Nunca na história deste país um candidato à presidência havia fugido da entrevista no Jornal da Globo. Até o dia de hoje. O dia em que Dilma fugiu.

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, não participou da série de entrevistas do Jornal da Globo com os principais candidatos à  Presidência. É a primeira vez que um candidato à Presidência não comparece à entrevista desde o início da série, em 2002.

Pelo sorteio, Dilma seria entrevistada pelos jornalistas William Waack e Christiane Pelajo na noite desta terça-feira (2). Não foi informado o motivo da decisão de a candidata não participar. Na edição desta terça, os apresentadores leram no ar as perguntas que seriam feitas a Dilma e que ficaram sem resposta. São elas:

1. Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?
2. A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?
3. A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil, no seu governo, tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?
4. A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?
5. Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?
6. A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre, um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?

Na segunda (1º), a candidata do PSB, Marina Silva, participou da série no Jornal da Globo (veja como foi). Nesta quarta (3), será a vez do candidato do PSDB, Aécio Neves. A ordem das entrevistas  foi definida na presença dos assessorias das campanhas. Para atender a um pedido dos candidatos, ficou acertado que as entrevistas seriam gravadas. As gravações serão exibidas na íntegra, sem qualquer tipo de edição ou corte.

27 comentários

Caro Coronel,
Esse fato é muito importante, deve ser explorado ao máximo pelo candidato Aecio Neves.
Amanhã (hoje, mais tarde) será a vez dele, vamos acompanhar.
Forte abraço !!
@BobWebBB

Reply

Fugiu porque não tem respostas! Não costumo comentar, mas decidi comentar porque vi em outras postagens muitas pessoas falando que Aécio precisar atacar Dilma ou atacar Marina. Não concordo. Acho que a estratégia dele está certa. E ele estaria crescendo, se não fossem as pesquisas mostrando Marina na frente. Explico: muitas pessoas querem tirar o PT e, com a última pesquisa, decidiram que pra garantir que o PT não ganhe, precisam votar na Marina. Isso que não pode acontecer. E ai acho que é papel de cada um de nós, conversar com as pessoas que sabemos que estão votando na Marina, por puro desespero do PT ganhar. Dá pra garantir um segundo turno com Aécio sim, basta que as pessoas que querem votar nele votem, sem medo (dos números apontados na última pesquisa). Boa parte dos votos que Marina tem hoje vem do sentimento de que não dá mais pra permitir que o PT continue no poder. Esses votos podem ser de Aécio!

Reply

faltaram algumas perguntas, do tipo:

"Presidente, a senhora considera correto empregar dinheiro do BNDES, público, em obras de infraestrutura em outros países, como o porto de Mariel em Cuba, quando temos urgências do mesmo tipo em nosso país, como o porto de Santos, em São Paulo, por coincidência governado pelo partido de oposição ao PT? Com o agravante de Cuba ser considerada uma das mais retrógradas ditaduras do mundo?

Reply

Marina já está no segundo turno. Neste momento Aécio tem que derrotar Dilma e garantir também a ida ao segundo turno.
Dilma está perdida. O PT está sem rumo. Chegou a hora de atacar em força.

Reply

acabou, Coronel!

finalmente acabou o petismo!

fica claro que ja jogaram a toalha...

não tem como eles reverterem o sentimento da maioria de querer ver o PeTê indo pra casa...

nao ha propaganda, dinheiro, bolsa ou qualquer outro truque que faça o eleitorado mudar de rumo...

a mudança esta consolidada...

Reply

Coronel,


É a segunda vez que ela foge! Tinha mentido que não iria ao JN por causa da morte de Eduardo Campos, quando na realidade já havia anunciado previamente que não iria!

Lembre que no dia da entrevista no Jornal Nacional em que foi trucidada, deixou de ir ao Jornal da Globonews!!

João Santana não está deixando o Tico e o Teco se exporem na TV!!!! Ela não consegue fale ao vivo sem dizer asneira!!!
E é presidente do Brasil!!!

VERGONHA!
VERGONHA!
VERGONHA!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

achei uma boa um comentário aqui no Coturno. Até no nome Marina Silva pula de galho!
Seu nome é OSMARINA!

Pula de galho em galho de partido! Aécio pode explorar isso!
Saiu do ...??... foi para o PT, depois para o PSOL, depois tentou montar a Rede - que não conseguiu - pois tinha um monte de nomes e RGs e CPFs falsos!! E daí grudou no Eduardo Campos do PSB, ao qual se filiou. Quem pula de galho em galho não sabe o que quer!

