Veja repete denúncia contra Vox Populi que este Blog fez há quatro anos.

Há quatro anos, em abril de 2010, nosso Blog fez a denúncia de que a Vox Populi, instituto ligado ao PT, financiado pelo governo federal, fazia as suas pesquisas nos mesmos municípios. Com certeza, com as mesmas pessoas. Talvez repetindo até mesmo os questionários. Um escândalo. Clique aqui para lembrar.

Leia abaixo o que o Radar Online, da Veja, acaba de publicar:

O Vox Populi, que ontem trouxe Dilma Rousseff treze pontos à frente de Marina no primeiro turno, fez suas últimas quatro pesquisas presidenciais nas mesmas 147 cidades. Duas pesquisas foram encomendadas pela Carta Capital e outras duas pela Record.
A exceção na lista de cidades pesquisadas pelo do Vox Populi aconteceu nas duas últimas pesquisas. Saiu do levantamento a cidade de Jaci, no interior de São Paulo, e entrou a cidade de Planalto, também no interior paulista.
O método utilizado pelo Vox Populi para escolher os municípios, o da Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT), é o mesmo usado pelo Ibope que, no entanto, não repete a mesma lista de cidades em todas as pesquisas.
Já o Datafolha sorteia cidades e bairros pesquisados a cada nova pesquisa eleitoral. Trata-se de “cuidado para evitar ações de partidos nos locais de pesquisa, e para evitar que os mesmos moradores de um bairro sejam entrevistados diversas vezes, viciando a mostra”.
Este cuidado que o Datafolha revela, o Vox Populi despreza.

Por Lauro Jardim

11 comentários

Como sempre aqui no Brasil em todos os anos de eleições é essa bandalheira de "Pesquisas" mentirosas e cooptadas.
E Além do mais são "sondagéns pagas com o nosso dinheiro e tudo de mentirinha. Temos que mudar essas história, temos que eleger um presidente que coloque o trem nos trilhos!!!!
Digo não aos PTralhas!!!!

Reply

Como fraudar uma pesquisa:

1) Entrevisto 10.000 pessoas, mas divulgarei que a pesquisa foi feita com apenas 2000 eleitores.

2) Totalizo a amostra. Digamos que deu 33% para cada um dos 3 principais candidatos, ou seja, 3300 votos; e 1% para o restante.

3) Quero que dê o seguinte resultado: Dilma com 40% (840 votos), Marina com 30% (600 votos) e Aécio com 20% (400 votos).

4) Tiro do universo a ser divulgado a seguinte proporção:
- Das 3300 intenções em Dilma, descarto 2460 e deixo 840;
- Das 3300 da Marina, tiro 2700 e deixo 600;
- Das 3300 do Aécio, tiro 2900 e deixo 400.

Do restante, deixo só 20 questionários.

Pronto!
A pesquisa dará o resultado desejado (contratado!) e a amostra técnica será obedecida!

Gostaram? Entenderam?


Lanterna.

Reply

VOX POPULI = VOZ DO POVO?
Sim, seria da voz dos componentes do instituto que também são do povo, masas pesquisas que se fariam sempre nos mesmos bairros ou em locais de petistas.
Só idiotas acreditam em pesquisas; eu voto nos meus candidatos e não nos das pesquisas, senão seria uma maria-vai-com-as-outras, pois seriam ss pesquisas as marqueteiras II, de modo geral.
Estão por fora; nem dêem bolas para essas peicaretagens!

Reply

O Desgoverno deve fazer o Mea culpa. Esse dinheiro são os nossos impostos. A população brasileira está cansada. Por favos Senhores Políticos criem vergonha na CARA.

Reply

CORONEL !!!!!


O QUE SEMPRE COLOCO NOS MEUS ARTIGOS SOBRE PESQUISAS DE INTENÇÃI !!!!

Que o IBOFE, DATATROUXA E OUTROS que fazem pesquisa para o PT utilizam SEMPRE OS SEUS 2002 EMPREGADOS e alguns me colocavam como LUNÁTICO, LOUCO, HUMORISTA SEM GRAÇA E FASCISTA COMO O BLOGUEIRO REINALDO "o caipira de 2 córgos", não precisa ser bidu mas 2002 pessoas NÃO DÃO PRECISÃO e precisariam no mínimo 20.000 em cidades de 15 estados diferentes, mil pessoas em SP, 500 em BH, RJ e outras das cidades, pelo menos 20 cidades para ter uma ideia melhor de quem está ganhando NO MOMENTO.

