Pronto, resolvido! PSDB pede auditoria especial no processo de apuração da eleição presidencial para atender "clamor" das redes sociais, apesar de confiar no sistema.

 
O PSDB apresentou um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de auditoria especial nas eleições deste ano. A solicitação foi protocolada nesta quinta-feira pelo deputado Carlos Sampaio, coordenador jurídico da campanha presidencial de Aécio Neves. A intenção é formar uma comissão de especialistas indicados pelos partidos políticos para verificar a lisura do processo. O resultado proclamado pelo TSE foi de 51,64% dos votos válidos para Dilma Rousseff (PT) e 48,36% para o tucano, uma diferença inferior a 3,5 milhões de votos.

No pedido, há a ressalva de que o partido confia no sistema e só tomou a medida atendendo a dúvidas levantadas nas redes sociais, onde há até a defesa da recontagem dos votos. O partido argumenta que a credibilidade do sistema brasileiro precisa ser reafirmada.

“A legitimidade da representação popular, em qualquer país democrático, está diretamente relacionada com a confiança do povo brasileiro no processo eleitoral e nas instituições públicas. Neste momento, as manifestações de uma parte considerável da sociedade brasileira não estão em consonância com esta esperada confiança, o que exige dos órgãos responsáveis pelo processo eleitoral e dos agentes que participaram das eleições, ações concretas para que quaisquer dúvidas sejam dissipadas”, argumenta.

O pedido é que a comissão tenha acesso a cópias dos boletins de urna e demais documentos gerados em todas as sessões eleitorais, dos arquivos eletrônicos com a memória dos resultados, além dos logs originais e completos das urnas eletrônicas e de transmissão e recebimento dos dados da apuração. Solicita-se ainda acesso a todas as ordens de serviço e registros técnicos sobre manutenção e atualização dos serviços técnicos relativos ao segundo turno, aos programas de totalização de votos e aos programas e arquivos de urnas utilizadas, que seriam escolhidas aleatoriamente em todos os estados e em pelo menos dez cidades de cada um.

O documento ressalta que a impressão do voto, que seria uma forma de auditoria automática, foi considerado inconstitucional. Por isso, na visão do partido, seria necessário formar a comissão para dissipar quaisquer dúvidas sobre a lisura do processo.

Em nota divulgada junto com o pedido, o PSDB afirma que as formas de fiscalização atuais “têm se mostrado ineficientes para tranquilizar os eleitores quanto a não intervenção de terceiros nos sistemas informatizados”. Diz ser seu objetivo buscar garantir certeza de que os eleitos são mesmos os escolhidos pela população.

“Reiteramos nossa confiança na Justiça Eleitoral. Portanto, o que pretendemos com essa medida judicial é garantir que todo e qualquer cidadão também possa ter a certeza de que nossos representantes políticos são, de fato, aqueles que foram escolhidos pelo titular da soberania nacional: o povo brasileiro”, diz a nota. ( O Globo)

60 comentários

KKKKKKKKK, com essa "reiteramos nossa confiança no sistema eleitoral brasileiro" vai dar o que? advinha?

Reply

Coronel,
para que? para nada.

Reply

Essa é com certeza uma medida necessária para que não haja dúvidas. E com certeza há muitas dúvidas nesse processo de apuração do 2º turno. Por ex. porque esperar para divulgar o resultado só às 20:00hs, sendo que os resultados parciais poderiam ir sendo divulgados à medida que o processo fosse acontecendo.

Reply

Brasileiro, deixe de ser covarde, e enfrente os comunistas.
Os americanos do norte fizeram isto há mais de 50 anos, e construíram os EE.UU., gostem ou não deles.

Reply

Umas das melhores notícias que podemos receber para tirar nossas dúvidas. É uma forma de mostrar também que o apelo popular tem sua força, que os políticos estão atentos. Basta saber se o TSE irá aceitar o pedido e se a coligação vencedora irão aceitar. A recusa de um deles irá trazer maiores desconfianças no processo eleitoral, e só aumentará a desconfiança que houve manipulação de votos.

Reply

Qual é o problema de fazer uma auditoria independente? Se estiver tudo certo, melhor para a democracia. O fato de dizer que as urnas estão sendo utilizadas em várias eleições NÂO significa que o PROCESSO eleitoral esteja imune a fraudes. Afinal o processo é conduzido por humanos, ou não?
Pessoalmente, acho que em todas as eleições deveria haver uma auditoria independente, isso como princípio.

