Saúde, Aécio, saúde, saúde e saúde.

Fila no HBDF, em Brasilia. Cinco meses para marcar uma endoscopia que será feita somente em 2015.

Em Brasília, no Hospital de Base, o maior da capital do Brasil, um pobre que necessite de uma endoscopia digestiva alta recebe um bilhetinho grampeado na requisição de exame com um telefone: (061)3315-1381. Para ligar em dezembro e só aí saber em que mês de 2015 vai poder fazer o exame. Este é o retrato da saúde no Brasil. É por isso que 93% dos brasileiros estão insatisfeitos com o SUS, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha para a Rede Globo.

Então, meu caro Aécio, não tem muita conversa. Tem que dedicar no mínimo 50% do programa para mostrar o caos da Saúde. Tem que ir para os hospitais e para as emergências mostrar a destruição da saúde promovida pelo PT, que mascara a situação importando mão de obra escrava de Cuba. O papel dos médicos cubanos é muito claro. Impedir que os pobres procurem um hospital. Impedir que os pobres tentem marcar uma consulta com especialista. Impedir que os pobres recebam requisições de exame que só serão feitos em meados de 2015.

Ontem Aécio acenou para os médicos com o aumento da tabela do SUS, o que é muito justo. Falta dizer o que vai fazer para mudar a Saúde no Brasil que Dilma disse, em pleno Jornal Nacional, que "não é minimamente razoável". Não, presidente, Dilma, a saúde no Brasil não é minimamente humana! Com a palavra, todos os dias da campanha, em todos os horários e espaços da campanha, Aécio Neves.

18 comentários

Mais um exemplo: http://m.oglobo.globo.com/rio/paciente-com-tumor-no-estomago-morre-aguardando-em-fila-para-cirurgia-no-inca-13665818

Reply

Coronel,

essa história sórdida do Mais Médicos não sai da minha cabeça...

Chamou-me profundamente a atenção o número de cubanos declarado pela presidente Dilma na sabatina do JN:
14.462 no total.

Será que esse aqui é um deles? Ou familiar? Ou fiscal? Ou agregado?

http://youtu.be/F68lLQUoRi0

Flor Lilás

Reply

"A saúde do Brasil tá beirando a perfeição", foi o que disse o palanque ambulante, maior malaco que esse país já viu.

Reply

Aécio ainda está na fase de apresentação ao eleitorado. Mas nos próximos programas já tem que ser crítico e propositivo.


Lanterna.

Reply

Tens previsão de quando vai sair a próximo pesquisa eleitoral ?

Reply

Se no primeiro mandato do Bravateiro o SUS estava a beira da perfeição,o que foi que eles aprontaram na saúde que piorou tanto?O Bravateiro vai morrer pela boca.

Reply

O PAÍS ESTÁ DOENTE,MORIBUNDO,ESTERTORANDO.O MAL É O PT DA DILMA, A DILMA É UM MAL EM SI MESMA! O PT deveras sente no VOLUTABRO volúpia. O PT fede a PIÊMESE, e o Lula sabe a COPRÊMESE!A DILMA SEU POSTE É PUS DA GUERRILHA COMUNISTA,JAMAIS DEPÔS SUA SANHA. MENDAZ, PRENHE DE MENDÁCULO,LEVA À PIEMIA A PÁTRIA! Ah, meu Deus, quisera estar errado em alguns dos tópicos! Estou é pegando leve com essa leva petralha... Lula, o "BARBAROSE" bárbaro, filho do pai da mentira, pariu o Poste sem luz.Piáculo sobre piáculo é a obra prima petralha.Acorda, eleitor do bem, vota com fé e esperança, por que o Brasil não pereça!Mesmo assim,PÓS A PTOSE DO PT TRAMPOLINEIRO,DA CRUEL "DILULAMÁFIA",O BRASIL MORREMORRENDO REQUER UM QUARTEL DE SÉCULO, SÓ PARA CONVALESCER.E,AH, SE O MELHOR VENCER!Eis a visagem petralha: a cara do Cerveró com a carranca da Graça;o esgar do Poste sem luz com o do indouto pinguço. DÁ, COM TEU VOTO, CRISTÃO, OUTRA COMPLEIÇÃO À PÁTRIA!

Reply

O Hospital de Base de Brasília é um dos melhores do DF. Imagine como anda o restante. Tem gente em estado emergencial com os exames preliminares marcados para o ano que vem ou morrendo por falta de hemodiálise. E a Saúde foi a bandeira da campanha do agnello.

Reply

Acooooorda Aécio!

Desce do salto 21, arranca os punhos de renda, sobe num caixote de cerveja e vai para guerra.