Que história é essa de "vou governar com o que tem de melhor de todos os partidos"? E as pessoas vão querer governar com ela?

Gostei da resposta de Armínio Fraga nas páginas amarelas da VEJA! Quando perguntado se Marina ganhar, se ele ajudaria: NÃO, SOU AÉCIO!!!
Pelo menos a VEJA deu espaço para ele. Foi uma grande ajuda!

Flor Lilás

Reply

está com as calças borrada.. MEDO!

Reply

Coronel
Não sei se existe, mas deveria existir, algum orgão ou meio de regular a propaganda política.As peças petistas são absurdamente fantasiosas e mentirosas.A louca da Dilma diz cada absurdo que só mesmo não tendo nenhuma vergonha na cara para falar. Precisa um tratamento psiquiátrico.


Reply

O PT investe furiosamente contra todos que criticam o governo, apontam seus erros, seus desatinos e destrambelhos.Acusam todos de estarem fazendo terrorismo eleitoral, serem pessimistas,torcerem contra o Brasil.
O que a Dilma e sua campanha estão fazendo senão explícito terrorismo , sobretudo agora contra Marina?Contra o PSDB fazem há 12 anos e agora que a volta deles trará desemprego.

Reply

Coronel,
o desespero é total. Os gestores estão correndo para "tentar" corrigir as falcatruas tentando não deixar rastros das maracutaias.

Reply

a REDE GLOBO bateu na candidata, vai perder audiência ? as pessoas não assistirão maia as novelas ?

Reply

Então é verdade o que estão dizendo que deu "apagão" na campanha dos cubanos?
O Aécio deveria colar na Marina para ficar em segundo lugar.

Reply

DILMA, TOMA VERGONHA NA CARA, E RESPONDA ISSO, VOCE FUGIU DA RAIA!

Reply

Segundo turno Aécio x Marina!

A D. Dilma já foi para o espaço, ainda mais depois de ter dado um cagaço homérico e não ter comparecido ao Jornal o Globo.

VERGONHA D. PRESIDANTA!



VOTE AÉCIO NEVES 45!

Reply

Hoje passarei um e-mail aos meus amigos para não perderem entrevista no jornal o Globo, com Aécio Neves.

Vá lá e arrebente Aécio!



Chris 45/SP

Reply

É a coisa está ficando preta para eles. Pena que tem aquele povinho dependente, que mal sabe o que vai fazer em 5 de outubro, que ainda vota nela e a garante no 2º turno, se a Marina não surpreender. Ah e a coisa pode ficar mais feia, pois li hoje, que a negociação para a delação premiada com o Paulo Roberto Costa avançou (ele desistiu do Habeas Corpus solicitado pelo seu ex-defensor) e pode golpear mortalmente a candidutura petista. Pena que os eleitores do Aécio estão desanimando, vamos ver se a candidatura Dilma se inviabilizar os eleitores voltem para ele .

Reply

Alguém se lembra de um certo leonardo bofe? Um dia elle disse que ella não tem medo de nada. Está provado. CQD.

Reply

Chris 45/SP 3 de setembro de 2014 09:06

que horas é a entrevista?

Ouviu a CBN às 8hs?

Abraço!
Flor Lilás

Reply

tim maia?

Reply

covarde! ops, desculpem, covardA!!!

Reply

Cel
Já sei. O Lula vai dizer que a Dilma perdeu por causa da imprensa golpista e "dazeliti". Quem for estúpido o suficiente que acredite.
Esther

Reply

Flor Lilas

Jornal O Globo entrevista Aécio Neves
Rede Globo
03.09.14 às 23:50hs

Não ouvi a entrevista na CBN, perdi!


Abraço
Chris 45/SP

Reply

Flor Lilas

Jornal O Globo entrevista Aécio Neves
Rede Globo
03.09.14 às 23:50hs

Não ouvi a entrevista na CBN, perdi!


Abraço
Chris 45/SP

Reply

Esse trubufu já tergiversava desde 2010 no próprio JG, por isso ela não foi lá ontem prá não se sujar mais ainda com suas baboseiras, já que ela não diz coisa com coisa. Aqui tem mais bhttps://www.youtube.com/watch?v=IMB39Yc7-uE

Reply

Flor Lilas

Obrigada por informar link da CBN - entrevista com o Aécio.

Ouvi do começo ao fim e o Aécio esteve ótimo.

Respondeu a todas as perguntas petralhas com louvor.


Abraço
Chris 45/SP

Reply

Ela copia o "çeu" mentor...

Reply