Oposição: reconhecimento da roubalheira da Petrobras por Dilma é confissão de culpa. Assim como dar uma de "mulherzinha" é truque para conquistar eleitorado feminino.


A oposição entendeu que as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a crise na Petrobras é um reconhecimento tardio da presidente sobre o escândalo que atinge a estatal. O coordenador da campanha do senador Aécio Neves (PSDB), o também senador Agripino Maia (DEM-RN), classificou a afirmação de Dilma como uma confissão de culpa. Para ele, a presidente reconheceu a corrupção somente agora por uma questão eleitoral.

— É uma confissão de culpa do petismo em relação à Petrobras. Todos os posicionamentos do governo e da presidente em relação a esse tema são sempre tardios, como foi a demissão de Paulo Roberto Costa. Demissão que se deu nos termos que o Brasil inteiro sabe, com o reconhecimento dos grandes serviços prestados por ele — disse Agripino Maia. — Até hoje, os fatos relatados não foram objeto de providências enérgicas do governo. Somente agora, às vésperas das eleições é que a presidente está reconhecendo o dolo praticado pelo petismo. Tudo isso tem um sentido eleitoral, é claro — completou.

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) criticou Dilma, dizendo que as declarações dela vieram após anos e anos de desvios bilionários na Petrobras. Ele cobrou que a presidente seja responsabilizada, lembrando que, ao longo dos últimas 12 anos, ela teve alguma ligação com a estatal, seja como ministra de Minas e Energia, ministra da Casa Civil, presidente do Conselho de Administração da Petrobras, ou presidente da República.

— Nesses 12 anos, só agora admite desvios na Petrobras? Por que não tomou providências na época? Todos queremos que ela seja responsabilizada por isso. Foi responsável como ministra, como presidente do Conselho, e como presidente da República, que ficou ao longo do tempo blindando de toda a forma as investigações — disse Bueno.

O coordenador da campanha de Marina Silva, Walter Feldman, afirmou que o fato de Dilma Rousseff ter admitido que houve desvio de dinheiro em esquema de corrupção na Petrobras seria devido à impossibilidade de negar fatos “evidentes”. Feldman disse ainda que a petista vive um momento de “confusão”, por defender o combate à corrupção como candidata, mas não tê-la combatido como presidente.

— O primeiro ponto é que é impossível negar um fato tão evidente. A Petrobras se transformou no segundo sistema de mensalão da história brasileira. Seria muito estranho um dirigente negar fatos tão evidentes. Agora, há uma tentativa de mostrar que ela tem algum envolvimento com o combate à corrupção, que ela diz fazer como candidata, mas que não fez como presidente. A presidente Dilma vive um momento confuso existencial: ela não sabe se age como candidata ou como presidente — afirmou Feldman.

A coordenação jurídica da coligação de Aécio Neves apresentou neste sábado na Procuradoria Geral Eleitoral uma representação pedindo abertura de processo contra a Dilma pela veiculação de um filmete acusando Aécio de desrespeitar mulheres. Em entrevista coletiva, a presidente disse que Aécio a teria desrespeitado por tê-la chamado de “leviana” em um debate televisivo, assim como à candidata do PSOL Luciana Genro, derrotada no primeiro turno. Dilma afirmou tratar-se de uma fala que não seria “correta para mulheres".

Essa tentativa de Dilma de criar um embate de gênero com o candidato Aécio Neves (PSDB) provocou indignação em pessoas próximas a Marina, candidata derrotada no primeiro turno e que agora apoia o tucano. Auxiliares de Marina afirmam que a campanha petista está mirando os votos femininos que foram para a ex-senadora no primeiro turno e, para isso, tentam construir uma imagem de Aécio como antagonista dos direitos das mulheres.

— Vir agora com uma posição de vítima por ter ouvido o que todos os brasileiros pensam dela é mais uma vez tentar mudar a realidade. Se tem algo que ela não pode chamar para si é o fato de ser mulher, até porque ela nunca aplicou. Isso é queixa dos próprios auxiliares dela, que dizem que ela é grossa, deselegante e insensível no trato — afirma Walter Feldman.

