Aécio acusa Dilma de terrorismo eleitoral.

Abaixo, trechos da entrevista que Aécio concedeu para Veja, que está chegando nas bancas.

Tido como derrotado até meados de setembro, o senador Aécio Neves afirma que, mesmo nos momentos mais desanimadores, nunca desistiu. Ele atribui sua chegada ao segundo turno à decisão de abandonar os conselhos de marqueteiros e assessores: “Se hoje avancei, não foi porque mudei a estratégia ou incorporei outras propostas, mas porque comecei a olhar nos olhos das pessoas, deixando de lado o teleprompter, os textos feitos e as sugestões”. Ele acusa o PT de “terrorismo eleitoral”, reafirma que vai manter e aprimorar o Bolsa Família e se permite ser otimista: “Vou ganhar esta eleição”. Abaixo, a entrevista que ele concedeu a VEJA na manhã de sexta, em seu comitê no Rio de Janeiro. 

Como o senhor se sente, à frente nas pesquisas, depois de ter chegado a ser considerado uma carta fora do baralho?
As pesquisas não vão me tirar do chão. Sei que vamos ter dificuldades lá na frente. Sempre acreditei na vitória, mesmo nos momentos de maior dificuldade. Nós tivemos duas eleições. Uma antes e a outra depois da trágica morte do Eduardo Campos. Naquele momento, minha candidatura se fragilizou, porque o emocional prevaleceu sobre o racional. Minha candidatura é baseada na razão. O meu desafio agora é deixar a emoção aflorar também.

O senhor perdeu da presidente Dilma Rousseff em Minas Gerais, e o seu candidato a governador não se elegeu. O que deu errado?
Quando saí do governo, minha aprovação era de 92%. Mas isso já faz algum tempo. Claro que gostaria de ter tido um resultado melhor lá, mas é preciso saber distinguir as coisas. A maioria dos eleitores optou pelo candidato do PT. Tenho que, democraticamente, aceitar essa opção. Agora, pode ter certeza de que vou chegar bem na frente no segundo turno em Minas Gerais.

Como pretende explicar aos mais pobres que sua política também os beneficiaria, já que o o PT afirma que o PSDB só governa para os ricos?
Esse discurso do governo é de perdedor. O governo sabe que a vida das pessoas só vai melhorar se voltarmos a crescer, a gerar empregos com maior qualidade e se avançarmos em investimentos na área social. Um país que não cresce e não controla a inflação não vai melhorar a vida das pessoas. O governo quer blindar uma parcela do eleitorado que ele acha que lhe é cativa, que ele acha que domina em razão dos benefícios que distribui. É uma deslealdade para com os brasileiros usar essa tática do terror. Porque não é a mim que eles aterrorizam, mas aos cidadãos mais humildes, que dependem desse benefício. É a eles que a inflação pune mais. Quem ganha dois salários mínimos vê 35% de sua renda ir embora com alimentos. A inflação de alimentos no governo Dilma foi de 34%.

16 comentários

Nordestino indignado. Compartilhem.

https://www.facebook.com/video.php?v=868658823144539&set=vb.100000012884241&type=2&theater

Reply

Lembrando que historicamente o PT sempre teve menos votos do que as pesquisas mostravam um dia antes da eleição.

Não sei se é má fé dos institutos, provavelmente a abstenção deve ser maior entre o eleitorado pró-PT.

Enquanto der empate técnico ou a Dilma um pouquinho na frente, eu aposto na vitória do Aécio por esse fato.

Reply

Coronel.
Fernando Henrique Cardoso, escreveu um livro muito bom chamado:- O Improvável Presidente do Brasil, agora avistamos no horizonte, nos próximos quinze dias o provável, o futuro Presidente dessa nação, tão vilipendiada, tão saqueada pela cambada, que ora ocupa os cargos superiores dessa nação

Reply

Coronel, aqui vai o link da "caguetada" que os petralhas tomaram do Paulinho do Lula/Dilma. Tem quase 1:30 de deduragem. O bêbado Lula foi dedo nervoso do Tuma e agora tomou a volta, como merece qualquer alcaguete: https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=sB6GcoE8uy0

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

DÁ-LHE AÉCIO: PRESIDENTE DO BRASIL.

