Marina copia programa de FHC.

Numa tentativa de encerrar a agenda negativa que ronda sua campanha nos últimos dias, o senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, fez nesta terça-feira (2) o mais duro ataque a Marina Silva, adversária que o rebaixou à terceira colocação nas pesquisas. 

Ele acusou Marina de plagiar o Programa Nacional de Direitos Humanos lançado por Fernando Henrique Cardoso em 2002 e distribuiu documento em que mostra trechos idênticos ao plano tucano no programa de governo divulgado pela pessebista na semana passada. 

Aécio falou sobre o assunto ao lado de FHC, que foi chamado por ele a comparecer na coletiva que chamou para reafirmar sua candidatura. "Talvez o senhor não saiba, presidente, que o capítulo dos direitos humanos da candidata Marina, do programa de governo, é uma copia fiel do PNDH apresentado pelo seu governo, em 2002", afirmou Aécio. 

Ele definiu Marina como uma " metamorfose ambulante" e ressaltou que por anos a ex-senadora militou no PT. Aécio disse ainda que não é possível saber se Marina "amanhã terá o mesmo pensamento de ontem ou de anteontem". Para o tucano, a Marina que elogia FHC hoje deve ser lembrada como a que votou contra o plano Real e a Lei De Responsabilidade Fiscal no Congresso, quando petista. 

"O eleitor precisa saber em que Marina ele vai votar. Na que hoje ataca o PT ou na que fez sua trajetória no partido", afirmou. Ele voltou a dizer que a presidente Dilma " fracassou" na gestão e que Marina, por sua vez, não tem time para governar. 

FHC
O ex-presidente fez um discurso a favor dr Aécio, reafirmando seu apoio ao tucano e minimizando as pesquisas. Ele fez criticas veladas a Marina e disse que a população deve saber que ninguém governa sozinho. "É preciso ter um mapa para caminhar. E esse mapa não se faz com só com ideia". 

LGBT
Questionado sobre seu apoio pessoal à criminalização da homofobia, Aécio disse que a discriminação a gays deve " ser tratada como crime". Ele disse ainda que o casamento entre pessoas do mesmo sexo já é uma realidade garantida pelo STF e que não cabe discussão.(Folha Poder)

26 comentários

Aécio já tinha meu voto e agora que apareceu ao lado de FERNANDO HENRIQUE, vou conseguir mais uns 45 votos. Vamos lá AÉCIO PRESIDENTE.

Reply

É VERGONHOSO O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SÃO PAULO.
NO HORÁRIO POLITICO NO PSDB, NA MESMA CHAPA QUE PEDE VOTO P/ DEPUTADO DO PSDB, APARECE SERRA COM MARINA.

NÃO VOU ME PASSAR POR QUEM NÃO SOU VOTO NO PT.

SE NÃO ACREDITA ASSISTA O HORÁRIO ELEITORAL DO PSDB DE DEPUTADO.

VCS COSTUMAM DIZER QUE O PT JOGA SUJO COM O PSDB.
HJ O PRÓPIO PSDB ESTÁ JOGANDO SUJO COM O PSDB.
AGORA PRECISA SABER SE É MARINA OU SERRA QUE ESTÁ FAZENDO O JOGO SUJO.
PQE SE ELES CONSENTEM, É PQE APROVAM;

Reply

Essa cópia fiel do PNDH tem que ser falado claramente no horário eleitoral e todas as vezes que falarem sobre o engavetador, falar que o verdadeiro engavetador foi o Min. que "engavetou" o processo de Pasadena e eximiu de culpa a Presidente Dilma.

Reply

É isso aí, quem sabe não sabe copia. Marina é fraca vem com a mesma conversa do Lula.
Dilma teve sua chance mas a ideologia de dinossauros quebrou sua espinha. Teve a chance única de mostrar que dos erros do seu passado abririam novos horizontes, atirou na lata de lixo seu presente. Se fosse esperta anularia o decreto 8243 dos " conselhos populares" da era jurássica. O povo quer distância dessa ideologia macabra. Será que não entra na cabeça dessa gente? Vivem em Brasília numa redoma de vidr.

Reply

A peça publicitária da Dilma hoje foi um espalhafato , uma balburdia.Atirou para todos os lados, mentiu até criar calo na lingua.Sinal claro de descontrole.

TODOS CONTRA DILMA
TODOS CONTRA O PT.

Reply

Marina é uma farsa!

Fez muito bem o Aécio nesta coletiva. Não pode deixar passar nem uma vírgula.


AÉCIO NEVES PRESIDENTE !



Chris 45/SP



Reply

Agora sim.
Tem que ir para cima das duas,mas sempre apresentando as propostas.
Ainda dá tempo de recuperar os votos.
Recruta1962

Reply

Acho inteiramente falsa a pontuação que se atribui à Dilma.Para mim ela está sendo mantida na campanha como aqueles pratos de equilibristas em ponta de vareta, nos circos.Essa palhaça já deve estar oscilando no intervalo 20 a 25 com muito boa vontade.

Reply

Jesus, o que é aquela foto lá no Noblat?

