The Economist: Dilma deixou uma herança maldita para si mesma.

Depois de declarar seu apoio a Aécio Neves numa reportagem de capa sobre as eleições no Brasil, a britânica The Economist, a bíblia dos investidores globais, publicou na edição desta semana, que chegou nesta quinta-feira às bancas, uma reportagem sobre a vitória da presidente Dilma Rousseff. Com o título Duro de Matar Dilma (Diehard Dilma), o artigo aborda as limitações e os desafios que ela terá pela frente para tirar o Brasil do limbo no segundo mandato.

“Seu desempenho no primeiro mandato não justificou sua vitória. A herança que ela deixou para si mesma é problemática”, afirma a reportagem. “Ela inclui recessão, inflação acima da meta do Banco Central, contas públicas opacas, dívida pública crescente e uma eminente redução na classificação de risco do Brasil, assim como um déficit em conta corrente de 3,7% do PIB (Produto Interno Bruto), que é o maior desde 2002 e é financiado parcialmente pelo ‘hot money’ (cujo ardor provavelmente vai diminuir com a sua vitória).”

Segundo a revista,  Dilma tem de nomear um ministro da Fazenda competente,  com poder para fazer o seu trabalho sem interferências do Palácio do Planalto, para reforçar seus tímidos esforços para atrair investimentos privados na área de infraestrutura, e promover uma reforma tributária.  O risco, de acordo com a Economist, é Dilma trilhar um caminho mais tortuoso e o Brasil se tornar uma sociedade em que o Estado ofereça benesses para seus aliados, como a Venezuela. “Uma olhada na Venezuela deve dissuadir a senora Rousseff de perseguir essa trilha”, diz a Economist.

A revista destaca, ainda, a proposta de diálogo feita por Dilma, mas afirma que 16 anos de poder para um único partido é ruim para qualquer democracia. “Largamente conhecida como obstinada, a senhora Rousseff insiste que aprendeu a ouvir e a mudar. Esperamos que ele esteja falando sério.”

23 comentários

Olhando por esse lado, bem feito que Dilma ganhou. Imaginem só o nó cego nos seus neurônios quando ela se der conta que deixou uma herança maldita pra si mesmo.

Reply

Cel, como pode o Aécio estar na frente com 88,9% dos votos apurados e depois passaram e ganharam as eleições??
Estou começando a achar que tem fraude aí!!!

Reply

É o que se tem dito: o socialismo boliviano só se sustenta quando alguém paga a conta. PT e seu modus operandi de "governar" esvaecerão a economia e vão se implodir aos poucos... Diuturna e noturnamente!

Reply

Então o TSE vende um produto para os brasileiros, lacrado e inviolável; nós pagamos o preço e agora não quer dar garantias? Queremos saber se o produto funciona mesmo, Sr Ministro, ou se é propaganda enganosa.

Reply

Mas na Venezuela começou exatamente assim, do jeito que estamos.

Reply

sexta-feira, outubro 31, 2014
REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' REVELA A 'OPERAÇÃO MÃOS-SUJAS' DA TURMA DO PT. MANOBRAM PARA AFASTAR JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO, RESPONSÁVEL PELO PROCESSO QUE INCRIMINA LULA E DILMA, SEGUNDO O DELATOU O OPERADOR DO PETROLÃO!


Cinco dias depois da controvertida reeleição da 'presidenta' do PT, a revista Veja chega às bancas como mais uma reportagem-bomba. Desta feita revela com exclusividade tudo aquilo que a maioria dos jornalões e a famigerada Rede Goblo esconde dos leitores e telespectadores brasileiros, ou seja, a operação maos-sujas, com a qual a turma do PT, leia-se Lula, Dilma e seus sequazes, tentam desesperadamente acabar com o processo judicial em curso a partir da Operação Lava Jato, que fez estourar o maior escândalo de corrupção da história do Brasil.

