Avião preso pela Polícia Federal em Brasília transportava turma do Pimentel e malas de dinheiro de caixa dois.

A história se repete: Benedito de Oliveira Neto, empresário envolvido no escândalo de espionagem que atingiu a campanha petista em 2010, estava em aeronave apreendida pela PF com dinheiro vivo 
O empresário Bené sobe no avião em direção a Brasília na tarde de terça (7), em foto obtida pela FolhaO Benê do PT subindo no avião apreendido pela PF.

Um conhecido colaborador de campanhas eleitorais petistas estava a bordo do avião no qual a Polícia Federal apreendeu, na noite desta terça-feira, 116 mil reais em dinheiro vivo no aeroporto de Brasília. A aeronave foi abordada pelos agentes federais logo após pousar, vindo de Belo Horizonte. Uma denúncia anônima levou os policiais a fazerem o flagrante.

Os três ocupantes do avião, um turboélice registrado em nome de uma empresa de participações, foram levados até a Superintendência da PF em Brasília para prestar esclarecimentos. Entre eles estava Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, empresário de Brasília com negócios no governo federal e que ficou conhecido na campanha eleitoral de 2010 por bancar despesas do comitê eleitoral da então candidata petista Dilma Rousseff.

Os novosaloprados do PT

Bené também patrocinou um grupo que operava na clandestinidade, dentro do  comitê de campanha,  para produzir dossiês contra o tucano José Serra, então adversário do PT. Na época, o coordenador da campanha de Dilma Rousseff era o hoje governador eleito de Minas Gerais Fernando Pimentel.

Junto com Bené estava Marcier Trombiere Moreira, funcionário de carreira do Banco do Brasil que ocupa, desde março deste ano, o cargo de assessor especial do ministro das Cidades, Gilberto Occhi. O terceiro ocupante da aeronave foi identificado como Pedro Medeiros.

Amigo de petistas influentes, especialmente de Minas Gerais, Bené era um empresário pouco conhecido de Brasília. No governo do PT, ficou rico: de repente, suas empresas -- a Gráfica Brasil e a Dialog Eventos -- passaram a ganhar fortunas com contratos públicos. Durante os dois mandatos do ex-presidente Lula, as empresas faturaram 214 milhões de reais.

A Dialog chegou a ser proibida de contratar com o governo após a descoberta de uma série de irregularidades. Em muitos órgãos públicos, ela era contratada sem licitação. Auditorias oficiais concluíram que a empresa costumava receber pagamentos por serviços nunca prestados. A Gráfica Brasil, por sua vez, continuou firme e forte com seus negócios na máquina federal. Já no governo Dilma, recebeu 109,6 milhões.

Na campanha de 2010, Bené atuou com uma espécie de tesoureiro informal da campanha de Dilma. Cuidava das finanças e também da logística da estrutura montada em Brasília para servir à candidatura presidencial petista.

Até estourar o escândalo da espionagem, revelado por VEJA, Bené era o responsável por pagar as despesas de uma casa montada para servir à campanha. Também foi ele quem providenciou outros imóveis utilizados pelo comitê petista -- incluindo a casa onde a então candidata Dilma Rousseff morou, no Lago Sul de Brasília, até ser eleita presidente.

Nas eleições deste ano, o empresário voltou à cena, só que mais discretamente. Bené auxiliou a campanha do petista Fernando Pimentel. Sempre nos bastidores. Ele transitava entre Brasília e Belo Horizonte. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a origem dom dinheiro. (VEJA)

34 comentários

Cada enxadada uma minhoca , o que fizeram com nosso querido Brasil , isto tem que ter um fim !Acho pouco provável que alguém consiga enumerar tantas falcatruas e desgovernos sem falar em números sobre economia , educação, saúde etc .A coisa é tão grande que por mais criterioso que fosse ao tentar enumerar tudo ainda ficaria muita coisa de fora . Isto é o PT . Quem poderá nos salvar ? AÉCIO 45

Reply

Infelizmente para os padrões do PT esse valor é insignificante. É menos do que a Presidente guarda, em dinheiro vivo, em casa.

Reply

É isso ai, a dinheirama desviada com a corruPTção dos PTralhas, está vindo a conta gotas para financiar os "cumpanheiros" candidatos, (Pimentel incluso), e a D. Dilma Carabina. Pois é minerins, a vaca foi pro brejo!

Reply

Quando será que esses bandidos da quadrilha petista vão ser presos de uma vez por todas e para de circular por aí cometendo crimes e lesando o povo brasileiro?

Quantas vezes já vimos esse tipo de bandagem e eles continuam cometendo e repetindo as bandagens, sem nunca pagar pelos crimes?

Um ladrão de leite ninho no supermercado já estaria mofando numa cela esperando julgamento por anos a fio, o que não aconteceu com os mensageiros.

ESTAMOS NUM BRASIL TRANSFORMADO EM MERDA PELO PT!

Reply

Esses petistas têm sempre dinheiro na mão como se fosse lenço em mão de resfriado!
Por falar nisso, e o dinheiro vivo que a Dilma confessou que guarda debaixo do colchão, o Leão já fez prestar contas?

Reply

Como faco para colocar no facebook

Reply

de novo esse bene?

Reply

PT conseguiu mudar ate o “velho deitado”...
A cada enxadada, uma minhoca.
Com as maracutais do PT passou a ser: A cada enxadada, dez minhocas.

Reply
Paulistano Estressado mod


Pois é,o primeiro mensalão foi apenas a pontinha do iceberg que vem vindo aí !

Reply

Mudaram os personagens, mas o crime continua.

Reply

Pô, mas esses petistas dão um azar! É um tiro no pé atrás do outro! E agora? O Judiciário (MPF, etc.) vai fazer o que é de sua OBRIGAÇÃO LEGAL, ou vai fazer aquela tradicional "cara de paisagem"?!

