Carteiros denunciam que Dilma usa Correios para cometer crime eleitoral.

 
Os Correios abriram uma exceção para o PT e distribuíram em São Paulo panfletos da presidente Dilma Rousseff sem chancela ou comprovante de que houve postagem oficial. A estampa, prevista em norma da própria estatal, serve para demonstrar que houve pagamento para o envio, de forma regular, da propaganda eleitoral. Sem ela, é difícil atestar que a quantidade de material distribuído corresponde ao que foi contratado pelo partido. O número declarado de panfletos distribuídos sem chancela dos Correios foi de 4,8 milhões.

A exceção para os petistas foi aberta a partir de um comunicado interno dos Correios em São Paulo, no qual a empresa autoriza, em caráter “excepcional”, a postagem dos folders na modalidade de mala postal domiciliária (MPD). A Diretoria Regional Metropolitana, responsável pelo aval, atribui a medida a um problema na impressão dos quase 5 milhões de peças. O órgão é chefiado por Wilson Abadio de Oliveira, afilhado político do vice-presidente da República, o peemedebista Michel Temer. 

“Está autorizada, em caráter excepcional, na AGF (agência franqueada) Santa Cruz, a postagem de 4.812.787 folders da candidata às eleições 2014 Dilma Vana Rousseff”, diz o documento “Correios Informa” do dia 3 de setembro. “Devido a erro de produção gráfica, não foi confeccionada a respectiva chancela”, acrescenta o comunicado. Documento dos próprios Correios determina, como “requisito mínimo”, que cada santinho enviado pela mala direta domiciliária deve ter a chancela, com a descrição do nome e do CNPJ do candidato. Também deve constar o ano das eleições e a origem da postagem, entre outras inscrições. 

Os santinhos foram remetidos para a Grande São Paulo e cidades do interior até o dia 12 de setembro, com mensagens regionalizadas. “Ela já faz mais por Campinas”, dizem os folhetos distribuídos na cidade, apresentando uma sorridente Dilma, ao lado de Temer e Lula. O impresso destaca realizações em programas federais como o Mais Médicos e o Brasil Sorridente. “Mais cuidados, mais investimentos, mais futuro. Campinas pode sempre contar comigo”, diz Dilma na propaganda. A presidente aparece em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, o que levou o PT a determinar um reforço da campanha no Estado.

Justiça Eleitoral. A distribuição dos panfletos regionalizados sem estampa oficial fez parte dos carteiros se rebelar, ameaçando não entregá-los. Além disso, motivou denúncia das entidades que os representam à Justiça Eleitoral, que cobrou explicações à estatal. Carteiros informaram que, ao questionarem seus chefes sobre os panfletos de Dilma, enviados em caixas aos setores dos Correios, foram orientados pelos gestores dos centros de distribuição a entregá-los como estavam.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect-ACS) em Campinas enviou carta ao diretor regional dos Correios no interior paulista, Divinomar Oliveira da Silva, filiado ao PT, cobrando esclarecimentos e providências urgentes quanto à distribuição. “Ao contrário do que acontece com outros candidatos nas campanhas eleitorais, esse material da candidata Dilma está sendo distribuído aos carteiros sem qualquer chancela ou anotação que demonstre o pagamento por sua postagem, levando-nos a crer numa irregularidade eleitoral”, reclamaram os carteiros por escrito, ameaçando enviar representação ao Tribunal Superior Eleitoral. 

“No mínimo, é estranho o que ocorreu, por se tratar de uma candidata e do volume de material enviado. Os carteiros estão acostumados a fazer a entrega de material com chancela. Como você vai ter controle de que estão entregando 4 milhões ou dez milhões. É como entregar uma carta sem o selo”, disse o coordenador-geral da entidade, Luís Aparecido de Moraes. A estatal disse que o pagamento foi à vista, com a emissão de recibos, e que a autorização “excepcional” está prevista em suas normas.

Controle. Os Correios são controlados pelo PT desde dezembro de 2010, com a nomeação por Dilma do sindicalista Wagner Pinheiro para a presidência da empresa. Ex-presidente da Petros, o fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás, Pinheiro é filiado ao PT do Rio De Janeiro. O partido assumiu o controle da empresa após a crise postal daquele ano, tirando a cadeira do PMDB. Com Pinheiro no comando, a empresa virou feudo do PT.

12 comentários

Há dois dias atrás,avisei ao psdb que tinha recebido 2 até,e acho que é por região pois o meu vinha falando de o qto ela havia ajudado barueri e alphaville,imagine o trabalho ,que com certeza nós pagamos

Reply

o carteiro que entrega correspondência no meu condomínio contou-me horrores sobre os correios. ali, que não é filiado ao partido, sofre. e na maior caradura. ele contou-me que o chefe "libera os cumpanhero" pra protestos de toda espécie (mesmo que nada tenha a ver com os correios) e, quando reclama, é advertido: "vc não gosta de servir à rainha". as sujeiras vão muito além disso, mas melhor pararmos por aqui...PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS JÁ! COMECEMOS ESSA CAMPANHA !

Reply

Mais um crime da quadrilha que manda no Brasil.
Isto só termina se Aécio Neves for eleito!

Reply

Entregar meus SEDEXs nos dias combinados não entregam mas entregar propaganda de bacalhau entregam certinho. Vergonha!!! País lixo com povinho lixo que aceitam tudo sem protestar. Somos a minoria, senhores, somos a minoria.

Reply

Qual será a punição dada pelo STF?????

Reply

Caro Coronel, bom dia!
Moro no Vale do Paraíba, e achei estranho ver, ontem, na portaria do meu prédio, um pacote com mais de 100 panfletos da Dilma 13.
Agora entendo que esse panfletos foram entregues pelos Correios, isso é uma vergonha, pode configurar crime eleitoral.
Espero que denunciem logo!
Um forte abraço!
@BobWebBB

Reply

Dilma e Lula, vamos te moer!!!

Reply

E quem vai julgar o crime eleitoral? O advogado do pt dias toffoli?

Reply

O PT não é partido político é uma quadrilha obscurantista, e lembre-se: ou é sexta feira que pela margem de erro do pode ser:quinta ou sábado.

Reply


Petralhas Canalhas!!!!!!

Reply

Barroso(aquele de carteirinha do supremo)vai colocar barro nas denuncias; se o povo fosse inteligente era pra ter efeito rebote!

Reply

SÓ POSSO ACHAR LINDO VER CARTEIRO QUEIMANDO A BANDEIRA DO PT ... SINAL QUE ESTA CAGADA DO PARTIDO DE USAR MEIO ESTATIZADOS COMO FORMA DE PROPAGAÇÃO DE CAMPANHA POLÍTICA, QUE INCORRE EM CRIME ELEITORAL, SIGNIFICA QUE NÃO POSSUEM ESCRUPULOS, FAZEM TERRORISMO COM OS PROFISSIONAIS DA CLASSE E DENOTAM NÃO SEREM NADA DEMOCRÁTICOS ... O PT JÁ ESTÁ MORTO E SERÃO DIZIMADOS NAS URNAS ELEITORAIS EM BREVE ... INCLUSIVE DA FACE DO BRASIL COMO PARTIDO ... ADEUS PT E VÁ COM LUCIFER PARA O INFERNO.

Reply