUA, O AGITADOR COMUNISTA VENEZUELANO, ORGANIZA O LEVANTE BOLIVARIANO NO BRASIL COM REUNIÕES E PALESTRAS DE DOUTRINAÇÃO PARA GRUPOS DO PT"

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/elias-jaua-o-agitador-comunista.html

Ministro Venezuelano em pleno território Nacional, fazendo apologia a revolução socialista. Pode! Mas se um brasileiro fala em intervenção das FFAA brasileiras em território brasileiro é golpista. Pode?

Oposição onde está você

Reply

A Folha demitiu Eliane Catanhede e outros jornalistas alegando dificuldades econômicas. Está na hora de fazermos a nossa parte. Cancelamos nossas assinaturas de Folha, Uol e outros veículos do grupo. Não compramos o jornal na banca a não ser na sexta-feira, quando tem a coluna do Reinaldo. Paramos de visitar qualquer site afiliado ao Uol.
Em algumas semanas, com a perda de receita e influência, a Folha entenderá que está no caminho errado. So voltaremos a dar-lhes atenção quando mudarem a linha editorial.
Ou então, mantemos o boicote até que esse lixo quebre e saia da nossa frente.
Lembrem-se de que somos 51.000.000 de potenciais leitores de jornal. Muitos de nós estão em SP, praça mais importante para Folha e Uol. Acho que temos alguma força para mostrar.
Cancelei minha assinatura de 13 anos do Uol em 2010, logo depois da eleição, também por causa das posições da Folha. Não me fez nenhuma falta.

Reply

Na verdade dor de cotovelo é uma M...., Aécio está sendo recebido pela população como se ele tivesse sido eleito presidente.
A vitória do PT tá com gosto de derrota, e FOI. Vão se lascar, bem feito.

Reply

Caros amigos coturneiros, desde a campanha de 2010, cancelei minha assinatura de mais de 20 anos na Folha Cubana, ops, de S.Paulo. Esse jornal me enoja e não permiti que o enviassem como promoção, pois não permito que ele cruze a porta de minha casa. A F.S.P. não serve nem para forrar o meu canil, pois meus cachorros merecem coisa melhor para seus dejetos.
Faço sistemático boicote da Folha, do Portal UOL e da Rede Globo - todos vendidos ao P. T. e Lula, o Câncer Político.
Recomendo a todos esse boicote: sem leitores e nem telespectadores' fecharão as portas em breve.
Boicote neles ! Abaixo a Folha e o PT !!Δ

Reply


Quatro anos é muito tempo.
Até lá, o PT já mergulhou o país na Bacia da Almas, o Barbas provavelmente já estará morto e tudo pode acontecer...
Mas se os caras já estão preocupados com Aécio é sinal de que o temem....

Reply

O Coronel esta caindo no jogo do PT e da imprensa que quer acabar com o PSDB a imprensa não esta do lado do Alckmin ela esta usando o nome do Alckmin para jogar contra o Aécio. o Alckmin nunca falou nada de candidatura a presidência ele esta preocupado com seu Governo que tem 4 anos para mostra serviço. outra coisa ele jornalista mal informado. esqueceu de falar que o Aécio ganhou bonito em SP com a ajuda do Alckmin e a Dilma perdeu feio em SP.o Aécio perdeu em Minas, mais em SP ele ganhou Bonito com a ajuda do Alckmin.
por tanto Coronel o Senhor esta caindo no jogo do PT e da imprensa petista a FOLHA,UOL, IG, TERRA são petista de carteirinha eles odeia o PSDB não importa se é Aécio, ou Alckmin. eles tanto é que a Folha atacou o Alckmin todo o 1º turno para ver se ele perdia as reeleição. não perdeu porque nós paulistas conhecemos o jogo sujo da imprensa petista.a Folha acabou com o Serra em 2002, com o Alckmin em 2006, Serra em 2010, e Aécio em 2014 foi a Folha que acabou com todos. lembre-se que o Aécio em bem nas pesquisas do 1º turno quando a Folha começou com a história do Aeroporto de Cláudio.depois disso o Aécio começou a cair nas pesquisas. não caia no jogo sujo da imprensa que quer jogar o Aécio X Alckmin para poder prejudicar tanto um como o outro.