Reply

Coronel,

o pessoal de auditoria tem que levantar também todas as denúncias feitas, inclusive com vídeos!

Material na lata do lixo, família de candidato que votou um peso e no final não tinha 1 voto sequer!
E não venham dizer que as pessoas votaram errado! QUINZE pessoas errarem ao mesmo tempo é demais.

Coisas deste tipo.

Além disto, o PSDB tem que entrar com um processo, ou muitos, contra a campanha suja que foi feita:
roubo da correspondência pelos correios,
retirada de cavaletes do meio da rua,
etc e tal.

Está tudo filmado.

Flor Lilás

Reply

Coronel, hoje a tarde estava eu assistindo a TV Senado quando foi a vez da galeguinha petista e pilantra lá do RS de falar na tribuna, foi logo dizendo que a machona dela quer união e dialogo com a oposição para o bem do Brasil, aí a múmia do Suplicy pediu uma parte e falou que a oposição em especial o Aécio esquecesse as picuinhas da eleição e formassem um bloco unido em prol do Brasil.

RECADO:
PT, DILMA,LULA VÃO TNC seus FDP, não tem dialogo com terrorista cortadores de cabeça, ladrões da Pátria, assassinos corruptos. Não tem acordo, somos oposição até o fim.
Ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil!!!!! FORA PT, FORA FORO DE SÃO PAULO. FORA DILMA, FORA LULA.

OS CARAS:

Reply

Incrível como para qualquer coisa que o PSDB faça, tem sempre o pessoal que se acha sabidão a ponto de dizer o que é que eles tem que fazer!

Pessoal, baixem a bola um pouco.
Deixem os caras fazerem a parte deles. Mais humildade.

Reply

Ja demoraram, vamos ver se não tem nenhuma maracutaia no resultado da eleiçaõ.

Reply

Por que não teve pesquisa boca de urna? Que é a mais confiável. Por que o ministro do TSE não permitiu que o programa fosse testado pelo público da área?

Reply

O QUE CONTA É QUEM CONTA

Deveríamos atentar para as sábias palavras do "companheiro" Josef Stálin:

“Quem vota e como vota não conta nada; quem conta os votos é que realmente importa”.

As nossas urnas não permitem, ao que se sabe, conferência de votos. Mas deve haver alguma forma de aferir a votação, com os recursos tecnológicos hoje existentes. E que isso seja feito por uma auditoria independente, de alguma empresa internacional, se possível, pois a suspeita de fraude é muito forte.

O País Que Presta reivindica um sistema de votação que permita a auditoria e a recontagem dos votos! Só assim seremos uma verdadeira democracia!

Reply

Urge o congresso aprovar regulamentação da auditoria do sistema de votacao. A justiça eleitoral não pode ser intocável.

Reply

É uma atitude de respeito e muito problemática, dependendo do resultado. As alternativas são, nada encontrar, o que ratifica o processo eleitoral, ou, encontrar alguma coisa, aí sim, se torna de uma gravidade sem precedentes.
Espero que tenham feito a coisa bem pensada sobre as alternativas.

Reply

Será que os petralhas deixarão mesmo tudo à mostra para ser conferido? Pelo que sabemos da tropa sacanagem é com eles mesmos.

Como serão explicadas ou auditadas as inúmeras irregularidades vistas em vídeo, mostrando que material votado foi jogado fora, urnas que já chagaram com centenas de votos para Dilma(fora as que não foram mostradas), inúmeras pessoas que chagaram para votar e alguém já havia votado no lugar, e votou em paralelo, casos nos grotões que parentes votaram em candidatos da família e na contagem a urna não continha nenhum voto para o dito candidato, ............ isso mostra que as urnas NÃO SÃO CONFIÁVEIS,
Aécio tinha quase 10% de intenção de votos mais do que a Dilma, dois ou três dias antes da eleição e milagrosamente a dona redonda chegou na frente? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Sabe de nada inocente!

Continuo achando que quem venceu foi Aécio e o certo é em 1o. de janeiro ele tomar posse como PresidentE.

Reply

'Diálogo'

- Como essa Anta pôde ser reeleita??!
- Fraude explica!

Reply

Carlos Sampaio mereceu meu voto. Ele me representa.

Reply

O globo, Foia de São Paulo e Estadão são jornais à serviço dos petralhas, portanto INVENTARAM essa "DE CONFIAREM NO SISTEMA"! e nesses jornalecos chapa branca NÃO acredito, aliás nem leio.

