Dilma confessa publicamente que houve "desvios" na Petrobras. Ela sempre teve a primeira e última palavra na Petrobras. De 2003 até hoje. Ela sabia de tudo. Se não sabia foi porque abafou ou não quis saber.

Dilma Rousseff é a número 1 da Petrobras desde 2003. A primeira e a última palavra. Os "desvios" também são de sua responsabilidade. Está escrito!

Dilma Rousseff presidiu o Conselho de Administração da Petrobras por sete anos. Durante a sua gestão, talvez a maior já exercida por alguém na estatal, ela teve a primeira e última palavra sobre todos os negócios. Sabia de tudo. Se não sabia foi porque não quis saber. Ou fechou os olhos para que o PT roubasse dinheiro público para comprar parlamentares corruptos, conforme confissão de ex-diretor em delação premiada. E não adianta querer tirar de Dilma a sua responsabilidade nos crimes praticados. Seja por omissão, seja por participação direta. Mas isso somente futuras investigações irão comprovar. A verdade é que olhando as atribuições do Conselho de Administração da Petrobras, onde ela explica o seu modelo de governança para os investidores, não há como Dilma não ser chamada a responder pelos seus atos. Pinçamos de lá alguns itens (clique nas imagens para ler), apenas alguns:
Dilma decidia o que comprar. Dilma decidia quanto pagar. Dilma decidia qual a forma de participação da estatal em novos negócios. Dilma aprovava ou vetava tudo. Está escrito no Estatuto Social da empresa. Mas tem mais.
"Privativamente" significa "exclusivamente". Era Dilma quem tinha o poder total para aprovar a constituição de qualquer associação da Petrobras com qualquer outro parceiro. Portanto, não pode fugir da responsabilidade por Pasadena, por exemplo. Novamente. Omissa, cúmplice ou agente ativa desta perniciosa transação. Mas não para por aí. 
Como se vê, Dilma poderia  ( e deveria!) chamar especialistas para assessorar sobre qualquer matéria que estivesse em deliberação. Poderia (e deveria!) chamar os técnicos de altíssima qualidade que a Petrobras possui em seus quadros. Poderia (e deveria!) chamar quem bem entendesse para dar opinião abalizada sobre assuntos tão importantes quanto investimentos de bilhões no exterior ou a construção de obras de bilhões de dólares no país. O que o TCU constatou, por exemplo, na construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, é que a obra nem mesmo projeto tinha. Começou custando U$ 6 bilhões e irá ultrapassar os U$ 45 bilhões, sem atingir o retorno que justifique tal investimento. E este é apenas um exemplo. Ainda tem Abreu e Lima. Ainda tem a refinaria do Sarney no Maranhão. Ainda tem as compra superfaturadas de plataformas e sondas. Ainda tem a constituição da Braskem. São dezenas e dezenas de escândalos com a assinatura de Dilma Rousseff.

Ontem Dilma Rousseff admitiu que" houve, sim!", desvios na Petrobras. Desvio é uma palavra suave demais. Houve roubo. Má gestão. Corrupção. E tudo isso aconteceu quando Dilma tinha o comando de tudo na estatal. Ela tem responsabilidade solidária. Ela não escapará das barras dos tribunais. É por isso o desespero em querer ganhar a eleição do próximo domingo de qualquer jeito. O Brasil não pode permitir. E não vai!

31 comentários

Depois de ler os posts de domingo e as notícias que pululam por ai afirmo sem medo de errar. Aécio você tem o garfo e a faca nas mãos, para esta noite no debate da Record liquidar a fatura desta eleição. Saiba aproveitar.

Reply

Quando teremos trancinha?

Reply

Trava-língua?

Reply

Quando teremos tracking?

Reply

agora quer convencer os brasileiros de que mandava menos na Petrossauro do que a mulher que serve cafezinho...

Reply

Coronel,

No site do TSE tem várias pesquisas para presidente registradas com divulgação prevista para hoje.

