Quem tem 53% é Aécio e os institutos não podem negar.

Nas duas pesquisas apresentadas ontem, pelo menos uma enorme distorção. O Datafolha encontrou, na Região Sul, 57% para Aécio e 43% para Dilma. Já o Ibope, conforme denunciado por este blogueiro no twitter, encontrou um empate, cada um dos candidatos com 50%. Uma nítida tentativa de desestabilizar o eleitor sulista que dará, sem dúvida 60% para Aécio e 40% para Dilma. Uma excrescência. Da mesma forma, Datafolha acha 5% de indecisos e Ibope encontra somente 3%. É preciso levar em conta que as pesquisas erraram a votação de Aécio Neves, às vésperas do primeiro turno, por mais de 20%. As duas pesquisas, desta forma, podem estar mostrando exatamente o contrário: Aécio com 53% e Dilma com 47%.

23 comentários

CORONEL

Minha convicção é que Aécio lidera com folga no Sul,Sudeste e Centroeste e deve ampliar a vantagem de forma expressiva.Esta tendência vem se acentuando e nada justifica que tenha havido uma inflexão como sugerem os institutos de aluguel.Estão tentando formatar a cabeça do eleitor.

Reply

Ontem observei que os números estavam invertidos. Aécio tem realmente 53% e, ainda digo, terá muito mais de 53%.

Reply

Por favor, divulguem na rede a pesquisa Sensus do dia 24/10 que, segnndo o blof Claudio Humberto, dará Aécio 54,6 vs Dilma 46,8. A fraude das pesquisas Ibope e Datafolha tem que ser denunciada antes que seja tarde demais.

Reply

Eu acredito na minha intuição e ela sempre indicou Aécio Presidente, sempre me indicou mudança. Pesquisa nem olho. E, sinceramente, pesquisa comprada e por instituto que errou no primeiro turno, não perco tempo. As pessoas com quem falo, vão votar no Aécio, em mais de 80%. Aécio Presidente para o bem do Brasil.

Reply

Bom dia pessoal

Vamos nos animar, parece que temos boas notícias:


http://www.institutoverita.com.br/

http://www.istoe.com.br/reportagens/389091_AECIO+LIDERA+COM+NOVE+PONTOS+DE+VANTAGEM+SOBRE+DILMA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Reply

Está provado que a roubalheira corre solta, à luz do dia.Está provado que as campanhas da Dilma se fizeram com dinheiro roubado .Agora a presidente além inepta carece também de legitimidade.

Cadê O PGR ?
Cadê o MPF ?
Cadê a OAB ?
Cadê a UNE ?
Cadê a CNBB ?
.
.
.
PILANTRAS ! VELHACOS !

Reply

Gastos do governo com o IBOPE, fonte http://www.portaltransparencia.gov.br
2004 = R$ 13 mil
2014 = R$ 5,5 milhões

Reply

CORONEL

Em linguagem simples, LULA e DILMA comandam um poderoso esquema de rapinagem. Nem quero imaginar o que ocorre no BNDES, ITAIPU,ELETROBRÁS ...
Agora está explicado o gigantesco volume de dinheiro expatriado que o Brasil ostenta nos paraísos fiscais.

Reply

Coronel a pesquisa SENSUS que sai hoje mostra Aécio 9 pontos a frente de dilma.

Reply

COM A DISPUTA ACIRRADA E O ÓDIO QUE A PETEZADA TÁ DA IMPRENSA E DAZELILTE....E O TERRORISMO QUE ELES ANDA PRATICANDO....NÃO DUVIDEM SE ALOPRADOS ANUNCIAREM EXPLOSÃO NA BOLSA OU ORGÃOS DE IMPRENSA...
E TIVEREM QUE EVACUAR AS PRESSAS...


Reply

bem coronel !
a muito tempo venho frequentando o seu blog e lido comentários muito pertinentes dos problemas que o atual governo tem causado a muitos brasileiros especialmente aqueles que trabalham e estudam.mas gostaria de destacar um ponto que poucos ou nehum destacaram...se saõ paulo não presta para muitos brasileiros e se o psdb também não presta por causa da falta de água porque então a maioria dos brasileiros teimam e querer viver em saõ paulo? esse papo de direito de ir e vir deveria ser revisto, pois não é aceitável que um mundaréu de gente ( cerca de 20 milhoes ) estejam no estado de sâo paulo e ainda falem mal do governador..uma grande parte desse pessoal não nasceu em saõ paulo até o governo do pt no acre em vez de enviar os haitianos para o distrito federal ,manda eles para saõ paulo.ora se é o estado mais rico da federação então tenho que superlotar o estado e criticar o psdb por ser tão efeiciente? reflitam !!!

Reply

Coronel,
muito antes desta eleição, analisando as pesquisas das eleições passadas, podemos constatar a vergonha que esses institutos fazem. Não posso culpar a ciência estatística então só me resta atribuir a eles desonestidade. Nesta eleição o descaramento chegou ao extremo, igualmente ao velhaco, a presidAnta e sua quadrilha.

Reply

Não só no Sul como fizeram o absurdo de colocar a Dilma em 1º no Centro Oeste.
Mas vamos relembrar os resultados?