Eu sempre coloquei no blog QUE OS PESQUISADORES PROVAVELMENTE FAZEM AS PESQUISAS NAS IMEDIAÇÕES DE SINDICATO PETISTA E DIRETÓRIOS DO PT.

Acochambram um pouco para não dar a vitória no primeiro turno folgado para Dilma e não fazer campanha de salto alto e perder no CENSO ELIETORAL, as eleições sem margem de erro e definitiva, o CARTÃO VERMELHO PARA DILMA PODE ESTAR A CAMINHO.

Reply

Quem tiver algum acesso à campanha do Aécio, mandem isto para lá:

- o principal problema das famílias trabalhadores é que não têm onde deixar seus filhos enquanto trabalham!

- Os jovens ficam na rua, à mercê dos traficantes de drogas e das más influências. Hoje, menores traficantes já estão ameaçando de morte os jovens que não querem se viciar no crack, já perdemos três funcionárias (todas mulheres) que tiverem que fugir para salvar seus filhos;

- É um problema que começou nas grandes cidades e já atingiu médias cidades acima de 100 mil habitantes.


OU SEJA, TEM MUITO VOTO AQUI!!! PRESTEM ATENÇÃO!!!


Escola em tempo integral, em convênio da união com estados e municípios.

COMEÇAR PELAS 50 ÁREAS DE MAIOR INCIDÊNCIA DE CRIMES COMETIDOS POR MENORES INFRATORES.

Este é um nicho de votos que nenhum candidato ainda aproveitou.

Aécio tocou num ponto sensível e que vai render: penalizar menores infratores.

Ótimo!

Agora vem a outra parte, que é evitar que estes jovens se viciem e entrem para o crime: mantê-los, metade do dia, nas escolas fazendo atividades esportivas, educativas e culturais.

É VOTO QUE NÃO ACABA MAIS!!!

Mandem isto para a campanha dele, vou botar no Face dele, mas só aí ele leva uns 4 milhões de votos fácil fácil.


Lanterna.

Reply

Cel
O PT e seus membros chegaram a perfeição!

Roubam até dados de pesquisa.

Este é o CARÁTER PETRALHA!

Átila

Reply

Lanterna - 29 de setembro de 2014 10:43

Boa dica! E vai atingir em parte o mesmo público do Bolsa Família, tirando votos de Dilma. Portanto, conta em dobro.

Que Aécio o escute!

Reply

A IMPRENSA É A NOSSA MAIOR ARMA DO PARTIDO - Lênin.
O que os comunistas fazem, caso, PT, mentem de manhã à noite, apresentam apenas dados maquiados enganando a maioria da população com pesquisas montadas em institutos de marquetagem política sobre suposto apoio; nunca conheci até hoje uma pessoa entrevistada em pesquisas por mais que tenha procurado, mais de 50 anos morando em capitais.
Sãos cabos eleitorais numero 2 do partido e sempre pagos pelo governo.
Votemos em nosso candidato e não no das pesquisas!

Reply

Cade os números??? ultimamente busco somente os trakings

Marcelo F

Reply

Pesquisa fraudada só serve para uma coisa: para ocultar crime digital praticado em urna programada para mudar os votos e eleger a Dona Cruela...
Pessoal: não tenho mais esperança... Eles estão com a faca e o queijo na mão... colocaram petistas em todo lugar; desde o faxineiro até ministro do STF reza pela cartilha deles!
Que chance temos de tirar essa gente do poder, a não ser através de uma revolução ou se acontecer algo realmente bombástico contra eles?
De que adianta reclamar no TSE contra a maracutaia dos Correios? Contra o roubo na Petrobrás? No TSE vcs sabem quem foi colocado lá... Aquele que nunca passou em um concurso para juiz... No STF o amigo da Marisa Letícia agora é quem manda... Que chance temos? Só se os militares pegarem em armas para acabar com essa quadrilha... Palavras que um ministro acabou de pronunciar sobre o roubo na Petrobrás... Só Deus pode nos ajudar...

Reply