A má fé da imprensa e de meia dúzia de manifestantes.


A capa da Folha de hoje: a má fé ao dar o mesmo espaço para uma manifestação de 200 pessoas que se repete há meses, contra Geraldo Alckmin, igualando-a a um protesto dezenas de vezes maior, que nunca havia ocorrido no país. Sem dúvida alguma, a Folha deve ter recebido a sua concessão de TV para virar um panfleto do PT.

Tenho um amigo que conta uma história deliciosa. Estava ele, muito jovem, fazendo o seu doutorado em Stanford, na Califórnia, em plena Guerra do Vietnã. Os protestos eram frequentes na universidade pregando o final do conflito. Um dos preferidos da estudantada era deitar sobre os trilhos de uma linha férrea por onde passavam vagões militares, com suprimentos e armamentos, interrompendo-a. Tudo na maior paz, sob os olhos da polícia. Aquilo foi dando nos nervos do meu jovem amigo que, certo dia, subiu no banquinho e começou a bradar que aquele tipo de ação não adiantava, que tinham que se organizar para derrubar o governo e já começou a gritar um " Fora, Nixon!". Levou uma solene vaia. Desceu desconsolado e foi chamado para o lado por um colega que lhe disse: " meu caro, aqui nós vivemos numa democracia e não costumamos derrubar presidentes, como na América Latina. Nós estamos protestando pelo fim da guerra, não pelo fim de um governo democraticamente eleito. Para isso nós tem o voto."

Lembrei desta história em função dos protestos de ontem. Nixon, por ocasião do Vietnã, não foi impichado mas, algum tempo depois, em função do escândalo de Watergate, teve que renunciar ao cargo. Foi o petrolão de Nixon, denunciado pela imprensa, investigado pela Justiça e que acabou encontrando provas para que o presidente americano renunciasse, na iminência de sofrer o impeachment.

Ontem milhares de pessoas saíram às ruas em algumas cidades do país para protestar pedindo o impedimento da Dilma, em função de que ela sabia, como denunciado pela revista Veja, do propinoduto instalado na Petrobras. De contrabando, foi incluída na pauta a denúncia de fraude nas eleições em função de uma suposta manipulação de resultados.  Em São Paulo, onde houve o maior protesto, juntando alguns milhares de manifestantes, também apareceu um manifestante que roubou a cena, portando uma faixa que pedia "intervenção militar", além de um deputado oportunista a defender uma candidatura do pai, fazendo um discurso totalmente inadequado. Foi o que bastou para a imprensa fazer uma cobertura parcial, afirmando que os manifestantes queriam a volta do regime militar.

Voltando a história do meu amigo, faltou alguém na Avenida Paulista para tirar a faixa do golpista e para cassar a palavra do parlamentar infeliz. Para que protestos sejam legítimos e transparentes, a premissa principal é o respeito à democracia. Que o exemplo de ontem sirva para os próximos eventos, para que aqueles cidadãos brasileiros movidos pelos melhores propósitos não sejam rotulados porque meia dúzia de idiotas quiseram transformar uma manifestação democrática em movimento golpista.

Sobre a imprensa, não deixem de ler este post da Reaçonaria, que mostra o perfil dos jornalistas da Folha e do Estadão que deram um enfoque mentiroso às matérias sobre a manifestação em São Paulo.  Como diria Dilma Rousseff, vocês ficarão estarrecidos.

43 comentários

Segundo o UOL havia 2500 pessoas na mnifestação da oposição e 300 pessoas na manifestação da esquerdalha.

Reply

Coronel,primeiramente, eu lhe peço que não se identifique agora,continue incógnito, fica mais emblemático.Voltando à imprensa,ontem o Jornal da Record me deu nojo.Eles mostraram as manifestações sobre a falta d'água(como a falta de chuva fosse culpa do Governador) e não mostraram as manifestações contra o governo.Vou boicotar esse jornal!

Reply

Coronel, você precisa de ter uma CONVERSA SÉRIA com esse tal de Alberto Goldmann. Ele não apoia manifestação contra Dilma.
*
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/11/vice-presidente-do-psdb-ex-governador.html

Reply

O Site da uol publicou 14 linhas da nosso manifestação e 25 linhas da manifestação do pt. Deus nos ajude.

Reply
Alexandre, The Great mod

"estarrecido" estou eu pela censura imposta aos meus comentários por este blog.