Na Veja.com está diferente!!!!!!!!

PSDB quer auditoria no resultado das eleições presidenciais
Partido quer que TSE crie comissão para avaliar o sistema de urna eletrônica no pleito - Marcela Mattos, de Brasília

Deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), durante entrevista em Brasília (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr/VEJA)

Quatro dias depois das eleições, o PSDB ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira com um pedido de auditoria sobre o resultado das eleições presidenciais. O partido, derrotado pela presidente Dilma Rousseff por uma diferença de três pontos, quer que a corte crie uma comissão especial formada por representantes indicados pelos partidos políticos para avaliar a fiscalização dos sistemas utilizados no pleito.

Na ação, o coordenador Jurídico Nacional do PSDB, o deputado federal Carlos Sampaio, ressaltou que, passadas as eleições, surgiram uma série de denúncias e desconfianças por parte da população. “Nas redes sociais, os cidadãos brasileiros vêm expressando, de forma clara e objetiva, a descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e a infalibilidade da urna eletrônica, baseando-se em denúncias das mais variadas ordens, que se multiplicaram após o encerramento do processo de votação, colocando em dúvida desde o processo de votação até a totalização do resultado”, diz.
Tendo em vista “dissipar quaisquer dúvidas”, Sampaio pede uma auditoria nos sistemas de votação com base em diversos documentos, como as cópias de boletins de urnas de todas as sessões eleitorais do país e dos logs originais e completos das urnas, além de todas as ordens de serviços e registros técnicos sobre atualização e manutenção do sistema e acesso aos programas e todos os arquivos presentes nas urnas eletrônicas. O TSE ainda não se manifestou sobre o pedido.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/psdb-quer-auditoria-no-resultado-das-eleicoes-presidenciais

Reply

São uns imbecis.

Reply

PSDB quer auditoria no resultado das eleições presidenciais
Partido quer que TSE crie comissão para avaliar o sistema de urna eletrônica no pleito -

Marcela Mattos, de Brasília
Deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), durante entrevista em Brasília (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr/VEJA)

Quatro dias depois das eleições, o PSDB ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira com um pedido de auditoria sobre o resultado das eleições presidenciais. O partido, derrotado pela presidente Dilma Rousseff por uma diferença de três pontos, quer que a corte crie uma comissão especial formada por representantes indicados pelos partidos políticos para avaliar a fiscalização dos sistemas utilizados no pleito.

Na ação, o coordenador Jurídico Nacional do PSDB, o deputado federal Carlos Sampaio, ressaltou que, passadas as eleições, surgiram uma série de denúncias e desconfianças por parte da população. “Nas redes sociais, os cidadãos brasileiros vêm expressando, de forma clara e objetiva, a descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e a infalibilidade da urna eletrônica, baseando-se em denúncias das mais variadas ordens, que se multiplicaram após o encerramento do processo de votação, colocando em dúvida desde o processo de votação até a totalização do resultado”, diz.
Tendo em vista “dissipar quaisquer dúvidas”, Sampaio pede uma auditoria nos sistemas de votação com base em diversos documentos, como as cópias de boletins de urnas de todas as sessões eleitorais do país e dos logs originais e completos das urnas, além de todas as ordens de serviços e registros técnicos sobre atualização e manutenção do sistema e acesso aos programas e todos os arquivos presentes nas urnas eletrônicas. O TSE ainda não se manifestou sobre o pedido.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/psdb-quer-auditoria-no-resultado-das-eleicoes-presidenciais

Reply

Essa coisa de querer diálogo cm a oposição é emboscada.

Eles sabem que estão ferrados e sem saída para os crimes cometidos e apaziguar a oposição é uma forma de enfraquecer o ataque, embromar e evitar a punição.

Diálogo os cambai!
Vamos acertar as contas como gente grande. Tanta acusação falsa, mentiras sujas, assassinato de reputação, usar os correios para panfletagem e não entregar material de campanha da oposição, são crimes imperdoáveis, agora querem passar uma borracha e ficar bem na fita? Assuma seus atos cagões.

Reply

Os petralhas que formam um bando, agem comi um bando, criminoso acobertando criminoso.

Os "conservadores" agem como um bando de "indivíduos superiores" aos próprios conservadores quando querem fazer o jogo que os petralhas pautam, ou seja, sempre querendo "dialogar".