Reply

Em entrevista exclusiva, pesquisador americano se oferece para auditar segurança da urna eletrônica brasileira

http://www.brasilpost.com.br/helder-ribeiro/pesquisador-americano-auditoria-urna-eletronica_b_6115292.html?utm_hp_ref=tw

Reply

apesar de votar no PSDB, sempre critiquei muito o PSDB. considerava uma cambada de frouxos.ai apareceu Aécio e eu lhe mandei um e-mail bem forte que se fosse para me fazer de bobão novamente que não contasse comigo e pedi-lhe que fizesse do brasil petralha uma nação. como nada foi respondido não sei o recebeu, mas me impressioanava sua tenacidade e certeza que estaria no 2º turno, apesar do montão de besteiras que aqui escrevemos, algumas estávamos certos. entusiasmados pelo 2º turno e esperançosos pela eliminação do câncer PT, fomos à luta ao lado de Aécio. passamos a discutir e a brigar contra todas as mentiras que se jogavam em todos os lugares. foi difícil convencer pessoas humildes que não perderiam o bolsa voto, apesar da maria do rosário, mensagens de celular e "agentes comunitário" que espalhavam o terror. se no sul, foi difícil, imagine-se nos grotões com gente ignorante, analfabeta natural e analfabeta funcional. a cada dia mais Aécio nos entusiasmava e ele dizia tudo aquilo que sonhávamos dizer ou gritar ao brasil inteiro. e assim fomos até o dia das eleições. um dos piores dias, após o resultado. perdemos para a safadeza, para máquina pública usada despudoradamente, para o mau caratismo, para falta de profissionalismo de algumas categorias, para as falcatruas eleitorais e para os inimigos internos que sabotavam intensamente. pois, bastou Aécio despontar com sua liderança, as cabecinhas fracas e perdedoras do PSDB aparecerem. pô, tanto serra, quanto alckimin cagaram nas calças, pelo simples fato de ouvirem a palavra privatização !

Reply

Esse cara está mais para petralha do que para tucano.

Já a Falha é Petraljha mesmo!

Reply

CORONEL

O que estão querendo fazer é estabelecer a cizânia no seio do PSDB , que reconhecidamente saiu fortalecido dessas eleições, na verdade assustadoramente fortalecido e com um leque de quadros competitivos que nenhum outro partido dispõe.Isso é armação dos petralhas e seus braços na imprensa .Tática velha, dividir para dominar.

Reply

Não se chuta gato morto, pronto!

Defendo uma liderança nacional que aglutine forças anti-PT. No momento é Aécio.

KD o discurso do Serra, do Alkimin, que não passa de um usuário de bonés!

O Alkimin é a oposição que se pede a Deus.

Reply

Sou mineira ,leio jornais todos os dias,e nunca ouvi falar neste tal RUDÁ RICCI,que agora tenta seus 5 minutos de fama.
Vá se catar Rudá,pare de rosnar!

Reply

kkkk Querem fingir que apoiam Alckmin, pois sabem que ele seria um alvo mais fácil para o PT...sei que o governador é competente, mas ele não é bom em politizar o debate e é exatamente isso que o PT gosta de fazer...politizar o debate, pois sabe que em termos de gestão de recursos e de pessoas, os tucanos são superiores. Então, passam a atacar na base do "nós" contra "eles", pobres contra empresários, estado forte contra neoliberalismo. Mas a Oposição agora encontrou uma voz que sabe enfrentar o PT, sem medo do passado do PSDB e sem medo de mostrar as inconsistências desse discurso anacrônico do PT. Aécio será nossa esperança mais uma vez em 2018. Sei que é irritante ver o que a Folha está tentando fazer, mas não restam dúvidas que quase 90% dos tucanos estão com Aécio nesse momento e o mais importante deles, FHC, expressou bem que cabe a ele exercer a natural liderança que adquiriu por conta do resultado das urnas. Então, que Aécio se mostre forte e altivo como se mostrou na campanha, pois assim não deixará espaço para que qualquer tucano almeje seu lugar.

