CPMI da Petrobras: não dá mais pra abafar.

Oposição vai com tudo para cima do Governo e do STF para agilizar as investigações da roubalheira da Petrobras.

A oposição avalia que a sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (14) e que prendeu executivos de empreiteiras suspeitos de envolvimento com desvios da Petrobras, acaba com a "operação abafa" do governo para invalidar investigações da CPI do Congresso que apura irregularidades na estatal. Líderes do DEM e do PPS afirmaram ainda que, diante do estágio da operação, os políticos serão os próximos alvos. 

As empresas alvo de ação da Polícia Federal nesta sexta-feira (14), em nova fase da Operação Lava Jato, têm contratos que somam R$ 59 bilhões com a Petrobras. Nove empresas, que pertencem a sete grandes grupos de empreiteiras, tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos em suas sedes: Camargo e Corrêa, OAS, Odebrechet, UTC, Queiroz Galvão, Engevix, Mendes Júnior, Galvão Engenharia e Iesa. Na lista há mandados de busca e apreensão e prisões de executivos e empresários.A operação da PF investiga esquema bilionário de lavagem e desvios de dinheiro envolvendo a estatal. 

Para o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), a ação da PF derruba a movimentação governista para barrar as investigações da CPI da Petrobras. O deputado afirmou que vai insistir na convocação para o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, preso nesta manhã. A convocação foi pedida em maio pelos oposicionistas. Duque foi indicado pelo PT para o alto escalão da empresa. Segundo congressistas, teria sido lançado pelo ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), condenado e preso no processo do mensalão. 

"Os fatos se mostraram maiores do que a operação abafa do governo, inclusive esta semana tentamos votar a convocação de Renato Duque na CPMI. Felizmente, a Justiça não está aparelhada e existe independência na atuação do Ministério Público e Polícia Federal que acabou prendendo o ex-diretor da Petrobras", disse Mendonça Filho. 

Para o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), a Operação Lava Jato vai levar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) à ruína. "A operação desmoraliza a comando da CPMI da Petrobras que se negou a votar convocação de ex-diretor preso nesta sexta-feira pela Polícia Federal", afirmou.
Bueno disse que a oposição vai insistir na instalação de uma nova CPI para em 2015 analisar a situação dos políticos envolvidos no escândalo. 

"A parte criminal está sendo realizada com eficiência pelo comando da operação Lava Jato. Cabe a nós, no Congresso, investigar em uma CPI os políticos e, após a conclusão das investigações, encaminhar os devidos pedidos de cassação de mandato para o Conselho de Ética", defendeu o deputado. ( Folha Poder )

19 comentários

A movimentação governista para barrar as investigações da CPI da Petrobras é PREVARICAÇÃO, crime contra o Estado.

Reply

O que falta para o bota fora da Besta fera?

Reply

Coronel,

O bandidão DUQUE tem muito a dizer. Espero que fale ou vai apodrecer sozinho na cadeia enquanto o LULLA e a DILMA riem dele.

Reply

http://reaconaria.org/blog/reacablog/imprensa-golpista-13-cobertura-do-ato-contra-a-direita/

Reply

Nesta altura dos acontecimentos o governo da safada está em ruínas.Se tivesse um mínimo de vergonha colocaria o cargo à disposição, mas vai esperar ser deposta.

FORA DILMA !!!

Reply

As ações da empresa "cubana de aviación" estão em alta devido a grande quantidade de reservas para os voos para Cuba...Pode ?

Reply

Tantos crimes e maracutaias do PT nesse desgoverno, nada que dê para confiar, com certeza a Comissão que julga o governo militar é apenas mais uma safadeza do PT, conforme todo mundo afirma, menos eles claro!

Reply

A operação lava jato está hoje, neste momento, fazendo a prisão de mais uma lista de ladrões do Petrolão pegos no roubo. Dezoito já estão presos, falta o resto da lista, acabei de copiar no portal G1.

