Campanha de Aécio põe petistas em pânico.

A estratégia é minar a campanha de Dilma Rousseff. Para isso, tucanos e aliados estão mandando recados que se não forem ao segundo turno, a aliança com Marina Silva será automática. O objetivo é lançar pânico na campanha petista, fazendo com que os "cumpanheros" ataquem imediatamente a ex-petista. Com isso, Aécio Neves não precisa bater em Marina e pode se dedicar a reconquistar o voto emocional que saiu da sua candidatura para turbinar as intenções de voto da candidata socialista.

39 comentários

Mas Aécio tem de bater em Dilma.

Reply

O Aécio precisa bater em quem está em segundo lugar nas pesquisas, ou seja, a candidata do PT.

Reply

É uma situação difícil, porque se começarem com aquela chuva de denúncias que sempre vem nessa época, a Dilma pode perder ainda mais votos, com o risco da Marina ganhar no primeiro. E o Aécio ainda tá na fase de se fazer conhecido pelo eleitorado, só teria chances de levar alguns desses votos depois disso.

Reply

Leu o FaceBook do maluco do megafone?
Juro que não entendi o porquê daquilo lá.
1.Jogou a toalha?
2.Está apavorado?
3.Levou uma rasteira?
Muita explicação sem dizer porque.
Sei lá, é coisa para analista.
Lilyane

Reply

E essa parte emocional foi o que eu comentei outro dia. O Aécio tá dentro do estúdio, usando o mesmo formato dos vídeos da Dilma. Ele tem que ir pra rua, juntar o povo, criar comoção em torno dele, com discursos mais cheios de esperança, que propostas em si. É o discurso Obama, que ganha votos, mesmo não tendo base pra ser colocado em prática.

Reply

Hummm... falar a verdade virou estratégia de campanha? Até que enfim!!!

Reply

Perfeito !
O Aécio não pode usar os mesmos métodos petistas de assassinar reputações, deve manter uma campanha em alto nível.
Sendo duro sim, alertando, mas sem cair em baixaria.
Deixa isso para o Lula e sua turma.
Parabéns !

Reply

Aécio que marque touca, que é capaz de ficar em 4o. lugar e não em terceiro.
Imagina deixar de cumprir o dever de casa, e passar para o PT seu dever de malhar a monja esquálica, macilenta, estereotipada, com aquela imagem de madre superiora fabricada, e sua fala grunhida, para impressionar o povo embrurrecido nesses 12 anos de pt, seita que está no sangue da oportunista seringueira, que já pulou de galho em galho, se aproveitando de situações que lhe dessem destaque.
Um engodo, uma petista enrrustida.
Aécio não deve perder a oportunidade de esclarecer a enganarão que essa Marina da Silva.

Reply

Aí,sim!! Aécio não fazendo o o jogo do PT! Se for mais enérgico e incisivo vai pro 2° turno derrotar a Marina.
No 1° turno é detonar a Dilma. Essa é a receita do sucesso!!!

Reply

ISSO MESMO, AECIO!
DEIXE A ÇANTA BEATA MARINA DE LADO!
O ideal é dar um 2º turno entre Aécio e a Melancia, acreditando que ela será sopa para o Aécio.
Quando os dois se defrontarem ele a põe no bolso fácil!
Eles do PT devem estar desesperados, sem saída!

Reply

Coronel

Já li a nota emitida pelo Senador Agripino Maia, Coordenador da Campanha de Aécio Neves sobre o assunto. Isto é lá com eles.

Eu sigo votando e fazendo campanha para AÉCIO NEVES ir para o segundo turno.

Espero que Aécio Neves dê o melhor de si esta noite no debate do SBT.


Chris 45/SP

Reply

Esse é o caminho virtuoso. Aquele que tinha sido traçado entre Aécio e Eduardo Campos: trabalhar para que as duas candidaturas de oposição disputem o segundo turno. Vamos desconstruir a sub-gerente e tirar a turma do atraso do poder. Precisamos construir um Brasil democrático, onde o estado de direito prevaleça e em que figuras como Lula, Sarney, Renan, Maluf e Fleury tomem o caminho do lixo da história.