Reply

Detesto sociólogos, são indivíduos que se acham o último biscoito do pacote, que tudo de vida e de pessoas, mas são "doentes", pois vivem de utopia e "acreditam" em igualdade social. Não se acreditam, ou se mentem ou fingem acreditar! Ora, meus amigos, nunca existiu e nunca existirá igualdade social, pois cada pessoa é única. Cada ser humano tem seus sonhos, objetivos, persistência, acomodação, determinação...portanto nem no cemitério nunca existiu e nunca existirá a igualdade da raça humana. Uns têm túmulos de granito, mármore, tijolos, gramados, cimentados ou nada, cada um de acordo com as condições financeiras da família. Se o cemitério é gramado, como já existem vários por aí: As urnas funerárias, umas são de madeira mais nobre, mais baratas, madeirites e até mesmo sacos. Portanto, IGUALDADE HUMANA=UTOPIA.

Reply

OFF TOPIC

Polônia, Geórgia e Lituânia: o que estes países tem em comum ?

Em memória e respeito aos seus antepassados, vítimas da barbárie vermelha, ambas as nações proibiram por lei, todo e qualquer símbolo comunista nos seus territórios.

Qualquer pessoa que se acha moderna, usando uma camiseta da foice e do martelo, de Che Guevara ou de Lênin, vai em cana.

Inafiançável!

Reply

Os petistas tem tanto medo de Aécio Neves (o que inclui esse tal Ruda Ricci), que vivem a tentar desmotiva-lo de continuar sua jornada rumo ao Palácio do Planalto. Durante a campanha já se ouvia Rui Falcão e cia tecendo considerações acerca da suposta insignificância do mineiro diante do mau resultado que colheria nas urnas. Como ele recebeu um caminhão de votos e só não venceu porque o PT usou a máquina e a mentira de forma nunca antes vista no país, estão morrendo de medo de Aécio. Sabem que Lula não chegará a ser candidato e, se chegar, estará com a pecha de patrocinador do governo falido de Dilma. Sabem eles que o candidato petista, candidato a surra eleitoral, será Haddad, o novo queridinho da Folha de SP...kkkk será massacrado o menino Haddad. Aguardem e verão. E, Coronel, podemos começar a meter o pé nesse tal Haddad, porque é a aposta do PT sim e é fraquinho demais.

Reply

Aécio viaja aos Estados para agradecer votos
O senador Aécio inicia por São Paulo uma série de viagens pelos Estados. É tudo para agradecer os votos que recebeu e manter acesa a chama da sua campanha, baseada nas consignas das mudanças.
*
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/11/aecio-viaja-aos-estados-para-agradecer.html

Reply

Coronel já comentei aqui e digo denovo:
Preparemos para tempos difíceis.
A vida do senador Aecio Neves vai ser investigada desde seu nascimento.
O PT vai querer saber até de uma possível " pulga" que o picou quando neném.
O ódio no coração do Pt é igual aquele ódio que um irmão sente do outro porque esse recebeu em seu prato um bife maior.
O Pt não aceita que lhe mostre na cara suas deficiências e suas fraquezas. É isso o Aecio Neves mostrou nem precisava tê-lo feito.
O papel do psicopata petista e agredir visivelmente a sua oposição isso em qualquer nível.
Preparemos para isso, não vão descansar UM SÓ MINUTO NA OPERAÇÃO DE DESTRUIÇÃO de Aecio Neves. OREMOS POR ELE
VEM COISA PESADA POR AÍ. Ainda mais que a camarilha já se aplicando Minas Gerais

Reply

Alckmin, se me lembro bem, conseguiu a proeza de ter menos votos no segundo turno, em relação ao primeiro, diante do Lula em 2006. Se candidato for, aposto que vestirá de novo aquele colete ridículo com os nomes de estatais para provar que não privatizará empresas. Perdeu uma vez, perderá de novo. Assim, como fez o Sr. Serra que quis conquistar o público de Lula, saindo numa foto ao lado dele. Ambos são bundões.

É cedo para fazer previsões, mas o ÚNICO candidato que conseguiu 51milhões de votos, sejam próprios ou antiPT, não importa, foi AÉCIO NEVES. Continua sendo meu candidato favorito para 2018.