DISTRITO FEDERAL
Aécio: 36,10%
Marina: 35,81%
Dilma: 23,02%

GOIÁS
Aécio: 41,54%
Dilma: 32,10%
Marina: 23,90%

MATO GROSSO
Aécio: 44,47%
Dilma: 39,53%
Marina: 14,11%

MATO GROSSO DO SUL
Aécio: 41,31%
Dilma: 37,51%
Marina: 19,08%

Quem eles querem enganar?

Reply

Coronel,

Olhe esta pesquisa ISTO É/Sensus:

http://www.istoe.com.br/reportagens/389091_AECIO+LIDERA+COM+NOVE+PONTOS+DE+VANTAGEM+SOBRE+DILMA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Reply

http://www.istoe.com.br/reportagens/389091_AECIO+LIDERA+COM+NOVE+PONTOS+DE+VANTAGEM+SOBRE+DILMA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Reply

Podemos estar assistindo ao último e desesperado golpe do PT para se manter no poder. Dia 26 teremos a resposta.

Reply

cORONEL, A PESQUISA ISTO É JÁ MOSTRA AÉCIO NA FRENTE POR NOVE PONTOS... QUEREM NOS DESESTABILIZAR, MAS ENGANARAM-SE, POIS ESTAMOS MAIS ENGAJADOS

Reply

É uma vergonha o que estamos vendo. Aqui divulgaram 54% a 47% em um jornal. Não li a reportagen e não sei se sãi os votos válidos.

Fazem pesquisas certanente nos redutos petralhas. Tenho certeza que os institutos estão falseando as pesquisas para atrair os eleitores que "não querem perder o voto", convencendo-os a mudar de posição e/ou justificar a roubalheira nas urnas eletrônicas (e olha q não sou fã dessa teoria).

Que os mesários do bem nesse país fiquem de olho nas urnad!

Reply

Aécio está na frente e por uma margem que será surpresa até para Aécio. Podem acreditar, será acima dos 60%

Repetindo:

Deus SEMPRE olhou por nós, às vezes nós esquecemos.
A vida é como pedalar uma bicicleta, você só cai se parar de pedalar. Quando queremos dirigir a vida, até parece que sabemos o caminho.
Quando Deus toma a dianteira tudo é diferente.
Ele conhece os atalhos as montanhas é só dar a Deus o comando.
Ele sabe como lidar com as curvas, superar lugares cheios de pedras, encurtar caminhos difíceis.
Quando achamos que não dá para prosseguir, Ele apenas diz: “Não se preocupe, Eu guio você só pedala”.
Simples assim.

MILHÕES de brasileiros honestos pedalando pelo BRASIL.

Aécio 45, Presidente, não duvidei em nenhum momento. Unidos e somando pelo Brasil.

Um abraço

Reply

Esta é a pesquisa que








O Instituto Sensus foi quem mais se aproximou do resultado do primeiro turno por isto acredito nesta pesquisa.Vamos rumo a vitória no dia 26
é Aécio 45 Brasil.


Reply

Cel
Ainda ontem comentei no Diário do Poder que o IBOPE e Datafolha estão invertendo os números, isto é, dão a Dilma o que é de Aécio e vice-versa. E não somos só nós que achamos isto, a maioria dos comentáristas que lí são da mesma opinião.
Esther

Reply

Agora tá explicado porque eu não encontrava os resultados regionais das pesquisas em nenhum jornal!

Eles combinaram o resultado macro, mas não os regionais. Dilma não ganha no Sul de jeito nenhum! A diferença entre os dois é enorme!

Como o Ibope e o Datafolha explicam 57% para Aécio em um Instituto e 50% em outro? A margem de erro não é 2 pontos percentuais??

Ou eles estão comprados, ou o PT está comprando diretamente os pesquisadores na rua!

Reply

Volto a dizer: pouco me interessam os institutos de pesquisa. Nem eles mesmos se creem. Descrédito total. E o principal, o povo sacou a jogada…
Minha preocupação é com as urnas.
Ainda ontem assisti a uma entrevista do presidente do TSE a justificar o “limbo” das apurações a partir do fechamento das urnas nas regiões sob regime de horário de verão. Entre outras sandices, afirmou que o Brasil, devido ao horário de verão, possui três fusos horários. Como? Excelência, a sua posição de autoridade máxima eleitoral não permite esse tipo de deslize…
O Brasil possui, hoje, quatro horários vigentes. A conferir: 1) regiões sul, sudeste e centro-oeste seguem o horário de verão, logo, o mesmo de Brasília. Específico a esta época do ano, inclua-se nesse grupo o fuso de Fernando de Noronha; 2) região nordeste e parte do Pará, por não adotar o horário de verão, uma hora a menos de Brasília; 3) região norte, exceto Acre, parte do Pará e um pedacinho do Amazonas, duas a menos de Brasília; 4) Acre e algumas cidades a oeste do Amazonas possuem três horas a menos de Brasília.
Estamos de olho…
Creio que não é momento de a justiça eleitoral tentar justificar o porquê de as informações ficarem por três horas em poder de uns poucos “elegidos”. A honrar o lindo símbolo da balança, o presidente do TSE deveria apresentar-nos garantias de transparência durante essas três horas, apesar das dificuldades que nos impõe o vasto território brasileiro. E não é muito difícil, não é mesmo excelência?
Sabe aquela estória de à mulher de Cesar não bastar ser honesta? Pois é…

Reply