Pasmem! Viúva entra na Justiça para impedir homenagem a Eduardo Campos.

Armando Monteiro com Eduardo Campos. Ao fundo, Renata Campos e alguns filhos.

A Justiça Eleitoral, em Pernambuco, negou o pedido feito pela coligação Frente Popular, encabeçada pelo candidato ao governo do Estado pelo PSB, Paulo Câmara, de impedimento de uso da imagem de Eduardo Campos na campanha do adversário Armando Monteiro (PTB) - líder na disputa.

A Frente Popular informou que vai recorrer em segunda instância no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco. "Horário eleitoral não é lugar de fazer homenagem. Quem quer fazer homenagem, paga anúncio no jornal, escreve um artigo", afirmou Seleno Guedes, presidente do PSB estadual.

A ação cautelar foi enviada pela Frente Popular, em nome da viúva, Renata Campos, e dos cinco filhos do ex-governador morto. O objetivo era evitar que Monteiro tente se apropriar da popularidade de Campos (reeleito governador do Estado em 2010 com 83% dos votos) usando sua aliança do PTB com o PSB durante os dois mandatos (2006-2010 e 2011-2014).

Monteiro vai veicular em seu primeiro programa eleitoral uma homenagem a Campos; só falta definir qual será o formato da peça. O PTB foi base do governo Campos em Pernambuco e deixou a aliança nesta eleição.(Estadão)

7 comentários

Coronel,

Marina Silva é a única que pode se aproveitar da imagem do morto! Simples assim. Irão santificá-lo! Comover as massas ignaras.

Flor Lilás

Reply

Coronel,
a briga pelo espólio da imagem do Eduardo vai ser grande. Em Pernambuco sem a presidAnta poder aparecer pois será vaiada, o Aramando Monteiro tende a perder seus votos pois a Renata irá se engajar na campanha do Paulo Câmara. A briga vai ser feia.

Reply

Com todo respeito, todos são iguais. Antes da morte o Armando Monteiro jamais cogitou colocar o Campos em seu programa, agora para aproveitar a comoção popular quer o falecido no seu programa disfarçado de homenagem. Gente acorda, todos os políticos são farinha do mesmo saco.

Reply

A política é mais importante que o falecido. Pelo menos é a mensagem que leio na polêmica.

Reply

Ela é evangélica não crê em santos

Reply

Ela é evangélica não crê em santos

Reply

Até a Veja amoleceu por Eduardo Campos, falando sobre sua grandeza e a perda de um grande líder! O cara era cria do Arraes, socialista dos piores, começou na política apoiado pelos tais grupos sociais, não tinha uma visão clara do que pretendia, não era diferente do PT e adorava o Lula. Onde estava a grandeza desse socialista? Aqui no Brasil, qualquer um vira santo, ainda mais se for esquerdista.

Reply