Reply

Esta estratégia de aliança no 2o. turno entre PSDB E SPB foi selada entre Aécio e Eduardo Campos.Qualquer que fosse para o 2o. turno teria apoio daquele que não chegasse lá. Claro que com Aécio o País ficaria mais bem servido.Mas o objetivo maior é derrotar o PT, porque o petismo é uma ameaça ao futuro do Brasil. O socialismo bolivaliano vinha a todo vapor, nem Dilma nem PT já não mais escondia isto.Se por ventura Marina ganhar e se aliar ao PSDB e a banda sadia do PMDB a democracia será preservada.Este é o principal objetivo o resto se resolve dentro do possível.

Reply

Tá, e isto que aqui esta postado eles não estão lendo e nem sabendo???? A melhor arma contra o inimigo e o sigilo e a surpresa ou não sabem disto?!?!?! Vamos parar de dar munição pra esta corja do PT e da Marina.

OS CARAS:

Reply

Essa estratégica é mais lógica , agora é hora de bater firme no governo petista , Marina, pelo jeito já está no segundo turno .

Reply

Coronel

Os petistas acusam o golpe e como de diz no boxe, estão de pé em nocaute técnico,Mais uma pancada , do lado que vier vão à lona.
Já tem notas no blog do Nassif jogando a toalha, falando até numa possível extinção do PT.

Reply

Não é possível verificar se o ibope é uma fraude? Por que ninguém corre atrás disto?

Reply

-Gostei. É importante sim mandar recados para o PT. Cada vez que Aécio faz um pronunciamento, a petralhada corre pro banheiro, fica sem dormir, correm se reunir com Mulla, o estoque de Rivotril e Lexotan se reduzem perto dos escritórios petistas e o pânico é geral. Marco - SP

Reply

Tem que continuar a socar a búlgara "incompetenta" no seu orgão mais sensível A ECONOMIA FRACASSADA..Depois cobrar a saúde perfeita que cacarejaram debochadamente, as 8 000 creches...
Colem a imagem dela à do Maduro, da Cristina K, Evo Morales...

Reply

A ligação de Marina com o imperialismo realmente existe e é notória, através das ONGs, principalmente ianques, que atuam livremente em território nacional, tentando assegurar, através de discursos "ecológicos", que nossas riquezas não sejam nacionalizadas, podendo assim serem extraídas ilegalmente por meio de contrabando e vendas ilegais. A Farsa Marina Silva
Marina somente saiu do Partido dos Trabalhadores porque queria -- de qualquer jeito -- disputar a Presidência da República em 2010.
Marina tomou voz no cenário público brasileira, como encarnação de um tipo de ideologia que se comporta e propaga, charmosamente, como "verdade natural", absoluta, definitiva, superior, contra a qual, portanto, não cabe contestação. Marina Silva é autoritária, intolerante, radical, lança-se aos mais bárbaros discursos golpistas, mas tudo sempre com aquela placidez de quem não é deste mundo, de quem veio ungida da selva para nos salvar de nós mesmos, de quem sabe de algo que desconhecemos, de quem vê a luz, de quem está convencida de representar a sabedoria; de ser a sabedoria.
Com um discurso ONGuista, Marina suga recursos estatais (nosso dinheiro), em busca de vantagens nas ambições político-eleitorais, ou seja, não plantam nada a não ser que sejam pagos pelo governo ou por pessoas mal informadas. (Aliás, uma interrogação oportuna: em que seringal se perdeu as relações do marido desta santa com aquela ONG amazônica tantas vezes acusada de contrabando de madeira)?
Mas a ligação de Marina com o imperialismo realmente existe e é notória, através das ONGs, principalmente ianques, que atuam livremente em território nacional, tentando assegurar, através de discursos "ecológicos", que nossas riquezas não sejam nacionalizadas, podendo assim ser extraídas ilegalmente por meio de contrabando e vendas ilegais.
Marina representa as ONGs a maioria internacional e a burguesia. Números do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) revelaram "forte presença de Marina nas classes A e B", ou seja, entre as classes dominantes. Tal e qual desenha-se o cenário de Marina Silva não como alternativa para as massas brasileiras oprimidas, mas sim como mais uma opção que o imperialismo tem à disposição para ajudá-lo em sua mais nova doutrina de reafirmação da dominação, a de se mascarar para as semicolônias.
Marina representa também o "não" ao pleno desenvolvimento, as obras de infraestrutura, a multiplicação das hidrelétricas, a produção de riqueza, a industrialização, a geração de empregos formais no campo, a valorização do agronegócio e das novas fronteiras agrícolas. Marina Silva é um completo equívoco, o próprio terceiro-mundismo, a mais perfeita definição do atraso forçando nosso país a continuar sendo cliente de países industrializados.
O discurso de Marina Silva esteve sempre baseado em desqualificar -- criminalizar, demonizar, o produtor rural, assim como se não fosse o agronegócio o maior responsável pela fartura de alimentos, pela comida barata na mesa do povo pobre e também pelos superávits comerciais recordes. Um eventual governo com Marina Silva seria desastroso porque ela nada mais é do que uma Grande Farsa!!!