Coronel, você e o Reinaldo Azevedo, estão se mostrando tão equilibrados e irônicos que levará muitos a se afastarem da própria política, péssimo para "conservadores".

Reply

Boa medida, mas o próprio psdb tem de constituir uma equipe de técnicos para uma avaliação e proposição de mecanismos de controle. O sistema bancário é vulnerável a fraudes diuturna e "noturnamente" praticadas, por que o tse comandado pela sempre ineficaz burocracia governamental não o seria?

Reply

Gostei da iniciativa do PSDB.

Sou uma de muitos que querem saber o resultado. Diante de tantos exemplos sobre fraudes, só prova que lisura não houve.


Chris/SP

Reply



A conclusão é que 2+2 dá 4. Sem voto impresso não tem como auditar o resultado da *votação* em cada urna, o que é diferente de contabilizar os votos de todas as urnas. E o TSE sempre impediu o voto impresso, para o bem ou para o mau.

A única coisa que daria pra fazer com o sistema atual é comparar a quantidade de votos de cada urna com os cadernos de votação. Se a quantidade de votos difere dos comprovantes destacados, ou se o caderno sumiu... tem aí um problema.

E só o que dá pra fazer.

Reply

Acompanho há bastante tempo eleição. sou apaixonado por apuração. Trabalhei em apuração onde vi coisas estranhas, isso no sistema convencional. Embora tenha visto urna fraudada descaradamente e assistido denúncias e pedidos de recontagem, só vi 02 (duas) urnas serem REABERTAS para recontagem, quando foi constatada fraude e mudou o resultado quanto a eleição de um deputado federal.
Não acredito que o TSE mesmo vendo ter errado venha a mudar algo.
Não confio em urnas eletrônicas por serem mais manipuláveis que as convencionais.
Se senador fosse, apresentaria proposta de EC onde os componentes do TSE devessem ser juízes de carreira, obrigatoriamente, pois será esse tribunal o mais importante do nosso país, alás já é.

Assim penso

Reply

Parabéns ao PSDB. É isso mesmo que tem que ser feito.
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

Jeremias 17:5

Não é uma questão de choro de perdedor. Foi a primeira vez que não acompanhamos a apuração. Isso é estranho. Mesmo acompanhando ficaria estranho, imaginem sem acompanhara apuração?
Galera, não esqueçam, Curtam a página do Aécio no facebook e também a do PSDB e postem nos comentários de lá que queremos o Aécio candidato a presidente em 2018, aliás, desde já.
Página Oficial do Aécio
https://www.facebook.com/AecioNevesOficial?ref=br_rs
Página Oficial do PSDB
https://www.facebook.com/Rede45?fref=ts

Reply

Gostaria de entender como o estado de Pernambuco que não elegeu nenhum deputado do PT, no segundo turno dá uma votação de 70% a Dilma.

Reply

Coronel,

eu queria mesmo é o retorno das cédulas.
Sei que não é o sistema perfeito, mas pelo menos dá para conferir tudo de novo, quantas vezes for necessário.

Se o sistema fosse maravilhoso, como dizem , o grupo de países mais desenvolvidos da Europa e os USA certamente o teria adotado.

Algum parlamentar corajoso por aí para propor o fim das urnas eletrônicas?

Flor Lilás

Reply

quem votou em Aecio quer uma pais melhor e mais justo.no pt, vota quem tem alguma coisa em troca ou p acobertar a roubalheira petralha.....