— Esse embate de gênero só faz sentido na cabeça dela. Como eles não têm limites, tentam explorar isso. Quem é vítima de Dilma são todos os brasileiros, homens e mulheres, que acreditaram que ela, por ser mulher, teria uma gestão mais sensível aos problemas e diferenças do país. Ela tem se mostrado a figura mais autoritária à frente de um governo, superando qualquer homem — completou Feldman. — Se for homem, pode ser leviano; se for mulher, não pode? É estranho tentar polarizar o debate dessa forma. (O Globo)

30 comentários

OS Marqueteiros do PSDB não leem esse BLOG...Não É POSSÍVEL que não levem isso pra televisão de forma mastigada

Reply

Lula e Dilma jogaram a corrupção da Petrobras prá baixo do tapete durante 12 anos.

Reply

Pode deixar, Dna Dilma, o povo brasileiro, unido e com fé nas mudanças, é Aécio Neves.
Somos Todos UM.

Reply

Tenho certeza que com Aécio Neves, todo dinheiro roubado será devolvido ao seu verdadeiro dono:
O POVO BRASILEIRO!

Reply

Coronel, ela usou o termo leviano para Aécio no próprio debate, nem precisa buscar em outro lugar.

Reply


Coronel
Era a hora da Marina fazer sua parte.
Mostrar a cara, vir a pública e falar bem de Aécio, pedindo o voto das mulheres do Brasil contra os desmandos e as calúnias do PT....

Reply
lucio teixeira mod

Dilma é um caixote de tomate com um braço morto de cada lado !!!
Fora PT !!!

Reply

Cel
Dona Dilma teve que reconhecer a roubalheira por seus apadrinhados por que a SEC (CVM American) esta apurando se Petrobras descumpriu a lei anticorrupção dos Estados Unidos, empresa com ação negociada em bolsa americana tem de obedecer as leis americanas.

Sendo assim ela e outros PeTralhas estão com medo de ficar na mesma condição do Maluf, sem poder viajar para o Exterior por ser procurado pela Interpol.

Detalhes:
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/10/orgao-dos-estados-unidos-investiga-denuncias-de-corrupcao-na-petrobras.html

Reply

Coronel

É nosso dever desmascarar essa gang que tomou o poder, devemos fazer isto a todo momento, até a vitória no dia 26

Reply

Na verdade, o link para o vídeo que postei é autêntico. É da Telesur, canal Venezuelano-Cubano, que tem parceria com a TV Brasil inclusive e está aí, descaradamente dando notícia para usar na campanha da Dilma.

TOMEM CUIDADO. VAI SER USADO COMO FONTE.

Reply

AVENIDA PAULISTA AGORA, 24:00 H PROJETORES EM PREDIOS DIZENDO QUE AECIO NEVES E REU EM PROCESSO DESVIO DE 4,3 B. PT ESTA DESESPERADO. OU AECIO GANHA OU VAI TER GOLPE NO BRASIL. E O QUE PARECE!

Reply

Alô irmão caminhoneiro! Alô produtor rural! Nas próximas safras, o porto mais moderno construído pelo PT e Dilma é em Cuba. E aí, vai encarar?

Reply

Ela está querendo colar no Aécio o estigma de playboy. As palavras tem força. Por vezes nem se precisa de uma frase inteira. Então por favor Coronel vamos desconstruir isso já. É a pior semana da campanha. Jágua coloquei essa ponderação para a turma do Chapéu mas como o senhor tem acesso a campanha fica a dica.

Reply

Sai novo manifesto em apoio a Aécio — desta vez, de ex-eleitores do PT

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/sai-novo-manifesto-em-apoio-a-aecio-desta-vez-de-ex-eleitores-do-pt

Reply

Dilma não sabe se é mulher.
Guerrilheiro não tem sexo. Aprendeu e viveu assexuada até os dias de hoje.
Ou é um bicho hermafrodita? Inventa merda pra que não vejam que está cagada.
A machorra agora quer ser mulher.

Tirou das mulheres o direito de fazer exame de mamografia antes dos 50 anos.
As mulheres desse brasil tem que mandar ela pra P.Q.P

Reply

Manifesto de EX PETISTAS em favor de Aécio reúne 246 assinaturas.