O PT reúne neste momento todas as suas forças para tentar afastar o Juiz Federal Sérgio Moro, responsável pelo processo popularmente conhecido como "petrolão", ou seja, a fabulosa roubalheira na Petrobras.

Segue...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/reportagem-bomba-de-veja-revela.html



Chris/SP

Reply

Fiz uma reserva de poupanca pra aguentar o tranco, por isso quero ver essa vagabbunda sifuder

Reply

Coronel,
para si mesmo uma ova. Deixou para nós que vamos pagar a conta.

Reply

Coronel. Você já deletou outros comentários meus. Se não quiser postar este não importa, porque o que falo aqui serve para você também.

A ladra e guerrilheira Dilma e o PT sempre souberam disto, que o Brasil estava quebrado. O Brasil está quebrado desde 2011.

Os únicos que não veem que o país está quebrado são os fanáticos do bolsa família.

Me admira muito que pessoas importantes e esclarecidas aceitaram essa maluca governando o país sem tomar qualquer providência. Agora serão os piores 4 anos que teremos que enfrentar.

Agora querem recontar votos? Já falei aqui no início do segundo turno sobre a fraude nas urnas. Não vão conseguir nada. Esses resultados não existem mais, já foram alterados.

Bem feito pra vocês brasileirada que não foi as ruas dia 27 contestar a lisura da eleição e bem feito para o PSDB que só decidiu acordar hoje.
Aliás falando em urnas, tem que ser muito fora da casinha para acreditar em uma caixa com teclas.
Vê se os americanos querem essa porcaria. Voto é no papel onde vejo o que está marcado.

Reply

e o diplomata venezuelano q esteve no Brasil "clandestinamente" trocando ideias com o MST e os comunistas brasileiros??? estah no site PSDB nacional.........e tem gente q duvida das pretensoes da cambada.....

Reply
Jurandir D'almeida mod


Petistas sabiam resultado final antes de Dilma passar Aécio. E querem que eleitor não desconfie do TSE de Dias Toffoli?


http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/10/31/petistas-sabiam-resultado-final-antes-de-dilma-passar-aecio-e-querem-que-eleitor-nao-desconfie-do-tse-de-dias-toffoli/

Reply

Dilma vai continuar a fazer tudo como no primeiro mandato, pois ela é um jumento que não tem a menor noção de lógica. Alie-se a isso a tremenda falta de ética que ela mostrou durante as eleições, e a mistura é explosiva. Obrigado aos brasileiros corruptos e vendidos que reconduziram esse monumento a incompetência ao poder.

Reply

Outro dia pensei que é até melhor assim, a bomba vai explodir no colo de quem é responsavel e quem sabe essa porcaria do PT acaba de uma vez por que não poder culpar um outro governo.

Reply

Acabe com o voto de cabresto:


http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=145181

Reply

Com essa conversa de união pelo bem do país, essa bandoleira está agora tentando aplicar , como na fábula, o conto do escorpião e a rã.Nem mesmo criatividade tem, já que os militares também faziam isso para cooptar opositores.

Reply

A cegueira ideológica da camarilha dominada por Dilma vai nos afundar cada vez mais. Os resultados que estão aparecendo vão confirmar as previsões da Consultoria Empíricus. A canalha vai nos liquidar Coronel!

Reply

Coronel,

Medida Provisória que silenciará a Polícia Federal!

URGENTE!

http://revoltadosonline.blogspot.com.br/2014/10/dilma-enquadracenusra-policia-federal.html

Vejam a data em que a ditadora Dilma lançou a MP: 13 de outubro. No meio das eleições. No meio do PETROLÃO!!

Ela quer calar a boca de nossa Polícia Federal!!
LEIAM A ÍNTEGRA DOS ESCRITOS:


A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:

Art. 1o A Lei no 9.266, de 15 de março de 1996, passa a vigorar com as seguintes alterações:

“Art. 2º-A. A Polícia Federal, órgão permanente de Estado, organizado e mantido pela União, para o exercício de suas competências previstas no § 1o do art. 144 da Constituição, fundada na hierarquia e disciplina, é integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça.
Parágrafo único. Os ocupantes do cargo de delegado de Polícia Federal, autoridades policiais no âmbito da polícia judiciária da União, são responsáveis pela direção das atividades do órgão e exercem função de natureza jurídica e policial, essencial e exclusiva de Estado.