SOARES MARKETING
CASA BRASIL EDITORES
IPEMS
GPP
CERTUS PESQUISA E CONSULTORIA

Não consegui informações sobre os dados.

Reply


Coronel
Pode escrever aí.
O próximo saco de gatos vai ser o BNDE.
Só o amiguinho Eike levou de lá 14 bi.
O rombo com o Tesouro já chega a 450 bi.
Deve haver por lá uma porção de Paulos Robertos...........kkk

Reply

A quem interessa. A campanha da presidente Dilma não tem razão para comemorar a confissão de Paulo Roberto Costa de que pagou propina ao tucano Sergio Guerra para esvaziar uma CPI da Petrobrás em 2009. Afinal, atuava a serviço do governo.(Dora Kramer)

Reply

Coronel Bom dia,

Hoje pela manhã li num post do face que parece que o PT está preparando mais um golpe baixo contra Aécio para a sexta-feira próxima. Segundo o post será uma sexta negra. Fiquemos de olhos eles são capazes de tudo.

Deus nos ajude.

Reply

PQP!!!!! E a Gorda ainda está solta????

Alô, Polícia Federal, algemas na LEVIANA do paletó vermelho se possível ainda hoje!!!!!

Reply

Eu não sei se o Brasil se deu conta da gravidade da situação: Não só a Presidência da República foi conseguida com dinheiro público roubado através do propinoduto da petro e sabe-se lá de quantos outros, como vários parlamentares do PT, que foram decisivos nas votações de matérias sensíveis ao destindo da nação, como a Gleisi Hoffmann, o André Esteves e certamente muitos outros, senão todos os deputados e senadores do PT eleitos Brasil afora, foram eleitos e exerceram a última legislatura, através de dinheiro surrupiado do povo. Se isto não é suficiente para as forças armadas cumprirem seu dever constitucional, intervir no País e botar essa corja no mais desconfortável cubículo prisional que existir eu não sei mais o que é. Isso não seria um golpe, mas o cumprimento dos preceitos constitucionais. Cada vez está mais provado e comprovado que somos governado por marginais, e digo isto sem medo nenhum. Vivemos um pesadelo.

Reply

'Madame Min, a ré confesso'

Cana na vagabunda!!!!!!!!!

Reply

Cel, não sei o que aconteceu,fui acessar o campanhalimpa.aecioneves.com.br e diz que a pagina da WEB não está disponivel.

AECIO PRESIDENTE

Reply

CORONEL

Antes do debate da Globo a eleição já estará definida, dia 26 será apenas a homologação .

a) ELLIS VON SIPHUDER-cientista pollítico. (rs,rs..)

Reply

Aécio está na frente em Roraima, perto da Dilma no Pará, humilha no DF, Acre, SP, Paraná, etc.

Vai ganhar em Minas, RS, SC, ES.


Acho que o decisivo vai ser Rio de Janeiro e Pernambuco. Aécio tem que ganhar no Rio e ter pelo menos entre 30 e 40% em Pernambuco.

Reply

Coronel

A situação da Dilmaranha tornou-se não só indefensável , mas insustentável.Nest altura o sensato seria jogar a toalha e abandonar
Perdeu terrorista safada!!!

Reply

CORONEL, POR FAVOR, ATENÇÃO. OBG.


Coronel, nos debates já existe as “considerações FINAIS”. Que tal propor a Globo, (já) no próximo debate, criar 2 minutos de “considerações INICIAIS” aos candidatos? Para que Aécio tenha tempo de falar sobre seu programa de governo antes de ser molestado por Dilma!

Reply

A mim não basta derrotar a punguista descarada, há que se cobrar sua responsabilidade criminal e de seu comparsa e mentor.O país precisa resgatar sua decência.

Reply

Conhecem o principio " navalha de Ockam "?
A explicação mais simples é aquela que dá mais chance de explicar o acontecido.
A Dilma é uma burra fenomenal , arrogante , que acha que sabe tudo , posta lá para ser enganada e roubada .
O que é mais simples do que isto ?

