Aécio vira no Paraná.

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30) mostra que, nas intenções de votos para a Presidência da República, a candidata Marina Silva (PSB) caiu 10 pontos percentuais e perdeu a liderança no Paraná. No último levantamento, Marina aparecia com 29% das intenções de voto, e hoje tem 19%. A quarta pesquisa Ibope, divulgada ontem, mostra que o candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) se mantém estável na liderança pela corrida ao Palácio Iguaçu, com 47% das intenções de voto, e pode ser eleito no primeiro turno.

O candidato Aécio Neves (PSDB) subiu de 28% para 33%, entre os dois levantamentos, e hoje lidera as intenções de voto no estado com 33%, em situação de empate com Dilma Rousseff (PT). A candidata à reeleição tinha 29% e agora aparece com 32% das intenções de voto. A candidata Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) aparecem com 1% cada. Os outros seis candidatos não pontuaram. Eleitores que não sabem ou não responderam são 7%, enquanto 7% afirmaram votar branco ou nulo. 


Ataques funcionaram

As últimas semanas da disputa pela presidência foi baseada em ataques à candidata Marina Silva e, de acordo com o cientista político da Uninter, Doacir Quadros, as críticas feitas pelos dois principais adversários são a principal causa da queda de Marina no estado. O professor também acredita que as circunstâncias que levaram a candidata ao pleito fizeram com que ela conquistasse os votos dos indecisos. “Quando o eleitor começa a ouvir críticas à candidata diariamente pode acabar mudando o voto”, disse. Para Quadros, a liderança de Aécio Neves no estado não é novidade uma vez que o eleitorado paranaense historicamente tem preferência pelo candidato do PSDB.

Mesmo com a queda de Marina, o cientista político acredita que dificilmente a candidata não vá para o segundo turno. Para Quadros, há pouco tempo para que uma virada aconteça. “A não ser que exista algum fato novo, Marina deve estar no segundo turno”, afirmou.

Avaliação de Dilma

Na avaliação do governo de Dilma Rousseff, os paranaenses se mostraram divididos: 35% avaliaram a administração petista como “ótima” ou “boa”, 33% consideram regular e 31% acham “ruim” ou péssima”. Além disso, 51% dos eleitores do estado desaprovam a forma que Dilma Rousseff administra o país.

33 comentários

"35% avaliaram a administração petista como “ótima” ou “boa”"

a pelegada de sempre, os 30% de teto dos petistas, adicionando mais 5% de bolsistas, cotistas, artistas, sindicalistas e demais beneficiados pelo capilé publico...

51% de desaprovação?

tchau, Dilma!

Reply


Aécio vai virar no Sul, Centro-Oeste, SP e MG! Estaremos no segundo turno!

Marina vai à batalha do 1º turno sem ‘infantaria’
Josias de Souza
30/09/2014 06:21
CompartilheHon75mJImprimirF Comunicar erroO bombardeio dos rivais e as avarias sofridas nos índices de pesquisas não são os únicos problemas de Marina Silva. A cinco dias da eleição, a campanha da presidenciável do PSB exibe nas ruas da maior parte dos Estados uma estrutura precária. Marina virou uma comandante sem exércitos. Julgando-se desprezados, os candidatos aos legislativos estaduais e ao Congresso cuidam dos seus próprios interesses, sem dar atenção à campanha nacional.


Ampliar
Campanha presidencial 2014 265 fotos 203 / 26513.set.2014 - Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, cumpriu agenda política em João Pessoa, na Paraíba, neste sábado. No fim da tarde, ela deu entrevista no hospital Padré Zé e onde seguiu para um comício na capital paraibana Reprodução/TV40
Tomando o caso de São Paulo como exemplo, um aliado de Marina que entende de urnas e sabe fazer contas colecionou os seguintes dados: estão em jogo na disputa paulista 164 cadeiras de deputados federais e estaduais. Há incontáveis postulantes, mas os que têm alguma chance não passam de cinco por vaga. No total, 820 candidatos competitivos em todo o Estado.

Cada um desses 820 candidatos dispõe de pelo menos 300 pessoas contratadas para trabalhar na campanha de rua diariamente. Juntas, somam 246 mil cabeças. Nesta semana, reta final da campanha, esse número é multiplicado por dez. Quer dizer: há hoje nas ruas do Estado de São Paulo cerca de 2,46 milhões de pessoas trabalhando na eleição.

Quantos distribuem santinhos, colam cartazes e transportam cavaletes com propaganda de Marina? Nem mesmo os correlegionários dela. Há no PSB paulista cerca de 160 candidatos. Os mais viáveis somam 20. Mantinham nas ruas algo como 6 mil pessoas. Nesta semana, elevaram o contingente para 60 mil. A grossa maioria ignora Marina.

