Primeira pesquisa da semana decisiva favorece Aécio.

A primeira pesquisa eleitoral da semana final do primeiro turno mostrou que a presidente Dilma Rousseff (PT) continua avançando, alicerçada na recuperação da imagem de seu governo. O percentual de votos da oposição está estável, com um processo de transferência de votos de Marina Silva (PSB) para Aécio Neves (PSDB).

De acordo com a pesquisa da empresa MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), um segundo turno entre Dilma e Marina ainda é o cenário mais provável: a presidente conta com 40,4%, ou 4,4 pontos percentuais a mais que na semana passada; e a candidata do PSB ficou com 25,2%, uma nova queda de 2,2 pontos percentuais. Mas caso a eleição de 5 de outubro surpreenda, a pesquisa indica que Aécio está mais perto de substituir Marina como o adversário da presidente, do que Dilma de liquidar a disputa já no primeiro turno.

Para vencer no próximo domingo, segundo a pesquisa, a presidente teria que subir sete pontos percentuais além dos 40,4% que obteve nesta sondagem, o que significaria dobrar a velocidade de sua ascensão nos últimos dias. A soma de seus adversários, que era de 47,5%, agora é 47,3%. Entre os nanicos, a candidatura mais expressiva é a de Luciana Genro (P-SOL), que obteve 1,2%.

Para ultrapassar Marina Silva, o tucano Aécio Neves precisaria ganhar apenas três pontos percentuais, desde que a candidata do PSB continue perdendo votos na mesma proporção. Isso já ocorreu na última semana: Marina recuou de 27,4% para 25,2% e Aécio subiu de 17,6% para 19,8%. A diferença entre ambos caiu de dez para cinco pontos.

No pesquisa, Aécio já lidera a corrida presidencial em um cruzamento, o dos eleitores com educação de nível superior. Neste segmento, que representa cerca de um sexto do eleitorado, Aécio está com 29,6%; Marina com 28,7% e Dilma com 24,5%. Luciana Genro obteve 3,6%.

Uma possível ida de Aécio para o segundo turno seria outra boa notícia para Dilma. O senador mineiro continua demonstrando dificuldade em reunir em torno de si o voto antipetista. Dos 47,3% que votam contra Dilma no primeiro turno, apenas 36,7% ficam com Aécio na segunda disputa. Já Marina, em queda livre, ainda consegue um pouco mais: 38,7%. Dilma ganha com doze pontos percentuais de diferença em relação a Aécio e com nove pontos percentuais de abertura para Marina, com quem estava empatada no segundo turno até semana passada.

Horas depois da publicação da pesquisa da MDA, a TV Record divulgou nova pesquisa do Instituto Vox Populi. De acordo com o levantamento, Dilma também está com 40% dos votos, ante 24% de Marina e 18% de Aécio Neves. Considerando a soma dos demais candidatos, Dilma estaria a apenas quatro pontos percentuais de uma vitória no primeiro turno. (Valor Econômico)

27 comentários

Resultado é que estamos assistindo a um processo de reeleição, como aconteceu com o Maduro, o Santos, a mulher do cozinheiro, o Evo e por aí afora. Quem acho que essa gente só assalta cofres públicos está redondamente enganado. Portanto, Coronel, a única forma de não legitimar mais esse roubo é simplesmente não aparecendo para endossar a reeleição deles.

Reply

Fizeram o mesmo com Alckimin quando ele enfrentou Lula. Ninguem do PSDB subiu nos palanques com ele.....e olha, que num feitio fenomenal - ele levou Lula para o segundo turno!

Reply

Dilma com 40%!!!? D U V I D E Ó D Ó!!

Isso é apenas mais uma maracutaia da série CRIMES PETISTAS. Mensalão, Petrolão, Pesquisão, Campanhão .....

Depois que as urnas eletrônicas chegam ao TSE, aparelhado com os comparsas vermelhos, vamos ter o RESULTADÃO conforme manda a cartilha, trapaças em série!

Pela história desses 12 anos, não vai ser diferente. Sabemos do que são capazes.

Bem que o JB avisou sobre o PT no plenário do TSE, as trapaças só estavam começando.

