Aécio sai em defesa da PF contra o ministro bolivariano da Justiça.

Em nota oficial, Aécio Neves, presidente do PSDB, condena a atitude bolivariana do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de tentar cercear as investigações da Polícia Federal. Leia abaixo:

O PSDB reitera a posição de defesa intransigente da rigorosa apuração do maior escândalo de corrupção da história do País, através da Operação “Lava Jato”.

Para o partido e as oposições, tão importante quanto responsabilizar diretores da Petrobrás que se transformaram em operadores do esquema, ou empresas que dele participaram, é identificar e punir os agentes públicos que permitiram o irresponsável aparelhamento da companhia e criaram as condições necessárias para a expropriação de recursos públicos, para dele se beneficiarem direta ou indiretamente.

O PSDB lamenta que, neste momento, o Governo Federal, através de suas autoridades, insista tentar em dar tratamento político a um caso que é, eminentemente, de polícia.

Não contribui para o livre encaminhamento das investigações a injustificada iniciativa do ministro da Justiça de abrir inquérito contra delegados da Polícia Federal que participam da operação, pelo simples fato de terem exercido o direito constitucional de manifestação política em suas redes sociais privadas.

As oposições continuarão vigilantes e mobilizadas no  acompanhando das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, e esperam que todos que atuaram nesse esquema criminoso sejam efetivamente responsabilizados.

Aécio Neves
Presidente nacional do PSDB

19 comentários

Esperar, o que, de canalha?

Reply

Se o porquinho insistir, ele que acompanhe o Chefe e a gerente quando a casa da corrupção cair.

Reply

Aecio vai detonar o bebado e a equilibrista.

Reply

O que é hilário é ver o governo, mesmo com a PF às portas do Planalto, ainda tentar capitalizar e vender a imagem que está apoiando e comandando a Operação Lava Jato. As lavadeiras de Brasília estão atarefadíssimas com o volume de cuecas sujas a lavar.

Reply

Eu gostaria de saber porque na época dos rolezinhos, todos os telejornais faziam a cobertura e até informavam o dia e horário que iria ser realizado aquela bagunça e agora as manifestações pelo impeachment e revisão nas eleições não são noticiadas de forma nenhuma pela grande mídia????????????

Reply


Linda manifestação!!

http://noticias.r7.com/sao-paulo/fotos/multidao-fecha-avenida-paulista-em-protesto-contra-governo-e-corrupcao-15112014#!/foto/2



Reply

Será que queriam uma oposição calada e cabisbaixa?

Reply

>>

Anda bastante nervoso o stalinista Cardozo, ministro da Justiça. Será que ele não ter dormido a noite?

<<

Reply

Coronel,
esse ministro é canalha como é toda a equipe da presidAnta. Ver esse crápula falando é de dá nojo. Bem, esta é uma característica petralha.

Reply

Parabéns a PF que muito nos orgulha por desempenhar seu papel de forma límpida sem preferências apenas executando seu papel constitucional .

Reply

Coragem Polícia Federal o povo brasileiro te apoia.

Reply

Pode espernear quanto quiser. A Lava Jato chegou a um ponto que não tem mais volta. Na hora que o corajoso causídico Moro enquadrou e mandou prender os intocáveis donos das maiores empreiteiras do Brasil, a casa do governo e do PT começou a cair. A melhor coisa que este sr. ministro precisa fazer é se recolher a sua insignificância e aguardar até aonde a merda vai chegar e torcer para não chegar nele.

Reply

Acabo de ler uma notícia que me fez ser mais brasileiro ainda. Um dos altos dirigentes da construtora Mendes Junior, voou para Curitiba, em seu próprio jato, para se apresentar à PF e ser preso como determinou o excelente juiz MORO. Perguntado a razão disto o dirigente corruptor afirmou, que seria muito constrangedor para um membro da família Mendes voar num avião da Polícia Federal. É isto aí juiz Moro ferro nestes caras, que se achavam até ontem intocáveis e protegidos pelo ser abominável chamado Lula.

Reply

A grande verdade é que a operação Lava Jato mostra que a Polícia Federal está 'cagando e andando' para o chefe Cardoso e é isto que está apavorando ele, que vai ter um fim triste como todos os petralhas.

Reply

Ouvindo o Ministro da Justiça os mais desavisados podem até pensar que a Policia Federal e o Ministério Público Federal estão agindo porque a Presidente mandou que assim fizessem. Não. O ministério Publico Federal e a Justiça Federal são ocupadas por homens que fizeram concurso para os cargos. Não foram indicados e não ocupantes de cargo de confiança da Presidencia como é o Ministro da Justiça. O MPF é independente e tem autonomia para investigar utilizando-se da Policia Federal. Lembrando que nesses governos petistas tentou-se tirar essa autonomia do Ministério Público. Já imaginavam o que poderia vir acontecer com essa independencia desses honrados integrantes do MPF e da Justiça Federal. Pena que o STF não tenha essa independencia de fato, pois sabemos como é sua composição. Não são concursados, basta ser amigos e do grupo do Presidente de plantão para serem nomeados para defenderem e protegerem seus aliados e padrinhos.