Reply

ELES NOS SALVARÃO
Eu me prometi férias após as eleições e comecei a deletar todas as postagens já na semana anterior ao pleito. Deixei apenas três postagens que, para mim, definem o PT. Falo do projeto de hegemonia do partido, da política externa de apoio a ditaduras e deixo claro que o Brasil não acabaria com a vitória de Dilma. Escrevi tudo antes das eleições e ia deixar meu Face descansar um pouco, mas o Brasil não é para os fracos e não dá para relaxar no sofá se a presidente do país nos ameaça diuturnamente com plebiscito, controle da mídia, conselho popular e ruptura institucional.
A propaganda do medo deu 78% dos votos nordestinos para Dilma, mas isso já era esperado. Quem recebe o Bolsa Família não quer que ele acabe e o PT foi muito eficaz em sua campanha negativa. Ela incutiu o medo de a Marina sumir com a comida da mesa e o PT nem apareceu na peça. Brilhante do ponto de vista publicitário. Dá porrada e nem aparece. Lula barbarizou nos palanques e barbarizou ainda mais nos palanques em que Dilma não apareceu. Mais um ponto para o PT.
Marina foi desconstruída, Aécio foi desconstruído e quando tudo estava encaminhado e Aécio descobriu que política é MMA, o PT recebeu a ajuda pontual do ministro Admar Gonzaga, que decidiu "acabar" com o baixo nível da campanha. Marina e Aécio já estavam desgastados e era a hora de acabar com a pancadaria. O PT sempre fez esse jogo do fortinho-fraquinho e a oposição sempre embarcou nele. Aécio estava batendo em mulher...
Admar Gonzaga não se importou com Marina e não se importou com Aécio, mas foi buscar no Direito Hermenêutico justificativas para suas intervenções a favor do PT. Na minha opinião a intervenção na Abril foi inconstitucional, mas o jogo acabou e não adianta xingar o juiz.
O PT tem duas bases aliadas; a alugada e a alinhada ideologicamente. Com o judiciário alinhado ideologicamente, qualquer tentativa por esse meio vai dar num imenso nada. Não vai ter recontagem de votos, não vai ter questionamento sobre fraude nas urnas, não vai ter impugnação da candidata e muito menos cassação de seu mandato por conta dos abusos cometidos na campanha. Esqueçam os Correios. E esqueçam também golpe militar ou coisa que o valha. O PT ganhou. Vamos conviver com isso. Se te convidarem para uma manifestação à favor de impeachment economize dinheiro e fique em casa.
Não estou depressivo. Estava de luto até hoje de manhã quando fui iluminado pelo fim do decreto bolivariano de dona Dilma. A Câmara disse não e o Senado vai fazer o mesmo. Por incrível que pareça a salvação vai estar na base alugada. A salvação vai estar nos que mamam nas tetas da nação. Os corruptos nos salvarão votando dia a dia contra as pretensões ditatoriais do PT, nos salvarão salvando a si mesmos de perder a mamata, porque eles sabem que, implantando tudo que o PT deseja, não lhes restará mais tetas.

Reply

Tem de fazer sim, auditoria independente! Só assim, ficaremos mais tranquilos!

Reply

Resolvido, Coronel. Acho que desse modo a ala radical da oposição(devemos entender que o PSDB acabou se transformando no grande partido da oposição e devemos tolerar as diversas tendências, porque temos um objetivo em comum, como na período militar acontecia com MDB) fica menos descontente e vamu que vamu, discordando, mas unidos de alguma forma. É assim mesmo, quando se cresce temos que conviver com diversas forças e novos conflitos. Vamos tentar gerenciar isso da melhor maneira, e ninguém melhor do que você para fazer isso. Aliás, acho que o PSDB deveria injetar recursos em seu blog, transformando-o em um bastião de luta contra o bolivarianismo(prefiro por enquanto ainda não chamar de comunismo) que querem nos impor. Abraços.

Reply

Jogo a toalha , admitir fraude nas urnas jogaria o pais numa crise institucional sem precedentes, pois todas as votações ,desde que foi implantada ,ficarão sob suspeita, emilhares de picaretas que foram eleitos cometeram crime ao participar da falcatrua, por isso o sindicato dos ladrões não vai admitir nunca a vulnerabilidade das urnas. Ormeta.
chega cansei. País de asnos, que partem a vontade.

Reply

Fiquei com duas dúvidas nesta eleição. Por que Pernambuco deu votação tão baixa para Aecio(tá certo que no primeiro momento houve o efeito comoção, mas menos de 30% dos votos foi uma grande surpresa para mim, afinal Aecio teve mais de 30% em Alagoas e Paraíba). E, apesar de reconhecer que o Vale do Jequitinhonha é reconhecidamente uma região com uma legião de bolsistas, me surpreendeu a derrota por 4 pontos de diferença em Minas. Esperava vitória em MG, pelas diversas pesquisas, inclusive mineiras). Também achei que as votações de Maranhão e Piauí foram impressionantemente baixas, pouco mais de 20%. No Rio, temos a questão baixada/São Gonçalo, com votações para Dilma de 70%. Não fossem estas regiões, Aecio venceria no interior e empataria na capital. Quanto ao Nordeste, tivesse Aecio perdido de 64 a 36 em vez de 72 a 28...estaria eleito. Ou seja, se o Nordeste desse para Dilma o percentual que São Paulo deu para Aecio, seria outro o resultado. Esta votação do Nordeste foi realmente maior do que eu esperava. Principalmente em razão de Pernambuco. Aí, vem os votos do Nordeste no final da apuração e ficamos muitos com a pulga atrás da orelha. Agiu bem o PSDB. Mesmo que não dê em nada, bota pressão para as próximas eleições e coloca o tema em debate.