Manifesto de petistas em favor de Dilma reúne 11 assinaturas.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/sai-novo-manifesto-em-apoio-a-aecio-desta-vez-de-ex-eleitores-do-pt

Reply

Dilma é uma gazela frágil e Aécio é um lobo mau. kkkk que ridículo uma presidente de republica se sujeitar a esse papel,

Reply

Do Blog Ricardo Setti - Veja

Do jornal Estado de Minas

Pesquisa divulgada ontem pela Multidados Comunicações sobre a preferência dos eleitores mineiros para o segundo turno das eleições presidenciais aponta o senador Aécio Neves, que disputa o cargo pelo PSDB, 12 pontos à frente da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição.

[No primeiro turno, Dilma venceu Aécio por uma diferença pouco superior a 3 pontos percentuais: 43,48% dos votos válidos contra 39,75%.]

De acordo com o levantamento, 50% dos entrevistados afirmaram que votarão em Aécio, enquanto 38% disseram votar em Dilma. Entre os que não escolheram nenhum dos dois candidatos, 5% afirmaram que não rejeitam nenhum deles, e outros 7% ficaram indecisos ou não responderam à pergunta.

Reply

Cel ,ESTOU ARREPIADO QUANDO LI O
Decreto nº 8.243, de 23 de maio de 2014. aSSINADO PELA DILMA PILANTRA.
SE O PT NÃO SAIR AGORA,ACABOU O BRASIL

AECIO PRESIDENTE

Reply

O PT QUER IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL ATRAVÉS DO DECRETO Decreto nº 8.243, de 23 de maio de 2014.

POUCA GENTE QUE VOTA NO PT SABE DISSO.

É DE ARREPIAR

AECIO PRESIDENTE

Reply

Sempre que ela ou o marqueteiro sentem o momento de acusações, exemplo no debate do SBT, logo em seguida ela tenta neutralizá-las. Conversa fiada: ela só se dispôs ao contraditório, porque não havia saída. Demorou no caso da corrupção e no caso feminino é uma das táticas, como foi em 2010.

Reply

Esse é o velho: "Chame os outros do que v é e acuse os outros do que v faz"
PORÉM, AECIO ESTÁ DESMASCARANDO A FARSA CHAMADA PT!
Antes de mais nada, sabemos que os comunistas são experts em falsas propagandas, sabem como ninguém tirar proveito de qualquer situação para si, sobrevivem de fraudes e trapaças de toda as espécies, a ética-moral é o oportunismo, entendem de como caluniar os outros, além de ótimos camelôs repassadores de mercadorias falsificadas!
6º mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas:
"Colabore para o esbanjamento do dinheiro público e ponha em descrédito a imagem do país, especialmente no exterior, provocando pânico e desassossego na população pela inflação".
Isso é o PT!

Reply

e quem sera roubado dessa vez para "ressarcir" a Petrossauro?

o dinheiro vai sair de que lugar, madamA?

qual estatal a companheirada pode estar sugando nesse momento para "ressarcir" a Petrossauro?

Reply

CORONEL

Parabéns a você e aos companheiros, todos estão pintados para a guerra e com determinação. Vamos ter uma semana "arrasa quarteirão".Vamos acuar essa raça pestilenta ,fazer com que passem a ter medo das consequências do que fizeram .

Reply

Essa foi a tortura que recebeu na ditadura; fizeram algumas perguntas, fingiu passar mal, espalhou que foi torturada. Pra quem foi guerrilheira, leviana e' muito ``leve``!

Reply

Acusem os outros do que faco; digam que eles sao o que somos; e' PT, e' COMUNISMO; e' LENIN!

Reply

Ao querer se passar por vítima , tentando angariar simpatia e solidariedade do eleitorado feminino, o comando de campanha dos perebas mostra claramente que estão agonizantes.A próxima semana será uma eternidade para eles.JÁ ESTÃO EM NOCAUTE TÉCNICO!!
A gorda safada vai ser humilhada!!!


Reply

Pessoal, falta 1 semana! Não vamos nos dispersar, vamos combater a mentira!!!!

Reply

Acho que a reportagem está um pouco desfocada !
Dilma, Lulla e Cia, além de saberem dos desvios na Petrobras, são os líderes e maiores beneficiados.
No debate da globo, Aécio estará com essa bomba atômica a sua disposição.

Reply

Sou eleitora e esta senhora nunca me representou ,nem nas eleições de 2010.Graças à Deus não votei nela e não votarei. Aliás não voto em nenhum candidato petista.

Reply