Por quê? Alegam não ter recebido material de campanha associando suas imagens à de Marina. E sustentam que não obtiveram algo ainda mais trivial: um gesto de apreço da presidenciável.

Um aliado de Marina compara a disputa eleitoral a uma guerra. Começa com o disparo de bombas a partir de navios e aviões. Algo que pode ser feito pelos próprios presidenciáveis e por aliados bem-postos na mídia —de políticos a artistas. Porém, numa disputa acirrada como a atual, afirma o interlocutor do blog, é a infantaria que costuma ganhar a guerra.

Gambá

Reply



Interessante esses dados. Até pouco tempo atrás a vermelha era desaprovada e vaiada. O que mudou?
Mas oh Corona, estou tranquilo.!!!.

Reply

Esta sim é uma matéria que alegra e nos incentiva a lutar em favor de uma candidatura que pode mudar o Brasil para melhor , diferente das matérias anteriores a essa que só desagregam e trazem desânimos aos seguidores deste blog .Vamos virar! Juntos somos fortes e levaremos Aécio ao segundo turno .

Reply



Um dia "nossos" intitutos de pesquisa vão evoluir e tirar essa opção "regular" que só serve para beneficiar o governante (seja quem seja)... afinal regular é bom ou ruim?


a) 35% avaliaram a administração petista como “ótima” ou “boa”, 33% consideram regular e 31% acham “ruim” ou péssima”.

b) 51% dos eleitores do estado desaprovam a forma que Dilma Rousseff administra o país


Regular é o mesmo que "não sabe/não quis opinar" que é uma resposta válida mas não conta no resultado final. Daí que de a) sobrou 35%(+) - 31%(-) e isso dá 4% de bom (aprovam). Um pouco mais se normalizar, mas muita gente se absteve e não dá uma aprovação clara...

Mas se de b) 51% desaprovam (e 49% aprovam) isso mostra 2% de desaprovação!

Ou seja, essa parte da pesquisa se contradiz, tanto pode ser uma coisa como outra, e quem contratou levou gato por lebre...

---

Um dia a gente chega nesse nível, com uma média de confiança, quem sabe:

http://www.realclearpolitics.com/epolls/other/president_obama_job_approval-1044.html

Reply

nosso grande presidente Aécio, precisaria melhorar em minas e em são Paulo, onde estão os maiores colégios eleitorais. no nordestão, onde estão os BR do bolsa-voto-família não vale mais a pena investir. lá o pt abocanhou todos os pobres e será muito difícil modificar o pensamento de quem vibra em receber 100 reais. haja vagabundagem.

Reply
Antonio Carlos Roos mod

diuma não faz 25% no paraná!! pode anotar!! Aécio vai ganhar disparado aqui! #MudaBrasil

Reply

Brasil registra mais um deficit recorde em transações correntes, o 4º seguido assumindo liderança entre os deficitários.
A búlgara destrambelhada é determinada, não vai deixar pedra sobre pedra.
Quando leio as pesquisas concluo que nosso povinho merece mesmo abocanhar alfafa e sal grosso.

Reply

Ricardo Noblat faz uma chamada para Marina parar de se fazer de vítima, ou vai à luta, ou desista. Eu vejo que Marina desistiu faz tempo e, ao contrário do que afirmam alguns pelegos que se dizem jornalistas, se ela for para 2o Turno, não existirá eleição mais fácil para Dilma, vai ser 60 a 40, no mínimo, mas com Aécio, inverte, é 55% a 45% pró Aécio.
Coronel, mais uma prova de Dilma, no Blog do Polibio Braga, dando conta que Paulo Roberto Costa não foi demitido por Dilma, mas renunciou. Logo, Dilma e Marina mentem na maior cara dura.

Reply

Coronel, você parece não gostar de quem aponta esse perigo. Mas se Dilma vencer no primeiro turno nunca mais leio seu blog. E se Aécio vencer no segundo, mando fazer uma estátua em sua homenagem. Não ligue, leitor desesperado para se livrar do PT é assim mesmo.

Reply

A surra que as concubinas do Lullalau levarão aqui no PR será muito maior!

E, no segundo turno, Aécio deverá fazer em torno de 55% a 65% dos votos no PR!


Lanterna.

Reply


O cientista político diz que o Paraná sempre vota no PSDB então isso não significa muita coisa, e Marina vai ao 2º turno. Pois bem, São Paulo também sempre vota a favor do PSDB, se São Paulo for seguir sua tradiçao, Aécio é que irá para o segundo turno.

Se em Minas Aécio está a frente dela.
Com São Paulo ele vencerá no Sudeste.
Aqui no Centro Oeste ele já está a frente.
Sul só falta o RS
Sudeste depende de SP, segundo IBOPE ela já caiu 6 pontos.

Não precisa de fato novo como ele disse, Marina derretendo.