Reply

Que absurdo isso, os histéricos colocaram o lado b a reboque, onde isso vai parar, mais alguns anos esse psdb vai virar de direita, ai danou tudo.

Reply

é muito simples, mas trabalhoso. e correto.
voto não poderá ser recontado pois urna apaga num certo momento do processo de apuração. epa, existe software forense que recuprera o que foi apagado. então pode ser recuperado a não ser que tenham assado o pendrive. todos.

tivemos varios exemplos de problemas envolvendo o pt. que se faça a auditoria.
do abc que não é o berço de lula nem do pt. a usp e unicamp que os embale.

Reply


Esses caras não querem dialogo porra nenhuma .
Eles querem que baixemos a guarda pra enfiar no nosso rabo..
E isso não devemos fazer..
Aqui ninguém é CRISTO para oferecer a outra face.

Reply

As pesquisas em Minas davam vantagem ao Aécio. Isso era um fato. Mas a Dilma, no debate chegou a dizer: "O que vale é o resultado das urnas". O Aécio ficou até confuso com essa resposta, pois ela só tinha o resultado do primeiro turno, mas falava como se já tivesse o resultado do segundo. A diferença de 10 pontos a favor de Aécio, se bem me lembro chegou a 12 pontos, nas vésperas. Eu passaria um pente fino em Minas. Mas, por outro lado, a informação que se tem é que essas urnas não são auditáveis. Então, como fica?

Reply

todo post que contém o cacarejo "KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK" pertence a um petralha.
Lá no início tem um.

Reply

O PT diz que os Tucanos querem provocar o 3º turno, desrespeitando os processo democrático (ver O Estadão).
No dia 25/10/2014, havia várias matérias "chapa branca" advogando a tese: se Dilma perdesse as eleições, a culpa seria do "Golpe da Veja, Globo e PSDB" com a capa/reportagem bombástica de Youssef, e a candidata poderia dirigir-se na segunda-feira ao TSE para anular as eleições.
E é isso que eles fariam e sem mais delongas.
Recontagem dos votos e auditoria nas urnas eletrônicas. E não venham com desculpas do "fato consumado", "economia".
A auditoria do ritmo de eleições nas urnas vai mostrar diferença entre um voto e outro de segundos e outras evidências de fraudes.

Reply

Onde há fumaça há fogo .

Reply

No site do próprio foro de são paulo: http://forodesaopaulo.org/partidos/
http://forodesaopaulo.org/partidos/
Miembros del Foro de São Paulo ordenados por países:
Brasil
1. Partido Democrático Trabalhista – www.pdt.org.br
2. Partido Comunista del Brasil – www.pcdob.org.br
3. Partido Comunista Brasileiro – www.pcb.org.br
4. Partido Patria Libre – www.partidopatrialivre.org.br
5. Partido Popular Socialista – www.pps.org.br
6. Partido Socialista Brasileiro – www.psb.org.br
7. Partido de los Trabajadores – www.pt.org.br
@ForodeSaoPaulo • 28 de out
No site do próprio foro de são paulo: http://forodesaopaulo.org/partidos/
Só os partidos, mas tem as 150 organizações narcotraficoguerrilheiras: FARC's, tupamaros, PCC, CV, etc.,etc., etc.
* conheça mais o site maldito:
http://forodesaopaulo.org/category/encuentros-anteriores/
http://forodesaopaulo.org/otros-medios/#
http://forodesaopaulo.org/category/noticias/
Twitter: @ForodeSaoPaulo https://twitter.com/ForodeSaoPaulo
O tal foro de São paulo comemorando a reeleição de dil má
Twitter https://twitter.com/ForodeSaoPaulo @ForodeSaoPaulo
https://twitter.com/ForodeSaoPaulo?original_referer=http%3A%2F%2Fforodesaopaulo.org%2F&profile_id=1316957329&tw_i=527543567044984832&tw_p=embeddedtimeline&tw_w=484431724466556928
No site do próprio foro de são paulo: http://forodesaopaulo.org/partidos/
http://forodesaopaulo.org/partidos/
Miembros del Foro de São Paulo ordenados por países:
Brasil
1. Partido Democrático Trabalhista – www.pdt.org.br
2. Partido Comunista del Brasil – www.pcdob.org.br
3. Partido Comunista Brasileiro – www.pcb.org.br
4. Partido Patria Libre – www.partidopatrialivre.org.br
5. Partido Popular Socialista – www.pps.org.br
6. Partido Socialista Brasileiro – www.psb.org.br
7. Partido de los Trabajadores – www.pt.org.br
@ForodeSaoPaulo • 28 de out
No site do próprio foro de são paulo: http://forodesaopaulo.org/partidos/
Só os partidos, mas tem as 150 organizações narcotraficoguerrilheiras: FARC's, tupamaros, PCC, CV, etc.,etc., etc.
* conheça mais o site maldito:
http://forodesaopaulo.org/category/encuentros-anteriores/
http://forodesaopaulo.org/otros-medios/#
http://forodesaopaulo.org/category/noticias/
Twitter: @ForodeSaoPaulo https://twitter.com/ForodeSaoPaulo
O tal foro de São paulo comemorando a reeleição de dil má
Twitter https://twitter.com/ForodeSaoPaulo @ForodeSaoPaulo
https://twitter.com/ForodeSaoPaulo?original_referer=http%3A%2F%2Fforodesaopaulo.org%2F&profile_id=1316957329&tw_i=527543567044984832&tw_p=embeddedtimeline&tw_w=484431724466556928