Reply

A FSP é FDP

Reply

Em casa nós assistíamos a Globonews, praticamente ficava ligada o dia inteiro. Depois do que vimos na última semana antes do segundo turno da eleição, mudamos nosso hábitos. Passa a maior parte do tempo desligada. Minha esposa gostava de assistir o Em Pauta, porém foi abolido e quando assistimos algum noticiário e aparece a Cristiana Lobo desligamos ou mudamos de canal. É simples, dependem da nossa audiência e não vamos consumir algo que não gostamos. Alternativas de noticiários na televisão existem muitas e na internet mais ainda.

Reply

Gente, j-a não dou mais audiencia em no JN, da record, band, sbt. Notpicias nõ entram aqui em casa! Boicotem e deixem a audiencia cair!

Loudres

Reply

A manifestação de SPaulo reuniu cerca de 3500 pessoas segundo a PM e a manifestação petista umas 200, que não encheram nem metade do Lgo.da Batata.

Reply

CORONEL

Leio aí no tweet que vocmicê já está na campanha de 2018.Mas não nos esqueçamos que é fundamental começar a quebrar a capilaridade deles nas próximas eleições para prefeitos.Veja por exemplo a prefeitura de SPaulo, com o Rattad.Só a capital paulista equivale a muitos dos estados brasileiros.Non é vero?

Reply

Em primeiro lugar a FALHA DE SÃO PAULO, é o lixo da propaganda bolivariana. Devemos fazer um boicote e ningúem ler ou assinar a folha e nem o UOL que é da mesma linha.
Dilma Vana Rousssef não terá a dignidade de renunciar. Será preciso a votação do impeachement para meter o pé na bunda dessa incompetente.

Reply

Coronel, quando vi o tamanho da manifestação contra a Presidenta e tamanho da manifestação contra o Governador o que mais me chamou a atenção é que na do governador não havia nenhuma bandeira do Brasil! Só dos partidos de esquerda e o do GLS. Como é que ninguém comenta isso?

Reply

VAMOS BOICOTAR A FOLHA DE SÃO PAULO E O JORNAL DO BRASIL, OS DOIS SÃO CAPA PRETA DO PT,ENTREM DIARIAMENTE NO UOL E NO JB ONLINE,E VOCES VERÃO, É BRINCADEIRA, O DESSERVIÇO QUE ELES VEM PRESTANDO AO BRASIL.

BOICOTE NA FOLHA JÁ

Reply

Coronel, a guerra é assimétrica. Vai sempre ter alguém que destoa da maioria. E se não tiver vão plantar um ou simplesmente inventar. Há motivos de sobra pra pedir impeachment. Por exemplo, o porto de Mariel é ilegal. 1 bilhão de dólares foram enviados para Cuba à revelia de todas as instituições fiscalizadoras do país. Houve mais casos desse tipo, denotando 1) o total desprezo pelo dinheiro público e pelas instituições e 2) a subserviência a interesses estrangeiros em detrimento dos nacionais. Isso já é motivo para impeachment independentemente dos esqueletos que começam a sair do armário da Petrobrás. A população que está se manifestando tem a seu lado o sentimento de que essa é a última chance de salvar o país por qualquer via institucional, queira a folha e o estadão ou não.

Reply

O que se pode esperar da Folha, caro Coronel?
A prefeitura certa vez fechou uma escola judaica por falta de segurança exatamente no dia da morte de Itzak Rabin. Manchete da Folha: "Maluf fecha escola judaica no dia da morte de Rabin.
Caso a prefeitura não tivesse feito isso e uma tragédia acontecesse, o prefeito de plantão na época (Maluf) seria acusado de assassinato pela mesma Folha.

Reply

Olha, se houvesse pedidos de intervenção militar, quem os fez, estariam em seus direitos de livre manifestação, de livre expressão.
O pior é estar com as pernas abertas para o PT, como esses jornalistas chinfrins, deturpando os fatos.
O PT estupra a mente, enche seus bolsos de dinheiro público...são os garotos de programa do PT.

Reply

Comentando o comentário abaixo ou acima. Querido, não ligue a record, há tempo ela é chapa branca. Veja que o conselho de pastores(14 igrejas evangélicas),apoiaram Aécio, só a Universal ficou dilmada.Daí é perder tempo com o bispo Pedir Maiscedo.

Reply

o bom da manifestação, foi que Fortaleza e Terezina tamém estiveram presentes,esse é o maior significado. Só uma pergunta, onde está o protesto no Rio de Janeiro???

