Primeira pesquisa confirma tracking tucano: Aécio 54% x Dilma 46%.

Pesquisa - segundo turno (Foto: Época)
Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.

 O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%. Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.

“Podemos afirmar que Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva (a terceira colocada). Vamos ver como o eleitor se comportará após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão”, afirma o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dilma Rousseff é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. Apenas 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder. De acordo com Hidalgo, a rejeição é sempre um fator fundamental em eleições de segundo turno.

No quesito escolaridade, Dilma é a preferida dos eleitores com apenas o ensino fundamental. Ela tem 46% das intenções, ante 45% de Aécio. Entre os eleitores com ensino superior completo, Aécio lidera com 55% das intenções, e Dilma apresenta 34%. Aécio também está na frente no eleitorado feminino, com 50% das intenções de voto, ante 40% de Dilma. Entre os homens, Aécio tem 47% das preferências, para 43% de Dilma.

32 comentários

É pouco ainda. Precisamos aumentar ainda mais essa diferença, pra que não sobre a mínima chance desses vagabundos fraudarem a eleição na reta final, porque eles não vão largar o osso com facilidade.

Reply

Parabéns, presidente Aécio. O mais incrível é que ainda haja gente disposta a votar na dilmacabra, e que diz ter ensino superior completo. Deve ser triste estudar tanto, aprender tão pouco e não saber p. n.!

Reply

Coronel, a manchete contém um erro. Aécio não tem 52%, mas 54%.

Reply

e o PeTê não sai das paginas policiais!!!!

é impressionante essa gente!

mais impressionante ainda é eleitor que vota nessa cambada do cão!

Reply

Cel
O problema é Aécio se manter na frente. Repare o que aconteceu com a dona Marina.

Em aula de Administração se aprende que todos da nossa empresa devem desejar o concorrente morto.

Se for impossível acabar com o concorrente então a alternativa é adquiri-lo.

Repare que em 2006 FHC não quiz que o PT se arrebentasse, terminando dando no que deu.

Só para lembrar:

"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

Nunca antes na Historia desse país houve um Partido Político que desviasse tanto dinheiro.

Átila

Reply

Vamos reverter a vantagem PTista no nordeste! Vamos expulsar esses corruPTos do poder. Vamos fazer os nordestinos entenderem que a bolsa família vai continuar e será até aperfeiçoada! Vamos a luta.

Reply

Este é o tracking que peguei do "lado de lá"... estranho bater os números, será que eles têm gente lá dentro?


Lanterna.

Reply

coloca no programa e debates que essa senhora ai queria negociar com um grupo terrorista que sequestra mata e degola quem for cristão no iraque.. dilma adora defender assassinos terroristas estupradores que perseguem naum tendo um pingo de misericórdia contra é se uma religião diferente ao do estado islâmico .. alias esperem que nas próxima semanas vão arrumar dossies de todos o tipo de calunias contra aecio e sua família vai sobrar ate pra os filhos gêmeos deles recem nascidos ..kkkk

Reply

Opa! Retificando: 50% a 46% foi o que me passaram, se considerar os votos válidos vai dar diferente.

Perdão.



Lanterna.

Reply

Coronel, o título está errado. Aécio tem 54% e não apenas 52%. Corrige isso antes os blogs comecem a replicar.
Abs.

Reply

ABRAM O OLHO!

Agora vai começar o TERRORISMO PTISTA!

Reply

Sou aqui de Alagoas. Os crimes cada vez maior. Pensei que o Lula ia resolver e não resolveu. Votei na Dilma em 5 de outubro mas vi que perdi meu voto com esses apoio a terrorista. To achando o Aécio melhor eu e minha familia vamos mudar para o Aecio. Só estou avisando que é para não perdr os voto aqui de casa vai tudo par Aecio agora pois tô vendo que ele é o melhor. Obrigado.

Reply

Estou muito feliz. Cheguei a pensar que o Brasil ia virar uma Argentina. Obrigado Deus!

Reply

A mentirosa de vermelho está vomitando mentiras no Nordeste.
Vamos emparedar a mentira e a corrupção destes petistas.
AECIO PRESIDENTE!

Reply

Coronel o povo esta sentido que com Aécio teremos oma nova forma de governar este país com a inflação controlada e sem quadrilha de mensaleiros, é apenas o inicio não vamos nos descuidar vamos lutar por esta vitória, AECIO 45

Reply

Coronel, agora é o momento de lutarmos ainda mais para a grande VITÓRIA de AÉCIO NEVES!!!!

Não vamos nos deixar levar por aquela onda preguiçosa do 'já ganhou'.

NOSSA LUTA SERÁ INCANSÁVEL!!!!!!!