Reply

Ao Anônimo das 21h25,

Parece que realizaram boca-de-urna sim. Wanderley Silva (Ex-lutador de MMA) fez uma publicação em sua página do Facebook às 19h44 do dia 26, informando que o dono do Ibope havia avisado sobre o resultado: 56% para Aécio e 44% para ela.

Veja no link:

http://m.terra.com.br/noticia?n=5e84af12dc759410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD

Reply

Bem, o Brizola quando teimou que tinha fraude nas apuração foi chamado de louco para pior... E estava certo contra tudo e contra todos...

Reply

Tem uma coisa que pauta minha postura de muito tempo para cá...Se o PT é contra eu sou a favor...Claro que não vai dar em nada, mas, pelo menos está pautando essa imprensa marrom.
Nada a perder...

Reply

MUITO BEM! PSDB. TODOS nós queríamos esta atitude. Não dá para confiar mesmo, com tantos relatos de fraude é bom tirar a dúvida.
Concordo com a Flor Lilás. Deveriam rever este processo e voltar ao antigo, que era muito mais confiável.
Depois q "inventaram" os hackers tudo é possível, para o bem ou para o mal.

Reply

Estão com medo !

Reply

Se gostam tanto de "conselhos populares", por que não atenderem ao clamor popular???

Reply

Coronel esse é o mesmo TSE que impugnou as assinaturas da rede par impedir marina de ser candidata e confirmou o PROS como partido.kkkkkkkk
Onde o presidente continua a ser advogado do PT,houve Fraude e crime está na internet todos sabem.
Agora imaginem na totalização o partido facção com o dedo no botão.FORA DILMA SEU LUGAR É NA PAPUDA.

Reply

O sistema e' confiavel para regimes TOTALITARIOS; vejam se paises de 1* mundo se utilizam de urnas eletronicas, a comecar pelo mais democratico, os EUA, onde ate' o PENTAGONO e' sujeito `a fraudes, por invasao de hackers; imginemos esse pai's governado por bandidos; fazem o diabo!

Reply

Não acredito que se apure nada agora. Quem fez o serviço, fez depois da transmissão dos dados e é profissional. Tem que haver a emissão de comprovantes, pois as eleições devem ser sempre fiscalizadas. A partir dos comprovantes, após as eleições, os eleitores de seções aleatórias devem ser chamados e computados para ver se os dados batem. Além disso deve-se acabar com o voto obrigatório.

Reply

Sobre o separatismo, vamos contar uma parábola:
Certa vez havia um homem muito trabalhador que a cada 11.000 reais que ganhava, gastava apenas 1.000 reais com ele, o restante deixava nas mãos da esposa. A esposa não trabalhava e tinha um caso com um dos empregados. Um certo dia, o homem descobre que o empregado estava roubando e muito! Ele chega para a esposa, ainda sem saber que eles tinham um caso e pede que o empregado seja mandado embora. A esposa reluta e mantém o empregado, pois ela recebe favores que o empregado ameaça em não dar mais se for mandado embora. Então o marido descobre tudo! A maior parte dos homens pediria separação nesta situação, alguns até com violência... Portanto, não se pode condenar o anseio separatista!