Reply

Um porco fedorento defeca, o outro quer um dejeto maior. Um diz 1000 o outro diz 2500. Não é à troco de nada que fazem um foca marrom. Algum sabugo estão levando. E Viva os esquerdorentos, esquerdopodres da América Latina! Adubo para o povo plantar!

Reply

A Folha já estava emPesTiada desde o Fora, Collor! Ou alguém aí não se lembra?

Reply

Boicotemos a FSP ! O negócio é mexer no bolso deles.

Reply

Esta é a razão porque cortei assinatura desse jornal, há algum tempo, e não volto mais.Manipulação de informações.

Reply

Coronel, e a babação de ovo da Senadora Kátia Abreu em Dilma, hein? Como ela se desqualificou depois que saiu do DEM para o PSD, não?

Reply

Comparar a democracia americana com a nossa não dá. A oposição tem que acabar com esse cavalheirismo. Se Dilma cair através do impeachment, que seja.

Reply
"Eu Boicoto, Tu Boicotas, TODOS BOICOTEMOS: esses Jornalões do PT que nos Boicotam !!!" mod

"Eu Boicoto, Tu Boicotas, TODOS BOICOTEMOS: esses Jornalões do PT que nos Boicotam !!!"
*****
*****
Quanto à esses PASQUINS BOLIVARIANOS de GRANDE CIRCULAÇÃO:
=> FOLHA DE SÃO PAULO
=> o ESTADO DE SÃO PAULO
=> O GLOBO
=> “UOL” - Internet e email pela “UOL” (Qual o significado disso !!!???)
=> e demais Correias de Transmissão do PT e das Esquerdas...
**
Afirmo:
do meu $uado $alário, essa Cambada de Comunistas-Bolivarianos Travestidos de dEMOCRATAS não vêem nem a cor...
**
Não CRIO CUERVOS, nem aqueço o NINHO das SERPENTES !!!
*****
*****
“- ABAIXO esses GRAMNAS tuPINIQUINHOS !!!”
*****
Mais que a ACADEMIA, os INTELEQUITUAIS, os Medíocres aRTI$TA$ MAMADORES dos RecuR$o$ Público$ e/ou I$ento$,
*
são,
esses JORNALÕES COOPTADOS,
o ESTOFO e a MATÉRIA-PRIMA para a Destruição da Democracia Republicana no BRASIL !,
e,
são eles, com seus Editores e seus(suas) repórteres Viciados e Viciosos pela CAUSA Bolivariana,
os verdadeiros Mengeles que Injetam, SUB-REPTICIAMENTE, o TRANSE HIPNÓTICO COLETIVO
(escondendo suas PAUTAS CONCERTADAS, ENCOMENDADAS e ORDENADAS à partir de HAVANA)
com que Petralhas & Associados Congelam, Entorpecem e Atropelam
a DISPOSIÇÃO e a LUTA
Daqueles(as) Cidadãos(ãs) que se insurgem contra o TOTALITARISMO
e, sincera e espontaneamente,
se posicionam pela RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA nesta Nação !
*****
*****
“- A MAIOR CONTRADIÇÃO é: COMPRÁ-LO$ e ROBUSTECÊ-LO$ ainda mais!!!”
*****
*****
É por essas e outras que eu Conclamo:
*
“- BOICOTE AOS JORNALÕES QUE NOS BOICOTAM !!!...”
*****
Aliás, Espremendo esse papel impresso por eles, jorra o sangue de mais 150 milhões de inocentes !!!
*****
*****
Obrigado pelo Generoso Espaço ao meu Desabafo !!!
*****
*****

Reply

Quem está chorando derrota é o Lula e o PT que não só não emplcaram mais um poste como levaram uma lavada. Chorem jornalistinhas mensaleiros seus dias estão contados. O jornais, ambos que se cuidem porque não sei se dará tempo para mudarem de acordo com os ventos.