Quanto a esta reportagem ridícula e petralha da Folha e do tal sociólogo, coloco ambas na lata do lixo.

Pessoal, vamos fazer campanha, como pede a Flor Lilás, para o CANCELAMENTO de assinaturas deste jornaleco petralha Falha de São Paulo.

Informo que a VEJA está dando 50% de desconto, para a versão impressa, ou a digital, para assinarmos a Revista. Está valendo à pena.

O movimento VEM PRÁ RUA em 15 de novembro precisa ser amplamente divulgado entre seus contatos. Não podemos nos dispersar!


Chris/SP

Reply

Não seria este o resultado da conversa do picolé de chuchu com a guerrilheira?

Reply

Mais um paspalho pago para mentir e desiformar.

Cavalaria Ligeira

Reply

Um bom ditado para isso:Enquanto os cães ladram a caravana passa.

Reply

Faz tempo que não assino a Falha de SP....

Reply

Pois é, com correligionários assim, Aécio não precisa ter mais inimigos.

Reply

É SÓ FAZER LEI PROIBINDO VERBA PUBLICITARIA DOS GOVERNOS,AI TIAU FOLHA

Reply

O Alkimin tem que verificar a voz da razão:
1 - não tem votos em S. Paulo, perdeu para o Kassab a prefeitura;

O Serra não tem votos em São Paulo: perdeu para o Ruindade.

Existe é o voto anti-PT e pronto.

Alkimin ou Serra aderirem à campanha petista de não engrandecer o mineiro Aécio é tiro no pé.

Aécio é o melhor nome do PSDB hoje. Daqui a 04 (quatro) anos vamos ver o fruto do seu trabalho que merece ser apoiado por todas a pessoas debem desse país.

Reply

Até as pedras sabem que o PT vai continuar usando a máquina pra se manter no poder. A FAlha de S.Paulo se vendeu, dizem, pela concessão de uma TV. O próprio PSDB, parece, está se movimentando contra o Aécio. Fazer o que? Vivemos num país de boçais com poder. Vamos rezar pro Aécio dar boas tacadas no Congresso pra podermos sonhar com a possibilidade de tirarmos esses comunas do poder em 2018.

Reply

O PT está borrando de medo de um Congresso forte e autônomo, aliás, como devem ser os poderes da república "previstamente" na Constituição;

Aécio fortalece o Congresso nacional, é presidente do PSDB inconteste e, com sua habilidade política, irá conduzir as duas casas.

Daí a preocupação em procurarem atacá-lo.
Será que o Alkimin e o Serra irão fazer o papel de Joaquim Silvério dos Reis paulista? Só se forem bobões.

Reply

Coronel,
sim, e que é esse tal de Dudá Rici?

Reply

Eles estão com medo, esta é a palavra, MEDO. Sou paulista, sempre votei Serra e Alckmin, mas hoje com certeza sou Aécio e só deixarei de ser, se não fizer uma oposição como ele falou que faria em seu discurso no Senado.Quem teve a votação que teve, com a máquina estatal fazendo o diabo e foi vencido por apenas 3% (que sinceramente não acredito nesse resultado) é mais que vencedor. Sou evangélica e estou vendo uma movimentação à favor de Marina nas próximas eleições. Então alerto que ele não poderá ao longo desses 4 anos, esmorecer, pois tudo o que nós queremos é uma oposição forte, como ele tem demonstrado. Precisamos de um líder e parece que ele tem todo esse perfil. Avante, Aécio.

Reply

Vamos boicotar os produtos "Folha".
que sejam reduzidos os leitores deste produto.

Reply

esse problema é de fácil solução..o aécio muda para o pmdb e ponto final

Reply

Brasileiros,
Façam um favor a si mesmos: boicotem inclusive on.line a Folha de São Paulo, já estão sentindo o boicote...

Infelizmente o restante do país não vota em mineiro ou paulista. O PSDB se quiser mesmo o próximo presidente pode pegar o Álvaro Dias ou o Jereissati, pois São Paulo já é anti-PT, não precisa de ter um candidato próprio à presidência. Além disso, o Aécio talvez não recupere o eleitorado de Minas, a não ser que o Pimentel apronte muito. Não dá mais para deixar Minas como o fiel da balança, já está mais que provado. O PSDB precisa abrir mais o leque pelo país e se fortalecer fora de SP. Precisa repensar também sobre ter uma chapa "puro sangue". Tem que se abrir mais para crescer!