Reply

Só vou acreditar e mesmo assim com certa relutância na pesquisa final do Datafolha. O resto, bem é o resto.

Reply

Se mais da metade dos brasileiros NÃO SUPORTA DILMA/LULA/PT, como pode essa trambiqueira continuar presidentE?

Com tantos crimes descobertos contra a Nação brasileira porque ainda não foi pedido o IMPEACHMENT dessa bandida, assim como de todos os petistas corruptos e ficha suja?

Reply

Se mais da metade dos brasileiros NÃO SUPORTA DILMA/LULA/PT, como pode essa trambiqueira continuar presidentE?

Com tantos crimes descobertos contra a Nação brasileira porque ainda não foi pedido o IMPEACHMENT dessa bandida, assim como de todos os petistas corruptos e ficha suja?

Reply

Corona, continuamos lutando com denodo e batalhando nas campanhas do Aécio e, aqui em MG, do Anastasia (já podemos dizer que está eleito Senador pelas Gerais) e do Pimenta da Veiga (a coisa está feia, chegou a um ponto que ninguém esperava, mas ainda resta a esperança de colocar o Pimenta no 2º turno contra o vagabundo do Pimentel, e aí partir para a batalha final pelo Palácio da Liberdade).
Mas devo te confessar que tem horas que a desolação toma conta da gente e dá vontade de dar um bico no balde e gritar um 'fdse Brasil' bem grande. As bobagens que a gente ouve do eleitor (e não digo só o pobre; especialmente o riquinho de classe média alta e o ricaço), os cálculos individualistas e egoísticos, a visão limitada do brasileiro, a incapacidade de pensar o futuro (nem digo de longo prazo; o futuro pertinho, daqui a 4 ou 5 meses) é coisa de fazer chorar. Para o brasileiro, a realidade é igual descarga elétrica: o sujeito só percebe quando é fulminado. Quanto mais escândalos aparecem envolvendo o (des)governo da PresidAnta, mais ela cresce; quanto mais explicamos que o Pimentel é um corrupto, metido em escândalos de tráfico de influência, mais o homem cresce. É desesperador!!!
Mas seguimos em frente, seguimos na luta. Como se diz no jargão futebolístico, o jogo só acaba quando termina. Mas que dá vontade de chorar, lá isso dá...

Reply

CORONEL

Esta última semana é decisiva para o PT , que estará jogando com toda sua força para evitar o segundo turno.Num segundo turno desaparece a vantagem descomunal do tempo de exposição .Por outro lado ficou visto que Dilmaranha se perde no debate, diz muita besteira e é facilmente desconstruída.Por fim, o eleitorado está rigorosamente dividido entre os pró e contra o governo, sua taxa de rejeição é alta, e os que desejam mudança alcançam quase 80% do eleitorado.

Reply

PURGANTE ÓLEO DE RÍCINO (ECA,TOMEI COM CAFÉ NA PUERÍCIA PAUPÉRRIMA, LONGE DE UM PISCOSO ACRE!). Purgante óleo de rícino,só na certeza da cura!MARINA É FALSO PURGANTE,PSEUDOPURGANTE INÚTIL! Pior do que ela, só Dilma.Quem não for cristão BARGANTE garante o seu céu agora, HORA DECISIVA E ÚLTIMA: EM SILÊNCIO DEUS NOS OLHA! derradeira chance: AÉCIO!

Reply

Só eu que acho que essas pesquisas estão sendo cuidadosamente calibradas para combinar com o resultado que já está nas urnas?

Reply

GENTE DE MENTE TACANHA QUE SERVE À SANHA PETRALHA!Exposta está a GANGOSA, a fedegosa ferida,o carcinoma, a NOMA, O GANGUÊ QUE A GANGUE CAUSA...MAS O PESTE POSTE ESPIRA! Que gente agente do mal aspirante ao comunismo, vota num verme vermelho, mas se titula cristão!Que bom: Deus sonda este anônimo, um nadinha que faz tudo a seu alcance por bem. Destemo o inferno que vem, rios de sangue nas ruas com o assente comunismo se permanece a petralha: com olhos fitos no alto, a morte não me amedronta. Rezo pelo cristão párvulo que entroniza Dilmarina. Deus se apiade e o converta!Quanto a mim, AÉCIO. E PONTO.