Reply

Coronel
Discordo do termo 'denunciou', quanto ao que a Veja reportou.
O Estadão e Folha também reportaram ao que o doleiro disse: ..."Lula e Dilma".
Quem denuncia é o doleiro Youssef ao ser questionado por um delegado.
Esse aspecto semântico já foi tratado por outros blogs como pejorativo e proposital, arranhando a imagem da Revista, talvez único bastião que ainda se opõe, por meio dos fatos!, a essa podridão toda. Enfim, só noticiou.
Abraço
Cavalaria Ligeira

Reply

Coronel
Pensando cá com os meus botões, a tal faixa exigindo ação das Forças Armadas, completamente só, isolada!, bem poderia ser alguém infiltrado. Não é de se descartar tal hipótese.
Tanto que uma só faixa foi motivo de notícias tendenciosas.
Abraço
Cavalaria Ligeira

Reply

Até o esquerdista Le Monde deu números mais corretos que a Falha:
Brésil : des milliers de personnes défilent contre Dilma Rousseff
Le Monde.fr avec AFP | 02.11.2014 à 02h47
http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2014/11/02/bresil-des-milliers-de-personnes-defilent-conte-dilma-rousseff_4516623_3222.html#xtor=AL-32280539

Reply

Eu sou a favor de não só boicotar o Jornal Folha de São Paulo, mas, de todos os jornais que exitem, sejam de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, vamos boicotar todos quero ver todos quebrarem inclusive a Rede Globo, Record e Band vamos parar de ler estes jornalecos e assistir estas TVs que vivem de joelhos para o PT.

OS CARAS:

Reply

.
Em Porto Alegre, mais de 3000 pessoas se manifestaram. Realizaram uma caminhada do Parcão até o TRE.
Os jornais locais não noticiaram NADA, Zero Hora(RBS-Globo), apenas uma notinha da manifestação paulista.
É a mídia comprada a serviço do PT.

Reply

>>

Obvio que aqueles que pediam a volta dos militares e a o apoio ao Bolsonaro eram petistas infiltrados no grupo, cujo objetivo era justamente desmoralizar os manifestantes. E conseguiram!

Essa gente não perde tempo, Corona, são profissionais e são remunerados pelo partido, como as milicias do Maduro. na Venezuela.

>>

Reply

Está na hora de boicotar um desses pilantras. Tipo: "Se você não é petista, por que lê a Folha?" A falta de medida dos caras é vergonhosa.

Reply

Não se esqueçam de boicotar, também, o odioso do Juca Kfouri! Aqui, em casa, não o ouvimos mais. Never!

Reply

coronel,
você acredita mesmo que os jornalistas da Folha são de esquerda? Eu não. Minha convicção é que eles são $$$ ideologicamente bem nutridos.

Reply

Esse verdadeiro estelionato eleitoral não acabará com o desejo de mudança. Pelo contrário, só fará com que aumente ainda mais. Fora pt!

Reply

O em.com.br nos da um fio de esperança traz como destaque ( milhares de pessoas vão as ruas para saída de Dilma , contra corrupção e transparência nas urnas ) diz ainda que os protestos ocorreram em 28 cidades brasileiras .

Reply

Se for verdade o que dizem de Alberto Goldmann ele deve ser expulso do partido.Não passa de um bajulador medíocre que quer cortar dos dois lados.Não é hora para isso,Sr.Goldmann, chegou muito tarde.A sorte está lançada,o povo já está nas ruas! É isso o que quer na sua biografia?Puxa-saco de corrupto?

Reply

Eu gostei da expressão: " Folha de SP e Estadão são panfletos do PT" ... está ótima essa.

Reply

Nunca é demais lembrar,que nos EUA,não existe donos de partidos,não tem presidente que fica milionário no cargo,quando termina o mandato o sujeito vai casa e não se mete mais no governo,por lá sempre se praticou a plena democracia,respeitando as leis,as instituições,não abafando investigações,ou ameaçando juízes,corrupto por lá não se torna herói,vai pra cadeia ou suicida de vergonha.Não é porque o cidadão vota,que possamos chamar isso aqui de democracia,até porque os maiores amigos da criatura e seu criador são todos ditadores.

Reply

Tudo pode ter um lado bom. Se não fosse por esses "defeitos" a imprensa teria ignorado totalmente as manifestações. Cabe a cada um dos participantes mostrar o que aquelas pessoas realmente desejam.

Reply

O manifestante queria a volta dos militares, e daí? é a opinião dele. Por que tanto escândalo quando alguém prefere os militares. Quando o Bolsonaro disse que preferiria o Marcola à Dilma na realidade quis dizer que a Dilma era pior do que o pior narcotraficante preso numa cadeia de segurança máxima.
Uma coisa é certa, se houve repressão por parte dos militares foi em reação a esses comunistas vagabundos e assassinos que vieram para matar e tomar o poder pela força. Estes são os verdadeiros responsáveis. Tivessem tido sucesso, seriam milhares de mortos fuzilados no paredão.

Reply

Coronel a UOL também deu o mesmo espaço da manifestação contra Alckimin e a manisfestação contra o PT

Reply