Reply

Concordo. Está na hora da emoção: gravações nas ruas, na chuva, na fazenda...é hora de ser abraçado e dizer palavras que emocionam.

Reply

Quero ver a Dilma bater na Marina. No PSDB ela ja bate a 12 anos. O Aecio tem que bater na Dilma. A Dilma tem que perder mais votos.
Se a Marina tambem bater no PT ... nos teremos certesa que essa turma some do mapa.

Reply

Concordo, mas Aécio deve instar Marina e explicar suas diferenças com o PT, pois Marina, tal como o PT:

- votou contra a LRF;
- foi contra o Plano Real;
- não condenou os quadrilheiros, mensaleiros e sequer os aloprados;
- mantém sólida aliança e convivência com o MST e outros movimentos comunistas.

Além disso, Marina e PT são sócios do poder no seu estado natal, o Acre. E lá o povo sabe disto, tanto que ela foi derrotada em todos municípios do Acre!!!

Se Aécio conseguir tirá-la da toca, Marina terá que criticar o PT e começará uma briga de foice no escuro entre as duas, o que pode beneficiar Aécio.


Lanterna.

Reply

Não entendi nada. Estão mandando recado para o PT (?) ou para a Marina. Explico a minha dúvida. Se não for para o 2º turno não vejo o PSDB apoiando a Dilma.

Reply

É isso mesmo, o Aécio tem que bater na Dilma e deixar ela bater na Marina. Na pior hipótese, assegura boas alianças com Marina no segundo turno. Na melhor, a última pesquisa já dava diferença de só 8% entre ele e a Dilma no segundo turno. Quem sabe ainda dá.

Reply
francisco caldas mod

Se o Psdb e o Aécio não chegar ao segundo turno,eles tem que ser honestos com seus eleitores e assumirem uma atitude seria e corajosa,não apoiar nenhuma das duas lacraias e jamais aceitar participar do governo da traficante de madeiras.SE o PSDB participar ou ajudar a OSMARINA,nunca mais eu voto em ninguem,pois ficará provado que sao todos farinha do mesmo saco.

Reply

Aécio tem que largar Marina e ir para cima de Dilma. Dilma é o elo mais fraco no momento.

Reply

Vâmo trabaiá, Petralhas, a coisa
tá preta. Ao ataque, carga de
cavalaria petralhas (ops, de baixaria),atacar!!!Sinto um cheiro de bosta no ar!

Reply

PQP, o Fernando Rodrigues tá levantando a bola para a Marina cortar...

Reply

marina vai vai gastar o dinheiro todo do PIB em plebiscito!!!!!!!"nao sei o que fazer??, da lhe plebiscito"!

Reply

É melhor Aécio bater em Marina, pois se for para o segundo turno com Marina, 100% dos eleitores da Dilma votarão em Marina e ele levará uma grande surra. Alguém duvida disto? Ao contrário, se ele for para o segundo turno com Dilma, muitos eleitores da Marina, migrarão para ele, pois estão votando nela só para tirar o PT do poder. Atentem para isto, pois foi o que aconteceu em Pernambuco, quando Eduardo Campos foi eleito governador pela primeira vez. Bateram demais do PT e o PT em peso, votou em Eduado Campos, que venceu Mendoncinha no segundo turno.

Reply

ADOREI o esporro que o petralha Kennedy Alencar tomou do nanico Fidelis. Merecidíssimo!

Paú mandado do Lula!