Reply

É,Coronel,o governador Geraldo Alckmin marcou um encontro com a Dilma na segunda-feira para discutirem sobre os recursos hídricos.Parece ruim,mas o governador agora não vai carregar a culpa da falta d'água sozinho.É claro que ele não planejou isso.É ingênuo de mais.Não é à toa que o chamam de"picolé de chuchu". Nem parece um político experiente.

Reply

haddad eh o "queridinho da Folha"....serah q spaulo vai embarcar????????????????

Reply

Não entendo porque alguém ainda paga para ler a folha. Afinal, todos os outros jornaizinhos de sindicato são gratuitos...

Reply

Quem é Alckmin para ter mais votos que Aécio,os votos de São Paulo foram para Aécio por que eram dele e não foi Alckmin que transferiu.
Aécio vai ganhar em 2018

Reply

Não será assim, não. Em 2018 serão: Aécio para presidente, Alckmin para senador. Aloysio para governador de SP. Podem crer. E em 2016 vamos tomar de volta a prefeitura de nossa cidade.

Reply

Sou paulista, paulistana, votei no Alkmin em 2006, e nas eleições para governador. Gosto dele, mas não acho que tenha estofo para enfrentar Lula em 2018. Já está baixando a cabeça para a Dilma que me dirá em confronto com o Lula? Vai sair de jalequinho da Petrobrás? Se concorrer a Senador terá meu voto, mas para a presidência, sei não. Só se não tiver ninguém mais em quem votar.

Reply

Aécio Neves tem o incrível dom de multiplicar o número de eleitores. Quando se elegeu governador de Minas Gerais, em 2002, obteve cerca de 60% dos votos, já em 2006, ao se reeleger, conseguiu 77% dos votos válidos. Quando deixou o governo, em 2010, sua aprovação era de 92%. Se ele teve 48% dos votos (no Brasil e em Minas) em 2014, pode-se presumir que terá outros muitos em 2018.

Reply

Mas quanto mimimi. Se o sujeito é pró PT porque então esta choradeira contra Alckmin. Se Aécio é candidato pela expressiva votação de segundo turno o Alckmin também o é. Ninguém mais do que Alckmin precisa ser estudado por que ele obteve votos até de petistas em SP, foi uma derrota acachapante que Alckmin impôs ao PT em SP. Então que negócio é este de já definir o candidato para 2018? Tanto Aécio quanto Alckmin terão que trabalhar muito, um no legislativo e outro no executivo do maior e mais importante estado do Brasil para chegarem em 2018 em condições de pleitearem a condição de representar o PSDB. Os dois pertencem ao mesmo time, então vamos parar com esta guerrinha entre amigos, pois o inimigo sabemos bem que é o PT.

Reply

Ainda é cedo para se falar em eleições 2018 ,pois ainda temos uma eleição pela frente e o PSDB tem que permanecer unido ,com um discurso afinado com os anseios populares.

Reply

Estamos com Aécio, não importando o que o PSDB paulista pense. Sao importantes? Sim. Deram votações importantes? Sim. Mas precisam entender que na política tem o que chamam de timing. O de Serra passou, de Alckmin tambem. Agora é Aécio. O povo brasileiro que votou com independencia quer Aécio.

Reply

Que o PSDB não se fresqueie muito, principalmente a ala pró Alckmin, pois o PMDB está doidinho pra lançar um candidato forte em 2018 e não tem um nome de peso.

Abre o olho tucanada, pois se começarem a boicotar o Aécio, a força da mudança pode ir para outro partido

Reply


CaféGuru.com.br
Dia 15 se preparem. Esta confirmado mais uma épica ajuda de peso, todos caminhões vão parar as estradas e avenidas em todo Brasil, leia na integra informação dada pelas: "União Nacional dos Caminhoneiros", "Associação Brasileira dos Caminhoneiros" e a "Confederação Brasileira de Transportes de Cargas"



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=856505181047116

Reply

Se eu fosse muito rico, compraria o grupo folha (UOL, folha de SP) e colocaria esses jornalistas esquerdistas no olho da rua!