Reply

Ontem, 15 de novembro, o povo mostrou que não se atemoriza com este red´culo Ministro Cardoso. Comparecemos às ruas aos milhões, a indignação é total contra o Luiz Lula, contra a Dilma, contra o PT, contra a fraude nas urnas e nas apurações, contra os roubos na Petrobras, Caixa, BB, BNDES.

Reply

Porque a mídia também já está comprada, e infelizmente ela vem jogando pelo lado das probabilidades e não encara a corrupção do País, como um problema dela, também... Sentar atrás de câmeras e passar as informações que lhe convém é fácil, quero ver tomar partido e apoiar a população naquilo que realmente precisa !!

Reply

o jornalism0 ( se eh que se pode chamar assim) na TV eh de entristecer...........serah q todos pretendem mudar de pais?????

Reply

pois absurdamente vemos no brasil américalatina áfrica mesmo depois de décadas e décadas tendo eleições diretas para tudo que se imagina e tendo só-decepções encima de decepções-em termos de-idh’s-internos-pib’s-internos-qualidadevida-padrãovida-etc-áliás-eleições-diretas para tudo é essencial-mas precisa vir com outras coisas-e então em pleno século-xxi-ano-2014-2015-absurdamente-ainda vemos pessoas universitárias intelectualizadas filosóficas acreditando e lutando mas só á favor de=POLÍTICOS=PARTIDOSPOLÍTICOS=SISTEMASPOLÍTICOS=A...B....C....
=
ao invés de tudoetodos agirem mas como os POVO mas lá dos paísesprimeirisssissimomundo-com os melhores mais altos-idh’s-internos-do-mundo-como-os-islandeses-noruegueses-dinamarcas-suécia-súíça-finlandia-austrália-canadá-eua-etc-aonde localmente tudoetodos-fiscalizam-auditorialmente-tudo-transparencialmente pessoalmente e diretamente e juntamente com todos os seus políticos conselhospopulares pois localmente nunca jamais deixa tudo mas só nas mãos de todos os locais políticos conselhospopulares-não-tudo e todos localmente agem com o tal-MANDATO-PARTICIPATIVO-JÁ-TRANSPARENCIALMENTE
=
mas como o é hoje em dia o extrato fgts aonde sempre lá no final sempre se cruza mas todos os dados-mas para ter certeza absoluta se cada centavinho foi aos seus verdadeiros honestos transparentes destinosfinais-e na hora certa-etc-e o mais absurdo é que quem faz todos estes tipos de observações é uma simples cidadã-totalmente-analfabeta-negra-e vive mas aonde localmente não tem=energiaelétrica=e não tem nem mesmo-água-etc-passa-fome-apuros-come-cactus-
=
https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/s720x720/10421451_1537974886444123_3049483718302177405_n.jpg?oh=bc0a6a217d0d6acd4de575a292b19969&oe=54E22925
=
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/p180x540/544927_1537974923110786_8479845257555110388_n.jpg?oh=e6667490c93a4eb1db13990f559d700e&oe=54D308A2&__gda__=1424049291_1babfa216ca5e640eb40a7d118d65186
=
pois desde-1500dc-sempre-localmente o povo sempre ficou e ainda fica só de=BOCA=ABERTA=OMISSO=PASSIVO=SUBMISSO=ALHEIO=Á=TUDO=etc=aonde então localmente os políticos fazem com cada centavinhopublico a=FARRADOBOI=CASADAMÃEJOANA=REPARTEM=TUDO=MAS=SÓ=ENTRE=ELES=MESMOS=POLÍTICOS=LOCAIS=etc=apesar que cada centavinhopúblico ali vem tudo direto ou indiretamente mas do bolso mas de cada cidadão brasileiro-os hoje menos de-210milhõesdebrasileiros=então na verdade cada centavinhopúblico
=
na verdade pertence á todos os cidadões brasileiros e não aos=POLÍTICOS CONSELHOSPOPULARES..A...B...C...=MUNICIPAIS=ESTADUAIS=DISTRITAIS=FEDERAL=e tudo e todos sabem que se você-pessoalemnte-particularmente-não cuida do que é seu-voce sabe o que acontece-os outros vem e tomam conta-etc-pois ao verem um terreno área-abandonada-tudo e todos-invadem-tomam posse-usucapião-etc-e isto os políticos e todos os seus laranjas-familiares-parentes-amigas-amantes-cargosdeconfiança-cargoscomissionados-etc-sempre fizeram e ainda fazem mas com cada centavinhopúblico-tomam-posse-pois o povo abandonou tudo-omitidamente-passivamente-submissidamente-etc-

sempre=o=GOVERNOFEDERAL=mandou e ainda manda trilhões anuais para todos os estados prefeituras brasil afora e para tudo que se imagina=SANEAMENTOBÁSICO=SAÚDEPÚBLICA=EDUCAÇÃOPÚBLICA=SEGURANÇAPÚBLICA= OBRASPÚBLICAISLOCAIS=etc=
e nunca jamais procurou eou procura saber se cada centavinho que ele=governofederal=mandou mas se"""REALMENTE"""chegou aos seus verdadeiros

Reply