Art. 2o-B. O ingresso no cargo de delegado de Polícia Federal, realizado mediante concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, é privativo de bacharel em Direito e exige três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados no ato de posse.

Art. 2o-C. O cargo de diretor-geral, nomeado pelo Presidente da República, é privativo de delegado de Polícia Federal integrante da classe especial.” (NR)

Art. 2o Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 13 de outubro de 2014; 193º da Independência e 126º da República.



Perceberam a inclusão das palavras "O cargo de diretor-geral, nomeado pelo Presidente da República" ????????????

A RePresidentA quer colocar mais um cupincha do PT, corruPTo, mentiroso, mau caráter, criminoso, na direção da nossa Polícia Federal que deveria investigar os crimes do governo!!!Em pleno Petrolão!!

COM A PALAVRA A OPOSIÇÃO!!


Flor Lilás

Reply


*

Caro Coronel, desculpe se insisto com o assunto. Mesmo que não publique. Ainda não me conformei com o resultado das urnas para presidente. Se a oposição não pressionar e não exigir um outro sistema eletrônico de contagem de votos mais moderno, mais seguro, fiscalização séria, o PT em 2018 vai vencer novamente, e aí, acabou o Brasil. Não adianta fazer somente oposição pelas redes sociais tipo "progressão aritmética" . Enquanto isso o PT faz oposição em "progressão geométrica" para implantar o comunismo. É preciso levar a sério e contestar mesmo esse sistema de contagem de votos (urnas eletrônicas) que o Brasil usa e que está obsoleto, podendo permitir alteração nos resultados.

Veja esse link abaixo. Eles já sabiam que Dilma ia vencer (infelizmente) as eleições.

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/10/31/petistas-sabiam-resultado-final-antes-de-dilma-passar-aecio-e-querem-que-eleitor-nao-desconfie-do-tse-de-dias-toffoli/

Reply

No fundo, no fundo ainda bem que o Aécio não ganhou, pois ele sim não terminaria seu mandato e o Brasil se veria envolvido em uma gigantesca guerra civil. Fica claro que tudo que o João Minhoca arquitetou para a campanha da Dilma, afirmando que o Aécio Neves iria acabar com o Bolsa Família, com o Minha Casa, minha Vida, com o SUS etc e tal, vai acontecer, pois o Brasil que já está quebrado vai se afundar mais ainda. E dai na hora que o povão se revoltar com o PT é a hora de ver o que vai acontecer.

Reply

Coronel,

Sabemos que o bolsa familia só aumenta, pessoal acomodave não consegue sair dele e não é interesse do pt perder participantes do programa.

pergunto a ti se há alguma possibilidade, mesmo que daqui a uns tres anos, ou antes do pleito eleitoral, o bolsa gamilia acabar por causa da ma gestao de dilma e com isso influenciar na eleição do seu sucessor?

Isso poderia ocorrer por causa da economia?

Por favor me responda

Reply


Coronel
Temos que eleger presidente é o João Santana, já que o Brasil dele é exatamente o Brasil que queremos, não esta porcaria que Dilma nos trás....rsrs

Reply

Iminente, não eminente. Corrige aí.

Reply

Claro que pode. Os votos do NE fizeram a diferença e foram apurados uma hora depois do sudeste e da Bahia por causa do horário de verão. O PSDB errou muito na campanha, isso é fato. Não abriu investigação do uso dos correios. Não pediu apuração de uso criminoso do SMS e carros de som. Não soube atacar a Dilma com farto material existente em um partido que está há 12 anos no poder. Agora é tarde.

Reply