Reply

Caro Coronel,

Volto a alertá-lo sobre o erro na manchete. Aécio tem 54%, não 52%.

Reply

Mentira tem nome, pernas curtas e língua plesa.

Reply

Para combater os petralhas vamos criar o dilmaimbolada: com o pasadilma, petrolão, correios, mensalão, porto mariel, transposição R S Francisco, refinaria Abreu e Lima, conversa com terroristas...

Reply

Coronel, corrija o título do post. Pelo gráfico, o correto é 54% a 46% e não 52% a 46%.

Reply

Amigo falou que tem burburinho que Ibope e Data vem com mesmo resultado

Reply

Cap. CAVERNA
Caro CORONA, aqui em Sampa estamos sentindo muitos bons ventos para o lado do nosso futuro PRESIDENTE, AECIO NEVES,estamos fazendo o possível e o impossível pra esse vento tornar-se um enorme TSUNAMI AZUL,BRANCO,VERDE E. AMARELO e se transformar na noite do dia 26/10/2014 em um enorme mar de FELICIDADE,ALEGRIA E SATISFAÇÃO de dever cumprido.
Até a VITÓRIA ,desistir JAMAISSSSSS.
Abçs.

Reply

Cel, corrige aí. O Aécio tem 54% e não apenas 46%.

Reply

Na minha cidade - SP -interior, o Aécio teve 53%, Marina 20% e a Dilma 18%.

Eu comungo da idéia que Aécio tem 60% e que quanto mais caca eles inventarem agora contra ele, dossiês vermelhos, rosas, roxos e de todas as cores, só se voltarão contra eles, O povo já sabe como o partido é do mal!

Desta vez o Brasil quer Aécio 45 - Presidente!

Reply

Eu disse aqui ontem que a militância estava em desespero ontem nas mídias. Fiz um comentário num Jornal famoso e hoje alguns petralhas comentaram e me mandaram estudar, tipo assim, vai conhecer mais da nossa maravilhosa ideologia mumística. Não retruquei, apenas disse que cursei 2 universidades, pós e outros cursos de políticas...simples assim, se eu não conhecer de ideologia política, posso me enforcar e quem tem que ir conhecer mais são vocês!

O desespero frente à derrota é gigantesco, e, é livre, imaginam todos os brasileiros idiotas e massas de manobra!

Reply

Caro Alagoano de 8 de outubro de 2014 18:45,

bem vindo à onda azul!
Que bom que abriu seus olhos e enxergou que a nossa falta de segurança e a violência rolando solta é obra de Dilmacabra e seu PT!

Fronteiras abertas para droga e estímulo à bandagem pela impunidade.
Além do mais, se os poderosos roubam tanto, há pessoas ignorantes e imorais que acham que pode!

Um dia desses o Coronel colocou aqui que quando perguntou ao filho (neto?) de um amigo o que queria ser quando crescesse, e o menino respondeu: corrupto!!!

Vamos em frente! Vamos conseguir mais votos para o Aécio nos trazer a segurança de volta às nossas vidas.

Flor Lilás

Reply

Temos que ficar atentos a esta votação do Nordeste brasileiro, não que os nordestinos sejam desleais, mas quem pode usar o nordeste são os incomPeTentes e tentar fraudar as eleições. Eles tentaram tudo para tirar o Aécio do páreo, a morte de EC,daí o tiro saiu pela culatra.
Eles não sabem, mas a vitória de Aécio está escrita nas Estrelas e ninguém pode tirar esta Vitória dele!!!!!

Reply

Essa é a luta do BEM contra o mal.
Da LUZ contra as trevas.
Da RAZÃO contra a truculência.
Da LIBERDADE contra o bolivarianismo.
Da DEMOCRACIA contra a tirania.
Do AÉCIO contra a ratazana obesa, acéfala e comunista!

Reply

Cel e coturneiros, temos que trabalhar como se Aecio estivesse atras nas pesquisas. Jamais dormir de touca. Nada esta ganho.

Reply

Nem todo mundo vota no PT no nordeste e o Aecio nao vai tirar o bolsa familia de ninguem, ate porque o bolsa familia foi criado no governo do FH.

Reply

Coronel,

ERRATA 8 de outubro de 2014 21:59

bandagem = BANDIDAGEM!

Flor Lilás

Reply

8 de outubro de 2014 18:45

Nem que não fosse o melhor , com tudo que está provado é uma questão de sobrevivência da democracia do Brasil.
A liberdade é algo inegociável. Cuba mais de 50 anos de ditadura socialista/comunista apoiada incondicionalmente por Lula, Dilma e suas camaradas em pleno século XXI é um acinte ao povo brasileiro. Felipe Moura fez um compacto, vale a leitura se gostar repasse.

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Reply