Reply

Como pedir o IMPEACHMENT da ANTA se o congresso está COMPRADO, o Judiciário está COMPRADO, o STF está APARELHADO, a OAB está DOMINADA, nos resta as FFAA e DEUS para nos salvar.

DEUS nos acuda!!!

Emanoel

Reply

Coronel, bom dia
Se o Aécio ficar de fora, é porque esse povo merece o governo que vem por aí, serão coniventes com a roubalheira que aí está! E de presente, levarão uma recessão e um comunismo. Esperar o quê meu Deus? Já falei lá em casa que não darei meu voto à nenhuma das duas! Num segundo turno sem Aécio, meu voto É NULO!

Reply

OSMARINA É ACRE-DOCE? Diria a Genro: "Uma ova"!É multívola e acérrima.É acolherada com Lula que profere maranhões, tal como a Petrolão Dilma que fere a verdade ao vivo.Estão, por isso, FUNDIDAS: Dilmarina, DILMARINA! Evola-se sufocante e insuportavelmente a fedentina petralha.Fora, fedegosa úlcera! E lembro que CUMARINA,COM ACRE ODOR DE BAUNILHA,não minora do tabaco o forte PIXÉ PETRALHA! AÉCIO É QUE AFASTA O FÉCIO NAUSEABUNDO INCRUSTANTE!S.O.S., AÉCIO, com o poder demonífugo da oração de São Bernardo, as saletianas lágrimas, sob o alhar da APARECIDA na Terra de Santa Cruz!EU CREIO NUM REVIRALHO COM BENDITO REVERTÉRIO, REVÉRBERO DA RAZÃO: AH, É SE O MELHOR VENCER... MEU DEUS, QUE VENÇA O MELHOR!

Reply

Caçamba! Tá tudo parado neste país! O clima é o pior possível.
Não sei mais o que fazer para abrir os olhos das pessoas.

Reply

Dilma com 40% das intenções??? Só se o povo brasileiro tá ficando safado e corrupto, e eu não acredito nisto. Estas pesquisas são fabricadas para induzir o eleitor a votar nesta quadrilha.

OS CARAS:

Reply

Quando dizem que a Dilma está subindo nas pesquisas devido à "propaganda agressiva" do PT eu me pergunto: Quem precisa ver a propaganda da Dilma para votar ou não nela? Será que não bastam os escândalos que esse partido criminoso vem promovendo no Brasil, será que não basta a própria figura da Dilma, ignorante, mentirosa e truculenta? Será que não basta o estado em que se encontra o país em termos de economia, saúde, segurança, transportes...? O que mais esses "votantes" da Dilma desejam para o Brasil?

Reply

Ainda tem muito indeciDILMA para se maniifestar, se 8% dos 9 forem Dilma e os brancos justificarem, precisaremos da AJUDA DE SÃO PEDRO para CHOVER MUITO NO DIA DAS ELEIÇÕES, UM DILÚVIO DE NOÉ que do dia 4 a 6 encha São Paulo e o Rio de Janeiro e os moradores precários como das favelas e bairros baixos, de modo ESMAGADOR SÃO DILMA ( podem não ir votar, contando prejuízos e xingando o Alckmin pela chuva excessiva e FHC também ).

Se o dilúvio for forte demais encherá o reservatório da Cantareira e o VOLUME MORTO E VIVO chegará a 110% O QUE OBRIGARÁ A ABERTURA DAS COMPORTAS e o Padilha será esmagado por Alckmin pois era CONTRA O VOLUME MORTO.

Com 1 milhão de petistas não indo votar abre o segundo turno e também os falsos indecisos ( petistas com vergonha do mensalão ) podem pensar em mudar para Aécio e na boa da urna baixar os votos válidos de Dilma dos 52% ( soma de indecisos + Dilma ), os brancos são na metade Dilma e outra os anti-PT desanimados.
Estes podem se animar E COM A CHUVA NINGUÉM VAI PARA A PRAIA E MELHORA A PRESENÇA NOS BAIRROS ALTOS ( classe média e alta ) o que pode levar com folga o Aécio para o segundo lugar em SP e no RJ reduzir a surra do Aécio.