Chris 45/SP

Reply

Concordo com demais comentaristas e com a Chris 45/SP muitíssimo inteligente e com visão, "marinar no segundo turno" para devastar o REINO DO VAGABIMDO E CACHACEIRO, REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA que verá DOIS EXÉRCITOS E DOIS GENERAIS tomarem o palácio de etanol petrificado do velho salão do trono do grande alambique.

O maior fabricante de água que passarinho não bebe foi preso por pedofilia e o rei dos bebedores será aposentado na compulsória.

Aécio ou "aiécio", como ele gosta de ser chamado e seus amigos o tratam de Aiécio, VERÁ DE CAMAROTE a briga de ratazanas gorda contra a CAPIVARA MAGRA ( AMBAS ROEDORAS ).

A briga pode quebrar o manto de pureza vestal da feiticeira Marina a cacique da selva amazônica.

EM TEORIA UM GOVERNO DELA NÃO SERIA MAU pois ela NÃO TERÁ DEPUTADOS PARA SEQUER ABRIR AS SESSÕES DO CONGRESSO e dependerá do PSDB e do PMDB paulista que apoiou SKAF e evitou apoiar a Dilma, ficou neutro.

CAMPOS E AÉCIO FIZERAM O ACORDO DE UM APOIAR O OUTRO E SEU ELEITORADO, eu NÃO SEGUIREI ISTO, FICO SEM VOTAR MAS SOU ANTI-DILMA, o voto em Marina só se a bruaca vermelha estiver dentro da margem de erro estatístico e tiver boa chance de vencer, na última eleição eu votei em senador dela e no Aluízio para não perder um voto.

AÉCIO ATÉ O FIM e malhar a Dilma, este é o apoio à gnomo da floresta e apenas isto, sem propaganda direta dela, o marinar apenas no EMPATE.

ENTRE ELA E DILMA VENCEREM, SE FOR O MEU VOTO O DE MINERVA, VOTO EM MARINA SEM PENSAR, pois saberei ser este o voto que recoloca o PT na oposição e SERÁ SAUDÁVEL AO PRÓPRIO PT que terá seu tempo para REESTRUTURAR E REPENSAR SUA IDEOLOGIA E AFASTAR-SE DOS COMUNISTAS QUE FIQUEM COM O PSOL.

Reply

Eu voto no Aécio, por uma boa razão, Marina é cria do PT, por anos foi afiliada politica, confabulou com Lula, Dirceu, Genuíno, Delúbio, Palocci, Toda alta cúpula do Partido que junto com a Dilma afundaram a nossa economia. E como diz o ditado popular, "que sai aos seus não degenera". E um fruto não cai longe do pé. Quer melhor argumentos? Não

Reply

CEL,


Em minha opinião o debate do SBT foi mais do mesmo, um pouco mais polarizado entre Marina e Dilma. O que me chamou a atenção foi a surra que o Kenedy Alencar (PeTralha de carteirinha) levou do candidato Levy Fidélix. Kenedy de Alencar: o ponto fora da curva.

Índio Tonto/SP

Reply

Socialista de fachada né, porque o que ela é mesmo é comunista...

Reply

Mais telhado de vidro que o PT é
impossivel. Com um minuto de tempo,só falando em roubalheiras do PT qualquer candidato ganha a eleição. Tres programas semanais
de um minuto, da doze minutos por
mes que é o tempo de propaganda eleitoral.Com um minuto para cada falcatrua, teria que escolher quais as doze mais importantes, no
meio de tantas e tantas.Detalhe
importante, pre-requisito essencial para tal candidato é ter coragem e não ter rabo preso. Vejam que até a Marina, que até
pouco tempo atrás era PT e participou de governo do PT já se habilita para tal e segue parte do que está dito, apontando falcatruas de seu ex partido e com isso captando simpatias e votos. Se a questão for rabo preso, é trocar seis por meia
dúzia, rabo preso tem que ser rejeitado, não passa confiança e não merece o voto.

Reply

Deus do céu, isso dá certo Coronel? O alvo é a anta cagadeira, a Marina não cai de onde chegou. Não entendo dessas pesquisas, mas o PT não cai nessa. No debate Marina é que rachou a Dilma!

Reply

Pra mim, voto em qualquer um menos no PT para o segundo turno. To de saco cheio do PT, por isso qualquer um que entrar, é melhor que o PT.

Reply