Veja a lista de mandados expedidos pela Justiça Federal:

Mandados de prisão preventiva

Eduardo Hermelino Leite (Camargo Correa)
José Ricardo Nogueira Breghirolli (OAS)
Agenor Franklin Magalhães Medeiros (OAS)
Sérgio Cunha Mendes (Mendes Junior)
Gerson de Mello Almada (Engevix)
Erton Medeiros Fonseca (Galvão)
Mandados de prisão temporária
João Ricardo Auler (Camargo Correa)
Mateus Coutinho de Sá Oliveira (OAS)
Alexandre Portela Barbosa (OAS)
Ednaldo Alves da Silva (UTC)
Carlos Eduardo Strauch Albero (Engevix)
Newton Prado Júnior (Engevix)
Dalton dos Santos Avancini (Camargo Correa)
Otto Garrido Sparenberg (IESA)
Valdir Lima Carreiro (IESA)
Jayme Alves de Oliveira Filho
Adarico Negromonte Filho
José Aldemário Pinheiro Filho (OAS)
Ricardo Ribeiro Pessoa (UTC)
Walmir Pinheiro Santana (UTC)
Carlos Alberto da Costa Silva
Othon Zanoide de Moraes Filho (Queiroz Galvão)
Ildefonso Colares Filho (Queiroz Galvão)
Renato de Souza Duque
Fernando Antonio Falcão Soares

Reply

Se nada ocorrer o Brasil acaba.

Reply

Com o PT este nosso país virou verdadeiramente a casa da mãe Joana
PQP de roda como diria o Giulio Sanmartino

Reply

A melhor brincadeira é Polícia x Bandido.
"Bento que bento é o frade e Tudo que o mestre mandar" fica prá outra hora.

Reply

>>

E achávamos que a roubalheira do Mensalão patrocinada pelos petistas foi o maior escândalo de corrupção desde Cabral. Ledo engano... Sem os serviços prestados por Marcos Valério, Lulla e sua quadrilha avançaram no que seria uma fonte inesgotável de propina para o PT: A Petrobrás e seus contratos bilionários.

<<

Reply

Amigos, vamos entender assim: a política é um jogo. OK?
Vence que tiver a melhor estratégia.
As esquerdas estão sendo usadas, mais uma vez, em todo o mundo, com o fim de ser útil ao banco de apostas. É um longo e demorado jogo. Atravessa gerações. São milhares ou milhões, as pessoas envolvidas, desde lideranças até às grandes massas populares. O objetivo do jogo é definir os caminhos que trilharemos em nossa sociedade para chegar aos objetivos estabelecidos, desejados. Para cada nível atingido há uma dificuldade maior a ser vencida. Lembrem-se de que nenhum líder ou liderança pode avançar, ganhar e ocupar terreno sem o apoio popular. A grande etapa do momento é vencer a corrupção e prender seus líderes, fazer valer as Leis combinadas e melhorar a vida do povo com geração de renda e emprego, reduzindo o custo de vida.
Cada território ocupado vale pontos. O território a ser cercado no momento é a Petrobras. Boa Sorte!

Reply

Conseguirão vencer o rolo compressor da vagabundagem petralha? À conferir.

Reply

O objetivo do PT é realmente ´´quebrar `` o país economicamente, isso é proposital deve fazer parte de alguma estrategia. A situação do Brasil deve ser analisada do ponto de vista da agenda mundial, não podemos ser tão limitado, temos que ser estratégicos ou antes de 2018 a oposição estará dividida, bem antes. Na verdade Aécio só obteve esses votos porque a população não suporta mais essa quadrilha. As pessoas não tem muita afinidade com PSDB. O Brasil esta condenado ao subdesenvolvimento por aqueles que não querem ver o Brasil soberano e independente, esse arremedo de partido chamado PT é apenas um instrumento dessa agenda. Eles vão fazer o Diabo, vieram pra ficar e não vão sair facilmente.

Reply

Espero que isso não passe de pura retórica.
Já passou da hora e todos estão dando um jeitinho para livrar seus bens, como fez a Graça Foster e outros.
Eu já disse: martelo na bigorna até ceder.
Senão, é desmoralização!

Cavalaria Ligeira

Reply

Cel
Gostei da foto com os Senadores do PSDB atuando como uma Oposição de atuar.

Reply

-maravilha. Efeito dominó... to adorando. Vou pegar minha pipoca e uma lora bem gelada porque vai ser emocionante!

Reply

No PT é tanto escândalo,que um encobre o outro e o outro encobre o um.
Lula viajava fazendo saliência com a Rose chupa-chupa naquele avião Motel e o povo otário sendo enganado.
Porém tem um desvio de 100 milhões de dólares que pode ser a mala diplomática que foi depositada no Banco Espirito Santo pela Rose chupa-chupa.
Lula a casa caiu,chupa que é de uva,

Reply