Ainda existe chance de ter segundo turno, eu somo indecisos + Dilma que são os votos de Dilma.

SE A OPOSIÇÃO NÃO CRESCE E AÉCIO SÓ TOMA OS VOTOS DE MARINA, A DILMA NÃO CRIA VOTOS, ELES SÃO INDECIDILMAS.

Reply

Diptérix odorata (Olha o PT aí,gente!) dá, do Acre ao Maranhão, fava e semente odoríferas. Do cumaru-verdadeiro (supradita DIPTÉRIX), é extraída a CUMARINA, CUMARINA ODORIZANTE.O TABACO, por exemplo, ganha cheiro de baunilha. E é aceite o que É FEDO E FEDE! NÃO VENHA COM CUMARINA AROMAR O PETROLÃO, AROMATIZAR O ESBULHO DO TESOURO EM DOZE ANOS,DESODORAR A CARNIÇA PETRALHA A CÉU ABERTO! O PT CAUSOU ESFÁCELO NO PAÍS ANEMIADO, SEM TINO E CADAVEROSO. Para conter a eversão do Brasil cadente e exânime, chega a HORA DA EXÉRESE DO CANCRO LULOPETRALHA, PELA BASE, PARA SEMPRE:AÉCIO AGORA! OU BABAU, SE VIER COM CUMARINA OU COM DILMA PETROLÃO! SÓ AÉCIO APLACA O FÉCIO DA FEDENTINA PETRALHA. VAMOS SANAR O BRASIL!!!

Reply

Do Lauro Jardim: A última pesquisa presidencial do Ibope para o primeiro turno será divulgada no sábado, véspera da votação. O instituto de pesquisa recebeu 255 850 reais da Globo pelo levantamento e vai a campo entre hoje e sábado para ouvir a preferência de 3 010 eleitores.

Comento:
Dessa forma, deveriam acabar com as eleições e contratar os institutos de pesquisas.
O vencedor se daria por aclamação, segundo esses institutos!!! PQP!!! Ademais, a Globo perdeu o recuso contra a Recita Federal, em relação á sua dívida milionária.

Reply

O PT teme o pior - embora torça para um Dilma x Marina - mas deveria dar mesmo seria Aécio x Dilma, aí ele terá condições de lavar a cara dela e o eleitorado dar a ele a vitória.
Tudo parece encaminhado, pois Marina continuará a cair; a saúde dela é muito precária, sobe escadas só amparada, e vive em sérios tratamentos pois seu fígado está muito comprometido por remédios mercuriais!

Reply

Cara Rita, 30 de setembro de 2014 10:31

penso igual e sinto um desespero extremo...

Flor Lilás

Reply

Quem tem 44% de rejeição não se reelege ,porém isso esses 44% é o dizem as pesquisas,pelo que se vê nas ruas e nas redes sociais,esse porcentual de rejeição é bem maior.Esses institutos de pesquisas vão quebrar a cara,em Minas Aécio está muito a frente das duas comunas.Aguardem as urnas e verão.

Túlio Xavier

Reply

Não creio nessas pesquisas. Para mim, elas não tem credibilidade, mas, infelizmente, influenciam aqueles que não sabem avaliar a importância de bem votar. Mas votar para quem aparentemente está ganhando.

Reply

Cel
Os garçons, gerente e dono da Lanchonete do meu prédio dizem que votarão em Marina para tirar o PT do poder. Daí eu explico que a Marina é PT, ama o Lula e quer governar com ele. Daí digo que p/ tirar o Pt do poder é Aécio. O garçon me disse ainda hj que era Aécio mas vai votar na Marina para liquidar o PT. Acho que consegui convencê-los. Saravá!
Esther

Reply

Túlio Xavier falou tudo!
Em BH Aécio tem mais de 50% fácil, fácil...

Reply

O PT está preparando um golpe de estado, se preparem para a guerra civil! As forças não conseguirão proteger o PT.

Reply