Reply


Origem do dinheiro??? Não precisa nem desenhar.!!!.
E, a quadrilha continua seu trabalho incansável de bar o Brasil. Isto terá fim???.!!!.

Reply

a mineirada não pode dizer que não sabia...

vão viver 4 anos de um completo inferno...

Reply

Alguma dúvida que o dinheiro pertencia ao PT?

Reply

ESSE AVIÃO É DE QUEM AFINAL ?

O Prefixo é PR PFG ou PT PFG ?

MATRÍCULA: PTPFG


Proprietário:

DENIS MANOEL DE MELO FERNANDES
CPF/CGC:

63561867120
Operador:

DENIS MANOEL DE MELO FERNANDES
CPF/CGC:

63561867120

=================================

.
MATRÍCULA: PRPFG


Proprietário:

MANUEL JOAQUIM ALMEIDA TOME
CPF/CGC:

27756645804
Operador:

MANUEL JOAQUIM ALMEIDA TOME
CPF/CGC:

27756645804

Reply

Já começou o fim-de-feira petralha.

Fotografem tudo em seus escritórios como está hoje, e compararem com a foto de 02 de Janeiro de 2015.

Depois publiquem o Youtube.

Reply

PRA ONDE ESTA INDO MINAS GERAIS,QUE DEUS TENHA PIEDADE DOS MINEIROS...

Reply

Coronel,

Veja se consegue descobrir exatamente o prefixo do avião apreendido.

Porque ? TEM UM FUNCIONÁRIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS QUE TEM UM AVIÃO, ele é do Conselho Consultivo da Camara .( comição de Minas e Energia ?

Como um funcionario consegue comprar um avião ?

DENIS MANOEL DE MELO FERNANDES
Matricula : PTPFG
CPF/CGC:

63561867120

Reply

Tá explicado como a eleição foi decidida em Minas , dedo forte dos correios e jatinho cheio de grana .

Reply

DENIS MANOEL DE MELO FERNANDES QUADRO EFETIVO - RJU

O que é RJU ? ele conseguiu comprar o avião com que grana ?

É o mesmo CPF, o da Camara e o dono do avião EIRIAVION ?

CPF/CGC:

63561867120

Reply

Essa é a turma que vai administrar o estado de MG por quatro anos,ou seja,que os Mineiros se acostumem com roubos e desvios!!!!!!Dó dos Mineiros??nem um pouco!!!

Reply

Regime Jurídico Único - o sr. denis é do RJU

Reply

por que não me surpreendo com ex-guerrilheiros que assaltavam bancos explodiam lojas, roubavam cargas? por que hoje agiriam diferentemente ?

Reply

os petistas estão utilizando o mesmo método que os traficantes de drogas usam, mandam dinheiro aos poucos e de diversas maneiras se algum "aviãozinho" for pego, é pego pouco e sobra a chance dos outros passarem. tá "jorrando" dinheiro da petrobras !!!

Reply


A mineirada que cagou no funil agora está vendo o que saiu embaixo....Pimentel

Reply

IncomPETentes todos bandidos,AECIO, Papuda neles.

Reply

Gente Maria!! Elles são descarados! Não param nunca?

Tenho pena dos mineiros.

Reply

E aí, Juiz do Paraná, acelera logo
e conclua os trabalhos preliminares e dê nome aos bois, só para ver o estouro da boiada.
O sigilo neste caso joga a favor
da quadrilha e contra toda a sociedade que arrisca, com o silêncio do juiz, eleger lobos em pele de cordeiro. É o exemplo
de prejuizo irreparável de justiça
tardia. ACELERA, MERITÍSSIMO.

Reply

Os mineiros que se preparem para
2015. Minas terá uma romaria de
guaxos (bezerros que perderam a
mãe) de todo o Brasil, loucos para
mamar.Dizem que os mineiros são
desconfiados e esta característica poderá ser muito útil para identificar a bezerrada que transformará Minas no maior polo de atração petralha do Brasil.

Reply

Na Bahia houve truta também.
Ninguém vai de 8 a 54% em 3 semanas por acaso...

Reply

Cel
Algumas considerações sobre o avião, que você mesmo pode verificar (tenho de permanecer anônimo, e você pode desconfiar da fonte, se bem que meu IP mostra que já te ajudei -- no caso do avião do Campos, lembra?) O RAB (Registro Aeronautico Brasileiro) indica como proprietário e operador uma pequena empresa de participação, a tal de Bridge, que tem pouco capital social para sustentar uma aeronave. Trata-se de um King Air C90A, modelo relativamente antigo e que custa no mercado menos de 1 milhão de dólares. Esse avião, de número de sério LJ-1287 (conforme o RAB) estava na Argentina, de onde foi vendido em 2012 para Lumine Editora. Basta dar um Google para verificar que essa editora pertence a...Bené do PT. Interessante, não? Parece tratar-se, no caso do registro do avião, de ocultação de propriedade. A Bridge transferiu o King C90 para o nome dela em junho de 2013, segundo ainda o RAB.
abraços

Reply

Espero que a PF faça um bom trabalho, desenrole esse novelo, descubra todos que fazem parte desta quadrilha e principalmente que a justiça consiga tomar desses bandidos o dinheiro que eles roubaram.

Reply

Caro Coronel, assim fica difícil de acompanhar o "impeto" dos petralhas, pois antes as noticias policiais eram semanais e agora são diárias, deixei até de acompanhar as novelas brasileiras para acompanhar essa novela cubana!!!
Cabo Gabriel

Reply

Quem sabe essa mineirada traira acorda, 3 dias somente apos eles terem eleito o petralha pimentel.
O povo burro.

Reply