Reply

Parece até que essa vaca estava fazendo um favor enorme em admitir o que qualquer idiota já sabe ! Até os eleitores dessa escumalha vagabunda chamada PT !

Reply

Não só leviana mas também alcoviteira,mentirosa,dissimulada,incompetente,complacente e conivente com corruptos e beneficiária da corrupçãojá que sua campanha se fez e faz com dinheiro roubado, sem contar outras prováveis implicações.

# TODOS CONTRA O PT.CHEGA!!!

Reply

CORONEL

JÁ CIRCULAM RUMORES QUE A RATAZANA ROUSSEF cogita não comparecer aos dois debates.Situação complicada, se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.Vão acabar decidindo no cara u coroa!

Com a quantidade de dinamites colocados na sua campanha, a chance é de implosão da gorda safada.

Reply

SABIA. SABIA. SABIA e SABIA.

De bobo nenhum petista não tem nada, o que eles têm e muito é esperteza, desonestidade, safadeza e bandagem.


Uma verdadeira Presidente da República jamais poderia dizer que não sabe de alguma coisa coisa que acontece debaixo do seu comando. Estaria confirmando sua incompetência e despreparo para o posto de maior autoridade de um País.

No caso de tantas cagadas feitas nesses 12 anos caberia como uma luva a desculpa, mas para um quadrilheiro treinado, uma guerrilheira terrorista isso jamais seria verdade.

FORA DILMA, chega de fazer os brasileiros engolirem suas merdas, os crimes da sua sigla de bandidos.

O Brasil NUCA MAIS ACEITARÁ nenhuma presidentA ou presidentO petistas, bolivianos e comunistas.
Daqui pra frente o Brasil só elegerá PresidentEs competentes, honestos e trabalhadores de verdade.

Reply

Cel
Essa bandida tem de ir para a cadeia pela prática de crimes dos mais variados, todos a mando de Lula, o qual sempre obedeceu cegamente, bem como por gestão temerária.
Esther

Reply

CORONEL

Está no fim o longo regime dos roedores.Termina o ratarinato!

Reply

Admitiu!
Então é crime de responsabilidade, ou vai colocar a culpa em FHC, ou em Aécio Neves?
Imensa cara de pau, aliás, como de hábito.
Dilma é assim, eles são assim.
Não basta expulsar esta sofisticada organização criminosa do Planalto, é preciso julgá-los e condená-los, incluindo devolução dos bilhões de reais roubados do povo brasileiro.
Aqui não é Bolívia do Evo, entenderam?

Reply

O diabo é que não temos um Procurador Geral da República que se preze. Sobra-nos um Escondedor Geral da República...

Reply

Atençao todos, Reinaldo informou que os EUA estao investigando a Petrobras com vistas a aplicaçao de multas e processo criminal, A DILMA PODE SER CONDENADA CRIMINALMENTE PLELOS EUA PQ AS AÇOES DA PETROBRAS SAO VENDIDAS NA BOLSA DE NOVA YORK. 28 ADVOGADOS AMERICANOS ESTAO SOBRE O CASO. EUA NAO AMACIAM SOBRE CRIMES FINANCEIROS.

Reply

Repito as palavras de Aécio do último debate sobre a corrupção da Petrobrás:

"Só há duas possibilidades: ou a Sra. foi incompetente ou conivente" !


Eu acho que foi as duas coisas!


FORA DILMA!


Sou Aécio, sou 45!

Reply

Caro Coronel e o caso do cartel de trens e metrôs federais? Por que será que a mídia esqueceu? ao que me recordo, os valores envolvidos nesse caso seriam 10 vezes maiores que o caso paulista e teria participação de políticos, ao contrário do paulista que já está em fase de julgamento e sem envolvimento de políticos.

Reply

Vamos falar a verdade: ela só admitiu, após a cobrança de Aécio no último debate. E não havia outra saída para ela, uma vez que o prejuízo, se não admitisse, seria maior.

Reply