O Brasil indignado começa a dizer "não" para o governo mais corrupto da história deste país. Aécio arranca na frente no segundo turno em todas as pesquisas.

O segundo turno da eleição presidencial começa com uma disputa extremamente acirrada e aspectos inéditos. Pesquisa Datafolha finalizada nesta quinta (9) mostra o senador Aécio Neves (PSDB) com 51% das intenções de voto válido ante 49% da presidente Dilma Rousseff (PT). É uma situação de empate técnico, já que a margem de erro é de dois pontos. Assim, o tucano pode ter entre 49% e 53%, e a petista pode ter entre 47% e 51%. 

Considerando todas as pesquisas do instituto desde 1989, é a primeira vez que um candidato que ficou em segundo lugar na disputa inicial aparece numericamente à frente do vencedor numa simulação de turno final. Analisando o histórico da polarização PT x PSDB desde 2002, quando o ex-presidente Lula triunfou, é a primeira vez também que um tucano aparece numericamente à frente de um petista em um teste de embate final. 

Em votos totais, Aécio tem 46% contra 44% para Dilma. Há 4% de eleitores dispostos a votar nulo ou em branco. Outros 6% estão indecisos. 

Aécio vence Dilma em três das cinco regiões do país. Sua maior vantagem proporcional é no Centro-oeste (55% a 33%). A maior dianteira em votos é no Sudeste, região mais populosa (55% a 34%). No Sul, a diferença é mais apertada (50% a 41%). Já Dilma vence Aécio no Nordeste, a segunda maior região (60% a 31%), e no Norte, a área com o menor número de eleitores (56% a 37%). 

Diferenças marcantes também são visíveis em outras segmentações investigadas pelo Datafolha, como nos recortes por idade, renda e escolaridade. Aécio vence entre os eleitores que têm até 34 anos. Dilma ganha junto aos que têm 45 anos ou mais. E há empate (50% a 50%) no grupo intermediário, o dos que têm entre 35 e 44 anos. 

Conforme a renda, as intenções de voto em Dilma crescem quanto mais pobre é o eleitor. Ela tem 26% entre os que vivem em famílias que recebem mais de 10 salários mínimos por mês. Alcança 58% no segmento mais carente (até 2 salários). Com o tucano, a tendência é inversa. 

Na escolaridade, Aécio sobe na medida em que melhora o grau de instrução do eleitor. Ele vai de 40% no ensino fundamental a 67% no superior. Dilma vai na contramão. 

O Datafolha investigou ainda o grau de convicção do voto. O placar também é equilibrado: 43% dizem que votam em Aécio "com certeza", 42% respondem o mesmo para Dilma. Há 22% que "talvez" possam votar no tucano. O "talvez" de Dilma está em 14%. Já os que afirmam que não votam em Aécio "de jeito nenhum" são 34%. Com Dilma, a rejeição alcança 43%. 

MARINA
Dos eleitores que declaram ter votado em Marina Silva (PSB) no primeiro turno, 66% optam por Aécio agora, 18% escolhem Dilma. Outros 10% deste grupo estão indecisos. E 6% afirmam que pretendem votar branco ou nulo. 

Para 67%, o apoio de Marina seria "indiferente" na escolha entre Aécio e Dilma no segundo turno. Para 16%, o apoio da pessebista "poderia" levá-lo a votar no indicado. E para 13%, o apoio de marina teria efeito inverso: não o faria votar no indicado. Por encomenda da Folha e da TV Globo, foram ouvidos 2.879 eleitores na quarta e nesta quinta.(Folha de São Paulo)

16 comentários

Cel. O PT mudou de número sem comunicar o TSE? Agora é 3???? Que tal mudar de nome também P3!!!

Reply

Cel, Aécio vai ganhar a eleição no voto.
Achei muito suave o programa de Aécio Presidente.O PT é muito agressivo,não sei se ser agressivo como o PT dá ou tira votos.
Confio na marquetagem do PSDB.
DEvemos ficar de olho vivo no PT.
Cuidado com essa quadrilha de bandidos e malandros.
Eles(PT) fazem qualquer negócio para ficar no poder.
A pilantra não fala na TV que deu dinheiro pra Cuba e apoia esse regime assassaino.
Cel,é impressionante como o PT faz lavagem cerebral na militancia,.Infelizmente conversei com uma petista ridicula e ela disse que o contrato do porto de Mariel e outras coisas com Cuba não são sigilosos.Ela disse que o dinheiro de Mariel foi emprestado e Cuba vai pagar.Acho que Aécio tem que ser mais agressivo e contar essas coisas no horário eleitoral.PT não brinca.Cuidado com o PT.É facção e quadrilha e não partido.
AÉCIO PRESIDENTE

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

ATT MARQUETEIRO E CAMPANHA DO AÉCIO: O QUE DEVE FICAR BEM CLARO NO PROGRAMA ELEITORAL É SER DITO CLARAMENTE, SEM ARRODEIOS, SEM SUBTERFÚGIOS E SEM EUFEMISMOS, TEM QUE SEMPRE SER DITO E O AÉCIO TEM SEMPRE DIZES O PT DE DILMA ROUSSEF, DURANTE TODO O SEU GOVERNO, METEU A MÃO E ROUBOU A PETROBRÁS. ENTENDAM É "ROUBOU" A PALAVRA CERTA, CONTUNDENTE E FATAL. MARQUETEIRO E AÉCIO NÃO SE ESQUEÇAM QUE O TEMPO É CURTO E TODO O IMPACTO DESTA LADROAGEM DEVE E TEM QUE SER EXPLORADO AO MÁXIMO AGORA, NO QUENTE E SEM CONTEMPLAÇÕES, POIS CAVALO NÃO SOBE ESCADA.