A DILMA "PETROLÃO" ENFIADA ATÉ O PESCOÇO, ATÉ ALMA, ATÉ A MEDULA NO MAR DE LAMA DA CORRUPÇÃO, ASSALTO E ROUBO NA PETROBRÁS MAIS QUE COMPROVADO.

PRESIDENTE AÉCIO NEVES: A SALVAÇÃO DO BRASIL!

Reply

sem duvida, essa é a eleição para enterrar de vez esses marqueteiros...

que por sinal consomem uma quantia fabulo$$$a das campanhas dos candidatos...

Reply

PT= Partido do TERROR

Reply


Sinto uma GRANDE VERGONHA desse governo safado que paga um valor básico de R$ 77,00 de BOLSA FAMÍLIA e fica dizendo por aí que está reduzindo a pobreza enquanto ROUBA BILHÕES que poderiam ajudar os pobres desse país.

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Reply

DILMA SÓ FICA SATISTEITA COM QUEM ENTRA NO POLITICAMENTE CORRETO!
Confiram como o "vermelho patriota" PT espalha o dinheiro do Brasil, enquanto aqui a saúde, na CTI; a educação a nível de Haiti e a infra estrutura geral como ao tempo dos pegadas onde passavam os carros de boi:
20-obras-que-o-bndes-financiou-em-outros-países.
Aécio está atacando prá valer!

Reply

As verdades estão aí, crescimento quase zero, inflação subindo com força, PIP ridículo, o poder aquisitivo do povo cada vez pior,o Brasil nas mãos do PT ficou para de todos os Paises da America Latina em crescimento. Daí a Dilma vem na TV e conta um rosário de mentiras deslavadas de que a inflação está controlada-MENTIRA, que não existe desemprego-MENTIRA, que a indústria vai bem-MENTIRA, que criaram um monte de faculdades, só que faculdades ruins que não ensinam e formam poucos incompetentes poucos a maioria abandona de tão ruim e quem entra entra com cota sem saber nada e sai sem saber nada porque não tem bons professsores e não tem programa com conteúdo, é tudo embromação é tudo fale, é tudo marketing de político corrupto.

Com todas essas verdades aí pra todo mundo ver, só acredita nas mentiras deslavadas da Dilma e do Lula quem é safado e quer continuar levando vantagens às custas dos outros.

FORA PT/DILMA/LULA CORRUPTOS MENTIROSOS E DESONESTOS.

Reply

Eles não tem propostas construtivas! Só destrutivas. É só o que sabem fazer!
E ficam indignados (tudo falácia!) quando alguém discorda deles; dizem que são impatriotas.
Diante do caos que está o país, quem é impatriota?

Reply

Coronel e Coturneiros,

tem uma votação muito divertida lá no Polibio Brqaga:


https://www.facebook.com/video.php?v=868658823144539&set=vb.100000012884241&type=2&theater

"Qual destes petistas você mais odeia?"

Vão lá votar!
O resultado não é surpreendente...

Flor Lilás

Reply



Existe um ditado italiano que diz : “Quando la forza di contrasto e ragione, supera la forza, la ragione non è sufficiente”.(Quando a força e a razão contrastam , vence a força, a razão não basta)

Tem que ir para TV e refutar veementemente as descaradas mentiras e dizer para as pessoas que eles 9ja mentiram tanto que ja nem sabem mais o que e vetdade, que quem esta indo para cadeia condenados sao eles, quem esta sendo acusado pelos delatores sao eles, entao quem esta mentindo?

Reply

Recomendo para quem lê a Veja a ótima entrevista das páginas amarelas. Muito rica e esclarecedora.

Reply

Aécio está certo. Marqueteiro só serve para eleger poste. E quando é marqueteiro de partido corrupto como esse que temos, cobra rios de dinheiro roubado de nossas empresas.

Reply

Pois é. Nada como sermos nós mesmos. Pasda confiança ao eleitor mais esclatecido.

Deixa colinha, papelzinho, e outras formas de anotação para quem "não sabe de nada".

Reply