Reply

É máximo o cinismo da Dilma alegando que Aécio quis privatizar a Petrobras depois dela mesmo ter vendido estradas federais em pencas de lotes. A Belém-Brasília foi vendida para a Queirós Galvão, ou para um grupo do mesmo nome, entre Anápolis e Aliança do Tocantins com a exigência de duplicação de 60 KMs (10% do total) para cobrança de pedágios; adivinhem quando todo trecho estará duplicado? Depois de gastos de R$ 30 bilhões com a Copa do Mundo, que poderiam ser gastos na duplicação de rodovias, o cinismo da presidente no horário eleitoral é um chute na cara do brasileiro.

O pior meu irmão, é que nem um marqueteiro da oposição malhou o tema. O povão não sabe das privatizações das rodovias federais.

Reply

É máximo o cinismo da Dilma alegando que Aécio quis privatizar a Petrobras depois dela mesmo ter vendido estradas federais em pencas de lotes. A Belém-Brasília foi vendida para a Queirós Galvão, ou para um grupo do mesmo nome, entre Anápolis e Aliança do Tocantins com a exigência de duplicação de 60 KMs (10% do total) para cobrança de pedágios; adivinhem quando todo trecho estará duplicado? Depois de gastos de R$ 30 bilhões com a Copa do Mundo, que poderiam ser gastos na duplicação de rodovias, o cinismo da presidente no horário eleitoral é um chute na cara do brasileiro.

O pior meu irmão, é que nem um marqueteiro da oposição malhou o tema. O povão não sabe das privatizações das rodovias federais.

Reply


É duro ver a Dilma defenestrando a Marina por ter trocado de partido. A Dilma foi de algum partido violento, foi do PDT e agora está no PT. E é capaz que ela esteve filiada ao MDB ou PMDB. Mas ninguém fala nada. É cego guiando cego.

Reply


É duro ver a Dilma defenestrando a Marina por ter trocado de partido. A Dilma foi de algum partido violento, foi do PDT e agora está no PT. E é capaz que ela esteve filiada ao MDB ou PMDB. Mas ninguém fala nada. É cego guiando cego.

Reply


No horário eleitoral dos presidenciáveis não vi uma proposta que defenda o capitalismo apesar dos trabalhadores dos EUA, Canadá, por exemplos ganhem 100 vezes mais que um cubano em média salarial. Quando explicamos para um cidadão comum esquerdizado por idiotas o exemplo da renda do trabalhador em regime econômico capitalista comparado ao trabalhador cubano, o cara entende na hora a mensagem. Mas os partidos políticos brasileiros e seus marqueteiros não sabem isso.

O Brasil é cu de cachorro em sociologia.

Reply


A Dívida Bruta da União é R$ 2,8 trilhões. Nenhum marqueteiro fala isso com ênfase e o mané bolsa família fala de boca cheia que o Lula pagou a dívida do Brasil.

A herança política do PT é fruto de falcatruas sobre fatos. A Dilma disse hoje que o PSDB quebrou o Brasil 3 vezes (nenhuma vez é o fato) , apesar de ter sido FHC quem assinou os papéis para a renegociação como o Clube de Paris e o consequente acesso ao crédito financeiro que gozamos até hoje.

Reply

Chega de governo de "mal-feitos".

Queremos governo de BEM-FEITOS!

Reply

Dívida Bruta do Governo Central milhões de reais Ago/14 2.888.645

Banco Central do Brasil
www.bcb.gov.br/ economia e finanças, clique FMI PEDD e role a página até Dívida Bruta do Governo Central.

Mas o povão fala que o Lula pagou a dívida do Brasil. Nenhum marqueteiro da oposição malha o tema corretamente.


Dívida Externa (inclui "Investimento direto: empréstimos intercompanhia")em milhões de dólares 526.552; endereço idem. Mas o povão diz que o Lula pagou a dívida externa.


Posição Internacional de Investimento milhões de dólares - 869.217

-. Idem. É isso mesmo. Somos negativos com o mundo em US$ 869 bilhões de dólares; com as tais reservas e tudo. Mas o mané que vota no PT acredita que o Lula pagou nossa dívida.

Reply

Cel

Noticia do Jb Online

Pesquisas podem apontar tendência de Aécio Neves ir para segundo turno

http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2014/09/30/pesquisas-podem-apontar-tendencia-de-aecio-neves-ir-para-segundo-turno/

Reply



"Com as câmeras desligadas, sobrou tempo para Aécio avisar a Dilma na frente de assessores das campanhas tucana e petista:

- Pode ir se preparando que o segundo turno será comigo."

Por Lauro Jardim

Reply

Coronel,

estou muito feliz em fazer parte dessa conquista, mesmo com meu trabalho de formiguinha atômica!!

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Coturneiros - precisamos prosseguir trabalhando, estejamos onde estivermos, e também orando.