Reply

Todo cuidado é pouco ao se lidar com a sofisticada organização criminosa.
É paz na alma, para compartilhar com a Nação, e faca nos dentes para destrinçar os bandidos que nos roubaram por todos estes anos.
AÉCIO PRESIDENTE!

Reply

A maior vergonha desta eleição, será o papelão, para não dizer cagada, que foi a votação de MG no primeiro turno.
Ainda resta a esperança de a mineirada se redimir no segundo turno. Do contrário fica patente que o povo mineiro não sabe distinguir entre o falso e o verdadeiro ou tem memória muito fraca, pois Aécio saíu dos mandatos de governador com aprovação record e teve record na votação para o senado.
OH Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais, oh Minas Gerais!!!!
45 - Aécio presidente

Reply

CORONEL

Através da informação acima dos votos obtidos por Aécio e Dilma em cada Região, fiz os cálculos levando-se em conta o peso de cada região, proporcional ao numero de eleitores com dados extraídos do site do TSE.
A REGIÃO SUL tem 21.102.132 eleitores com peso de 14,820% , A REGIÃO SUDESTE tem 62.002.359 eleitores com peso de 53,546 % , A REGIÃO NORDESTE tem 38.252.607 eleitores com peso de 26,866 % e A REGIÃO CENTRO NORTE tem 21.027.085 eleitores com peso de 14,768 %.
Mu8ltiplicando-se o peso de cada região pelo percentual obtido em cada uma delas do Áécio e da Dilma, fornecidos pelo IBOPE e DATAFOLHA, obtemos :

IBOPE – VOTOS VÁLIDOS
AÉCIO - 51 %
DILMA – 49 %
Portanto podemos concluir que pelos números regionais apresentados pelo IBOPE , as porcentagens de votos válidos de Aécio e Dilma estão compatíveis,

DATA FOLHA - VOTOS VÁLIDOS

AÉCIO - 51,66 %
DILMA – 48,34 %
PORTANTO PODEMOS CONCLUIR QUE PELOS NUMEROS REGIONAIS APRESENTADOS PELO DATAFOLHA, AS PORCENTAGENS DE VOTOS VÁLIDOS DE AÉCIO E DILMA ESTÃO ERRADOS.
O CORRETO SERIA O DATA FOLHA APRESENTAR OS NUMEROS COM DUAS CASAS DEPOIS DA VÍRGULA COMO MOSTRA ACIMA, OU QUERENDO ARREDONDAR DEVERIA TER PUBLICADO
AÉCIO – 52 %
DILMA – 48 %

Gilmar – Sabino/SP

Reply

Vamos ver se depois de tomar posse o Aécio deixe de lado e corra atrás dos malfeitos dos petistas e sócios enterrando a mania de tapar o retrovisor, como fez, em acordo, o Lula em relação ao FHC. O eleitor quer o Brasil passado a limpo. Se fechar os olhos o preço político a ser pago pelo Aécio vai ser muito grande e será engolido pelo PT em 2018. Tem que matar a cobra e cortar as cabeças se forem, como parece, várias.

Reply

Interessante essa faixa de idade de 45 anos ou mais votarem na guerrilheira. Esse pessoal ha 20 anos atrás tinha em torno de 20 anos de idade e conviviam com inflação de 918% ao ano e justamente nessa época foi lançado o plano real e debelou a inflação. Será que são desmemoriados,ignorantes, recebedores do bolsa família ou tudo isso junto?

Reply

AÉCIO!!!! Pelo amor que você tem aos seus filhos, não aceita a Marina Melancia do teu lado, sai de perto dela. A Marina quer é dar um abraço de afogado no Aécio.
Coronel, avisa lá. Não deixa o Aécio se aproximar dela.

Reply

Tenho uma sugestão para a campanha atuar no Nordeste: mostrar que o PT roubou o NE com os desvios na refinaria Abreu e Lima. Mostrar quanto o que os 3% desviados (em torno de US$ 600 milhões) poderia ter feito pelo NE. O argumento monetário sempre terá mais apelo que a balela que a dilma.anda destilando sobre que o PSDB não gosta dos Nordestinos pois elea são pobres.

Reply

Em muitas cidades de MG, Aécio, Pimenta e Anastasia venceram disparado. Por favor, não generalize.

Reply

Aécio fez muito bem em não negociar a redução da maioridade penal.

Meu irmão é guarda municipal em Campos/RJ e poderia ter sido assassinado por um desses queridinhos da esquerdalha.

http://ujornal.com.br/cidades49895_Menor-rouba-no-Centro,-atira-contra-Guarda-e-acaba-apreendido-pela-PM

PELA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, VOTO EM AÉCIO!

Reply

Acorrrda Minas Gerais! Cuidado com a corda... no pescoço

Reply

Hoje fiquei assustado como poder econômico da máfia petralha. Conto. Ao sair para almoçar em um restaurante próximo a minha casa encontrei pelo chão uma quantidade de santinhos enorme nas calçadas, já colocadas após o dia 05.10.2014, ocasião em que resolvi pegar um que me chamou a atenção: ao pegar verifiquei que era de um material bem próximo do que é feito cartão de crédito - aos milhares espalhados nas calçadas, fazendo propaganda para a dilma e o candidato a governador. Quando grana essa truma tem, hem?

Reply

Ao anônimo das 14.53. Você não está acompanhando o caso Petrobras? Aquele lugar é um saco de dinheiro para o PT sem fundo, ou seja não acaba nunca.

Reply

Aécio não pode se deixar levar por pesquisas e marcar toca.

Tem que continuat atacando para se manter na frente.

Reply