Reply

Pois é...nem todo mundo é calça arriada, né Coronel? Nada mais justo atender ao clamor da sociedade que se manifesta democraticamente por meio da maravilha que é a INTERNET. Se dilma e o PT fizeram o "diabo" para vencer, logo temos que dar-lhes o "inferno" em uma sistemática, aguerrida e intransigente oposição.Excelente atitude do PSDB!

Reply

Nao confio nos ministros do TSE que barraram o registro da Rede da Marina e agora barram o registro do Partido Novo.

Reply

PORQUE ANTECIPARAM O HORARIO DE VERAO?

POR QUE NÃO HOUVE PESQUISA BOCA DE URNA?

PORQUE O TSE NÃO DEIXOU SER CRIADO O PARRTIDO DE MARINA?

PORQUE O PRESIDENTE DO TSE ERA ADVOGADO DO PT, E FICOU ISOLADO NO TSE PARA DIVULGAR OS RESULTADOS?

SO DIVULGARAM O RESULTADO QUANDO DILMA JA NAOL TINHA CHANCES DE PERDER?

PORQUE O PT NAO FEZ DEPUTADO NO PRIMEIRO TURNO EM PERNAMBUCO E OBTEVE 70% DOS VOTOS NO SEGUNDO, MESMO AECIO COM O APOIO DO GOVERNADOR E DA FAMILIA CAMPOS?


OU SEJAMOS COMUNISTAS OU MILITARES, ASSIM ESTA DIVISIO O PAIS.

Reply

Estou errado ou há um certo sarcasmo na manchete?

Reply

Achei boa a iniciativa do Deputado. Se eles são a voz do povo no governo, a voz do povo é essa. Eu não acredito em nada e muito menos confio no que esses petralhas fazem e dizem.
Só lembrando: bandido não passa recibo!
Vai ser muito difícil encontrar alguma irregularidade, porque a essa altura tudo já foi devidamente "apagado".
Mas acredito que o intuito da oposição seja mesmo o de atazanar a vida dessa canalha petralha! Vamos fazer o diabo e infernizar a vida deles, para que não tenham um minuto de sossego. Vão beber do próprio veneno! Com a quadrilha não se pode vacilar.

Reply

E' isso ai' Flor Lila's, o pai's mais desenvolvido do mundo, EUA nao adotou as urnas; um dos paises com um dos governos mais autoritarios, BRASIL, as adototou; logico, para um governo TOTALITARIO fica mais facil ``TOTALIZAR`` os votos.

Reply


Anônima2:
"No Rio, temos a questão baixada/São Gonçalo, com votações para Dilma de 70%. Não fossem estas regiões, Aécio venceria no interior e empataria na capital. Quanto ao Nordeste, tivesse Aécio perdido de 64 a 36 em vez de 72 a 28...estaria eleito. Ou seja, se o Nordeste desse para Dilma o percentual que São Paulo deu para Aécio, seria outro o resultado. Esta votação do Nordeste foi realmente maior do que eu esperava. Principalmente em razão de Pernambuco." Esta publicação do Anônimo, me diz o seguinte: AÉCIO QUERIA ESTERMINAR OS POBRES, POIS FORAM ELE QUE ELEGERAM DILMA. É ESTE O PRESIDENTE QUE QUEREMOS PARA UM BRASIL COM A MAIORIA DE POBRES MESMO COM O BOLSA FAMÍLIA? COM CERTEZA NÃO. O PT APESAR DE QUE ALGUNS NÃO FIZERAM A LIÇÃO DE CASA CORRETAMENTE NO TODO OS SERES HUMANOS MELHORARAM DE VIDA. TANTO QUE MUITOS ESTÃO VIAJANDO BASTANTE PARA FORA DO PAIS. E GASTANDO FORTUNAS. ESTES SÃO OS POBRES QUE GANHAM BOLSA FAMÍLIA? LÓGICO QUE NÃO. ENTÃO NÃO RECLAMEM, POIS O POVO BRASILEIRO QUE TER COMIDA NA MESA E NÃO ESTAR VIAJANDO COMO VOCÊS RICOS QUE MELHORARAM DE VIDA AQUI NO PAIS QUE DILMA GOVERNOU. SE EXPLIQUEM?!?!

Reply