Peçamos:
proteção para Aécio e sua equipe, que os brasileiros despertem suas consciências e enxerguem a necessidade urgente de mudar!
Que enxerguem os graves riscos que nosso amado país corre: comunismo recessão grave, perda da liberdade, fome, piora da saúde, piora da segurança!
Que Deus nos ilumine e nos ajude a nos livrar do mal: Pt, seus asseclas, e do comunismo bolivariano.do Foro de São Paulo!

Flor Lilás

Reply

Cel
Afora a fraude nas urnas, perfeitamente possíveis, a Anta não ganha nem no 1º e tampouco no 2º turno. Os comentários que leio nos mais variados blogs dão conta que as pessoas desistiram de Marina e estão voltando para o Aécio.Dizem que a Marina é indecisa, que não sabe o que quer, que a cada hora diz uma coisa e não tem condições de governar,nem física, nem psicológicamente falando, já que chora e se faz de vítima a qualquer percalço e não enfrenta os problemas. Ah, muitos dizem que, conforme palavras da própria, o Lula é o "máximo" e ela quer governar com o PT e o Lula. Esta é a maior razão das pessoas terem desistido dela, pois perceberam que ela é PT e tudo aquilo que o povo rejeita e opta pelo Aécio argumentando que ele nunca foi PT. Pois é, a surra que ela está levando surtiu sim efeito e de certa forma foi boa para as pessoas verem que a Santa da Floresta , que de Santa não tem nada, é uma víbora. É isto que as pessoas estão constatando. Acho que ela pensou que com a morte do Eduardo as coisa ficariam tão fáceis que não precisaria nem se esforçar. Ledo engano, já que não aguenta nem segurar o rojão de uma campanha
e está escolhendo o "coitadismo" o que o povo não está perdoando, pois, só o Lula pode ser coitadinho, ,né, onde já se viu!Pela 1º vez acho possível o Aécio ir p/ o 2º turno, pois a Marina derrete a olhos vistos e ele sobe. Vamos torcer.
Esther

Reply

Que boa notícia!!!! Temos que virar em São Paulo e Minas.

Reply

Coronel,
sou nordestino e espero que meus compatriotas tenham juízo quando for votar. Quanto ao Bolsa Esmola, o Luiz Gonzaga já dizia: A esmola mata de vergonha ou vicia o cidadão. Sim, que Minas mostre que tem o valor que sempre teve e São Paulo lembre da Marta e do Haddad.

Reply

coronel,os institutos de pesquisa não estão levando em consideração na formulação do escopo da pesquisa a mais nova e maior classe social brasileira, a dos internautas do face e por isto as intenções de votos estão tão diferentes do quê observamos no dia a dia. Eu não tenho dúvidas que o AÉCIO está em primeiro lugar no Brasil real, só não affirmo que ele ganha em primeiro turno porque os politiccos candidatos tambem estão desinformados por esta realidade e estão em cima do muro, começando a se decidir agora. O resultado do Paraná é sintomático, aposto que os políticos de lá resolveram acreditar no AÉCIO e a coisa começou a funcionar. É assim será nos outros estados inclusive SP ,SÓ NÃO SEI SE AGORA OU DEPOIS. SE FOSSE AGORA ACHO QUE O AÉCIO GANHARIA NO PRIMEIRO TURNO. MEU ENDEREÇO Ê AFONSO NETO.

Reply

Minas eh dificil mesmo, tem um lado "nordeste"!!!!....e no Parana,meu estado preferido,apesar de ser paulista,dilma vai desabar junto com marina!...e em Sta Catarina, se tiver 2 votos p Marina eh muito.........

Reply

caramba, e padilha subiu, estah com ONZE pontos, ameaçando Alckmin!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Cel, hoje eu recebi santinhos de candidato a Deputado Federal pelo 40 e pedindo votos em Alkmin, é óbvio, mas pedindo votos para Aécio - 45 - Presidente!

- Meu estagiário que ainda não vota veio hoje pedir para mim, santinhos do Aécio, claro, além dos santinhos ainda passei alguns adesivos que tenho do Aécio.
- Uma das serventes que tem família em Minas veio me dizer que todos na casa dela vão votar Aécio - 45, aproveitei e dei mais santinhos!
É isto aí amigos e amigas, trabalho voluntário de convencimentos para levarmos Aécio para o 2º turno e para a VITÓRIA! Deus está conosco!!!

Reply

...p quem acha q privatizar assusta o povo,nao acredito.a maioria nem sabe o que eh isso! quem tem medo sao os funcionarios das estatais, mas me parece q jah perceberam o jogo do pt,ou seremos governados pelo bando eternamente?????

Reply

Tem que xontinuar batendo pirque sul, sudeste e centro-oeste é que vão decidir esse segundo turno.

Reply

É não desistir até o último voto apurado.

Reply