Aécio acusa Marina de "silêncio obsequioso" diante do Mensalão.

Aécio Neves, em discurso em Minas Gerais,  associou a candidata Marina Silva (PSB) ao PT, partido do governo. Ele acusou Marina e Dilma de fazer um “silêncio obsequioso” diante das denúncias do mensalão. Aécio, que já chegou a dizer que Marina copiava seu programa de governo, afirma agora que tanto a candidata como a presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição, estão no mesmo campo e que a candidatura tucana representa a "travessia segura".

- Eu estava lá denunciando o mensalão - disse Aécio, afirmando que apoiou o plano Real e a lei de Responsabilidade Fiscal: - As nossas adversárias não estavam desse lado. Estavam contra o Plano Real, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e nos brindaram com um obsequioso silêncio no momento em que as mais graves denúncias surgiram sobre malfeitos do governo federal.

O candidato falou sobre o escândalo para uma plateia de tucanos mineiros, estado onde ainda corre nos tribunais o julgamento do mensalão atribuído a integrantes de seu partido e ao publicitário Marcos Valério. - A verdade é começam a aparecer algumas semelhanças entre a candidatura oficial e a candidatura oriunda do PT que se apresenta agora no campo oposicionista. O Brasil não está preparado para novas aventuras. Não dá para jogarmos com o time da segunda ou terceira divisão - disse o tucano. (Com informações de O Globo)

22 comentários

O Aécio deveria focar na Dilma e não na Marina.
Ele tem que conquistar o segundo lugar e este está com a Dilma. Marina é a primeira. Um pouco de estratégia faz bem

Reply

Eu sei que ele estava falando pra tucanos , mas as frases acabam na imprensa e ao conhecimento do povo.

Portanto ,trocar "silencio obsequioso", por " elas ficaram quietinhas enquanto o mensalão comia solto", é de "bom alvitre"...hehehe

Reply

O povo não quer saber de mudança coisa nenhuma. Não quer se lembrar do Mensalão, da corrupção na PETROBRAS,da alta da inflação, da retração da economia,da falta de perspectiva para os anos vindouros. Quem se preocupa são os 15% que querem Aécio. No mais querem continuar mamando nas bolsas.Se Dilma ou Marina ganharem o brasileiro terá no governo o corrupto que merece.

Reply

Obsequioso?? Fala sério! O Aécio tem que parar com essa linguagem!

Reply

Esse é o Brasil do Lula, da Dilma e da Marina...kkkkkk...trabalhem duro eleitores para financiar aqueles que vão invadir suas casas, terrenos, sítios, indústrias, chácaras e fazendas; roubar teu gado, matar tua plantação, comer tua galinha; drogar teus filhos, sequestrar ônibus e parar metro e linhas de trem e acabar com seus empregos. Agora eles estão quietinhos, bandeiras guardadas, mas deixa passar as eleições que eles voltarão. Trabalhem duro, paguem em dias suas contas e esperem a comunização.

Reply

Boa tarde Coronel,
Pois é, aquela gente asquerosa demonizou tanto o PSDB que infelizmente se o Papa for candidato a presidência muita gente despreparada não votaria por ele ser do PSDB. Será que esse pais algum dia vai melhorar?

Reply

"Marina é favorita, mas eleitores creem em vitória de Dilma, indica Datafolha"

ó a manchete escandalosa e indecente da Bolha de SP!

é quase inacreditável o contorcionismo que eles tem de fazer para bolar uma manchete favorável a Dilma...

só falta dizerem que Dilma ganha perdendo...

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

ARRIBA! ARRIBA, Aécio. Ao ataque. Toque de avançar CAVALARIA. Baionetas, sabres reluzindo, chispando e ofuscando o sol. está em tempo. Ainda temos bastante tempo. Ajudemos desconstruir a Marina nossa verdadeira adversária, pois, quem for com a Dilmavania, ao segundo turno é o/a presidente do Brasil. Basta apenas a militância/PSDB dá as cara, fazer força e acreditar. Os pusilânimes políticos detentores de cargos dêem a cara a tapa, ou o futuro os cobrará pesadamente a covardia. Primeiro turno voto Aécio. Segundo turno sem Aécio, VOTO NULO E FAREI CAMPANHA PELO VOTO NULO! AÉCIO PRESIDENTE! AVANÇAR CAVALARIA! FERREMOS A SACRIPANTA OSMARINA QUE A DILMAROSSA JÁ ESTÁ DE MUITO TEMPO FERRADA!

Reply

CEL,

A Nova Candidata
The New Candidate

http://www.claudiolessa.com/?p=2993

Índio Tonto/SP

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

EM TEMPO SEU CORONEL. Como o blog está infestado de QUINTA-COLUNA da OSMARINA e da DILMAROSSA, FAÇA ASSIM AÉCIO: CACETE, PORRADA, GARROTE VIL, PAU PURO E DEVASTADOR NAS DUAS E ASSIM SATISFARÁ QUINTA COLUNA DAS SIRIGAITAS E O NOSSO BLOG SEGUIRÁ A CAMINHO DA VITÓRIA QUE É O QUE INTERESSA E EM PAZ. FERRE AS DUAS QUE O QUE SOBRAR OU SOÇOBRAR VOCÊ TRAÇA! AVANTE CAVALARIA DO AÉCIO PRESIDENTE! SEU CORONA, BOTASTE FOGO NO BLOG. VAMOS PÔ-LO NA CAMPANHA DO AÉCIO. É A HORA E É O MOMENTO. I'M BELIVE!