Lilyane

Reply

e marina disse hoje em seu programa de tv que o Brasil eh um pais maravilhoso,com pessoas maravilhosas q ELEGERAM UM TRABALHADOR<UM METALURGICO p presidente DO BRASIL!!!!!!!estamos ferrados.........

Reply

Coronel

Acho que o Blog Aécio Brasil está com problemas.


Chris 45/SP

Reply

Sr. Aécio, o senhor falou que tem time, logo precisa mostrar esse time, no formato de um muito grande e competente. Estou aguardando.

De qualquer forma, sou Aécio, até morrer.

Reply

Aécio Neves 45!

Reply

Coronel, o Aécio precisa usar mais a emoção, brasileiro infelizmente vota muito pela emoção e pouco pela razão, é preciso despertar nas pessoas a revolta contra o desgoverno atual. O olhar, o jeito de falar, ele precisa transparecer indignação contra o mal do PT. E perguntar a Dilma nos debates porque ela prometeu que iria construir 800 aéroportos e não construiu nenhum, por exemplo. Mimimi não dá.

Reply

Na entrevista Aécio se dirige FHC e fala pra ele que o programa de Marina copia o seu PNDH.
Não fala para o eleitor.
Aparecer ao lado de FHC só garante os votos de quem gosta de FHC.
Conheço muitas, muitas mesmo, pessoas que só não votam em Aécio devido ao apoio de FHC.
Na questão do casamento Gay, Marinaa foi mais clara, quando fez a distinção entre casamento e União Civil. A maioria dos brasileiros certamente há de concordar com ela. Acho que até Aécio tem essa posição mas tem medo de assumir.

Reply

É isso aí. A verdade doi, pode ser um tiro no escuro num país de imbecis, mas é o que deve ser dito.

Isso é coerência. Se a vitória depende de escamotear a verdade, não vai valer a pena, é uma vitória de Pirro (como será a de Marina Silva, se acontecer). Por pior que seja o resultado imediato de se mostrar a verdade, um dia ela prevalece, se dita com consistência e sem medo.

Querido Coronel, é o que acho. Ou melhor, essa é a minha convicção.

Mariana

Reply

'Dilma fracassou e Marina Silva não tem time para governar'.
Não teve competência para criar um mísero partido político, coisa fácil aqui por estas bandas vai conseguir colocar essa joça nos trilhos? Duvido!

Reply

eh bem assim.Aecio deve manter sua posiçao e resgatar o q FHC fez de bom eh muito importante.EH LULLA QUE DEVE SER PISOTEADO,mesmo q atraves de dilma........

Reply

Gente!
A deusa da floresta,ungida pela Providência Divina com a nobre missão de salvar o Brasil não tem capacidade para fazer um programa de governo?
Tamo Frito!

Reply

Caro Anônimo de 2 de setembro de 2014 21:25


por gentileza escreva em letras de tamanho normal. É muito difícil ler assim!

Lembre-se que na internet, escrever em caixa alta significa gritar! Como por exemplo:

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Grata,
Flor Lilás

Reply

Queridos Coronel e Sharp Ramdon!

vocês podem colocar o filminho da declaração feita por Aécio na íntegra?
Daqueles em que se obtém endereço na internet para passar adiante?

Precisamos espalhar isso pelo twitter, facebook, e-mail, sinal de fumaça!!! Fantástico!

Flor Lilás

Reply

Aécio tem falar do plano real, que o FHC fez e Marina, Lula, eram contra,
Sobre o decreto 8243 dos conselhos também apoiado pela Marina, que nada mais é que pessoas escolhidos pelo governo e governar para poucos é copia da antiga União Soviética comunista que e que foi implantado na Venezuela.

Reply

Nao adianta; no pai's com sindrome do COITADISMO, quanto mais com cara de fome (MARINA), embora MILIONARIA, o povao se identifica; foi o que conteceu com o ``operario`` lula! Brasil, um dos ultimos em EDUCACAO!Um dos primeiros em CORRUPCAO,VIOLENCIA! SAUDE , sem comenta'rios!
O PSDB tem que colocar um desdentado, bem pobre, falando errado, com roupa furada, etc,..., dai' vence qualquer eleicao !
Ah, povo brasileiro!!!

Reply

Aécio Neves, 45! Presidente do Brasil. Mas o grande inimigo do Brasil é o PT com sua macroestrutura de corruptos, mensaleiros, aloprados, ministros corruptos, 40 ministros(contando com o Luiz Lula)! Fora PT!

Reply

Muito interessante isso...

O que sustenta a credibilidade de um governo é a economia. Se ela vai bem, ótimo pra ele, se ele vai mal, péssimo pra ele.
Sendo assim, caso dê Marina, sua equipe econômica terá total alinhamento com as propostas do PSDB, digo isto por conhecimento de causa, logo, não há porque temer Marina, a não ser certos setores e alguns, que certamente sairão da zona de conforto.
DILMA sairá de BSB com um lindo PÉ NA BUNDA! e quem vai subir, sendo Aécio ou Marina, no campo econômico, certamente vão tratar a coisa pública com correção.

Reply

Putz, provavelmente escaparemos do diabo pra ficarmos com o demonio(DILMA/MARINA)!
E' culpa desse povo BUUURRROOO!!!

Reply