Reply

É isto que o tiranete da Venezuela veio cobrar,indentifique o inimigo e destrua-o.

Reply

A chapa que trucidará definitivamente a quadrilha do PT em 2018 será assim constituída:
Presidente - AÉCIO
Governador - ALOÍSIO
Senador - ALCKMIN
Só falta definir o candidato a prefeito em 2016.
Sugiram um nome forte...

Reply

Coronel, qual foi a votação de Aécio no Estado de São Paulo? Vamos fazer um boicote à FALHA DE SP. Se o número dos boicotes for próximo ao de eleitores do Aécio, será um impacto razoável. Eu já não assino, não leio, nem o UOL e passo a idéia para todos meus conhecidos.

Reply

Se alguém teve 48% dos votos em um Estado foi derrotado ou muito bem votado? qual o percentual de Alkcmin em Minas, e a quanto chegaria neste complicado Estado, com muitas regiões diferentes entre si? Se olharmos os números friamente, jamais concordei com esse negócio de que alguém perdeu em TAL ESTADO..quando na realidade quase empatou. Faltaram a Aecio Neves mais votos no Rio Grande do Sul, onde venceu por 54 a 46...mas, se Dilma não morasse lá iria ter a votação do Sartori. Faltaram, principalmente, votos na Bahia, onde perdeu por mais de 3 milhões de votos. Em todo o Nordeste, mais de 11 milhões de votos pró-Dilma. E esquecem que o mineiro fez o tucanato quase quebrar a hegemonia petista no Rio, onde chegou a 49% na capital e mais de 45% no Estado. Com Aecio, o PSDB avançou...com Alckim, podem aportar, retrocede. Seu estilo quase imperial, "religioso", é muito difícil de entrar no Rio de Janeiro e mesmo capitais como BH ou Brasilia. Entre um e outro, os paulistas votariam em Alckmin, e o pessoal das bolsas no Aecio...por que desdenhar de um candidato com esse potencial?

Reply

Ao sr. José Alencastro (23.06). Acorda cidadão. No Brasil não existe, por parte do eleitor, a fidelidade partidária, como por exemplo nos USA (Republicanos e democratas). Depois de muito tempo vimos aqui o eleitor dos nós contra eles, ou seja os a favor e os contra o PT. Aécio Neves foi a bola da vez dos contra o PT. Se ele sair do PSDB, morre. Como vai se eleger se nem em seu estado natal (Minas Gerais) ele consegue ganhar? Como? No PMDB?

Reply

8 de novembro de 2014 22:05

Alckmin, certamente é um excelente governador. Já veio como presidente, mas sejamos realistas ele não tem carisma e isso faz a diferença nos outros estados. Não tem o poder da comunicação. Aécio além de sua bagagem política tem facilidade de se comunicar essa é a diferença no peso da balança.
Infelizmente o povo brasileiro, que acredita ser o must do mundo é burro mesmo. Sabe mexer no celular e em nenhum momento se pergunta: o que tecnologia, apenas compram e como macaquinhos apertam os botões, sem ofender ao macaquinhos.
É só olhar os programas de TV abeta aos domingos o verniz que dão a ignorância ofusca qualquer semente do conhecimento.
A pobreza cultural, intelectual, dita como "criatividade" é o meio e o fim é nivelar todos por baixo. As músicas sem melodia com uma nota só e ditas como de protestos são a cereja do bolo. Se um ignorante fizer um cocô, vai virar peça rara de museu.
Resumindo diria: "a ignorância aqui no País beira a perfeição".
Os 12 anos da era "fui pobre" foram mais que um tsunami para o País. A reeleição de tiririca não lhe diz nada? Olha que foi em São Paulo, sem falar dos ladrões e estelionatários.
E aqui estamos nós trocando ideias e tentando segurar a onda de gafanhotos que destrói a inteligência. Enquanto isso os pais nem imaginam que em nossas escolas, independente, se públicas ou privadas intelectuais jurássicos fazem o possível para transformar seus filhos em idiotas
úteis.