Que saco de gente que não sabe fazer campanha a altura do PT.

Reply

Pau na Gorda !!!

A Campanha precisa pegar fogo ! Tem que mexer com a população. Se ficar sóno que vimos no primeiro programa não vai dar.

Dos 3 principais candidatos, o único que tem algum carisma é o Aécio. Tem que aproveitar isso.

tem que ter acções de impacto. Atrair a mídia !

O Collor fez isso muito bem em 1989 com um partido nanico.

Reply

juro que esperava muito mais do Aécio. esse papinho dele, não vai levar a lugar nenhum. a declaração do pastor "que vai privatizar a petrobras", deu muito mais assuntos na mídia.depois, aquele papinho do Aécio..."há 4 anos tudo ia bem..." como ? na era do analfabeto ? tudo ia bem ? e o mensalão ? e o bancoop ? e o corpgame ? e a erenice ? e os aloprados ? pô, o Aécio esqueceu a surra que o serra levou, depois de colocar a foto do analfabeto na campanha ? te liga ai, Aécio !

Reply

Aécio deseja mesmo consolidar sua candidatura junto a classe médica "destepaiz"? Pois que estruture um bom plano de carreira para que os médicos possam se estabelecer até no interiorzão do Brasil.
Mas que não seja só mais uma promessa.

Nome Próprio

Reply

tem que dizer que vai mandar os cubanos embora, porra!!!!

Aecio tem parar com esse negocio de "manter o que esta dando certo"...

esse PSDB tem uma mania escrota de propor mudanças sem querer mudar...

Aecio, tenha aquilo roxo e diga com todas as letras que lugar de medico cubano sem Revalida é em Cuba!

Reply

Já falei isso há meses para o comitê de Aécio: "Peguem cinegrafistas e percorram os hospitais federais do Brasil. Mostrem como a realidade difere do discurso embusteiro de Lula/Dilma".
E não tem que ser só nos hospitais. Visitem as Arenas (que termo!) da Copa, os novos elefantes-brancos, façam um contra-ponto entre luxo de um lado e situação do brasileiro sem infra-estrutura do outro.
É meio óbvio, mas às vezes acho que esses marketeiros são tão prepotentes que não enxergam o mais simples a se fazer.

Reply

Essa ideia de se criar um plano de carreira para os médicos, aos moldes dos juízes, não vai ocorrer pelos seguintes motivos: 1)o SUS é subfinanciado e não paga o valor real dos serviços; 2)o ministério da saúde e as respectivas secretarias não querem mais estatutários em seus quadros, haja visto a contratação via CLT para compor os quadros do PSF; 3)os médicos, por terem formação mais sofisticada, optam por ficar em grandes centros urbanos, pois há mais chance de crescimento profissional e de melhor remuneração; 4)os médicos levam calote de pequenos e endividados municípios, até porque estes não vão pagar ao médico mais do que o prefeito percebe; 5)os juízes, por outro lado, são órgãos de poder, ou seja, são uma extensão do poder judiciário, que lhes dá cobertura. Qual o poder por trás dos médicos?! 6)predominantemente juízes mandam e médicos sugerem; juízes têm a prerrogativa do uso da força e médicos têm a prerrogativa do uso da arte e da ciência; juízes precisam de pouco espaço e equipamento para trabalhar, médicos precisam estrutura e profissionais de apoio.

Reply

Mas a submissão aos interesses russos e chineses parece também um tema que vinha sendo muito bem explorado pelo Aécio. Será que devemos alienar nossos interesses e necessidades em prol da causa comunista?

Reply

o Aecio ate agora não surrou o Barba nem a criatura...

a coisa esta indo por um caminho muito parecido com o que o Çerra trilhou...

e nos já sabemos onde esse caminho vai dar...

para ganhar eleição é preciso, sim, mexer com o pessimismo que habita dentro de cada um de nós...

esse negocio de dizer que vai fazer mais do que o outro, ao invés de dizer que vai fazer diferente, nunca colou...

vai pra tv dizer que vai manter o Mais Médicos...

mas que porra é essa???

no auge do desespero o Çerra se saiu com umas de que ia ampliar o Bolsa-Familia...

quebrou a cara...

nao ganhou nenhum voto e perdeu muitos dos descontentes com essa mamata...

Reply

Já passou da hora do Aécio bater de frende com a madame satã e desqualificar os roubos e o desgoverno dessa anta, é só mostrar o que existe de errado e de como deveria ser feito e se realmente esse tipo de coisa é necessário.
Pô! Basta olhar para o lado e ver uma merda feita pelos petralhas.

Reply