Reply

espero que apos tres governos do PeTê o eleitorado tenha se vacinado contra as pesquisas dos mesmos institutos de sempre...

quem espera Aecio aparecer em primeiro para nele votar esta perdendo seu tempo...

não ha como essas pesquisas que parecem dirigidas dar outro candidato na frente que não seja a criatura peteba...

o brasileiro precisa parar com esse costume "ir a praia" ao invés de ir votar quando vê seu candidato em posição desfavorável nas pesquisas...

pesquisa comprada e dirigida tem exatamente essa finalidade...

Reply

Marina era do PT e seguiu o partido, as votações onde o PT é contra, o líder vota contra e ninguém pode discordar ou pode ser expulso do partido e perder o mandato, não é impossível que a MOGNO tenha sido favorável ao real.

O silêncio do mensalão é da descrença de tanta traquinagem e cachorradas do seu partido, ela poderia ter pedido a troca de partido apenas se filiando a outro ( naquele tempo era fácil pois a resolução do TSE não existia ).

Não absolvo a MOGNO mas entre as duas bruxas asquerosas, ela consegue ser MAIS FEIA QUE A GRAÇA FOSTER.

Eu não vou votar contra qualquer uma das duas no segundo turno ( se for as duas que passarem ).

*** EXCEÇÃO - SERIA UM ERRO FATAL NÃO VOTAR NA MARINA SE A PESQUISA DA VÉSPERA, mesmo que falsificada pelo IBOFE indicar vantagem da DILMA 51 dentro da MARGEM DE ERRO, eu não me sentiria brasileiro se não votasse na Marina para tirar a bruxa e o PT.

*** O PT de Marina é a banda limpa do partido mais os MACONHEIROS DO RIO, IDEALISTAS mas parecem mais alienados que bandidos, a "carta aos brasileiros" da mogno é MUTANTE COM O TEMPO, algum dela rosna contra, ela muda o conteúdo para reunir o bloco.

Reply


Quão elegante o pimpolho! O vovô e o papai orgulhar-se-iam!

Obsequioso, prescindiu...

Caramba, o netinho e filhinho vai perder com pompa.

Pare, cesse e desista de falar assim! Use palavras e expressões simples! Seja direto! Diga que existem SETE LULOpetistas a concorrer!

Até que hoje começou:
ttp://veja.abril.com.br/noticia/brasil/em-minas-aecio-aponta-raizes-petistas-de-marina

Reply

O que me causa espécie é porque, há 4 anos, elegemos um absoluto mistério - confiando, só e tão somente, na palavra do criador sobre sua criatura.
Deu no que deu.
Iremos, agora, de novo, fazer a mesmíssima coisa, ou seja, eleger alguém completamente no escuro?
ACORDA, BRASIL!

Reply

ACORDA BRASIL!
(BRASIL TÁ NA UTI HÁ 12 ANOS;JÁ FOI DIAGNOSTICADA MORTE CEREBRAL; CAUSA MORTIS - BAIXISSIMO QUOCIENTE DE INTELIGENCIA DO POVO)

Reply

Está melhorando. Mas não foi "silencio obsequioso", não. Se fez de "cega", ficou "na moita", foi conivente, foi cúmplice mesmo.

Reply

Se continuar assim a Osmarina vai mandar amputar o dedo para ficar mais parecida com o Lula.

Reply

Marina = Dilma, são petistas !
O povo que votas nessas nabas é o povo que, no fundo, não quer trabalhar, quer viver de bolsa ou de INSS após os 65 anos, sem ter contribuído.São os funcionários públicos que foram bem pagos nos governos do PT, pouco produzem.
O Brasil que produz e pensa não vota nessas coisa, mas, somos poucos.

Reply

Assisti ao programa na tv. Se Jose Serra tivesse feito o que Aécio está fazendo, batendo com consistencia, sem baixarias , certamente teria vencido em 2010.

Acho o Jose Serra bom pra caramba, mas o Aécio é melhor do que ele.

Fale melhor, com mais clareza, mesmo , ainda, com uma linguagem acima do entendimento do povão.


Torcendo, torcendo muito para que aquelas pessoas que , num espasmo de coerencia, elegeram, por duas vezes, FHC , decidam votar no Aécio e leva-lo á vitoria.

Sou um desses.

É claro que o eleitorado aumento, quem não votava naquela época agora vota, mas os que elegeram FHC continuam vivos e ainda podem fazer a diferença.



Reply

Seria melhor trocar "obsequioso silêncio" por "silêncio cúmplice" ou "silêncio parceiro".

Reply

Chris 45/SP 4 de setembro de 2014 21:02,

ela é uma cobra muito ardilosa! Espertíssima! Realmente é o Lula de saias! E fala mentiras descaradamente, com aquela cara- de- mogno!!

Com essa aí todo cuidado é pouco!
Dilma com seu Tico e Teco não conseguia falar. Marina-cara-de-mogno se expressa com facilidade e alem de tudo com cara de pobre coitada para conquistar trouxa!

Sigamos adiante Chris!
Abraço,
Flor Lilás

Reply

Cara Flor Lilas

Esta senhora como você mesmo diz, é dissimulada e perigosa.

Vamos seguir desmascarando-a junto aos nossos contatos.

Vamos em frente conseguindo votos para Aécio.

Abraço
Chris/SP

Reply