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/socialismo/chega-de-doutrinacao-marxista-nas-escolas/

PS: O que é um idiota útil

http://www.youtube.com/watch?v=rnQpuQihnRI

http://www.youtube.com/watch?v=iK4kZSU-5Cg

Reply


Ao anonimo de 9 de novembro de 2014 10:16
O que vc diz é o que o Lula Guru com Bobagens diria. Quanto mais cedo esfolar o Aécio, melhor.

Reply

Pois é, parece que ficou claro, que Aécio nem era tudo isso. Muitos dos seus seguidores hoje, até bem pouquinho tempo atrás, tinham muita reserva contra Aécio. Mas Aécio cresceu, melhor falando "nasceu" um grande líder nessa eleição. Os adjetivos mentirosos usados pelo PT para denegrí-lo, só fizeram o Brasil ver que não tinham sentido, eram mentirosos, ainda mais, enxergaram que Aécio é exatamente tudo de bom, o oposto do que o PT tentou cravar.

Taí, ESSA ELEIÇÃO acabou de dar à luz: AÉCIO UM GRANDE LÍDER.

Portanto, agora TEMOS UM LÍDER capaz de acabar de exterminar o PT.

Tem só um detalhe, uma única andorinha não faz o verão. É preciso que o PSDB também cresça, amadureça, pare de ser "pavões", um querendo derrubar o outro para ser o pavão da vez.

A eleição revelou o líder Aécio, é preciso que isso seja assimilado e incorporado por todos do partido. É preciso que todos unam forças, vistam a camisa de guerreiros contra o PT (Ônix Lorenzone parece que ainda está patinando!). Só assim a vitória será certa.

Para isso, infelizmente, temos que seguir um exemplo do PT.

De hoje até a próxima eleição, NUNCA SAIR DO PALANQUE, a campanha para garantir a vitória na próxima eleição é manter a força, a união, a garra e uma campanha ininterrúpta até a vitória.

Temos um grande trunfo hoje, o PT está por um fio, envenenado com o próprio veneno, derrocado pelos próprios crimes.
O PT está apavorado, trêmulo de medo, tentando desqualificar e apagar o brilho conquistado pela oposição nessa eleição. Mas é impossível ignorar que a força do povo de bem, que a figura de Aécio representa o fim do PT.

Reply

O desespero vai continuar latente na vida do PT, não pode se livrar de que é o partido mais corrupto da historia da republica, e sabendo disso vai querer de toda forma distratar o Senador Aécio Neves, manchando a sua imagem e sua reputação, é o modo operante de uma esquerda que não quer lagar o osso, para toda mentira existe uma verdade, e quando esta chegar ela tortura, os petistas não gosta de ser torturado, como diz o Deputado Bolsonaro RJ, a verdade tortura.

Reply

Simples, vamos cancelar a assinatura da folha, resolve-se isso rapidamente.

Reply

Hoje no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Haddad foi vaiado antes do hino!!!
E o Geraldo Alckmin entregou troféu para um dos pilotos... o prefeitinho não entregou nada... hahahaha
Pois é, os paulistas, ao que parece, enterraram de vez o Pteco no estado. Depois da burrada que fizeram, elegendo o "maníaco da bicicleta" parece que aprenderam.
Errar é humano, persistir no erro é burrice!"

Reply

Coronel, até tu brincando de sabe de nada inocente? Ruda Ricci ostenta em seu wikipedia sua história petista. É um dos $ociológo$ do partido e dos movimento$ $ociai$ próximos ao Petismo. Além de sua participação nas campanhas eleitorais de nosso ex-presidente sem caráter e da presidenta sem neurônios, mantêm fortes vínculo$ com várias ONG$ e $indicato$ do Petismo. A Folha o entrevistou sabendo o que ia encontrar. Tanto o Jornal, quanto o portal UOL estão entrando na mesma categoria da Carta Capital, Isto É e dos blogs de aluguel. A história ainda mostrará as razões.

Reply

Nem perdi meu tempo lendo mais que a primeira linha dessa matéria ridícula.

O cara anda bebendo da mesma cachaça que Apedelta ou é efeito da quimioterapia que é contagioso?

Reply